Lustres de vidro

Lustres de vidro
  1. Modelos
  2. Variedades de materiais
  3. Cores
  4. Projeto
  5. Combinação com outros materiais
  6. Dicas para seleção e cuidado
  7. Opções espetaculares no interior

A casa é considerada um lugar especial para todas as pessoas. Este é um espaço pessoal onde não só pode fazer uma pausa nos dias de trabalho, mas também se reunir com a sua família ou receber convidados. Para que a casa seja acolhedora e bonita, é necessário estar atento ao seu design, sendo que o destaque no interior é dado à iluminação. Portanto, hoje o tema principal do design são os lustres. Eles são apresentados em uma ampla seleção, mas os produtos de vidro são os mais populares.

Os lustres de vidro revelam totalmente as propriedades mágicas da luz, preenchem a casa com uma atmosfera invulgar e transmitem muitas emoções positivas. Esta ferramenta de iluminação permite não só alterar visualmente o espaço, mas também fazer o ambiente brincar com novas cores. Esses lustres se encaixam perfeitamente no interior geral da casa e, graças à variedade chique de produtos, são fáceis de escolher para qualquer estilo de design.

Modelos

Depois de terminados os trabalhos de acabamento na sala, a questão principal será a escolha de uma fonte de iluminação adequada, uma vez que será considerada a decoração central da sala e lhe dará completude. Lustres de vidro são uma opção de iluminação tradicional. Todos eles diferem em tamanho, cor e estilo.

Dependendo do estilo, os seguintes modelos de lustres são classificados:

  • Vanguarda. Os produtos são caracterizados por formas de vidro incomuns e soluções de design originais.
  • Alta tecnologia. São lustres de vidro com linhas acentuadas, decorados adicionalmente com inserções de cromo, níquel ou aço inoxidável.
  • Moderno. Os produtos são feitos com um design rigoroso, onde o vidro parece funcional e lacônico.

Além disso, os lustres diferem em seu design. Para salas com tectos baixos, via de regra, opta-se por composições inteiras de parede e teto com persianas de vidro. Eles ocupam um mínimo de espaço e não reduzem a altura da sala. Já os formatos dos produtos podem ser retangulares, redondos, quadrados e esféricos.

Lustres pendentes com cortinas de vidro transparente também são populares. Eles são fixados ao teto com uma corrente ou cabo, e sua altura de suspensão é facilmente ajustável. Os modelos Cascade também se adaptam perfeitamente ao interior de uma caixa moderna. Sua construção consiste em muitos elementos de vidro que caem em cascata.

Cada tipo de lustre é escolhido de acordo com a iluminação da sala. Portanto, um lustre de vidro em estilo clássico é perfeito para uma espaçosa sala de jantar, ele dispersará bem a iluminação, mas se houver pouca luz no ambiente, o design plano "tambor" será a melhor opção. Esse lustre distribuirá uniformemente a iluminação e criará uma atmosfera romântica.

Variedades de materiais

O vidro é considerado o mais belo material utilizado na fabricação de lustres. Para que as composições de vidro adquiram uma aparência incomum, elas são feitas a partir de várias matérias-primas. Hoje, os seguintes tipos de lustres são diferenciados:

  • Fabricado em vidro colorido. Na fabricação de blanks, óxido de metal é adicionado ao produto. A tonalidade pode ser diferente dependendo das reações químicas. Assim, por exemplo, o cobalto no processo de oxidação dá uma cor azul e o cobre vermelho ou amarelo.
  • De aventurina. O vidro é feito com a adição de aparas metálicas, que, adicionadas à composição, começam a cristalizar e obtém-se o efeito do brilho de inúmeros cristais.
  • Vidro transparente soprado. Na fabricação de lustres, são utilizadas matérias-primas exclusivamente puras, sem aditivos. Graças a uma técnica de processamento especial, o produto obtém formas de sopro incomuns.
  • Vidro tcheco ou veneziano. Este é um tipo moderno de decoração de lustre, onde um grande número de pequenas bolhas são criadas dentro do plafond, que brilham quando o aparelho é ligado. As bolhas são obtidas a partir de matérias-primas em brasa, que são primeiro imersas em água fria e depois enviadas ao forno. Freqüentemente, essas composições também recebem uma textura branqueada com um padrão rendado.
  • Do mosaico. Os fios coloridos são colocados em vidro quente, após o que os plafonds adquirem padrões não repetidos em forma de folhas ou botões.

Cores

Para um lustre de vidro, não apenas o tamanho, a decoração, mas também a cor são importantes. Embora os designers recomendem o uso de produtos de vidro branco em um interior moderno, muitos proprietários ainda preferem escolher composições multicoloridas. Os lustres foscos são considerados uma opção neutra clássica, geralmente são instalados em ambientes onde o metal e a madeira estão presentes. Quanto ao esquema de cores, parece original em salas, cozinhas e quartos infantis, onde a decoração é feita no estilo Art Nouveau.

Lustres pretos são escolhidos para o estilo bar, glam e gótico. Eles dão à sala uma câmara e um drama incomuns. Os tons de rosa e vermelho são considerados os mais sensíveis, por isso são preferidos por garotas românticas. As cores azul e azul dos lustres são usadas para decorar os quartos dos homens, e o roxo vai complementar perfeitamente o interior oriental.

Particularmente notáveis ​​são os produtos de tonalidade verde, eles enfatizam de forma interessante a aparência geral da sala. Esses lustres podem melhorar o humor e aumentar o apetite, por isso são usados ​​para decorar salas de jantar, cozinhas e áreas de jantar.

Projeto

Um belo lustre é uma peça central de mobiliário que não só mostrará uma abordagem criativa ao design, mas também indicará os gostos do proprietário da casa. Recentemente, você pode ver uma variedade de modelos de lustres de vidro com pedras, com gotas, a partir de pedaços de vidro colorido.

Particularmente impressionantes são as composições dobradas com bolas de vidro penduradas e pingentes. Ao mesmo tempo, os lustres com bolas são uma verdadeira obra de arte. Suas partes de vidro são montadas de forma que criam um verdadeiro show de luzes. Freqüentemente, essas estruturas articuladas são complementadas com madeira ou metal.

Lustres de design incomum podem ser comprados prontos ou feitos sob encomenda.

Combinação com outros materiais

Os lustres de vidro ocuparam um lugar de destaque no design de interiores. Ao mesmo tempo, recentemente virou moda complementar o vidro com outros materiais, repetindo o estilo dos móveis, do teto e das paredes. Assim, por exemplo, para dar ao ambiente um aspecto da antiguidade, opta-se por cortinas de vidro decoradas com ramos de bronze, cromo ou outro metal. Para os amantes do minimalismo, o interior deve ser simplificado, portanto, neste caso, os designers aconselham o uso de composições de vidro com madeira natural nos lustres.

Os itens de iluminação de vidro enfeitados com plástico ou têxteis também têm uma boa aparência. Ao mesmo tempo, os lustres podem ser decorados tanto no próprio plafond, quanto como uma estrutura de vidro montada inserida em uma moldura. Vidro com trama de bambu e fios parece incomum.

Dicas para seleção e cuidado

Antes de comprar um lustre, você precisa escolher o modelo de produto e os acessórios corretos. Também vale a pena prestar atenção em qual cômodo o dispositivo de iluminação será instalado. A altura e o tamanho da sala desempenham um papel importante na escolha de um lustre.O desenho deve estar em harmonia com a paleta de cores e estilo da sala, se necessário, faça o zoneamento da sala.

Depois de selecionado e instalado o lustre, o principal problema será cuidar dele, já que os produtos de vidro são difíceis e meticulosos de limpar, principalmente nos modelos barrocos. Para que durante o funcionamento a estrutura não se suje rapidamente, recomenda-se que os elementos de vidro sejam tratados com anti-sépticos especiais. Soluções de fabricantes da China são consideradas baratas e acessíveis. Eles não apenas estenderão a vida útil do dispositivo, mas também protegerão sua superfície contra o acúmulo de poeira.

Para limpar um lustre pendurado, é melhor usar guardanapos de tecido natural.

Primeiramente a superfície é limpa com pano úmido e depois com pano seco, evitando assim a formação de estrias. Sal e vinagre podem ser adicionados à solução de sabão em proporções iguais. Isso dará ao vidro um brilho único.

A água para lavar o lustre não deve exceder 27 graus. No processo de limpeza, não se deve esquecer as inserções metálicas da estrutura, que devem ser bem lavadas e enxugadas, caso contrário poderá surgir ferrugem.

Opções espetaculares no interior

A iluminação é considerada o principal componente de um interior moderno. Para obter a aparência original do quarto, a escolha de lustres de vidro com decoração antiga é considerada um clássico. Eles serão lindamente complementados por uma lareira e tapetes em forma de peles de animais. Para o estilo Art Nouveau, é melhor escolher pequenos modelos de lustres em cores diferentes.

Para obter informações sobre como lavar um lustre de forma rápida e fácil, veja este vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário