Magnólia crescente "Susan"

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas
  6. Aplicação em paisagismo

Magnólia "Susan" atrai jardineiros pela beleza delicada de suas inflorescências e um perfume agradável. Porém, uma árvore ornamental requer cuidados específicos e, portanto, nem todos podem cultivá-la.

Descrição

Magnólia híbrida "Susan" ("Susan") é uma árvore caducifólia, cuja altura atinge de 2,5 a 6,5 ​​m. Esta variedade foi obtida através da hibridização de magnólia estrela e magnólia lírio. O tempo de vida de uma cultura às vezes chega a 50 anos, mas apenas quando mantida em condições favoráveis. A coroa piramidal torna-se ligeiramente arredondada com o tempo. É formada por grossas placas folhosas de cor verde suculenta com um brilho brilhante.

A floração da magnólia híbrida começa em abril-maio, e pode continuar até o final do primeiro mês de verão. Sua aparência lembra ligeiramente as inflorescências de grandes copos olhando para cima. O diâmetro de uma flor com seis pétalas pode chegar a 15 cm Os botões rosa claro têm um aroma brilhante e muito agradável.

A principal desvantagem da magnólia "Susan" é sua baixa robustez no inverno. No entanto, a cultura pode ser cultivada com sucesso mesmo em regiões conhecidas por seus invernos nevados, por exemplo, na região de Moscou.

Aterrissagem

Plantar a magnólia híbrida Susan é melhor feito no meio do outono. Isso se explica pelo fato de que a árvore hiberna em algum momento de outubro e, portanto, é muito mais fácil suportar todos os procedimentos traumáticos. Em princípio, a cultura pode ser plantada na primavera, mas você deve estar preparado para o fato de que geadas repentinas irão destruir a planta. Uma árvore plantada ou transplantada está sempre bem coberta, pois as baixas temperaturas são destrutivas para ela. O solo onde a magnólia será localizada deve ser enriquecido com turfa, chernozem e composto. A cultura não gosta de calcário ou áreas arenosas.

É melhor organizar a cama em local bem iluminado e protegido de fortes rajadas de vento. Solo muito úmido, bem como muito seco, não é adequado para "Susan". Antes do plantio, o solo é moderadamente regado. A superfície é desenterrada e enriquecida com cinza de madeira. Em seguida, é formado um orifício cuja profundidade chega a 70 cm.

A muda é cuidadosamente baixada para o buraco e coberta com terra. O solo ao redor do tronco é compactado, após o que o plantio é regado abundantemente com água morna. No final, a cobertura morta ocorre com turfa.

Durante o trabalho, é importante lembrar que é proibido aprofundar o colo da raiz - deve subir pelo menos 2 cm acima da linha do solo.

Cuidado

O cultivo de uma cultura caprichosa tem suas especificidades. Por exemplo, é imperativo que a acidez do solo permaneça alta ou média, caso contrário a cultura adoecerá. Além do mais, alto teor de nitrogênio do solo leva ao fato de que a resistência à geada de "Susan" diminui.

A propósito, antes do inverno, a terra ao redor da magnólia certamente precisará ser coberta com palha e ramos de abeto. O próprio tronco da árvore é envolto em um pedaço de pano quente e denso.

Rega

A irrigação semanal deve ser abundante, pois a alta concentração de nutrientes no solo contribui para o ressecamento e amarelecimento das lâminas das folhas. Além disso, A secagem do solo costuma ser a principal causa dos ácaros. Nos primeiros três anos após o plantio de uma muda, a magnólia é regada com tanta frequência que o solo permanece constantemente úmido, mas não molhado.O alagamento destruirá muito rapidamente uma árvore jovem. Quando Susan fica mais velha, ela pode ser regada quatro vezes por mês, ou seja, semanalmente.

A água deve estar morna, o que pode ser conseguido simplesmente mantendo-a ao sol. Quanto mais velha for a magnólia, mais necessita de umidade, mas deve ser irrigada apenas quando o solo estiver seco. Para que o líquido seja melhor absorvido, o solo deve ser solto antes da rega. É melhor fazer isso superficialmente, já que o sistema radicular da cultura não é muito profundo.

Em altas temperaturas nos meses de verão, geralmente é necessária uma irrigação mais abundante, embora você ainda deva ser orientado pelo estado específico de "Susan" e do solo.

Poda

Não há sentido em formar a coroa "Susan" - ela mesma está se desenvolvendo muito harmoniosamente. A poda higiênica é realizada no outono, quando a árvore já floresceu e começou a se preparar para a hibernação. Devem ser usadas ferramentas desinfetadas afiadas que não deixem vincos ou danifiquem a casca da árvore. As feridas resultantes são tratadas com verniz de jardim.

Na primavera, a poda não é possível, pois uma violação da integridade da casca de uma árvore em que os sucos já estão se movimentando ativamente prejudicará muito a magnólia.

Top curativo

Se os fertilizantes foram aplicados antes do plantio, nos próximos dois anos você não precisa pensar em fertilizar. Porém, a partir do terceiro ano de vida da magnólia, eles devem ser realizados regularmente. Um fertilizante universal é uma mistura de ureia e nitrato, tomada na proporção de 2 a 1,5.

Das misturas prontas, deve-se dar preferência a complexos minerais adequados para arbustos ornamentais ou floridos.

Reprodução

Susan Hybrid Magnolia pode ser propagada usando três métodos básicos: semente, estratificação e estacas. O método de sementes é adequado apenas para regiões quentes, pois mesmo com um abrigo de alta qualidade, a semente não sobreviverá à estação fria. A propagação da semente é bastante problemática. Deverão ser plantadas imediatamente após a colheita, não esquecendo de primeiro furar com agulha ou esfregar a casca muito dura com lixa. E também o material de plantio precisará ser lavado com água e sabão da camada oleosa e enxaguado em água limpa.

Para o plantio, você precisará de caixas de madeira comuns cheias de solo nutritivo. Cada semente precisará ser aprofundada no solo em cerca de 3 centímetros. As sementes plantadas são colhidas em local frio, por exemplo, no porão, onde ficam quase até março. Na primavera, as caixas precisarão ser removidas e colocadas em uma superfície bastante iluminada, de preferência no parapeito de uma janela.

O transplante para campo aberto só é permitido depois que a muda for esticada 50 cm.

O material para enxertia é cortado no final de junho. É importante que isso aconteça no final da floração. Para a reprodução, você precisará de galhos saudáveis, sobre os quais há pelo menos três folhas verdadeiras. Primeiro, o caule é imerso em um líquido enriquecido com um estimulante de crescimento e depois transplantado para um substrato composto de turfa e solo. Os recipientes são cobertos com tampas de plástico especiais e, em seguida, transferidos para uma sala onde a temperatura é mantida de 19 a 21 graus Celsius. Depois de alguns meses, as raízes terão que germinar e as mudas podem ser colocadas no jardim em um habitat permanente.

A reprodução em camadas leva muito tempo. Na primavera, os ramos mais baixos da magnólia Susan precisarão ser dobrados ao solo e enterrados. É importante proteger o galho com alta qualidade para que não endireite, mas ao mesmo tempo o deixe intacto. Na queda, as raízes já devem brotar das camadas, porém, só é permitido separar a muda e transplantá-la para um novo local após alguns anos.

Doenças e pragas

Das pragas, a magnólia "Susan" é mais freqüentemente atacada por cochonilhas e ácaros. Danos em roedores são freqüentemente encontrados.A eliminação dos insetos ocorre com a ajuda de inseticidas, por exemplo, acaricidas. A cobertura morta em tempo hábil ajudará contra os efeitos dos ratos que atacam o tronco e as raízes da árvore. Se o roedor ainda conseguir penetrar, a área danificada deve ser tratada com uma solução de "Fundazol".

A magnólia híbrida pode ser infectada com mofo cinza, oídio e manchas bacterianas, além de ser um alvo para fungos de fuligem. O combate às doenças só é possível com a ajuda de fungicidas e pesticidas.

Aplicação em paisagismo

A magnólia Susan pode ser plantada como um único arbusto ou tornar-se parte de um grupo de design no primeiro plano ou no meio. É comum combiná-lo com culturas como thuja, tília, viburnum e zimbro. A combinação de magnólia e abeto azul parece extremamente vantajosa. A árvore ficará bem com qualquer cor.

Normalmente, "Susan" é usada para decorar partes do parque, entradas e gazebos. As árvores em flor são adequadas para enquadrar becos e caminhos, bem como decorar praças e áreas de lazer.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário