Lustres clássicos populares

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Visualizações
  3. Lâmpadas
  4. Formulários
  5. Materiais (editar)
  6. Variedades de estilo
  7. Cores
  8. Lindas ideias para interiores modernos

O surgimento de novas tendências de estilo, refletindo o mundo moderno, leva ao surgimento de itens de interior completamente novos. Isso também se aplica a luminárias, enquanto os atributos clássicos ainda não saíram de moda. Entre a enorme variedade de modelos, há lustres clássicos populares que se distinguem por soluções de design interessantes. E não estarão necessariamente localizados em salas com uma grande área - elegantes modelos clássicos foram criados para salas pequenas, que se tornarão um verdadeiro destaque do interior.

Características e benefícios

Quase todas as pessoas associam o estilo clássico ao conservadorismo, que se manifesta em tudo, até nas peças de interior. Mas a variedade de escolha de modelos de um mesmo lustre só pode agradar com um design bem pensado. Apesar da transformação de tais atributos pelos designers, as características que são características apenas de produtos clássicos permanecem:

  • Os plafonds são feitos em forma de flores, velas e possuem a forma geométrica correta. Não há liberdades especiais ao criar um lustre clássico - a forma de seus abajures deve ser extremamente rígida.
  • A escolha da paleta de cores é limitada a alguns tons. Os modelos mais comuns são branco, preto, dourado, prata, marrom, bege. Raramente, mas tons saturados estão presentes quando um atributo clássico se torna um destaque brilhante em um apartamento.
  • A aparência é caracterizada pela sofisticação, elegância, luxo, portanto os tons são (em sua maioria) feitos de cristal, vidro, porcelana.
  • Tal lustre, via de regra, tem muito peso, o que significa que sua base deve ser forte, melhor que metal. Detalhes de cristal refratam a luz lindamente, portanto, adicionam luxo e magia ao ambiente. Alguns modelos incluem cristal multicolorido: roxo, verde, vermelho.
  • Se o atributo estiver localizado na sala de estar, ele é escolhido com um design multinível, um grande número de abajures e elementos decorativos adicionais.

Considerando as características de design das opções clássicas, uma série de suas vantagens podem ser distinguidas:

  • Esses lustres têm materiais caros, por isso os quartos sempre parecem espetaculares no teto.
  • Os clássicos nunca saem de moda, pois estão sempre na moda.
  • Os amantes da elegância e da simplicidade irão apreciar esses modelos.
  • As tecnologias inovadoras tornam os dispositivos de iluminação confortáveis, apesar de toda a sua tradição.

Os lustres clássicos são projetados não apenas para a sala de estar ou para o quarto - eles não ficarão menos elegantes na cozinha.

Para essas e outras características de escolha de um lustre, veja o próximo vídeo.

Visualizações

Um lustre é a principal fonte de luz em um interior clássico, por isso é muito importante fazer a escolha certa ao adquirir tal atributo. Para fazer isso, você precisa conhecer os principais tipos de modelos, e existem apenas dois deles:

  • Teto. Esta opção enquadra-se perfeitamente numa divisão de qualquer área, pois não possui moldura metálica, pendurando elementos decorativos. A base desse modelo é achatada e fixada com segurança ao teto. Se de repente for tocado acidentalmente, ele não se soltará, ameaçando desabar. As opções clássicas de tetos, graças ao seu design “amplo”, aumentam visualmente os tetos baixos, focando em seu visual elegante, mas chique.
  • Suspenso. Esses atributos são divididos pelos designers em suspensões de design simples e complexo. No primeiro caso, o modelo possui um grande abajur, que fica suspenso por uma corrente curta ou longa. Outra opção envolve uma moldura confiável e chifres com vários tons na base. Lâmpadas suspensas são adequadas em salas grandes, porque fornecem diferentes elementos decorativos suspensos. Se o espaço for grande e os tetos muito altos, dois ou três lustres clássicos idênticos, que devem ser colocados a uma curta distância um do outro, ficarão espetaculares.
  • Entre os adeptos de móveis clássicos e itens de interior, esse tipo de lustre é comum como alfarroba. A quantidade dessas buzinas pode ser diferente: um modelo de três braços será uma excelente opção para uma sala pequena com tetos baixos, e um modelo de cinco braços para uma sala espaçosa com pé-direito alto. Eles podem ser colocados em uma haste sólida ou moldura em forma de corrente - tudo vai depender do tamanho e da quantidade de abajures.

Lâmpadas

Nos modelos clássicos de atributos de iluminação, são utilizados dois tipos de lâmpadas: incandescentes e LED. A primeira opção é conhecida há muito tempo e é adequada para quase todos os dispositivos. Ilumina perfeitamente o ambiente e tem uma alta restituição de cores. Porém, esse tipo de lâmpada tem suas desvantagens: consome muita eletricidade e aquece os abajures.

Por segurança, é preciso levar em consideração as dimensões das lâmpadas: os produtos não devem entrar em contato com as cortinas e ter quase a metade de seu tamanho.

Os mais lucrativos em termos de economia financeira e duráveis ​​são Lâmpadas de LED. São confortáveis ​​para a visão e em geral seguros para a saúde humana, uma vez que não emitem substâncias nocivas quando a sala está iluminada. Eles podem emitir luz branca fria e luz amarela suave, bem como ser usados ​​como luzes noturnas - tudo dependerá da cor e da potência das próprias lâmpadas.

GAs lâmpadas de halogênio são populares em alta tecnologia moderna, minimalismo e muito mais. Essa iluminação pode funcionar como iluminação adicional, mas não é usada para lustres clássicos.

Existe mais um tipo de lâmpadas - luminescente. Eles iluminam perfeitamente grandes áreas, enquanto economizam energia significativamente, mas são usados ​​não apenas em luminárias clássicas, mas também em instalações residenciais. Essas lâmpadas são usadas para iluminar instituições médicas, instituições educacionais, edifícios de escritórios e outros edifícios públicos.

Formulários

Os lustres clássicos são criados de acordo com alguns requisitos: devem ter formas simétricas, linhas retas e claras e proporções harmoniosas. Mesmo que o lustre tenha a forma original dos abajures, a simetria de todos os detalhes é imprescindível. Graças a estes critérios, os atributos de iluminação conferem à divisão uma respeitabilidade e uma sensação de luxo.

Plafonds de modelos no estilo dos clássicos têm formas suaves e esféricas com motivos florais aplicados a eles. Com isso em mente, os próprios abajures podem assumir a forma de um botão ou flor, ser decorados com galhos ou folhas forjadas.

O número de cortinas colocadas em um lustre também é importante: quanto mais há, mais elegante o próprio atributo parece.

Materiais (editar)

Os modelos clássicos de atributos de iluminação não são criados a partir de todos os materiais: abajures de metal e peças de madeira não são inerentes aos clássicos. Na maioria das vezes, a moldura do produto é feita de bronze e pode ser decorada com forja artística na forma de folhas, flores, cachos ou douramento, e o plafond é decorado com pingentes de vidro ou cristal. Os lustres clássicos podem ser feitos dos seguintes materiais:

  • Copo. Os abajures feitos com este material refletem perfeitamente a luz, não deformam nem desbotam, mantendo uma aparência requintada por muitos anos. O vidro é muito frágil e esta é a única desvantagem.No entanto, alguns modelos são feitos de um material especial que não quebra ao cair.
  • Cristal. Este material é caracterizado por um visual espetacular. Lustres de cristal são freqüentemente pendurados na sala de estar para criar uma atmosfera festiva, e os detalhes de cristal adicionam luxo.
  • Têxtil. Para esses abajures, apenas alguns tipos de tecido são usados: veludo, seda, veludo cotelê, lã, algodão. Deve ser lembrado que esses materiais são suscetíveis a influências externas, portanto não devem ser instalados na cozinha ou banheiro.
  • Plástico. Os produtos feitos a partir dele costumam ter formas originais devido à leveza do material. A opção clássica é um lustre de teto.

Os tons de metal não são típicos do estilo clássico, no entanto, a moldura dos atributos de iluminação é criada precisamente em metal.

Variedades de estilo

Os clássicos estão sempre na moda, no entanto, alguns itens de interior neste estilo nem sempre se encaixam em soluções de design moderno. Para combinar clássicos e modernidade, algumas variedades de direção de estilo foram criadas - neoclassicismo e clássicos americanos.

Para os adeptos dos cânones clássicos e do minimalismo no interior, os atributos de iluminação no estilo neoclássico são adequados. Baseia-se nas tradições modernas observadas na concepção da sala, mantendo a simetria dos detalhes e a aparência luxuosa do lustre.

Modelos de cristal com iluminação difusa ficarão melhores.

Os clássicos americanos também são um toque moderno de estilo clássico. No entanto, isso implica uma combinação de decoratividade e conforto, elegância e funcionalidade. Devido ao seu ecletismo, esta direção de estilo é universal, portanto, caberá igualmente harmoniosamente no interior com predominância de luxo e simplicidade.

Cores

A paleta de cores dos lustres clássicos não é tão ampla quanto a dos modelos de outros estilos. Inclui tons suaves: branco, creme, marrom, preto, cinza, dourado e prata. Essas cores refletem todo o luxo, graça e elegância do estilo clássico.

No entanto, lustres clássicos de cores delicadas também são populares: turquesa, rosa, amarelo, etc. Na forma, este atributo corresponde totalmente à direção de estilo desejada, e a tonalidade original permite torná-lo o destaque principal do ambiente.

Lindas ideias para interiores modernos

Modelos clássicos em interiores modernos têm designs simples e sua decoração é elegante e não chique. Abajures foscos em cores claras são freqüentemente usados.

Se a sala necessita de um lustre espetacular para realçar o luxo das peças de mobiliário circundantes, opta-se por atributos de suspensão com várias tonalidades e elementos decorativos adicionais (geralmente em cristal).

Os atributos de iluminação têm variações diferentes - tudo depende da sala em que serão colocados. Os seguintes modelos são interessantes para o quarto.

Esses atributos são adequados para a sala de estar.

Na cozinha, os lustres de estilo clássico serão assim:

Uma versão clássica bem escolhida vai se encaixar harmoniosamente em um interior moderno e dar-lhe uma atmosfera de celebração e celebração.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário