Tremoço multifoliato: as melhores variedades e regras de cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Revisão de variedades populares
  3. Onde plantar?
  4. Reprodução
  5. Regras de cuidado

Existem muitas variedades e tipos de tremoço. Devo dizer que alguns deles requerem cuidados especiais. Considere o tremoço multifoliado, que os jardineiros valorizam tanto, e as regras para seu cultivo.

Descrição

Deve-se notar que esta flor pode ser anual e perene. Pode ser considerado um arbusto e um semi-arbusto. Pertence à família das leguminosas, e o próprio nome é traduzido como "lobo".

Lupin tem uma raiz principal. Seu comprimento é considerável, podendo atingir cerca de 2 metros de profundidade. Esta planta possui uma ampla paleta de tons. Pequenas flores reúnem-se em inflorescências, cuja forma se assemelha a uma vela. Os botões podem ser arranjados de duas maneiras: alternadamente ou em forma de pinto. Os especialistas estimam que existam mais de 200 variedades desta planta.

O caule é ereto e forte o suficiente. Sua altura varia de 80 a 120 centímetros. As folhas são púberes na parte inferior. Os aglomerados de inflorescência atingem um comprimento de 30-35 centímetros. O tremoço perene possui uma fruta que é uma vagem com sementes. Cada um dos grãos pode conter cerca de 45 sementes, que germinam em 3-4 anos. O período de floração da planta ocorre no início do verão e geralmente dura cerca de um mês.

Os jardineiros costumam cultivar tremoços para uma função ornamental. No entanto, tanto o caule quanto a semente podem ser usados ​​na indústria alimentícia. Os caules provaram ser excelentes para trabalhos decorativos. As sementes são utilizadas com sucesso na medicina, são componentes da fabricação de, por exemplo, emplastros, sabonetes, cosméticos e outros medicamentos.

Revisão de variedades populares

Supõe-se que o local de origem do tremoço de múltiplas folhas seja a América do Norte. Assim, suas variedades podem ser bastante confortáveis, mesmo nas regiões frias de nosso país. Alguns deles podem ser encontrados até mesmo em florestas selvagens de taiga.

O tremoço perene apresenta uma grande variedade de variedades. Eles têm uma série de diferenças, como cor da flor, período de floração e tamanho. Os jardineiros os apreciam pelo grande número de tonalidades da cor.

Variedades populares incluem o seguinte:

  • "Schloss Frau" tem inflorescências de um tom rosado agradável;
  • "Castelo de maio" tem flores vermelhas brilhantes, parece muito vantajoso em várias composições, chama a atenção;
  • "Castellane" - uma variedade que apresenta inflorescências azuis com tonalidade roxa;
  • "Abendglut" é uma planta com flores vermelho-escuras;
  • "Alvo" - tremoço com inflorescências brancas como a neve;
  • "Ze Chaitelein" - uma variedade que se distingue por flores rosa claro com uma vela branca, parece especialmente brilhante e vantajosa em sombra parcial;
  • grau "damasco" agrada os jardineiros com inflorescências de laranja cativantes;
  • "Neue Spillarten" eles são distinguidos por interessantes inflorescências de cores rosa-laranja;
  • "Princesa Juliana" tem flores rosas e brancas, parece muito delicado;
  • Rubinkönig - uma variedade com inflorescências púrpura-rubi.

Onde plantar?

    A planta é bastante despretensiosa, mas com antecedência você deve escolher um local para plantá-la. Isso deve ser feito levando-se em consideração a variedade, já que as preferências dos tremoços podem ser diferentes. No entanto, existem algumas diretrizes gerais que todos os jardineiros devem seguir.

    A localização e a iluminação desempenham um papel importante. Na maioria das vezes, os tremoços são plantados na primavera, de abril aos primeiros dez dias de maio, ou no outono. Você precisa escolher uma área ensolarada ou sombra parcial, o arbusto se sentirá igualmente bem em cada caso. No entanto, uma sombra forte deve ser evitada, caso contrário, a planta simplesmente não criará raízes. Se o procedimento for planejado para ser realizado na primavera, o local é preparado antes mesmo do início das primeiras geadas.

    O tipo de solo não desempenha um grande papel. Os tremoços requerem solo solto e fresco, que deve ser previamente enriquecido com nutrientes com o auxílio de curativos. Isso terá o melhor efeito em seu florescimento.

    As plantas se sentem melhor em solo ligeiramente alcalino ou ligeiramente ácido. Idealmente, deve ser arenoso ou argiloso. A farinha de limão ou dolomita deve ser adicionada ao solo com alto teor de acidez. Se isso não for feito, os tremoços ficarão muito fracos e as folhas ficarão pálidas. Um procedimento semelhante é realizado uma vez a cada 5 anos. A turfa é adicionada a solos alcalinos, sua presença protege o arbusto da clorose foliar.

    Reprodução

    Esta cultura pode ser propagada de duas maneiras - por sementes e mudas. Vamos considerar cada um com mais detalhes.

    Semente

    Depois que os grãos estão maduros, eles racham e o vento espalha as sementes. Para obter mudas, o solo é primeiro preparado e fertilizado. As sementes podem permanecer viáveis ​​por 5 anos. Eles não devem ser enterrados muito fundo, mas você pode umedecê-los simplesmente cobrindo-os com um pano úmido. Os primeiros rebentos aparecem após 2 semanas. O transplante para um local permanente é necessário, no máximo, 4-5 folhas aparecerão na muda.

    As sementes também podem ser germinadas ao ar livre. A distância entre eles deve ser entre 30 e 50 centímetros.

    Os especialistas recomendam semeá-los no final de outubro e início de novembro, então as mudas aparecerão na primavera e os tremoços florescerão em agosto.

    Vegetativo

    Somente as plantas que atingiram 3 anos de idade podem ser propagadas por estacas. Os tremoços, que têm de 5 a 6 anos, não possuem gemas laterais, então a enxertia neste caso é mais difícil de realizar. Para fazer isso, você precisará cortar os botões da área da base com uma faca afiada, agarrando o colo da raiz e plantando-os à sombra, em solo arenoso. Após um mês, a estaca com sistema radicular desenvolvido pode ser transplantada para um local permanente.

    O procedimento é recomendado na primavera. Certifique-se de fazer o curativo superior. Para fazer isso, misture turfa, grama e areia na proporção de 2: 2: 1.

    Regras de cuidado

    Essa cultura não requer cuidados especiais. Deve-se remover as ervas daninhas a tempo e receber cobertura para que a planta se sinta bem e cresça ativamente. Além disso, o solo precisará ser afrouxado e regado periodicamente.

    Se os tremoços estiverem localizados em uma área aberta a rajadas de vento, você deve considerar apoiá-los. Seu papel pode ser desempenhado por estacas de madeira comuns. Além disso, um arbusto adulto deve ser podado a tempo, removendo inflorescências secas. O aquecimento será necessário para o inverno em regiões caracterizadas por uma forte queda de temperatura. Para isso, costuma-se usar turfa e serragem.

    Medidas preventivas ajudarão a proteger os tremoços de possíveis doenças. As plantas são suscetíveis a manchas, podridão cinzenta e radicular, ferrugem e mosaico. Eles podem ser seriamente danificados por pulgões, gorgulhos e outras pragas. Os jardineiros precisam ter em mente que uma mudança repentina na cor da planta indica problemas sérios e deve ser removida. Ao atingir a idade de 5 anos, o arbusto adulto é substituído por mudas jovens.

    Os tremoços de 2 anos precisam ser alimentados com suplementos minerais. Os fertilizantes são aplicados no início da primavera, antes do início da floração. O superfosfato e o cloreto de potássio são ótimos. Também é útil introduzir fertilização com nitrogênio e matéria orgânica. Adicionar cinza de madeira é uma boa opção. O magnésio deve ser adicionado ao solo arenoso.

    Para obter informações sobre como cultivar tremoços, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário