Lustres e modelos coloridos com tons multicoloridos
Os lustres dos apartamentos não são necessários apenas para iluminar o ambiente - eles podem chamar a atenção, mesmo quando há luz do lado de fora e não há necessidade de uma fonte de luz adicional. Lustres com tons multicoloridos parecem incomuns, mas muito interessantes. Tais atributos podem complementar um interior simples, tornar-se o seu destaque, refrescar e até criar uma atmosfera festiva. No quarto das crianças, os itens coloridos se tornarão um verdadeiro benefício.
Modelos lustre
Ao escolher um lustre, você precisa se concentrar não apenas no design da sala, mas também em suas preferências pessoais. Você deve prestar atenção ao próprio teto: dimensões, materiais de fabricação.
Se a sala tiver tetos tensos, não é recomendável instalar uma luminária de teto: ela vai aquecer esses materiais e derretê-los.
Isso também se aplica a modelos com abajures giratórios. No entanto, esses produtos ficarão bem em salas pequenas com tetos baixos.
Outro tipo de atributos de iluminação são os lustres pendentes. Eles ficam mais bem colocados em apartamentos com tetos altos. Entre a grande variedade de pendentes, você pode escolher modelos originais: lâmpadas multicoloridas em fios suspensos, gotas de cristal em pendentes de metal, que lembram chuva, um lustre feito de abajures coloridos pendurados em forma de bolas, e assim por diante.
Se for difícil escolher o modelo certo por conta própria, você pode pedir ajuda ao designer. Ele pode determinar de forma fácil e rápida os tamanhos, tipos e até opções de cores necessários para lustres.
Variedades de plafonds
Dependendo de onde for necessário colocar um lustre com cortinas multicoloridas, não apenas as sombras dos abajures são selecionadas, mas também sua forma e número. Eles podem ter os seguintes recursos de design:
- Fechado. Os modelos com cortinas fechadas fornecem luz difusa e suave. Por causa dessas características, eles são adequados para um quarto ou berçário;
- Abrir. Esses produtos fornecem emissão de luz direcional e brilhante. A parte aberta pode ser localizada no teto ou no chão. Deve-se ter em mente que os produtos com sombras para cima não são colocados sob tetos falsos, caso contrário, podem derreter.
Se for necessário iluminar várias zonas ao mesmo tempo na divisão, vale a pena dar uma vista de olhos aos modelos. com cortinas giratórias... Esses produtos são facilmente implantados, direcionando a luz em diferentes direções. Para zonear uma sala, você pode escolher atributos com dois, três ou quatro abajures localizados em cordões de suspensão.
Para uma sala pequena, um lustre com uma tonalidade colorida será suficiente.
Existem modelos interessantes com altura ajustável. Eles podem ser instalados em uma cozinha ou pequena sala de estar. Se necessário, o atributo pode ser encurtado ou alongado - para isso é necessário puxar o anel especial para a sombra e fixar o comprimento.
Na cozinha, será muito interessante olhar para um abajur em forma de pratos: um bule, potes, garrafas, xícaras e assim por diante, e um abajur em forma de comida ajudarão a despertar o apetite.
É muito importante escolher a aparência correta do abajur - para o interior da sala. O Plafond "Tulip" é muito prático, cabendo em quase todos os designs. Para estilos de alta tecnologia e minimalistas, modelos com abajures retangulares ou ovais são apropriados. Uma lâmpada de teto com frutas coloridas ficará interessante no quarto das crianças.
Soluções de cor
Um lustre com tons coloridos é uma solução arrojada e mais adequada para interiores modernos.Ao mesmo tempo, deve-se lembrar que diferentes tons afetam uma pessoa de maneiras diferentes: alguns tons podem acalmar, outros - revigoram, outros ainda - sintonizam-se com o trabalho e assim por diante. Além disso, graças aos abajures multicoloridos, a percepção do interior como um todo pode mudar.
Ao escolher modelos com tonalidades de diferentes tonalidades, vale a pena considerar o seguinte: abajures transparentes transmitem melhor a luz, e as cores parecem brilhantes, e foscas - proporcionam uma iluminação suave. A segunda opção é mais adequada para um quarto, onde a luz forte não é muito apropriada.
Para não se enganar na escolha de um lustre colorido para uma sala específica, você pode usar algumas dicas:
- Verde a cor é favorável à visão, portanto é adequada para qualquer ambiente. Seus tons brilhantes trazem leveza e uma sensação de celebração, e os tons escuros são calmantes;
- Dispositivos com roxo e lilás os abajures ajustam perfeitamente as pessoas criativas à onda de que precisam;
- Amarelo a cor lembra o sol, por isso emite calor, mas cores muito brilhantes irritam os olhos.
- O mesmo vale para laranja elementos Já agora, os lustres destas tonalidades parecem "apetitosos", por isso é melhor colocá-los na cozinha;
- Modelos com azul e azul os tons suavizam (se não for uma cor muito viva) e combinam bem com elementos de decoração brancos;
- Turquesa a cor está no limite entre os tons de azul e verde. Tendo absorvido a sua energia, não é apenas bom para os olhos, mas também atraente no interior.
- Uma interessante combinação de vários tons irá refrescar o design da sala, adicionar um toque de celebração e enfatizar a modernidade do interior.
- Se você quiser manter os clássicos em tudo, então é melhor escolher os lustres com marrom, branco ou preto tons.
Materiais (editar)
Uma variedade de materiais para fazer cortinas de lustre permite que se encaixem em qualquer design de sala: do estilo country ao moderno. Além disso, a qualidade da emissão de luz depende deles, por isso é importante conhecer as características de cada material:
- Copo Os produtos transmitem perfeitamente a luz, embora não estejam sujeitos a deformação ou desbotamento. Ao sair, eles não são muito caprichosos - basta limpar a sombra com um pano úmido. Esse material é bastante frágil, mas existem modelos que utilizam vidros especiais de segurança;
- Metálico os produtos são feitos de aço inoxidável (ou alumínio). Este material é fácil de limpar e durável. Abajures de metal se encaixam harmoniosamente no interior, criados em estilos de alta tecnologia, minimalismo e urbanismo;
- Cristal os modelos são conhecidos por sua aparência luxuosa. Serão adequados ao design clássico da sala e serão capazes de criar uma atmosfera solene;
- Tecido cortinas fornecem iluminação difusa. Têm um aspecto invulgar, mas não devem ser instalados na casa de banho, na cozinha ou no quarto das crianças. Os tecidos com os quais os produtos são feitos (veludo, algodão, seda, veludo cotelê, lã) são sensíveis às influências externas;
- Plástico os modelos têm uma variedade de formas, que se distinguem pela originalidade e interessantes esquemas de cores. O fato é que o plástico é muito leve, portanto, até peças grandes podem ser criadas.
Para que um lustre com uma tonalidade feita com o material certo tenha um visual estiloso, moderno e eficaz, para isso, a combinação dos materiais com o design do apartamento deve ser levada em consideração.
Opções de acomodação no interior
Um lustre com tons multicoloridos não só se tornará um destaque brilhante no apartamento, mas também enfatizará a criatividade de seus proprietários.
Para o estilo clássico e minimalismo, os tons neutros são característicos, então não se empolgue com tons muito brilhantes. Aqui estão alguns dos exemplos mais bem-sucedidos.
As tendências de estilo moderno oferecem uma variedade de tons - tanto em dispositivos de iluminação quanto em outros itens de interior. No quarto do bebê, lustres coloridos combinam harmoniosamente com a espontaneidade e a alegria infantis.
No entanto, nem todos os interiores podem acomodar tais dispositivos de iluminação, portanto, é muito importante escolher o modelo correto do produto e suas cores.
Um lustre multicolorido incomum não só pode ser comprado em uma loja, mas também feito com suas próprias mãos com materiais de sucata. Apresentamos a sua atenção uma master class sobre como fazer um lustre em papelão colorido.
O comentário foi enviado com sucesso.