Lâmpadas LED lustre
As tendências modernas no desenvolvimento de equipamentos técnicos e design de instalações indicam que o futuro pertencerá aos lustres de LED. A imagem familiar dos lustres está mudando, assim como o princípio de sua iluminação. As lâmpadas LED mudaram significativamente a velocidade e a direção do desenvolvimento do design de interiores. Além disso, essas lâmpadas têm diferenças marcantes em termos de vida útil e consumo de energia.
História da aparência
Inicialmente, um lustre, em nosso entendimento, é uma estrutura de teto na qual lâmpadas de vários níveis de potência são embutidas. Posteriormente, com o advento das lâmpadas aprimoradas, tornou-se possível escolher a tonalidade e até mesmo a cor da iluminação. Agora, o lustre de teto é algo totalmente ilimitado em suas possibilidades.
Os LEDs têm uma forma fundamentalmente nova de gerar energia; eles criaram raízes facilmente em nossas casas, em vez de queimar lâmpadas incandescentes rapidamente. A nova invenção se tornou possível quando as primeiras descobertas de novos materiais semicondutores foram registradas no mundo científico. Em 1996, a primeira série de LEDs de cor azul foi lançada no Japão, no entanto, eram apenas lâmpadas indicadoras. Demorou vários anos para criar lâmpadas adequadas para as luminárias necessárias.
Não foi difícil introduzir novas tecnologias no mundo em rápido desenvolvimento. As claras vantagens de operação, facilidade de instalação e longa vida útil têm desempenhado um papel positivo e, agora, no mundo moderno, poucas pessoas se surpreendem com as cores do arco-íris ou com a capacidade de controle sem fio.
As lâmpadas LED lustre são um avanço bem-vindo em tecnologia e design. Este método de iluminação permitiu reduzir a carga térmica e "esconder" o dispositivo de iluminação diretamente na estrutura do teto.
O que até recentemente podíamos ver apenas em filmes de ficção científica já está disponível nas prateleiras de nossas lojas.
Exploração
Com a questão de instalar lâmpadas em um lustre comum de um apartamento médio, está tudo claro. O principal é escolher a base certa, a cor da radiação e sua potência. Há pouca diferença com uma lâmpada incandescente convencional ou de baixo consumo de energia. No entanto, existem lustres, como ponto ou cristal.
Em holofotes, com lâmpadas montadas no teto ou móveis, a questão da substituição das lâmpadas queimadas é bastante difícil e requer conhecimentos especiais. Se você é servido por um lustre de cristal e gostaria de substituir as lâmpadas nele por lâmpadas LED, é importante notar algumas nuances:
- A lâmpada embutida deve ser pequena, não deve exceder o tamanho da sombra do cristal. Isso reduzirá muito suas qualidades exteriores.
- Escolha apenas uma casca externa transparente. Um revestimento fosco ou colorido excluirá o jogo de cores no cristal e reduzirá sua atratividade.
- A cor da luz de tal lâmpada só pode ser branca. Todas as outras cores, por razões óbvias, não são utilizadas em lustres deste tipo.
Em qualquer caso, substituir o emissor neste tipo de lustre é trabalhoso e requer habilidades específicas. Pequenas imprecisões na instalação, alimentação incorreta ou má qualidade podem fazer com que o dispositivo se recuse a realizar suas funções diretas. E isso sem considerar uma maneira um tanto joalheira de substituir peças pequenas.
Vale a pena pensar e pesar tudo antes de assumir a substituição de lâmpadas em lustres desse tipo.
Vida útil e substituição
A fragilidade das lâmpadas incandescentes é conhecida por todos, as lâmpadas economizadoras duram mais e são muito mais econômicas, porém estão longe das lâmpadas LED. Empresas confiáveis dão um período de garantia para seus produtos de 3 a 5 anos, e a vida útil de tais lâmpadas excede 15 anos.
Provavelmente, com tais indicadores, mesmo o alto preço por unidade de mercadoria não parece tão alto.
Os emissores de LED não requerem conhecimentos especiais ao substituí-los, no entanto, há casos em que a lâmpada instalada não acende após a instalação ou brilha após o desligamento. Nestes casos, antes de mais nada, é aconselhável verificar a qualidade da conexão. Desaparafuse o dispositivo e insira-o novamente de acordo com as instruções e observando todas as medidas de segurança.
Se após o procedimento realizado o emissor não acender, é recomendável entrar em contato com o vendedor para esclarecimentos.
Se a luz estiver acesa quando o interruptor estiver ligado e desligado, é provável que haja um problema com o isolamento da fiação ou do próprio interruptor.
Nesse caso, é preferível entrar em contato com um eletricista profissional de uma empresa especializada, pois pode não ser seguro trocar a fiação por conta própria ou procurar algum problema em aparelhos elétricos.
Às vezes, as lâmpadas LED piscam quando brilham em um ritmo perceptível ao olho humano. Isso não é apenas irritante, mas também extremamente prejudicial à saúde dos olhos. Os usuários observam que este fenômeno é bastante típico para este tipo de emissores de luz. Além disso, é bastante difícil marcá-la no momento da compra, pois está associada às características do projeto da rede elétrica de sua casa e à tensão total dessa rede na saída.
A falta de carga também anula a possibilidade de controle remoto de tais lâmpadas. Neste caso, alguns fabricantes sugerem trocar as fontes de alimentação que estão embutidas neste tipo de lustre.
É necessário ter atenção especial ao fato de que a substituição e escolha da fonte de alimentação depende da potência total das fontes de luz embutidas e da carga esperada.
Soluções de design
Curiosamente, com o advento dos diodos emissores de luz em questões de iluminação ambiente, infinitas possibilidades surgiram em sua aplicação. As qualidades características inerentes a este tipo de emissores de luz, como a capacidade de reduzir o tamanho a quase uma gota, ergonomia, falta de transferência de calor, indicadores de alta qualidade de luz, facilidade de instalação, variedade de cores - tudo isso faz os bulbos de gelo uma ferramenta universal na incorporação de idéias verdadeiramente surpreendentes e incríveis.
Pisos brilhantes, mosaicos de lâmpadas multicoloridas, elementos decorativos iluminados, lâmpadas embutidas no teto, verdadeiras estrelas cintilantes no quarto - tudo isso já ganhou vida e não surpreende ninguém na realidade moderna. Mas não é surpreendente que a fonte de luz possa ser não apenas de qualquer tamanho, mas também de qualquer forma? De uma enorme bola brilhante a uma pequena vela bruxuleante.
As lâmpadas de teto, nas quais as lâmpadas são seguradas por chifres ou cordas peculiares, dão uma sensação verdadeiramente sobrenatural. Muitas vezes, os chifres dessas lâmpadas são móveis e flexíveis, podem assumir qualquer forma, o que revela os limites da imaginação do designer a ponto de serem incríveis. Formas sem peso, turvas e incríveis - essas lâmpadas já parecem extraterrestres. A potência dos emissores em tais designs é baixa, eles fornecem a iluminação mínima, o que é mais provável de ser aceitável para o fundo, porém, muitas vezes é o que é exigido deste tipo de luminária.
Os chifres para cima brilharão escuro o suficiente, uma vez que o fluxo principal de luz irá para o plano do teto, enquanto os chifres para baixo ou para os lados fornecerão uma iluminação difusa. A parte mais difícil desses lustres é trocar as lâmpadas. As dificuldades podem surgir não menos do que nos modelos de cristal.
Aqui, não apenas o tamanho e a tonalidade da luz gerada serão importantes, mas também o fabricante do emissor simulado.
Avaliações
A esmagadora maioria dos usuários de dispositivos de iluminação elétrica tende a acreditar que o tipo de iluminação LED é o mais econômico. A relação preço-qualidade é a mais ótima nesta variante, mesmo que o modelo mais barato do emissor tenha sido escolhido. Mesmo os modelos simples duram muito, consomem pouco e são resistentes às quedas de tensão. A única coisa que pode distingui-los das opções mais caras é sua aparência. O mercado se oferece para escolher a forma, a cor, a turbidez do revestimento externo, os componentes internos - tudo isso se reflete no preço.
Conseqüentemente, lustres com emissores de LED embutidos estão em demanda, sua linha continua a mudar e se desenvolver, e os preços estão constantemente caindo. Com o aumento do volume de produção desses bens e o acirramento da competição, aparelhos de iluminação desse tipo, mesmo de classe alta, estão se tornando cada vez mais acessíveis ao cidadão comum.
Você aprenderá mais sobre lâmpadas LED para lustres no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.