- Autores: Dubova Maria Vladimirovna, Agafonov Alexander Fedorovich, Ershov Ivan Ivanovich, Abrakhina Yulia Vasilievna
- Ano de aprovação: 2001
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Resistência ao míldio (míldio): estábulo
- Compromisso: molho para salada, para consumo fresco, para ervas
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 15 - 18 t / ha
- O período da germinação à colheita: 72-76 dias
- Esquema de semeadura: 20x5 cm
- Localização: lugar ensolarado
A cebola de inverno russa tornou-se uma das mais famosas e populares na Federação Russa devido às suas excelentes características. Esta é uma das variedades mais resistentes ao inverno, bem adaptada às difíceis condições climáticas. É amplamente utilizado, atinge a maturidade cedo e requer cuidados mínimos durante o crescimento.
História de criação
A variedade foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa em 2001. Criado por um grupo de especialistas do Centro Federal de Pesquisa para o Cultivo de Vegetais, sob a liderança de A. F. Agafonov.
Descrição da variedade
O arco de inverno russo pertence à subespécie Batun, à família do lírio. Recomendado para cultivo em parcelas e fazendas particulares. Não forma lâmpadas de qualidade comercial. Mas quando a pena é cortada, proporciona um retorno duradouro de verduras de alta qualidade. Pode ser cultivado sem transplante em cultura perene.
Características da aparência de plantas e bulbos
As folhas da cebola desta variedade são verde-escuras, pontiagudas nas pontas, recobertas por uma leve capa cerosa. Um bulbo pronunciado está ausente, ele é substituído por um ligeiro espessamento na base do caule - um tubérculo amarelado. A partir do 2º ano forma flechas de até 45 cm de altura com inflorescência guarda-chuva, floresce em junho, as sementes amadurecem em julho. Mais tarde, um rim substituto aparece no local de extinção do bulbo falso.
Objetivo e gosto
Uma variedade de saladas, cultivada principalmente para verduras e para consumo in natura. As folhas têm um sabor delicado e semi-acentuado. O inverno russo é rico em vitamina C.
Maturação
A variedade é meio precoce, a colheita é feita em 72-76 dias a partir do momento da germinação. Entra na maturação técnica em 30 dias a partir do início da regeneração das folhas.
Produção
As taxas médias de coleta para o plantio de cebola de inverno na Rússia são de 15-18 t / ha. A variedade é considerada de alto rendimento. 1,58 kg de penas são removidos de 1 m2 por corte, até 3,68 kg por temporada.
Regiões em crescimento
A variedade é dividida em zonas para a maioria das zonas climáticas da Federação Russa. Ele pode pousar sem abrigo adicional nas regiões central e chernozem, no norte do Cáucaso, nas regiões do Médio e Baixo Volga, na Sibéria e no Extremo Oriente. Adequado para o plantio de penas em vasos e vasos.
Tâmaras de plantio com sementes, mudas e mudas
É comum plantar cebolas de inverno russas com jogos. O prazo ideal para isso é de 20 de abril a 15 de maio.
Crescendo e cuidando
As cebolas são plantadas de acordo com o esquema 20x5 cm a uma profundidade de 10-20 mm. A variedade é cultivada como uma safra anual, semeada no início da primavera. As plantas são colhidas uma vez, no final da temporada. Quando cultivado em cultura perene, são realizados 2-3 cortes durante a temporada, sendo que neste último as penas são removidas sob a base do caule. No parapeito da janela, o inverno russo pode ser cultivado em verduras durante todo o ano.
O tempo de pouso está diretamente relacionado à duração do dia. Deve ser suficiente para fornecer aos brotos o curso correto dos processos vegetativos. O canteiro ou a estufa devem ser bem ventilados.A rega é feita regularmente, mas não muito abundante. A solução ótima seria a irrigação com frequência de 5 a 7 dias, regulada levando em consideração a queda da precipitação natural.
A cobertura é feita regularmente. No prazo de 7 dias a partir do momento da germinação, as cebolas de inverno russas são fertilizadas com superfosfato e sulfato de potássio. A alimentação posterior é repetida em intervalos de 14 dias. Será útil adicionar vermicomposto às camas uma vez por mês.
As sementes não precisam ser colhidas para multiplicar essa variedade com o cultivo de longo prazo. A partir do 2º ano, seu sistema radicular pode ser dividido em segmentos, cada um dos quais plantado separadamente.
Por ser uma planta despretensiosa e resistente ao frio, a cebola pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. É necessário preparar adequadamente o material de plantio, preparar com competência o canteiro e determinar o momento do plantio.
O arco não é tão despretensioso quanto parece. Para um bom crescimento, você precisa de solo fértil, cuidados de qualidade e fertilizantes nutritivos. Sem o revestimento superior, os bulbos ficarão pequenos e os verdes não serão exuberantes. Em diferentes estágios, deve ser alimentado com diferentes substâncias. O vegetal precisa de alimentação orgânica e mineral. Um bom resultado para fertilizar cebolas é o uso de remédios populares.
Condições climáticas exigidas
As cebolas preferem um clima quente com muitos dias de sol. Distúrbios de desenvolvimento podem ser observados na sombra. A variedade é resistente ao inverno e tolera geadas de curta duração. Resistente à seca.
Resistência a doenças e pragas
A cebola é resistente ao míldio. É afetada pela podridão branca e cervical. Entre os insetos, a mosca da cebola, a tromba à espreita e os ácaros das raízes são especialmente perigosos. Para fins de prevenção, o solo e o colo da planta são pulverizados com pó de tabaco, cinza de madeira.
Apesar de a cebola ser uma planta muito útil, capaz de repelir e matar muitos micróbios e bactérias, ela mesma é frequentemente danificada e sofre vários infortúnios. Doenças e pragas da cebola podem reduzir significativamente o rendimento. É necessário determinar corretamente a presença desta ou daquela doença e tomar as medidas adequadas a tempo.
Visão geral da revisão
O arco de inverno russo conseguiu receber muitos comentários positivos dos residentes de verão. Dentre as vantagens inerentes a esta variedade, na maioria das vezes destacam-se o alto índice de recuperação da massa caducifólia após o corte, a rápida maturação da pena. O excelente rendimento agrada especialmente aos agricultores que cultivam verduras para venda. E também os horticultores observam que a cebola pode ser cultivada em um local por muito tempo, até 5 anos, sem retirá-la do solo no final da temporada.
Também existem desvantagens. Nas avaliações de residentes de verão, há referências ao fato de que as sementes das inflorescências caem muito rapidamente. As folhas também ficam ásperas logo, perdendo suas qualidades comercializáveis.