- Autores: Khovrin A.N., Maksimov S.V., Klimenko N.N.
- Ano de aprovação: 2009
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Compromisso: para consumo fresco, para ervas
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 4,0 kg / m2
- Mantendo a qualidade: Boa
- Regiões em crescimento: Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
- Esquema de semeadura: 20x5 cm
- O solo: prefere solos férteis, moderadamente úmidos, não ácidos de textura média
Você pode reabastecer as reservas de vitaminas do corpo após um longo inverno plantando uma cebola Long Tokyo bem madura no cume do jardim, que é caracterizada por cuidado despretensioso, produtividade abundante e capacidade de se adaptar rapidamente às condições de cultivo.
História de criação
A cebola Long Tokyo é um vegetal saudável desenvolvido por um grupo de cientistas do Centro Federal de Pesquisa de Cultivo de Vegetais em 2008. A autoria pertence a A. N. Khovrin, N. N. Klimenko e S. V. Maksimov. Após vários testes de variedades, a safra de vegetais em 2009 foi inscrita no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Federação Russa. A cebola é cultivada em diferentes regiões do país - do Centro aos Urais e Extremo Oriente. O vegetal é cultivado em pequenos canteiros de jardim e em fazendas para fins comerciais.
Descrição da variedade
A cebola Long Tokyo é uma planta compacta e de tamanho médio caracterizada por uma roseta ereta de folhas. Arbustos de bom espessamento com folhas verde-escuras, recobertos por notável floração cerosa, dotados de caules fortes de forma fistular que não se alojam, bem como um sistema radicular frágil. Em um ambiente favorável, as hastes se estendem até uma altura de 35-40 cm.
Características da aparência de plantas e bulbos
As penas da cebola atraem com sua aparência apetitosa. As penas crescem até 40-70 cm de altura e o peso médio de uma planta é de 40-45 gramas. Os verdes são caracterizados por uma cor verde rica e uniforme, estrutura suculenta, carnuda e delicada. O caule falso, que também é comido, não tem coloração de antocianina e cresce até um tamanho médio.
As cebolas cortadas toleram perfeitamente o transporte, sem partir, sem perder a sua apresentação. Também é importante destacar a boa qualidade de conservação do vegetal - a cebola pode ser guardada na geladeira por cerca de um mês.
Objetivo e gosto
As cebolas verdes têm um sabor brilhante e refrescante. As penas são muito suculentas, carnudas, delicadas, sem fibras e sem aguadas. O vegetal tem um sabor harmonioso - uma pungência agradável combina-se com o clássico aroma de cebola. A pungência da variedade é ligeiramente menor do que a das variedades clássicas de variedades de cebola.
Penas de cebola cortadas são adicionadas a várias saladas, sanduíches e também congeladas e secas para o inverno como preparação. Ideal para cultivo em cacho.
Maturação
Long Tokyo é uma variedade de meia temporada. A estação de crescimento dura 55-60 dias. Delicadas primeiras verduras para saladas amadurecem em 35-45 dias. Nesta altura, as penas atingem uma altura de 25-30 cm, podendo ser efectuados até 3 cortes por época. A colheita ocorre de junho a outubro. Para evitar disparos, é necessário cortar regularmente as penas.
Produção
A produtividade da cultura é alta. Em um ambiente favorável, a partir de 1 m2 de plantio para toda a estação de cultivo, em média, cerca de 4 kg de folhagem podem ser cortados. Com uma única colheita de 1 m2, pode-se obter cerca de 2 kg de cebolas. No cultivo industrial de hortaliças, 350-470 centners / ha são geralmente cortados.
Tâmaras de plantio com sementes, mudas e mudas
A semeadura em campo aberto é realizada no final de abril - início de maio, bem como em julho. A semeadura das mudas é realizada no início da primavera.
Crescendo e cuidando
A cebola é cultivada por métodos de mudas e sementes. Rendimentos anteriores podem ser obtidos por mudas, mas a maioria dos jardineiros e agricultores cultiva cebolas por meio da semeadura direta no solo. Recomenda-se semear as sementes após o aquecimento do solo até + 5 ... 7 graus (última semana de abril - primeira quinzena de maio). Antes do procedimento, o inóculo é bem pré-seco para evitar que grude. A semeadura é realizada no esquema de 20x5 cm.O efeito estufa, que se prevê para os primeiros 8-10 dias, ajudará a acelerar a germinação.
Os melhores precursores para as hortaliças são: erva-moura, abóbora e crucífero. Além disso, as cebolas podem ser plantadas em um local por 4-5 anos.
A Agrotécnica de cebolas Long Tokyo é bastante simples, rega bastante regular (2 vezes por semana), afrouxamento semanal do solo, remoção de ervas daninhas espaçamentos entre linhas, cobertura morta do solo, o que irá prevenir o aparecimento de ervas daninhas, bem como a prevenção de vírus e pragas infestações. Além disso, as cebolas precisam de alimentação adicional, especialmente durante o período de crescimento das verduras. Via de regra, são realizados 3 curativos por estação, com composições contendo nitrogênio, fósforo-potássio e magnésio.
Por ser uma planta despretensiosa e resistente ao frio, a cebola pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. É necessário preparar adequadamente o material de plantio, preparar com competência o canteiro e determinar o momento do plantio.
Requisitos de solo
O vegetal não tem exigências especiais para a estrutura do substrato, mas, via de regra, a cultura prefere margas leves ou chernozems argilosos, enriquecidos com fertilizantes, com reação neutra.
O arco não é tão despretensioso quanto parece. Para um bom crescimento, você precisa de solo fértil, cuidados de qualidade e fertilizantes nutritivos. Sem o revestimento superior, os bulbos ficarão pequenos e os verdes não serão exuberantes. Em diferentes estágios, deve ser alimentado com diferentes substâncias. O vegetal precisa de alimentação orgânica e mineral. Um bom resultado para fertilizar cebolas é o uso de remédios populares.
Condições climáticas exigidas
A cebola é caracterizada pela resistência, portanto tolera facilmente o frio, sombra clara e seca. Vale ressaltar que o vegetal tolera quedas de temperatura de até -25 graus na ausência de cobertura de neve. Para plantar uma verdura, eles escolhem a parte sul do jardim, onde há sol, calor e luz abundantes.
Resistência a doenças e pragas
O sistema imunológico da planta é forte, então raramente fica doente. A única coisa a que as cebolas são suscetíveis é o oídio, bem como os ataques de pulgões.
Apesar de a cebola ser uma planta muito útil, capaz de repelir e matar muitos micróbios e bactérias, ela mesma é frequentemente danificada e sofre vários infortúnios. Doenças e pragas da cebola podem reduzir significativamente o rendimento. É necessário determinar corretamente a presença desta ou daquela doença e tomar as medidas adequadas a tempo.