Lustres no berçário para um menino
Design e forma, respeito ao interior e atratividade - tudo isso é muito importante na hora de escolher um lustre para o quarto de um menino. Mas em primeiro lugar está invariavelmente a principal função deste aparelho elétrico - a iluminação. A qualidade da luz é um conceito duplo: implica suavidade, falta de irritação e suficiência para as atividades normais dos bebês. Tanto a luz muito brilhante como a luz excessivamente fraca prejudicam a visão e provocam fadiga. Portanto, escolher o lustre certo para um berçário é uma tarefa muito importante para os pais.
Peculiaridades
Um bom lustre para o berçário de um menino pode ter uma aparência diferente. O estilo da luminária não deve contradizer o conceito de design de toda a divisão. Recomendações:
-
interiores clássicos são perfeitamente combinados com abajures de tecido, lustres flamengos (embora os estilos de rua e "rústico" também tenham uma boa aparência);
-
é melhor combinar o design moderno dos quartos com lustres de configuração geométrica simples ou um estilo abstracionista pronunciado; o uso de plástico, vidro e aço é desejável - quanto mais brilhante a cor, melhor;
-
a cor dos abajures (abajures) e o padrão aplicado a eles não podem ser inconsistentes com a decoração do papel de parede e cortinas, tapetes ou contraste com outros elementos;
-
Os tons de branco são universais e devem ser escolhidos quando for difícil tomar uma decisão.
Cores e decoração
O branco em si é bom, mas não estimula a imaginação. Portanto, os lustres brancos devem ser complementados com enfeites, desenhos (imagens) na chave do interesse da criança. Uma opção quase ganha-ganha são os tons amarelos ensolarados.
Uma cor pode ser atraente para você e seu filho, mas ainda não é adequada para uma criança, se afetar negativamente o sistema nervoso. É indesejável usar tons que muito excitem a psique, a ativem.
Mesmo quando um cômodo é reservado para jogos e aulas e outro para dormir, seria difícil para os adultos mudarem imediatamente de um para o outro. Seria mais correto escolher uma escala calma e equilibrada e variar sua intensidade.
Os lustres se beneficiam significativamente e são realçados favoravelmente com o uso habilidoso de holofotes ou arandelas de parede. Em salas pequenas, é melhor abandonar completamente uma grande fonte de luz, colocando luzes LED ao redor do perímetro.
Pense se a luminária de teto garante um ambiente aconchegante e confortável, se vai estragar o clima. O lustre mais bonito às vezes dói, traz discórdia para o interiorse ela própria ou a iluminação que cria não está em harmonia com os móveis.
Estilos
Vamos dar uma olhada mais de perto em qual lustre escolher para um determinado estilo:
- Estilo país revela seu potencial de forma mais eficaz apenas no berçário e no quarto do adolescente. Lá, os tons característicos de preto e branco, imitação de metal envelhecido, parecem perfeitos. Para uma idade mais jovem, essa solução não é totalmente adequada, é muito melhor pendurar um lustre brilhante que corresponda à cor do interior.
- Arte pop mais versátil e menos específico para a idade. Crianças e adolescentes vão adorar lâmpadas de plástico e vidro com formas e cores únicas.
- Usando fios de cores brilhantes ou lâmpadas Edison antiquadas conectadas a fiação retrô, você pode fazer iluminação original para estilos loft e direção escandinava.
- Estilo alta tecnologia em qualquer uma de suas variedades é perfeito para uma sala decorada em estilo moderno. Mas lâmpadas românicas (forjadas e deliberadamente rudes em suas linhas) são mais corretas para usar em um berçário clássico.
- Estilística Marinha apoiado por lustres que se assemelham a um elmo ou bóia salva-vidas. Uma luminária que se parece com um conjunto de cordas é indesejável, pois a manutenção é mais difícil. Motivos de aventura também são necessários para a cobertura de tramas não triviais que se encaixam claramente no conceito geral. Tanto "estrelas" quanto "foguetes", "sistemas planetários" e similares permitem refletir o romance cósmico - há muitas opções.
Luminária de esfera armilar compatível com:
-
interiores clássicos;
-
quartos decorados em estilo náutico;
-
opções infantis loft ou industrial.
Para crianças de diferentes idades
Os meninos menores se sentem bem se veem cores calmas e harmoniosas por toda parte. Por mais que você goste de contrastes, eles se cansam e aumentam a irritabilidade desde cedo, então você tem que abandoná-los. Um corpo colorido com um abajur opaco é uma combinação ideal para as horas claras e escuras do dia.
Recomenda-se selecionar tons de amarelo, verde claro e laranja ou padrões como "céu estrelado". Quando uma criança vai para o jardim de infância ou escola primária, é quase certo que goste de um lustre em forma de tambor.
Ao escolher um abajur no quarto para crianças de 1 a 5 anos, procure dar preferência a temas românticos, cenas com animais. Lâmpadas de halogênio com seu brilho azulado característico são adequadas para aqueles que já estão usando ativamente um computador ou lendo livros.
Não há dúvida de que os aparelhos de iluminação devem ser originais, não enfadonhos, e o brilho da cor, as formas cativantes e o uso de materiais originais só vão aproximar você do resultado desejado.
A opinião de que o dispositivo de iluminação pode ser pego "para crescer" é fundamentalmente equivocada - afinal, é impossível prever exatamente o que seu bebê precisará no futuro. É por isso a lâmpada deve ser levada conforme necessário agora. Crianças crescidas vão se lembrar com carinho de como brincavam sob o lustre, o que criou uma atmosfera festiva e até fabulosa. É muito pior se for inexpressivo e desbotado.
Luzes de teto para adolescentes com lâmpadas expostas são indesejáveis, mas se você decidir fazer isso, certifique-se de que as lâmpadas estejam cobertas. camada fosca branca. Graças a ele, o efeito deslumbrante é excluído e o olhar não se dispersa. Independentemente da idade da criança, lembre-se de que peças pequenas e pontiagudas são perigosas. Somente de 5 a 6 anos de idade sua presença pode ser ignorada. É indesejável interromper sua escolha de cores brilhantes, porque elas já são irrelevantes para alunos da primeira série.
Como escolher?
O tamanho do lustre deve ser selecionado estritamente em proporção ao comprimento e à altura da sala. Definitivamente, você deve fazer uma estimativa precisa da potência necessária do dispositivo de iluminação. Um metro quadrado deve ser fornecido com 20 watts de potência de fluxo luminoso (no caso das lâmpadas incandescentes, para as halógenas e as que economizam energia, esse valor é menor). Resumindo, não só o lustre em si é levado em consideração, mas também as arandelas e outras fontes de luz instaladas na sala.
As lâmpadas LED têm uma série de vantagens significativas sobre outros tipos de dispositivos de iluminação:
-
são menos frágeis e mais econômicas do que as lâmpadas incandescentes clássicas;
-
não aquecem tanto durante a operação quanto os halógenos;
-
não há necessidade de seu descarte complexo.
O dimmer acaba sendo muito útil, mesmo se você achar que pode passar sem ele. Independentemente do desenho que você escolher, descubra se a luz é muito forte, se há materiais que se inflamam facilmente na lâmpada.Os requisitos básicos de segurança são atendidos pelos principais fabricantes, mas obviamente não será supérfluo verificar sua implementação.
Vale a pena prestar atenção ao material de fabricação do aparelho. O plástico é leve, permite uma aparência original e é barato, mas deve ser manuseado com cuidado. Especialmente as lâmpadas baratas produzidas por fábricas pouco conhecidas às vezes derretem, liberando substâncias tóxicas no ar. Isso não é bom para crianças e adultos. Leve sempre apenas os lustres de polipropileno. Um pequeno aumento no preço é totalmente pago pelo aumento da segurança.
Quanto mais fácil for cuidar da lâmpada, mais conveniente ela será para você. As superfícies lisas de plástico, metal ou vidro são mais fáceis de limpar; cada elemento saliente, curva ou detalhe adicional torna difícil manter a ordem.
Se você está procurando um abajur de fácil manutenção, opte por um tecido removível que pode ser lavado periodicamente junto com sua roupa normal.
Um lustre feito de papel, madeira natural, bambu e rattan é relativamente leve e ecologicamente correto, mas é preciso contar com a baixa resistência de tais produtos e é muito difícil cuidar deles. Não se esqueça desses pontos ao começar a comprar o dispositivo.
De acordo com oftalmologistas, o brilho de um lustre deve ser brilhante e difuso. O vidro fosco permite que você forneça uma luz suave sem um único brilho. Esperamos que nossas recomendações permitam aos consumidores escolher uma lâmpada de teto confiável, conveniente, segura e confortável para o quarto de seus filhos.
No próximo vídeo, você encontrará ainda mais ideias para um projeto de berçário de sucesso para um menino.
O comentário foi enviado com sucesso.