Cultivo de cebolas em uma garrafa de plástico
Cada família possui um conjunto de produtos que devem estar à mão durante o cozimento, entre eles - a cebolinha. Às vezes você não quer levar comprados, no inverno os verdes são caros e você não encontra leitos em condições urbanas. Então, a engenhosidade, uma garrafa de plástico e um peitoril da janela vêm em socorro. Este processo não é tão trabalhoso quanto parece à primeira vista, todos podem fazê-lo.
Vantagens e desvantagens
Se não houver cabana de verão e canteiros de jardim, a única saída é plantar cebolas em uma garrafa de plástico no parapeito da janela. A vantagem deste método de cultivo: a possibilidade de plantar seu vegetal favorito e saudável em qualquer lugar, mesmo no menor apartamento. Além disso, até mesmo um jardineiro novato pode plantar cebolas, e elas terão a garantia de uma colheita. O design da garrafa de plástico é ergonômico, simples e econômico. A própria garrafa, ao contrário de potes, bandejas e outros análogos, ocupa muito menos espaço.
As cebolas cultivadas nessas condições são baratas e não precisam mais ser compradas na loja. É muito fácil de colher, o bulbo fica menos doente, pois recebe muito ar e luz.
As desvantagens deste método incluem um longo processo de preparação e contaminação do peitoril da janela, uma vez que a terra dos buracos muitas vezes se derrama.
Preparando-se para pousar
Capacidade
Para fazer uma cama de cebola, você precisará de uma grande garrafa de plástico de cinco litros disponível em todas as lojas. A garrafa só deve ser comprada com água potável, pois qualquer outro líquido deixa odor, o que prejudicará o crescimento e o sabor da cebola. Garrafas de óleo de motor, gasolina e outros produtos químicos não destinados ao consumo são estritamente proibidas. O recipiente em si pode ser usado tanto vertical quanto horizontalmente, mas jardineiros experientes são aconselhados a colocá-lo na vertical, já que você precisa de um fundo forte e de muito espaço e para brotar penas.
Priming
O cultivo de cebolas é um processo muito simples e descomplicado. Como solo, é necessário solo, solto e quebradiço, que pode ser adquirido em qualquer flor, loja de ferragens ou até supermercado. A terra trazida dos canteiros deverá ser limpa com permanganato de potássio ou acesa no fogo. Você também pode comprar um solo nutriente que já contém todos os oligoelementos benéficos. Em um caso extremo, alguns jardineiros usam primeiro serragem, flocos de coco, espuma de borracha triturada e papel, a última opção não é muito boa, uma vez que infecções fúngicas que afetam as cebolas estão crescendo rapidamente nesse material.
Esse produto não deve ser consumido em nenhuma circunstância.
Material de plantio
Você precisa preparar todo o material com antecedência, para que depois você não se distraia todas as vezes se algo estiver faltando. Você precisa de uma garrafa de plástico, uma pequena cebola (Rostovsky local, Bessonovsky local, sevok), terra, drenagem, tesoura, uma bandeja para garrafas, uma faca e um ferro de soldar, que é necessário para fazer buracos sem aplicar força. Então, os orifícios são lisos e perfeitos. Se não houver ferro de solda em casa, você pode usar um prego grosso comum. Apertando-o com um alicate, é necessário aquecer o prego no fogão a gás. Só os buracos precisam ser queimados estritamente com uma janela aberta ou ao ar livre, já que o plástico é venenoso, você pode simplesmente sufocar.
Como plantar corretamente?
É ainda mais fácil plantar uma planta em casa do que em uma casa de veraneio.... Primeiro você precisa preparar as próprias lâmpadas. Você não deve plantar cebolas no inverno e no final do outono, pois há poucas horas de luz do dia nessa época. Se você realmente deseja plantar no inverno, então é melhor dar preferência às variedades que estão acostumadas com níveis baixos de luminosidade.
Antes do plantio, cada bulbo deve ser inspecionado cuidadosamente para garantir que não mostre sinais de podridão e danos. Os frutos devem ser de tamanho médio, de dois a quatro centímetros de diâmetro, sempre redondos, densos ao tato, com escamas brilhantes, o fundo não deve ser rígido, deve haver pêlos de raiz abaixo.
Em seguida, os bulbos devem ser embebidos por 15-20 minutos em água morna, para que a umidade promova o despertar precoce das raízes secas, então eles devem ser enxaguados e movidos para água gelada. Após todas as ações, a cebola deve ser seca, corte a parte superior ao longo do fundo da raiz em no máximo um centímetro, se o bulbo estiver sem brotos. Isso promoverá a germinação rápida de penas verdes e protegerá os frutos de doenças.
A garrafa deve primeiro ser bem enxaguada com água destilada, então ela deve ser enxaguada com uma solução muito fraca de permanganato de potássio, isso irá prevenir a entrada de bactérias prejudiciais ao vegetal (se não houver acesso a ele, você pode pular este item ou substituir o permanganato de potássio por peróxido de hidrogênio).
Ao usar peróxido, a solução não deve ser mantida por mais de 10 minutos, caso contrário, o sistema radicular queimará.
Em seguida, corta-se a parte superior do recipiente, cerca de 7 a 10 cm, deve-se usar primeiro uma faca de escritório e depois uma tesoura. Além disso, por conveniência, você precisa marcar com um marcador os futuros pontos de fusão dos orifícios a uma distância de 5 cm um do outro. Em seguida, com um ferro de solda, fazem furos redondos com diâmetro de 1,5 a 2 cm. Deve haver muitos buracos, caso contrário a cebola não terá espaço e iluminação suficientes, o que a tornará dolorida, podendo nem mesmo germinar.
Então você pode prosseguir diretamente para o plantio. O fundo é ocupado por uma espessa camada de argila expandida ou espuma finamente picada, é cuidadosamente compactado, a primeira camada de terra é derramada por cima. A drenagem é necessária, não permitirá que a umidade estagnar, o que melhora o crescimento das plantas. As cebolas são dispostas no chão em um círculo. É importante lembrar que a extremidade pré-cortada deve projetar-se para fora do orifício cortado. Os bulbos são polvilhados com terra, uma nova camada de vegetais é novamente colocada por cima. Os cabeçotes superiores devem ser posicionados horizontalmente, com as partes cortadas voltadas para cima. A terra da última camada não precisa ser coberta muito bem, pois durante o crescimento dos bulbos o solo será levantado, começará a cobrir o peitoril da janela. O ideal é deixar cerca de 4 centímetros da parte descoberta.
Após o plantio, é preciso regar as plantas com água morna, mas não deve colocar imediatamente a garrafa com os bulbos no parapeito da janela. É melhor segurar a cebola por vários dias em um lugar escuro e fresco para que forme intensamente um sistema radicular forte. Depois de um tempo, você pode colocá-lo no parapeito da janela. O principal é que a janela fica voltada para o lado ensolarado, já que a hortaliça precisa de muito calor e luz... Não se esqueça da bandeja do recipiente. Após a rega, você precisará despejar o líquido para que não contamine o peitoril da janela e o piso.
Cuidado
A cebola é um dos vegetais mais despretensiosos, por isso cultivá-la não é difícil. Você só precisa seguir algumas regras simples. É importante que as cebolas cresçam em temperaturas entre +20 e +22 graus Celsius. Se essas condições não forem seguidas, os bulbos ficarão amarelos e secos. Para acelerar o aparecimento de uma pena, você pode aumentar a temperatura para +25 graus, mas é preciso lembrar que a +30 graus, o crescimento geralmente para.
A planta requer alta umidade, portanto, é necessário reduzir a presença de aquecedores ao redor dos brotos.
No entanto, as lâmpadas adoram luz e podem até precisar de uma lâmpada. Quanto mais longa a iluminação, mais rápido o resultado aparecerá. Se isso não for feito, a cor da pena será mais clara e terá um comprimento curto. Você pode usar uma lâmpada de 13 diodos, a distância entre os diodos é de 10 centímetros, cada um com 78,5 micromoles. Todas as plantas vêem a luz apenas em micromoles. Se tentarem vender para o proprietário em lumens ou em suítes, pare imediatamente de se comunicar, porque apenas o olho humano vê a luz em lumens, e as plantas precisam de dois espectros: vermelho e azul. A potência da lâmpada deve ser de 9 watts. O custo varia na quantia de dois mil rublos.
É preciso cuidar das mudas exatamente da mesma forma que com as flores de interior, ou seja, regar com moderação, pois a umidade evapora, pois seu excesso pode causar apodrecimento das raízes, além de atrair insetos. A água deve ser fervida e decantada. A regularidade da rega da planta é importante, sendo preferível a rega matinal, é nesta altura que a cebola absorve mais nutrientes necessários ao seu desenvolvimento e afecta o seu sabor e qualidades visuais.
Bulbos em crescimento não requerem fertilização; o solo e a própria planta contêm uma quantidade suficiente de nutrientes e minerais. A cobertura só é necessária se o proprietário usar coco ou material artificial como solo.
Se as lâmpadas crescem na cozinha, os proprietários podem enfrentar um pequeno problema, especialmente aqueles que gostam de alimentos fritos. O fato é que a planta absorve vapores de forma muito ativa, e então o vegetal fica saturado de carcinógenos, tornando o produto menos ecologicamente correto. Portanto, é melhor colocar o frasco de lâmpadas em outro peitoril da janela ao lado de outras plantas domésticas.
Cortando verduras
A primeira safra surge em duas semanas ou um pouco mais a partir do momento em que os bulbos são plantados na garrafa. Cebolas grandes proporcionam uma colheita mais rica, outras menores. Você não precisa cortar tudo de uma vez, não mais do que duas ou três penas de cada broto. Depois de um tempo, você pode começar a coletar todos os brotos, será até útil para os bulbos. Durante a coleta, é necessário verificar o estado da planta, se ela ficou amarela. É importante seguir todas as regras de plantio e cuidados com a planta, e assim a colheita será estável, os vegetais são saborosos e os proprietários receberão ervas frescas durante o período de deficiência de vitaminas.
O comentário foi enviado com sucesso.