- Autores: Tsiunel M.M., Gavrish S.F., Lezenkova I.M., Gavrish D.S.
- Ano de aprovação: 2013
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- Peso da lâmpada, g: 50-65
- A forma: muito alongado
- Escamas secas: roxa
- Colorir escamas suculentas: branco-roxo
- Densidade: densidade média
- Gosto: semi-afiado
- Resistência a doenças e pragas: acima da média
Cebola variada A salada vermelha conseguiu conquistar muitos fãs leais entre os residentes de verão. Apesar de sua recente aparição no mercado, conseguiu ganhar popularidade devido ao seu amadurecimento precoce, versatilidade de uso e outras vantagens perceptíveis. Este arco é adequado para o plantio em um ciclo anual na maioria dos climas.
Descrição da variedade
Salada vermelha refere-se a variedades com boas taxas de maturação. Antes da colheita são 90%, depois da maturação - 100%. Variedade com nidificação pequena, 1-2 bulbos são formados em 1 haste. As cabeças são alinhadas, com pescoço alongado. A qualidade de conservação da cebola é boa, é adequada para armazenamento a longo prazo.
Características da aparência de plantas e bulbos
Esta variedade apresenta uma roseta de folhas compactas com penas verdes escuras. Sua textura é suculenta e delicada. As lâmpadas são muito alongadas, alongadas, de tamanho médio. Seu peso médio varia na faixa de 50 a 65 g, o comprimento chega a 10 cm. Escamas secas de cor roxa, suculentas - branco-rosa, densidade média.
Objetivo e gosto
A variedade é considerada uma variedade para salada, mas é muito utilizada em conservas, consumida in natura, congelada para o inverno. O sabor das penas e cabeças é avaliado como agradável, semi-acentuado.
Maturação
A variedade de salada vermelha pertence às variedades de cebola de maturação precoce. Da germinação à colheita, passam 100-110 dias.
Produção
A arrecadação média é de 353 c / ha. De acordo com este indicador, as cebolas são de alto rendimento.
Regiões em crescimento
A variedade é destinada ao cultivo na região central da Federação Russa e em regiões próximas.
Tâmaras de plantio com sementes, mudas e mudas
As sementes são lançadas ao solo no final de abril, assim como o sevok. Vale a pena focar nas normas meteorológicas e climáticas, enquanto se espera o aquecimento do solo. Com o método de cultivo de mudas, são semeadas em março, e as plantas são transferidas para canteiros abertos em maio.
Crescendo e cuidando
Esta variedade de cebola é recomendada para o cultivo em safra anual, com semeadura e obtenção de nabo na safra. Para aumentar o tamanho final dos bulbos, é recomendável pré-destilar as mudas. A semeadura, independente do método escolhido, é feita até a profundidade de 1-1,5 cm obedecendo ao esquema de 5 × 20 cm.
A rega frequente não é necessária para esta cebola. À medida que a roseta e as cabeças crescem, o solo nas cristas ou recipientes com mudas é umedecido conforme necessário, em média uma vez por semana. Com uma forte secagem do solo, a irrigação é aumentada, durante o período de fortes chuvas, torna-se mais rara. O solo é solto semanalmente nos corredores, tornando-o permeável ao fluxo de ar para as raízes.
O tempero superior para esta variedade precisa ser regular, mas moderado. Pela primeira vez, fertilizantes na forma de esterco de vaca mal diluído são dados 2 semanas após a germinação. Na fase de formação do nabo, são utilizadas misturas de potássio e fósforo. Tal esquema irá garantir a ausência de uma grande quantidade de nitratos na cultura.
Por ser uma planta despretensiosa e resistente ao frio, a cebola pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. É necessário preparar adequadamente o material de plantio, preparar com competência o canteiro e determinar o momento do plantio.
Requisitos de solo
O melhor de tudo é que essa variedade de cebolas cresce em margas férteis e úmidas, margas arenosas. Alta acidez do solo ou excesso de cal são contra-indicados. Se necessário, o valor do pH é ajustado artificialmente.
O arco não é tão despretensioso quanto parece. Para um bom crescimento, você precisa de solo fértil, cuidados de qualidade e fertilizantes nutritivos. Sem o revestimento superior, os bulbos ficarão pequenos e os verdes não serão exuberantes. Em diferentes estágios, deve ser alimentado com diferentes substâncias. O vegetal precisa de alimentação orgânica e mineral. Um bom resultado para fertilizar cebolas é o uso de remédios populares.
Condições climáticas exigidas
A Cebola Salada Vermelha está bem adaptada ao cultivo em condições climáticas adversas. Ele precisa de muito sol, não responde bem ao sombreamento forte. Mas, ao mesmo tempo, tolera geadas leves e lida com sucesso com a seca.
Resistência a doenças e pragas
A variedade está perfeitamente protegida de pragas de jardim, fungos e vírus. Sua resistência à influência desses fatores é avaliada acima da média.
Apesar de a cebola ser uma planta muito útil, capaz de repelir e matar muitos micróbios e bactérias, ela mesma é frequentemente danificada e sofre vários infortúnios. Doenças e pragas da cebola podem reduzir significativamente o rendimento. É necessário determinar corretamente a presença desta ou daquela doença e tomar as medidas adequadas a tempo.
Visão geral da revisão
A alface vermelha, segundo os jardineiros, justifica plenamente o seu nome. Devido ao teor de nutrientes, é um excelente complemento à dieta alimentar. Os residentes de verão notam a pungência moderada e a cor atraente dos bulbos, sua cor brilhante. O amadurecimento precoce da variedade é considerado uma grande vantagem, a colheita é feita muito antes do início do frio. Já há comentários de que esta cebola é cultivada com sucesso em muitas outras regiões da Federação Russa, incluindo os Urais, mas com a destilação obrigatória de mudas.
As desvantagens desta variedade de cebolas vermelhas incluem a forma invulgar das cabeças, é quase fusiforme, que alguns residentes de verão não gostam muito. O tamanho pequeno também é decepcionante. Esta não é uma cebola gigante, mas sim uma variedade com um desempenho bastante modesto, mas com um sabor excelente.