Lustres de cozinha

Contente
  1. Variedades
  2. Estilo de design
  3. Regras de acomodação

A cozinha é um lugar importante da casa, onde todos os membros da família se reúnem, comem e passam muito tempo juntos, por isso esse local deve ser o mais confortável possível. Um dos elementos importantes da decoração de interiores é um lustre de cozinha, pois a iluminação pode sempre tornar uma divisão ainda mais confortável e bonita para um agradável passatempo.

Variedades

Os lustres suspensos costumam ter vários tipos de cortinas. Os abajures dessas luminárias podem ser feitos de plástico, vidro e tecido. Essas fontes de luz devem ser colocadas acima da mesa de jantar. Em salas pequenas, uma lâmpada pendente em miniatura será suficiente.

Os lustres de teto são uma ótima opção para uma cozinha com teto baixo. Eles são foscos e transparentes. Os padrões de teto são geralmente apresentados na forma de um quadrado ou círculo, mas você também pode encontrar lâmpadas com designs exclusivos na forma de flores, uma coroa ou outras formas complexas.

Lustres clássicos merecem atenção especial, porque suas principais diferenças são o charme e a elegância. Essas lâmpadas estão sempre em demanda, pois sua popularidade não passa com o tempo, e o design se encaixa perfeitamente no interior de quartos nos estilos retro e country.

Os modelos mais comuns são considerados lustres com adição de elementos de vidro, correntes suspensas e também em forma de velas.

Estilo de design

Os modelos da categoria Art Nouveau são considerados lustres universais, que serão amplamente utilizados em cozinhas de estilo escandinavo ou minimalista. Eles se distinguem pela originalidade de execução, design simples e tons discretos:

  • Lustres intitulados "Candelabro" são feitos de materiais tradicionais: plástico, vidro e cristal. A aparência luxuosa dessas lâmpadas é adequada para cozinhas de Provence, Art Nouveau e clássicas.
  • Para os amantes de flores, belos designs decorados com inúmeras flores e padrões serão uma excelente escolha. Este estilo é chamado "florística"... Esses lustres podem ser feitos de madeira e metal, mas também podem incluir plástico e vidro. Este tema é adequado para quartos nos estilos country, provençal e clássico.
  • Aqueles que não são indiferentes aos vitrais devem dar uma olhada mais de perto Lustres tiffany... Eles são feitos de pedaços de vidro colorido - em forma de mosaico. O seu design original e único será uma excelente solução para uma cozinha clássica ou estilo country.
  • Eco - Esta é uma versão da lâmpada, cujo nome fala por si. Lustres desse tipo são feitos de elementos naturais - na forma de madeira, tecido e até mesmo papel comum. O desenho de tal fonte de luz pode ser muito interessante, já que ramos secos, folhas e flores podem estar presentes. Às vezes, usam-se pequenas pedras. Esse lustre é adequado para cozinhas étnicas, quartos em estilo country e clássico.
  • Lâmpadas no estilo de loftque parecem lâmpadas de rua. Eles parecem bastante rústicos, por isso são adequados para quartos de alta tecnologia ou quartos de estilo escandinavo.

Os designers dizem que, ao escolher lustres de cozinha, é importante seguir as tendências da moda e dar asas à sua imaginação sem limites. Ao mesmo tempo, não é necessário que o candeeiro corresponda ao estilo da cozinha no seu estilo.

Regras de acomodação

Considere as seguintes diretrizes:

  • A dimensão da luminária deve ser escolhida em função das características do interior, nomeadamente, a altura do tecto e as dimensões da divisão. Para tetos baixos e pequenos espaços, fontes de luz planas são ótimas. Portanto, ao escolher uma lâmpada para uma pequena cozinha, você precisa se concentrar em lustres de teto com uma sombra em miniatura.
  • Em salas grandes, o lustre deve ser centralizado para que a luz seja distribuída uniformemente por toda a sala. Porém, neste caso, fontes de luz adicionais não podem ser dispensadas, as quais podem ser colocadas principalmente acima da mesa de jantar.
  • Uma excelente solução seria instalar um lustre acima do centro da mesa de jantar. Deve ser lembrado que a luz não deve ser muito forte - para evitar irritação nos olhos, mas também não deve ser muito fraca.
  • Uma boa opção seria escolher lustres de teto com elevador. Este projeto é muito conveniente, uma vez que apenas um pequeno mecanismo é preso à superfície do teto, e o lustre é levantado com um cabo. Esta capacidade de ajustar a lâmpada é perfeita para uma cozinha clássica e permitirá que você ajuste a altura do lustre acima da mesa de jantar.
  • Se a sua sala de jantar está localizada na sala de estar, é melhor colocar dois lustres por cima da mesa. Neste caso, a iluminação ficará mais uniforme e o interior ficará melhor - devido ao nível correto de iluminação.
  • Uma opção igualmente interessante é a escolha de um modelo alongado. Esse lustre costuma ter várias lâmpadas localizadas na mesma linha, o que permite iluminar grandes salas.
  • As luminárias ajudam a dividir a sala em várias zonas. Você pode dividir sua área de trabalho e mesa de jantar com as fontes de luz certas. Os holofotes são adequados para a superfície de trabalho e, no local de alimentação, é necessário instalar a fonte de luz principal em forma de um belo lustre.
  • Para economizar eletricidade, você deve usar um dispositivo especial com a capacidade de ajustar os modos de luz.

Um lustre de cozinha não é apenas uma fonte de luz, mas também uma espécie de decoração para o ambiente como um todo.

Na hora de escolher um lustre deve estar atento à luminosidade da luz, ao seu desenho e instalação, pois é extremamente importante que a cozinha tenha sempre uma boa iluminação, o que ajuda a criar um ambiente familiar favorável e aconchegante.

Para as regras para a localização dos lustres na cozinha e a colocação correta dos dispositivos de iluminação, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário