Lustres italianos: luxo e chique

Lustres italianos: luxo e chique
  1. Características e benefícios
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Formulários
  5. Materiais (editar)
  6. Cores
  7. Marcas de moda
  8. Como escolher?
  9. Estilos
  10. Como distinguir de um falso?
  11. Lindas ideias para interiores elegantes

Para muitas pessoas, os lustres de designers italianos continuam sendo um objeto de adoração, e por boas razões. A Itália dita a moda no mercado de iluminação, dá o tom, enquanto a qualidade dos modelos permanece no mais alto nível.

Características e benefícios

A Itália é um país de artistas e escultores brilhantes e de uma arquitetura magnífica. É seguro dizer que, desde o Renascimento, a Itália ditou a moda não só no vestuário, mas também em tudo o que diz respeito à decoração de habitações.

Acontece que muitos estão dispostos a pagar por um exclusivo além de excelente qualidade. É nessa combinação de recursos que os fabricantes italianos se especializam, oferecendo modelos de alta classe, muitas vezes feitos em uma única cópia. As obras de luxo exclusivas são obras de arte. Cada medição é cuidadosamente calibrada, seja o tamanho da sombra, a espessura do vidro ou o diâmetro da base.

Em seu trabalho, as principais fábricas de manufatura usam apenas matérias-primas de alta qualidade. É impossível encontrar materiais baratos aqui, no entanto, eles também não perseguem preços elevados. Um material verdadeiramente de alta qualidade a priori não pode ser muito barato, mas ninguém quer ultrapassar o preço. Os fabricantes italianos costumam organizar vendas de produtos para impulsionar a dinâmica de vendas. Graças a isso, conseguem atualizar constantemente o sortimento.

Entre os modelos italianos, você encontra amostras bastante democráticas. Seu preço acaba sendo significativamente mais baixo do que os equivalentes existentes devido a alguns aspectos, como tamanho menor e falta de lâmpadas na embalagem. Para muitos, os truques listados tornam-se um verdadeiro salva-vidas, permitindo-lhes escolher um lustre italiano de alta qualidade, mesmo com um orçamento limitado.

Modelos italianos luxuosos são usados ​​não apenas para decorar residências, mas também em museus, palácios e outras instituições públicas.

Visualizações

As luxuosas luminárias de teto de fabricação italiana estão disponíveis em duas configurações básicas.

  • Estrutura de suspensão normal é um lustre tradicional. O modelo pendente pode ser feito com uma máscara de tecido, mas na maioria das vezes os artesãos italianos preferem usar vidro e cristal. Junto com esses modelos, há amostras exclusivas e incomuns pintadas de porcelana com cristais Swarovski.
  • Designer lustres suspensos adequado para quartos com tectos baixos. Eles são feitos de materiais duros, incluindo metal, vidro, espelhos. Existem muito menos modelos de teto plano no mercado italiano.

Isso se deve principalmente ao fato de que não há oportunidade de usar todos os métodos de acabamento usuais, e os lustres da Itália se distinguem pela presença de um grande número de detalhes decorativos.

Também existem modelos especializados: para as crianças, para a cozinha com cabides de vidro em forma de vegetais, grandes amostras multi-camadas para a sala de estar. Cada um dos itens acima tem características especiais, por exemplo, um modelo para uma sala de estar deve ter uma saída de luz aumentada.

Recentemente, cada vez mais ocorrem modelos com controle remototornando a operação dos lustres mais fácil e agradável. Os modelos controláveis ​​são especialmente convenientes no quarto, pois não há necessidade de se levantar da cama para desligar as luzes.Uma menção especial deve ser feita ao design do dimmer, que permite controlar a quantidade e o brilho da luz produzida por uma única luminária.

Esses modelos são bons em quartos, salas de estar e salas de jantar.

Dimensões (editar)

Normalmente, os lustres italianos são grandes lustres feitos com uma abundância de decoração diferente. Como os mestres se inspiram em obras do passado, não é de se estranhar que tamanha pompa esteja presente em tudo, inclusive no tamanho dos lustres. A produção em grande escala afetou não apenas o diâmetro, mas também a altura das amostras: lustres baixos são raros e não podem ser chamados de opções tipicamente italianas.

As estruturas em várias camadas, ao contrário, estão no auge de popularidade há mais de cem anos.

Cada marca eminente considera seu dever lançar uma linha de modelos, que reflita apenas o espírito moderno sem um toque de antiguidade. Isso é especialmente verdadeiro para exemplos de estilos modernos: alta tecnologia, moderno, loft. Nesses casos, a altura e o diâmetro nem sempre precisam ser impressionantes, mas é importante notar que um desses valores ainda é mantido geral.

Por exemplo, para o estilo Art Nouveau, você sempre pode encontrar um lustre plano com um diâmetro pequeno, mas será equipado com uma longa suspensão feita de cristais de vidro.

Lustres pequenos são mais uma opção econômica e raramente cabem em salas de estar. Eles são considerados principalmente para instalações não residenciais, como um banheiro, um hall de entrada, um corredor. São os menos parecidos com os clássicos lustres italianos, mas muitas marcas ainda tentam preservar sua identidade adicionando detalhes de acabamento típicos: flores, cristais, forja.

Assim, com muita vontade, poderá encontrar lustres de qualquer dimensão, mas a prioridade continua a ser com grandes exemplares majestosos.

Formulários

Formas incomuns entre modelos da Itália não são tão comuns. Mais preferência é dada aos clássicos e designs de várias faixas testados pelo tempo. No entanto, as formas encontradas são surpreendentes. Feitos com materiais requintados, os designs originais parecem caros e imediatamente chamam a atenção do espectador, atuando como um destaque brilhante.

É raro encontrar modelos simples entre os exemplos italianos, muitas vezes cada um deles é uma obra de arte.

As opções de interiores modernos são de grande interesse. Eles são feitos na forma de uma composição de arame quebrado, tiras de suspensão torcidas e semelhantes. A marca registrada é a uniformidade de cores: quanto mais incomum for o design, menos variação de cores será usada.

Junto com lustres redondos ou extravagantes, existem designs quadrados ou retangulares de várias camadas. Eles são feitos de materiais deliberadamente caros, como cristal e metal dourado. Tudo isso ajuda a neutralizar o efeito de uma forma simples, tornando o lustre italiano interessante, intrincado e atraente.

Teoricamente, é possível encontrar um lustre de qualquer configuração, mas as sombras feitas no gênero floricultura, ou seja, repetindo o botão de uma flor, parecem as mais vantajosas. Notavelmente, os copos-de-leite são mais frequentemente duplicados na produção italiana. Ao recriar uma forma tão incomum, vidro de cores diferentes é usado: branco ou transparente, transformando-se suavemente em verde. Além disso, a base de metal certamente deve se parecer com as folhas e curvas da planta selecionada com seus cachos.

Materiais (editar)

Conforme mencionado acima, apenas os melhores representantes são utilizados como materiais para a fabricação de lustres italianos.

  • Por exemplo, os modelos populares Vidro de murano... Por muitos séculos, o segredo de sua fabricação foi mantido em sigilo.

A diferença é que modelos de várias configurações e cores podem ser feitos de vidro Murano.

  • Lustres de cristal amor pelo extraordinário jogo de cristal. É mais brilhante do que o vidro Murano e, portanto, com a ajuda de tais lustres, um visual mais pomposo é criado.
  • Lustres de cerâmica procure o mais simples entre as opções listadas. Os tons cerâmicos são geralmente complementados por algum tipo de desenho floral, dando-lhes um aspecto ligeiramente rústico.

As bases são geralmente feitas de metal. Os modelos forjados são feitos de várias ligas, inclusive nobres, como o bronze. Com menos frequência, as bases são feitas de madeira. Isso se deve ao fato de que os produtos de madeira são caprichosos e requerem cuidados especiais. Por exemplo, eles não podem ser limpos com um pano úmido comum, é imperativo usar um polidor especial para madeira.

Cada um dos materiais de base listados combina bem com os materiais para as cortinas, no entanto, as bases muitas vezes parecem bastante dignas, mesmo sem sombras.

Cores

Os mais comumente escolhidos são os modelos transparentes e brancos, mas também há amostras de cores brilhantes. Por exemplo, as opções com tons de verde podem ser combinadas com muitos quartos, dependendo da intensidade da cor e dos recursos de design.

Os lustres roxos parecem sofisticados e elegantes, mas você deve ter cuidado com o roxo. Não é categoricamente adequado para salas de estar, mas se encaixa perfeitamente em quartos ou salas de estudo. Um abajur roxo costuma ser enrolado em um lustre de cristal comum, tornando a atmosfera da sala mais misteriosa.

Modelos vermelhos saturados são bons em uma variedade de estilos, modernos e clássicos. Freqüentemente, eles desempenham o papel de um sotaque brilhante, chamando toda a atenção para si. A combinação de vermelho com prata ou dourado fica linda. No primeiro caso, o dueto é mais contido e, no segundo, é deliberadamente luxuoso.

Assim, não há como destacar cores específicas ao escolher um lustre italiano. Pode ser realizada tanto em monocromático como absolutamente multicolorido, por exemplo, quando se trata de imitação de botões de flores.

A escolha pelos modelos incolores é universal.

Marcas de moda

Existem alguns fabricantes italianos de renome no mercado. Cada um deles oferece novas coleções de produtos que incluem os mais recentes desenvolvimentos no mundo do design de iluminação.

Os mais famosos são os seguintes:

  • Arte Lamp;
  • Divinare;
  • Estrela de luz;
  • Luce Solara;
  • Lussole;
  • N-Light;
  • Lumion;
  • Odeon Light.

Cada uma das empresas listadas se provou bem. Uma parte é especializada em modelos clássicos e a outra em soluções modernas.

Arte Lamp, Lighstar, N-Light, Lunion e Odeon Light oferecem design italiano tradicional. Como regra, cada uma das marcas listadas segue cuidadosamente o visual clássico de seus novos produtos.

Divinare, Luce Solara e Lussole produzem samples mais originais e inusitados, que, no entanto, são complementados por detalhes clássicos. Essa mistura parece ousada e ousada, permitindo ao mesmo tempo homenagear a tradição e trazer um toque de novidade ao interior.

Se você tiver a opção de comprar os produtos das marcas listadas ou de outro representante, é melhor parar em uma das marcas listadas. Cada um deles provou ser bom e foi testado pelo tempo.

Como escolher?

A escolha de uma lâmpada deve estar correlacionada com a finalidade funcional da sala, bem como com suas características. Por exemplo, para tetos baixos, você não deve escolher uma estrutura complexa de várias camadas, enquanto para tetos altos, um modelo pequeno e modesto seria uma escolha malsucedida.

  • corredor - o cômodo principal da casa, devendo ser escolhido um lustre pomposo e majestoso para a sala de estar. Uma vez que os modelos italianos têm um design brilhante, eles parecem ser o destaque principal na sala. Preste atenção para o fato de que o lustre está em harmonia com o ambiente.
  • Para o quarto a escolha de um lustre é feita da mesma forma que na sala de estar, mas é importante não exagerar no brilho da iluminação. Idealmente, você deve escolher um modelo equipado com um dimmer. Preste atenção aos modelos com tons de tecido, pois eles criam uma iluminação difusa mais íntima. Um abajur de tecido pode ser colocado ao redor de um lustre de cristal.
  • Para o corredor vale a pena escolher um lustre pequeno e modesto, se se trata de um apartamento, ou uma estrutura pomposa, se ela se encaixa em um amplo hall com escada. Você deve confiar nos recursos do próprio corredor, já que tanto um modelo intrincado e o mais simples possível parecerão adequados aqui.

Estilos

As empresas italianas produzem modelos modernos e clássicos. Os clássicos são feitos com um viés para a antiguidade e tradição, enquanto qualquer modelo vintage não parecerá rústico. Vintage em italiano é o glamour e o glamour de palácios e castelos.

  • Os representantes mais comuns estilo clássico, barroco, rococó... Cada um desses estilos permite que você use decoração em abundância, por exemplo, pingentes, douramento, glitter. Modelos interessantes do estilo gótico, feitos de ferro envelhecido artificialmente.
  • Para estilos country também utilizou lustres clássicos envelhecidos com vários braços, de preferência feitos de cerâmica ou vidro. Os modelos com abajures de tecido também parecem harmoniosos.
  • Estilos de estilo moderno loft, moderno, ecológico requerem uma abordagem especial. Uma vez que os fabricantes italianos não podem abandonar completamente qualquer decoração, é melhor escolher um detalhe de decoração incomum: textura, cor, forma. Somente nesses casos o lustre parecerá aceitável o suficiente. Preste atenção nas coleções de acordo com o estilo escolhido.

Freqüentemente, as empresas inicialmente fazem lustres estilizados para que eles se encaixem no interior da melhor forma possível.

Como distinguir de um falso?

Para distinguir um modelo falso disfarçado de italiano original, há vários fatores importantes a serem considerados:

  • O primeiro e mais óbvio ponto é o peso. Os modelos da Itália são feitos de materiais sólidos, cada um dos quais dificilmente pode ser chamado de luz. Conseqüentemente, o lustre em si pesará bastante, mas certamente será equipado com suportes fortes ou outros grampos. As falsificações são feitas com peças de plástico que pesam várias vezes menos e, portanto, os fechos serão de uma qualidade completamente diferente.
  • Preste atenção ao preço. Lembre-se, um lustre italiano autêntico não custará pouco. Isso se deve, em primeiro lugar, ao uso de bons materiais e, em segundo lugar, ao pertencimento ao segmento de preços de elite, que a priori supera significativamente até o nível médio. Não estamos falando de vendas realizadas por representantes oficiais da empresa.
  • O vendedor deve fornecer um certificado de qualidade, provando que o lustre foi comprado diretamente do fabricante especificado, e não de nenhuma empresa chinesa. Sem este certificado, todos os outros métodos de verificação são inúteis e não garantem a compra do original.

Lindas ideias para interiores elegantes

Abaixo está uma galeria de fotos de interiores complementada por luxuosos lustres italianos. Para cada uma das ideias, breves comentários são fornecidos sobre a adequação da escolha de um ou outro modelo.

  • Apesar do fato de que esta sala tem um teto com vigas, os lustres de cristal de vários braços clássicos com uma base dourada se encaixam mais do que harmoniosamente. Eles produzem luz suficiente para que ela não se perca nos nichos do teto e iluminem adequadamente a mesa de jantar.
  • Uma dupla de lustres de LED italianos peculiares, eles parecem ultramodernos enquanto mantêm seu polimento e tradição por meio da escolha de materiais.O brilho branco não é tradicional para variantes da Itália, o que sugere a ideia de comprar fontes de luz e lustres separadamente.
  • A construção de várias faixas de vidro transparente sobre uma base de latão parece bastante simples, mas ao mesmo tempo elegante. Graças a essa “amizade” de tão diferentes facetas, o modelo se encaixa perfeitamente no interior com notas ecológicas. Atenção especial deve ser dada à harmonia da combinação do lustre e outras lâmpadas: eles são selecionados na unidade de cores.
  • O modelo moderno também combina com luminárias de piso graças a um design único: ambos utilizam uma cortina de contas de cristal. Devido ao fato de que pendentes de comprimentos diferentes são selecionados, o efeito de "borda rasgada" é criado, adicionando ousadia ao ambiente.
  • Contra o fundo de um teto branco, um lustre escuro às vezes parece melhor do que um transparente, especialmente se duplicar as cores principais que prevalecem na sala. O design intrincado, a abundância de joias e a suave luz amarelada são um conjunto clássico que distingue os designs da Itália.
  • Um caso raro quando um lustre italiano é feito em um design simples e complementado por abajures de tecido. Observe que ele não desempenha tanto o papel de um objeto de iluminação, mas divide o ambiente em zonas funcionais, enfatizando a área da sala de estar.
  • Para um quarto, você pode escolher designs complexos que consistem em qualquer um dos materiais. Nesse caso, os designers abandonaram o plafond em favor de pingentes de metal banhados a ouro. Um lustre tão longo e estreito alongava visualmente a sala, acrescentando altura a ela, apesar da posição baixa do lustre.
  • A Itália costuma produzir opções personalizadas exclusivas, como é o caso aqui. Uma solução semelhante foi desenvolvida especificamente para este interior complexo. O lustre tem um design relativamente simples, embora permaneça um elemento muito interessante devido à sua forma e tamanho gigantesco.
  • Um pequeno design em espiral é uma ótima alternativa para um grande lustre clássico, especialmente se o tamanho da sala não permitir a colocação de uma amostra clássica. Todas as características distintivas foram preservadas, com exceção do grande lustre.
  • Alguns modelos são ótimos para estilos diferentes. Isso se aplica não apenas às lâmpadas clássicas, mas também às modernas. O exemplo mostrado na foto complementará perfeitamente muitas tendências modernas, como moderno, oi-tech, minimalismo. Infelizmente, a função atribuída a este lustre é mais decorativa, portanto, para criar o nível de luz necessário, você terá que usar holofotes ou lâmpadas locais.

Para ideias interessantes de lustres italianos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário