- Autores: Suzan V.G., Stepanov V.V.
- Ano de aprovação: 2011
- Termos de amadurecimento: cedo
- Peso da lâmpada, g: 26
- A forma: elíptico
- Escamas secas: vermelho escuro com tonalidade acastanhada
- Colorir escamas suculentas: branco com uma tonalidade roxa
- Densidade: denso
- Gosto: semi-afiado
- Compromisso: universal
Estas chalotas foram aprovadas para uso em 2011. Distingue-se pela sua resistência especial à geada, resistência a infecções. As cebolas Monastyrsky podem ser cultivadas tanto como uma cultura anual quanto como uma cultura de dois anos.
Descrição da variedade
Esta variedade distingue-se pela sua rica composição vitamínica e excelente sabor. Estas chalotas são consideradas uma variedade inicial. A variedade possui alta imunidade, boa qualidade de conservação. A cebola Monastyrsky distingue-se pelo bom amadurecimento. A fábrica é considerada absolutamente despretensiosa. A cultura é muito fácil de cultivar.
Características da aparência de plantas e bulbos
As lâmpadas são elípticas. O peso médio de cada fruta é de 26 gramas. A cor da camada escamosa seca é vermelho escuro com uma tonalidade marrom. A camada escamosa suculenta é branca com uma tonalidade roxa interessante.
Os frutos maduros são bastante densos, com vários ninhos (via de regra, são 9 bulbos em um ninho). A planta em si tem uma rica cor verde. A parte aérea é tubular. Um pequeno revestimento ceroso pode ser visto em sua superfície.
Objetivo e gosto
A cebola de Monastyrskiy tem um sabor semi-acentuado maravilhoso. Seu propósito é universal. Este vegetal é perfeito para comer cru. Também é muito utilizado para marinar, no preparo de saladas e outros pratos.
Maturação
Esta variedade é considerada precocemente. Do aparecimento dos primeiros rebentos à colheita, demora em média 65-80 dias.
Produção
Esta espécie tem rendimento médio. De uma praça. m de plantio, em média, são coletados 0,8 kg de frutos.
Regiões em crescimento
Estas chalotas são cultivadas nas seguintes regiões: Norte, Noroeste, Volgo-Vyatka, TsChO, Médio Volga, Leste e Oeste da Sibéria, Central, Ural, Nizhnevolzhsky, Extremo Oriente.
Crescendo e cuidando
Esta variedade é recomendada para cultivo bienal a partir de mudas. Paralelamente, a semeadura para mudas é realizada em março. As mudas são plantadas em campo aberto no início de maio. O plantio de Sevka é realizado no final de abril e início de maio. Para o plantio, vale escolher áreas bem iluminadas.
O padrão de semeadura para tal cultura é de 30x4 cm, o padrão de semeadura é de 20x2-3 cm. A profundidade de semeadura não deve exceder 1 cm. A planta precisará de rega regular. Neste caso, um mês antes da colheita, a rega deve ser interrompida.
Chalotas precisam especialmente de alimentação. Os fertilizantes nutritivos devem ser aplicados duas vezes durante todo o período. O superfosfato e a ureia são as melhores opções. Como outras espécies, esta variedade também requer afrouxamento regular e remoção de ervas daninhas.
Para obter os maiores frutos possíveis, é realizado o desbaste. A melhor época para fazer isso é no final de junho. Nesse caso, parte dos bulbos é retirada de cada ninho.
Por ser uma planta despretensiosa e resistente ao frio, a cebola pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. É necessário preparar adequadamente o material de plantio, preparar com competência o canteiro e determinar o momento do plantio.
O arco não é tão despretensioso quanto parece. Para um bom crescimento, você precisa de solo fértil, cuidados de qualidade e fertilizantes nutritivos. Sem o revestimento superior, os bulbos ficarão pequenos e os verdes não serão exuberantes. Em diferentes estágios, deve ser alimentado com diferentes substâncias. O vegetal precisa de alimentação orgânica e mineral. Um bom resultado para fertilizar cebolas é o uso de remédios populares.
Resistência a doenças e pragas
Essas chalotas são muito resistentes a infecções e pragas. Mesmo assim, às vezes ele é afetado por peronosporose. Ao mesmo tempo, uma flor cinza-púrpura começará a aparecer nas folhas. Além disso, a vegetação pode adoecer com Alternaria, na qual manchas roxas saturadas começam a se formar nas folhas.
A podridão da raiz também pode aparecer ocasionalmente em tal cultura. Neste caso, as raízes tornam-se muito finas, adquirindo uma coloração rosada. As pontas das lâminas das folhas podem ficar amarelas. Algumas folhas murcham imediatamente. Se a cultura ainda estiver doente, as preparações químicas devem ser usadas imediatamente. As melhores opções serão as composições "Maxim", "Quadris", "Pentofag", "Verticillin", "Mikosan".
O nematóide da cebola causa a formação de curvaturas brancas na base do bulbo da mãe. Outros espécimes podem ser infectados pelo solo no futuro. Para proteger a cultura do nematóide da cebola, o fruto infectado é tratado em água quente, podendo também ser embebido em solução de formalina (1%).
Chalotas às vezes são afetadas por vários insetos nocivos, incluindo a mosca da cebola. Quando essa praga aparece, as folhas ficam amarelas e gradualmente começam a murchar. Os próprios frutos tornam-se muito pequenos e começam a apodrecer rapidamente. A prevenção do aparecimento de moscas cebola é o afrouxamento regular da terra. Além disso, plantas repelentes (absinto, tanásia) podem ser plantadas ao lado da cebola.
Apesar de a cebola ser uma planta muito útil, capaz de repelir e matar muitos micróbios e bactérias, ela própria é frequentemente danificada e sofre vários infortúnios. Doenças e pragas da cebola podem reduzir significativamente o rendimento. É necessário determinar corretamente a presença desta ou daquela doença e tomar as medidas adequadas a tempo.
Visão geral da revisão
Os jardineiros deixaram muitos comentários positivos sobre essa variedade. Muitos notaram que esta espécie é relativamente grande em tamanho. Além disso, os bulbos maduros têm excelentes características de sabor.
Segundo os jardineiros, a variedade permite uma grande colheita. Alguns comentaram que tal arco é completamente despretensioso no cuidado. Os frutos maduros podem ser usados para processamento e para consumo fresco.