Cultivo de magnólia de flores grandes

Contente
  1. Descrição
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas
  5. Exemplos em paisagismo

Magnólia de flores grandes é uma árvore perene vigorosa com folhagem esmeralda brilhante. Em maio, esta planta altamente decorativa é coberta com flores muito grandes, brancas como porcelana, exalando um forte aroma cítrico de baunilha. Considere o que mais é notável para a magnólia de flores grandes, em que condições ela cresce e também se é possível cultivá-la em um terreno pessoal e como cuidar dela.

Descrição

Magnólia de flores grandes (grandiflora) é um tipo de planta lenhosa que pertence à família das magnólias. A espécie é representada por árvores perenes, que, ao contrário das decíduas, mantêm sua folhagem durante todo o ano.

O habitat natural de Grandiflora é o sudeste dos Estados Unidos. Também é encontrada no sul da Europa, bem como nos países da Ásia Ocidental e Central.

A altura de uma magnólia adulta com flores grandes pode variar de 20 a 30 metros. A forma da copa da árvore é ampla piramidal, espalhando-se. O tronco é poderoso, ereto, coberto por uma casca marrom-acinzentada.

O diâmetro do tronco de uma árvore adulta pode chegar a 1,2-1,4 metros.

Os ramos de Grandiflora são elásticos, fortes, densamente folhosos, cobertos com casca cinza-esverdeada ou cinza-avermelhada. As folhas são alongadas, pontiagudas, brilhantes por fora, até 25 centímetros de comprimento, de cor verde intenso. A parte inferior das folhas é marrom-avermelhada, lisa ou ligeiramente pubescente.

Grandiflora entra na fase de floração em maio. Durante este período, a árvore é coberta por numerosas flores grandes. As pétalas das flores são ovóides ou ovais com um ápice ligeiramente pontiagudo. As flores exalam um aroma forte e agradável com notas de limão e baunilha. O diâmetro de uma flor pode ser de 20 a 25 centímetros. A flor da magnólia termina em setembro. Em outubro, a planta entra na fase de frutificação, que vai até novembro. Nessa época, no lugar das flores murchas, formam-se frutos volumosos, com muitas folhas e em forma de ovo. As sementes de magnólia são pequenas, cônicas ou elípticas, cobertas por uma casca vermelha brilhante.

Magnólia de flores grandes é amplamente utilizada em jardinagem ornamental e paisagismo. Suas flores perfumadas, folhas e brotos jovens são usados ​​como matéria-prima para a preparação de um valioso óleo essencial.

Plantar e sair

Antes de plantar a magnólia de flores grandes, é preciso escolher um local bem iluminado para ela no local, protegido de correntes de ar e ventos frios. Não é permitido plantar mudas em áreas de frio soprado, bem como em locais onde a água estagna.

Um período favorável para o plantio de mudas é o final da primavera - início do verão (após o desaparecimento da ameaça de geadas noturnas). As magnólias plantadas durante este período serão capazes de se adaptar totalmente em um novo lugar e no outono para construir uma massa de raiz suficiente. É permitido plantar mudas no outono, na segunda quinzena de outubro.

Grandiflora prefere solos férteis leves com uma reação neutra ou ligeiramente ácida.

As áreas com argila pesada e, inversamente, solos arenosos muito soltos, categoricamente não são adequadas para o plantio e cultivo.

Depois de escolher o local para a colocação das mudas, começam a preparar a cova de plantio, as dimensões recomendadas são 60x60x60 cm. Uma camada de material de drenagem é colocada no fundo da cova - cascalho, seixos grandes, pedaços de tijolo.

Uma mistura nutritiva de solo é despejada sobre a drenagem, consistindo de solo de jardim com adição de composto, turfa e areia. Uma muda é colocada verticalmente em uma cova junto com um pedaço de terra nas raízes, e a mistura de solo é derramada sobre ela de todos os lados. Durante o plantio, certifique-se de que o colo da raiz da planta esteja a uma altura de no máximo 3 centímetros da superfície da terra. Após o plantio, a planta jovem é regada e o solo ao redor é polvilhado com cobertura morta.

O principal cuidado com a magnólia de flor grande é a rega regular, a alimentação periódica e a poda sanitária.

Esta planta deve ser regada à medida que a superfície do solo seca no círculo próximo ao caule. Não vale a pena deixar a água estagnar ao redor da magnólia, já que seu sistema radicular tolera dolorosamente o alagamento do solo.

A magnólia de flores grandes é alimentada a partir do terceiro ano após o plantio. Durante o período de crescimento da massa verde e floração, essa planta gasta uma grande quantidade de recursos, o que pode levar à diminuição de sua resistência a patógenos e pragas.

Para a alimentação, é utilizada uma solução mineral-orgânica, composta por componentes como:

  • água - 10 l;

  • estrume podre - 1 kg;

  • salitre - 20 g;

  • ureia - 15 g.

A taxa de consumo recomendada é de 3-4 baldes de solução por 1 árvore adulta. No total, durante a estação (da primavera ao outono), a magnólia é alimentada 2 a 3 vezes.

Após o desbotamento da planta, os jardineiros realizam a poda higiênica. Durante este procedimento, ramos secos, tortos e em excesso são cortados, engrossando a copa. Os locais de corte são tratados com verniz de jardim.

Considerando que a magnólia é uma planta termofílica, recomenda-se cobri-la para o inverno. Para arranjar abrigos, são usados ​​galhos de estopa e abeto. Na véspera do inverno, o círculo do tronco é coberto com cobertura morta para proteger as raízes do congelamento.

Reprodução

Propagar grandiflora vegetativamente usando estacas. Você também pode cultivar suas mudas em casa a partir de sementes.

Com o método de reprodução de sementes de magnólia, o material de plantio é estratificado em 20-30 dias. No momento da estratificação, as sementes são colocadas em um recipiente com areia úmida, que é enviada à geladeira na prateleira inferior. Após a estratificação, as sementes são germinadas em um recipiente alto preenchido com substrato úmido.

O conteúdo do recipiente é umedecido regularmente, evitando que o substrato seque.

Após a emergência, os recipientes são colocados em local com luz difusa suave, protegido de correntes de ar. As mudas cultivadas são plantadas em terreno aberto na primavera somente após o desaparecimento da ameaça de geada.

As estacas de magnólia são colhidas na primavera, antes da floração. Estacas com vários botões e topo lignificado e fundo verde são ideais para o enraizamento. No final de junho, são plantadas em estufa com areia ou mistura de turfa e areia. Para o enraizamento rápido de estacas em uma estufa, alta umidade e uma temperatura do ar estável são mantidas a um nível de 21-24 ° C (mas não mais do que 26 ° C). Um sinal de sucesso no enraizamento das estacas serão as folhas desdobradas dos botões.

Doenças e pragas

Uma mudança na acidez do solo pode causar clorose na magnólia. Com esse problema, as folhas da planta começam a amarelar, mas suas nervuras permanecem verdes. Você pode eliminar o problema introduzindo turfa ácida ou húmus conífero no solo.

As magnólias são freqüentemente afetadas por cochonilhas e pulgões do pêssego (estufa). Ambas as pragas se alimentam de sucos celulares, que podem causar o ressecamento e a morte da folhagem e, em alguns casos, até a morte de toda a planta. Para a destruição de parasitas, um tratamento total da magnólia com drogas "Aktara", "Fitoverm", "Aktellik" é usado.

Magnólias de flores grandes cultivadas nas regiões do norte são freqüentemente afetadas por doenças fúngicas - oídio, botrytis cinza e podridão.Nesse caso, as árvores podem ser salvas da morte apenas com um tratamento imediato e abrangente. Prevê a retirada das partes afetadas da planta, o tratamento das árvores com preparações fungicidas com redução simultânea da rega.

Para o tratamento de magnólias, drogas como "Gamair", "Fitosporin" são usadas.

Exemplos em paisagismo

Magnólia com flores grandes fica bem em plantações individuais ou em grupo. No local, podem ser plantadas coníferas decorativas, pois também preferem crescer em solos ligeiramente ácidos. Neste caso, magnólia de flores grandes pode ser plantada junto com baixo thuja ou zimbro.

Grandiflora parece espetacular rodeada de flores - peônias, capuchinhas, crisântemos. É organicamente combinado com outras plantas lenhosas - tília de pequenas folhas, viburnum.

Em grandes extensões de magnólias, as flores grandes costumam ser usadas para criar belos becos. Becos semelhantes podem ser encontrados em resorts populares do Mar Negro. O exemplo mais famoso aqui é um beco de magnólias de flores grandes localizado no território da área protegida da cidade turística de Sochi (Riviera Park).

Como germinar magnólia a partir de sementes, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário