Lustres poloneses
Todos os quartos tendem a perder o brilho quando os últimos raios de sol desaparecem. Portanto, a luz certa é um elemento do interior e um recurso muito significativo que influencia diariamente o nosso humor e o estado de saúde das pessoas. Dispositivos de iluminação de vários tipos são parte integrante da iluminação e a ferramenta mais simples para o zoneamento do espaço.
Lâmpadas corretamente selecionadas ajudarão não apenas a criar uma aparência estética do ambiente, mas também adicionarão um toque de calor e conforto a qualquer casa.
Os lustres poloneses são muito populares hoje em dia.
Peculiaridades
As fontes de iluminação em sua casa são mais do que apenas objetos. Antes de comprar, você precisa estudar todos os produtos dessa categoria no mercado moderno. Na variedade de lâmpadas produzidas em diferentes países, você definitivamente deve prestar atenção aos produtos de fabricação polonesa.
Lustres e luminárias da Polônia cumprem todas as funções necessárias, oferecendo exatamente aquilo para que foram projetados - nem mais, nem menos. Eles atendem a todos os padrões de segurança. Para além do design limpo, da qualidade comprovada e da elevada eficiência, as vantagens mais importantes das luminárias polacas são a facilidade de instalação e uma óptima relação preço / desempenho.
Os designs das lâmpadas polonesas são bastante leves, os modelos se distinguem pela forma correta e laconicismo. Para a fabricação de algumas cópias, apenas a produção manual é utilizada.
Uma vantagem adicional é a possibilidade de encomendar cortinas e acessórios para lâmpadas.
Visualizações
Os lustres poloneses podem ser classificados de acordo com diferentes parâmetros. Primeiro, você precisa descobrir como a lâmpada difere do lustre.
A luminária pode ser montada no teto (embutida no teto ou montada próxima a ele), na mesa, no chão, ao ar livre. Ele é posicionado como um dispositivo de iluminação adicional. Na maioria das vezes, tem uma tonalidade.
Um lustre é a mesma lâmpada, mas a principal fonte de luz, está sempre suspenso no teto, pode ter vários tons, é usado apenas para iluminação de interiores.
Existem os seguintes tipos de lustres poloneses.
De acordo com o método de montagem, eles são divididos em teto e suspensos.
- Teto o lustre vai caber bem em uma sala com um teto baixo, sua moldura é montada diretamente nele. Economiza espaço, por isso é mais adequado instalar um lustre desse tipo no banheiro, corredor, camarim.
- Suspenso o modelo é montado no teto com corrente, haste, cordão, que permite ajustar a altura de sua instalação. É adequado para todos os tipos de locais, mas ocupa muito espaço. Lustres suspensos se encaixam melhor em quartos espaçosos com tetos altos.
Lustres de design tradicional e moderno se distinguem por estilos (minimalismo, moderno, loft, oi-tech e outros).
Os fabricantes poloneses estão fazendo experiências com materiais. O corpo da luminária é feito de metal, madeira, plástico. Os pingentes e as cortinas são feitos de alumínio, cristal, plástico, rattan, folheado, têxteis, acrílico, cerâmica, couro, gesso. As cortinas podem ser esculpidas (em vidro e madeira) se forem feitas à mão.
Ao nível da cor, destacam-se os lustres de temática náutica, brancos, cinzentos, pastéis, castanhos, pretos, tonalidades têxteis com ornamentos, várias combinações de moldura wengé e tonalidades de tonalidades claras.
Com uma variedade de estilos e materiais, os lustres poloneses são capazes de adicionar características excepcionais a qualquer interior.
Como escolher?
Freqüentemente, um lustre é a base de todo o interior de uma sala, portanto, atenção especial é dada à sua escolha. Uma seleção competente de um dispositivo de iluminação ajudará a tornar seu espaço funcional, corrigir visualmente a percepção da área e da altura dos tetos e criar uma atmosfera agradável.
Ao escolher, alguns fatores devem ser levados em consideração.
Teto: altura, vista
Para tetos altos, é melhor escolher lustres pendentes, para os baixos - os de teto. Para um teto tenso brilhante, as lâmpadas de teto direcionadas para cima e as lâmpadas LED que não aquecem são perfeitas para proteger o material.
Para fosco - um lustre com sombras direcionadas para baixo.
Área da sala
Para uma sala espaçosa - um grande lustre, para uma sala pequena um teto é suficiente. O poder deve estar relacionado à área.
Solução interior
Via de regra, é mais correto combinar no máximo três tons no interior.
Lustres poloneses em cores claras se encaixam perfeitamente no interior de um tom pastel. Uma sala com paredes brancas será complementada por modelos escuros ou bicolores. Lustres brilhantes com padrões irão se adequar ao ambiente apropriado.
Se as soluções clássicas de cristal são adequadas para a sala de estar, então para o quarto é melhor escolher um tom de madeira ou tecido. Para a cozinha - vidro ou plástico. Lustres de formas geométricas, com moldura de metal ou madeira, vão caber no escritório. O corredor pode ser equipado com cópias de materiais orgânicos.
Visão geral dos fabricantes
Entre as empresas polacas mais conhecidas, vale a pena citar Luminex, Alfa, Sigma, Kemar, Kutek, Kanlux, Nowodvorski, Lampex e outras. A abundância de fabricantes cria uma grande concorrência no mercado interno polonês, que por sua vez os obriga a produzir produtos de alta qualidade.
Os lustres Luminex combinam soluções originais com um bom preço, os fabricantes sempre levam em consideração os padrões de qualidade. Os especialistas da Alfa se concentram na simplicidade e acessibilidade, usam madeira natural na produção de lustres. A Sigma usa o claro e o escuro como sombras principais, apresenta uma grande variedade de lustres em estilo clássico moderno.
Entre os fabricantes, estão firmas como a Namat, que só produz modelos feitos à mão.
Os fabricantes poloneses produzem uma ampla gama de luminárias. Eles sabem como combinar preço razoável e qualidade europeia com uma variedade de formas, cores, materiais.
Não se deve surpreender que muitos consumidores valorizem os lustres poloneses, porque é importante que todos comprem um produto de qualidade a um bom preço.
Você aprenderá mais sobre os lustres poloneses no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.