Lustres estilo loft

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Cores
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Como escolher?

Hoje em dia, o estilo Loft é especialmente popular entre os jovens e representantes das profissões criativas, o que dita as suas próprias exigências para um interior saturado com o espírito de "incompletude" e, ao mesmo tempo, cheio de harmonia e simplicidade, o que realça especialmente o singularidade deste estilo.

Ele se originou na América na década de 1940. Desde então a população teve problemas com habitação, as pessoas foram obrigadas a mudar-se para edifícios industriais, que se caracterizam por tectos altos, grandes janelas e paredes "nuas". Foi então que o loft começou a se formar como uma direção de estilo no interior, o que ainda hoje é muito relevante, ganhando popularidade tanto em casas particulares como em apartamentos.

"Loft" em inglês significa "sótão", então o quarto em si deve se assemelhar, se não um sótão, a uma espécie de oficina com um pouco de negligência inerente aos indivíduos criativos.

O principal e único objetivo dos lustres neste estilo é a sua funcionalidade, em vez de decorar um ambiente. No entanto, as fontes de luz em estilo loft são um objeto de arte maravilhoso, não sem uma parcela de estética e um senso genuíno de beleza.

Os lustres são projetados para fornecer tanta luz que a sala fica literalmente inundada por ela. Para a iluminação forte é dada atenção especial neste estilo, que exige um espaço multidimensional, a ilusão de uma sala ampla, mais reminiscente de uma sala de fábrica.

Peculiaridades

A iluminação desempenha um grande papel na configuração do seu interior neste estilo, já que um dos lemas do Loft é “Mais luz, mais brilho, mais raios”. Portanto, você deve considerar cuidadosamente a escolha de lustres, que são um elemento importante e até mesmo integrante em qualquer sala.

Uma característica única dos lustres de estilo loft é uma certa aspereza, industrialismo e “negligência” que caracterizam este estilo junto com o laconicismo e a simplicidade. Os lustres feitos neste estilo, via de regra, são muito diferentes dos convencionais que estamos acostumados a ver em nossas casas e apartamentos, já que o próprio estilo pressupõe imediatismo, alegando ser casual chic com sua boemia inerente.

Visualizações

Extremamente impressionante é o lustre do teto de aranha. Externamente, lembra uma enorme aranha com lâmpadas LED, que se estende por quase todo o comprimento do teto. Tal lustre irá enfatizar especialmente o espaço extraordinário e o estilo característico que exige uma espécie de instalações de fábrica. Os lustres pendentes não são menos memoráveis, que se encaixam harmoniosamente no interior, sem focar no teto em si.

Também surpreendentes são os lustres de design em forma de um grande aro, em cujas bordas existem análogos elétricos de velas.

Esses lustres são populares, pois são capazes de iluminar globalmente a sala, dando ao interior a luminosidade e a iluminação que o estilo exige.

Cores

Cada vez mais designers estão dando preferência aos lustres brancos e pretos, pois essas cores são as mais aceitáveis ​​para este estilo e se encaixam de forma muito harmoniosa no espaço. Preto e branco são bastante adequados para um estilo tão extraordinário.

Os lustres brancos são escolhidos se não quiserem focar especialmente no teto, enquanto o preto, ao contrário, serve como um ponto brilhante para toda a sala, chamando a atenção para si.

Designers experientes, no entanto, não se limitam apenas a essas duas cores; lustres podem muito bem ser vermelhos e água-marinha; quanto mais brilhante, melhor, pois este estilo não aceita cores pastel.

Uma atenção especial deve ser dada aos neon, cores ácidas, pois complementam perfeitamente o interior, adicionando um toque de brilho, que serve como um ponto necessário para enfatizar especialmente a exclusividade do seu ambiente.

Materiais (editar)

Este estilo pressupõe industrialismo, um ligeiro espaço "inacabado", portanto, os lustres são feitos de tubos, de todos os tipos de peças flexíveis que se assemelham a elementos de encanamento, vários pneus, eletrodomésticos e semelhantes, o que dará ao interior uma cota de incompletude supostamente especial , aspereza quase imperceptível.

No entanto, os materiais de madeira tipo loft não são bem-vindos, já que os lustres de madeira são mais conservadores, refinados, afirmam ser uma sublimidade clássica e uma tradição inabalável.

Loft é sobre liberdade, vai além dos interiores comuns, é a vontade de auto-expressão que foi muito além dos cânones dos clássicos e dos acabamentos padrão dos quartos.

Dimensões (editar)

Não há requisitos particularmente rígidos para o tamanho dos lustres. No entanto, cada vez com mais frequência, a escolha dos designers recai sobre grandes lustres que são capazes de iluminar uma grande área da sala.

Uma vez que o lema do estilo é "Mais luz e raios", os grandes lustres gerais fornecem a iluminação e o brilho totais necessários para o estilo geral do interior. Pequenos lustres pendentes que lembram lâmpadas penduradas no teto também são populares.

A única regra dos pequenos lustres tipo loft é que deve haver muitos ao mesmo tempo, a fim de fornecer a iluminação necessária para este interior.

Como escolher?

É importante lembrar que os lustres de madeira não devem estar presentes no interior, pois materiais como a madeira agregam sofisticação, luxo, o que contradiz totalmente o conceito de estilo “loft”.

Dê preferência a suspensões; esses lustres são amplamente usados ​​para iluminar a cozinha. Grandes lustres, como o lustre em forma de aranha, serão muito adequados na sala de estar ou de jantar, impressionando os hóspedes e focando sua atenção na iluminação e no teto.

Também deve ser lembrado que os lustres neste estilo não devem conter elementos decorativos requintados, pompa excessiva e uma pretensão de luxo. Devem caber harmoniosamente no espaço envolvente, que aceita "desleixo", aspereza, uma espécie de incompletude, não desprovida, no entanto, de um sabor criativo e de uma espécie de chique.

Se, no entanto, decidir equipar sua casa no estilo "loft" ou mobiliar apenas alguns cômodos nesse sentido, você deve seguir algumas recomendações feitas por designers experientes que trabalham nesta área há vários anos.

Então, aqui estão algumas dicas úteis de especialistas:

  1. Lembre-se de que os lustres deste estilo não têm tanto um papel decorativo, mas sim um elemento funcional que pode dar o máximo de luz ao seu espaço;
  2. Recomenda-se iluminar o interior em vários níveis ao mesmo tempo. Uma combinação ideal seria a instalação de um lustre no teto, nas paredes, na presença de luminárias de chão, já que juntas vão dar a máxima iluminação do ambiente, que é necessária para este estilo;
  3. O tamanho dos lustres deve coincidir com o interior, combinar-se harmoniosamente com ele e não se perder no espaço. Portanto, dê preferência a grandes lustres de grande porte;
  4. Se você optou por pequenos lustres, lembre-se que deve haver muitos deles em um só lugar, a fim de preservar a unidade de estilo e dar o máximo de iluminação;
  5. A melhor fonte de luz será aquela que evoca associações com a indústria industrial.

Os lustres de alumínio são exactamente o tipo que parecerá mais vantajoso no interior sob a influência deste estilo, uma vez que tais lâmpadas conduzem sobretudo à associação de uma sala de fábrica, habilmente forjada para habitação.Os lustres de alumínio ficarão incrivelmente orgânicos em qualquer cômodo da sua casa. Além disso, são muito invulgares, porque um material como o alumínio já é algo extraordinário para um lustre, não standard para um elemento interior.

A opção de iluminação ideal para interiores inspirados no espírito do Loft são os modelos de luminárias LED, que dão a impressão de estar numa exposição de um artista eminente ou no seu atelier. Essas lâmpadas são em grande parte simples, embora não sejam desprovidas de gosto distinto, o que dá ao interior uma modernidade ainda mais no espírito do industrialismo.

Lembre-se de que esse estilo é especialmente sensível às opções de iluminação, já que nasceu durante o boom de habitações de fábrica, que eram iluminadas por grandes janelas. Existem acessórios elegantes suficientes no mercado que parecem atraentes para um interior tão moderno.

Uma ampla seleção de lustres e as informações recebidas não o deixarão confuso na hora de decorar seus quartos.

Todos os lustres nesta direção, sejam eles quais forem - piso, pendente, parede ou ponta, se destacam pelo fato de já serem um objeto de arte independente, independentemente de estarem em sua casa ou pendurados em uma loja.

Olhe mais de perto. A variedade de lâmpadas surpreende a imaginação, cativando-a com suas formas intrincadas ou geométricas. Nenhum lustre em forma de loft o deixará indiferente, mesmo porque não se enquadra na estrutura do interior do dia-a-dia, a que estamos tão acostumados.

Você não passará por tal lustre, mesmo que não goste, porque um "loft" é uma explosão, é um vôo além dos limites de um interior padrão, é um grande passo em relação aos cânones clássicos de decoração de seu instalações.

Os lustres tipo loft devem atender aos seguintes requisitos, já que esta direção dita suas próprias normas que estão longe do padrão.

No entanto, essas normas devem ser levadas em consideração se você ainda deseja equipar seu quarto no estilo "loft":

  1. Um mínimo de decoração nas lâmpadas;
  2. Preto ou branco, menos frequentemente neon ou cores ácidas brilhantes;
  3. Iluminação muito brilhante, quanto mais brilhante, melhor;
  4. Tamanhos grandes;
  5. Pequenos lustres são permitidos apenas se houver muitos deles em um lugar ao mesmo tempo;
  6. Sem jóias, pingentes de cristal;
  7. O material com o qual o lustre é feito deve se parecer, por exemplo, com elementos de encanamento, cordas e assim por diante, o que evocará pensamentos de construção de uma fábrica.

Designers de renome no campo do design de interiores falam sobre a iluminação tão brilhante possível que seria impossível olhar para o lustre (lustres, se forem vários pequenos) enquanto está aceso. Afinal, a luz em tal interior desempenha um papel fundamental, quase protagonista, não cedendo nem mesmo ao desenho das próprias paredes, que, aliás, também é importante.

Apresentamos a sua atenção o topo das empresas líderes na produção de lâmpadas e lustres no estilo "loft":

  • Divinare (Itália);
  • Favorito (Alemanha);
  • Loft IT (Espanha);
  • Ideal LUX (Espanha);
  • Lussole Loft (Itália).

A tendência do “loft” moderno no design de interiores é verdadeiramente um estilo extraordinário e único, uma vez que absorveu as características da negligência ligeira, das instalações industriais, uma espécie de “incompletude”, combinando-as com a praticidade e funcionalidade do espaço. Este estilo irrompeu sem cerimônia na vida dos moradores da cidade e continua a cativar os corações das pessoas, encontrando cada vez mais apoiadores em todo o mundo.

Esse interior lembra o estúdio de um artista ou outra pessoa criativa. Via de regra, o estilo "loft" é mais comum em interiores de solteiros, em pessoas de profissões criativas. No entanto, ele encontra mais e mais fãs ao redor do mundo devido ao seu ambiente extraordinário e exclusividade. Este estilo pode ser reconhecido de imediato, porque é cativante e memorável o suficiente para não deixar indiferente o esteta mais exigente.

Veja o próximo vídeo para uma aula magistral sobre como criar um lustre de aranha com suas próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário