Lustres estilo Tiffany
A marca Tiffany é ouvida por todos, quando é mencionada, surgem imagens de vida luxuosa, sofisticação e clima aristocrático. Este estilo difere dos demais na paleta de cores com tons de turquesa, bem como nas linhas suaves no interior. Os lustres de estilo Tiffany são uma adição estética para criar um estilo particular de espaço.
Como surgiu o estilo?
A história da criação da marca, as características modernas da direção, as variações no uso de lustres para diferentes ambientes, bem como os modelos comuns, permitirão que você se aproxime das características desse estilo.
Lustres Tiffany entre os séculos 19 e 20 representou um estilo moderno interessante em nossa era. O fundador da Tiffany, Louis Tiffany, cresceu em uma família de aristocratas, o ambiente predominante de vida luxuosa influenciou o jovem artista. Como designer, ele criou com sucesso interiores exclusivos, dispositivos com vitrais. Esses lustres ganharam popularidade rapidamente.
Hoje, as peças de design da Tiffany são encantadoras com sofisticação. Esta é a personificação da era Art Nouveau, quando os interiores aristocráticos estavam no auge de sua popularidade.
As luminárias de vitral também são chamadas de Tiffany. Todos os modelos desta marca são únicos e sofisticados. A técnica tradicional de design de vitrais é a aplicação de pedaços de vidro colorido na superfície. Os lustres Tiffany se distinguem pela forma como os detalhes interagem com uma sofisticada estrutura de metal.
A cor turquesa pode ser considerada a base do estilo. Essa tradição se originou na empresa desde o momento em que os fabricantes passaram a embalar os produtos em embalagens de cor turquesa com tonalidade azul. Essa decoração se tornou a marca registrada da marca.
Muitas pessoas ainda estão interessadas na criatividade da designer Tiffany e, entre colecionadores e conhecedores, produtos originais de um especialista insuperável são tidos em alta conta. As ideias incorporadas pela Tiffany são aplicadas por artesãos modernos.
Quais são as características dos produtos modernos?
A era Tiffany tem mais de cem anos, as obras originais do mestre são antigas e as lâmpadas feitas com a tecnologia do mestre ainda são relevantes em nosso tempo. Tais produtos combinam perfeitamente com o estilo Art Nouveau, classicismo, em harmonia com os itens reais do interior. Como antes, os enfeites dos abajures são motivos naturais, flores, borboletas, libélulas. A geometria no design não é muito comum.
Modelos de lâmpadas com valor histórico podem ser vistos em leilões e em colecionadores de antiguidades. À primeira vista para tal lustre, você tem a sensação de produção bruta, até mesmo mediocridade. Mas a ideia de criar lustres à base de vitrais ainda é relevante hoje, e esses produtos complementam a gama da maioria dos fabricantes de lustres.
O design original das lâmpadas de assoalho Tiffany, que são produzidas em nosso tempo usando tecnologias aprimoradas, tem uma série de adições:
- Os vidros na técnica do vitral, que são usados na produção de elementos, diferem em uma série de efeitos - por exemplo, eles deixam passar a luz. Um padrão geométrico interessante foi adicionado na forma de manchas, listras, células e assim por diante.
- A técnica de fusão encontrou aplicação. Este método é interessante na medida em que as partes multicoloridas são conectadas, assando os cortes, criando assim um enfeite interessante sem o uso de uma moldura de metal.
- Plafonds e abajures são decorados com elementos refinados de forja e pátina, dourados.
- Quando usados no interior de uma moldura de teto, lustres pendentes não são muito apropriados.Portanto, os designers modernos criaram luminárias embutidas na Tiffany com um design de troca de lâmpada - removendo o plafond.
Modernidade e aristocracia - esta combinação abrange a Tiffany hoje.
Características distintivas de tais dispositivos de iluminação:
- longa vida útil;
- originalidade de estilo;
- um esquema de cores;
- uso de modelos em uma variedade de salas.
Características interiores
Lustres luxuosos e luminárias de piso hipnotizantes não são os únicos da Tiffany que chegaram ao nosso tempo nas últimas décadas. O estilo das instalações da Tiffany é incomum e elegante, e é com vigor renovado que desperta o interesse dos designers.
Recursos de estilo:
- Uma combinação dos mais recentes materiais de acabamento para móveis com elementos decorativos de vitrais e antiguidades - pinturas, estátuas, vasos e assim por diante.
- No estilo Tiffany, as paisagens e os ornamentos florais são apresentados de forma bastante vívida.
- O interior é uma combinação interessante de itens forjados e itens vintage.
- É geralmente aceito que a Tiffany é um estilo que faz parte da modernidade, por isso no cenário vale a pena afastar-se das linhas retas e dos cantos.
- Os abajures Tiffany são o epítome de grandeza e graça. Lustres localizados na área do teto costumam ser complementados por lâmpadas localizadas nas paredes.
- As janelas e portas são feitas em arcos arredondados.
- Ao terminar as superfícies, são usados ornamentos florais com padrões ornamentados.
- Painéis de vitral, mosaicos e superfícies de espelho volumosas são o complemento perfeito para o estilo Tiffany.
- A decoração é feita em tons pastel, turquesa, branco, tons de creme, tons de areia são bem-vindos.
Os aparelhos Tiffany combinam perfeitamente não apenas com o moderno, mas também com outros estilos. Boas opções são a atmosfera de etnia, estilo country, Provence francesa, interessante art déco.
A escolha da luminária depende da finalidade da sala:
- Sala de estar. A técnica do vitral complementará perfeitamente esta sala, um lustre pendurado acima da mesa e arandelas no mesmo estilo de composição são excelentes opções. Isto também se aplica a outras divisões - por exemplo, à cozinha. O foco principal está no tamanho mínimo e na decoratividade.
- Quarto. Uma sala de relaxamento deve proporcionar paz e tranquilidade. Uma lâmpada de chão complementa o espaço perfeitamente (em combinação com um lustre de teto). Uma lâmpada Tiffany vai decorar a mesa de cabeceira ou penteadeira. Uma agradável luz suave emana dos componentes do vitral, o que contribui para a obtenção do efeito desejado.
- Infantil. A luz noturna Tiffany irá preencher perfeitamente o interior com cores. Uma atmosfera fabulosa será criada por abajures na forma de animais, insetos - em combinação com um padrão floral. Essa combinação promove tranquilidade e sonhos maravilhosos.
Os preços das lâmpadas e lustres Tiffany variam e dependem da técnica usada para produzir os elementos de vidro. Você pode escolher não aparelhos caros de elite, mas dispositivos bastante acessíveis - eles criarão uma excelente decoração para qualquer ambiente.
Espaço de cozinha e luminárias de vitral
Completar com lâmpadas Tiffany é apropriado na área da cozinha. Para tornar o interior completo e interessante, vale a pena usar modelos de vitrais feitos sob encomenda.
O processo de registro é o seguinte:
- Está a ser preparado um esboço, onde são tidos em consideração os detalhes e o interior da cozinha necessária.
- É produzida uma peça em branco, um exemplo é a maquete de um futuro lustre.
- Os elementos com os tamanhos e formas necessários são cortados em vidro multicolorido.
- Em um corte, cada parte é processada com uma folha especial.
- Os elementos são selecionados, o ornamento é formado.
- As peças estão conectadas entre si.
- Para resistência adicional, um abajur é colado por dentro.
O abajur Tiffany para a cozinha não tem uma luz forte, então você deve tomar cuidado com a iluminação adicional. Decorar o espaço com lâmpadas de vitral criará um ambiente calmo e aconchegante no ambiente e proporcionará paz em casa.
Na sala de jantar, o lustre é melhor colocado no centro da sala ou acima da área de jantar. Este arranjo é perfeito se você precisa dividir a sala em zonas (um local para comer e uma área de trabalho). Se a sala de jantar estiver equipada com um balcão de bar, as cortinas de parede serão interessantes.
O espaço de trabalho da cozinha requer iluminação máxima, mas não muito brilhante. Na hora de escolher as luminárias, você também deve levar em consideração a cor das cortinas, a forma e o enfeite. É preferível, em tais casos, usar abajures de tons claros, tons pastéis, brancos. Para cozinhar de alta qualidade, todos os cantos dessa área da sala devem ser iluminados.
A área de estar é o epítome do luxo Tiffany, então um lustre com elementos do estilo do quarto será a melhor opção. Para criar conforto, o vidro em abajures de cor escura ou produtos processados, foscos e escurecidos são adequados.
Se você deseja aumentar o número de elementos no plafond e reduzir os detalhes, deve estar preparado para o fato de que o custo do dispositivo será muito significativo.
As luminárias de vidro colorido do estilo Tiffany são itens de decoração de elite e exigem um cenário interessante. Para acentuar o esplendor dos vitrais Tiffany, o teto e as paredes são em cores claras - sem ornamento ou padrão. A elegância deste estilo será enfatizada por móveis em cores escuras.
Os desenhos em abajures de vitral são escolhidos levando-se em consideração o estilo da sala:
- Os clássicos são caracterizados pela geometria e simetria. Os lustres com motivos florais têm uma forma regular e uniforme.
- Art Nouveau difere de outras tendências na imagem nos lustres de belas libélulas, borboletas graciosas e motivos florais.
- A simplicidade é inerente aos estilos country, provençais, portanto as frutas serão o tema principal.
Para um espaço de cozinha, os aparelhos Tiffany não são inadequados em termos de cuidado. Vale a pena retirar regularmente o pó, durante a limpeza geral, é possível usar agentes de limpeza para vidros. Os elementos de metal são feitos de materiais que não são afetados pela umidade - isso também é muito conveniente para a cozinha.
No vídeo a seguir, você pode acompanhar o processo de confecção de um lustre estilo Tiffany.
O comentário foi enviado com sucesso.