- Sinônimos de nomes: Hércules
- Ano de aprovação: 2006
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- Peso da lâmpada, g: até 160
- A forma: elíptico largo
- Escamas secas: amarelo
- Colorir escamas suculentas: Branco
- Densidade: Alto
- Gosto: apimentado
- Resistência a doenças e pragas: baixa suscetibilidade
Onion Hercules é um híbrido de primeira geração de alto rendimento, que constitui uma cultura estável e de alta qualidade em regiões com diferentes condições climáticas. Devido ao seu período de amadurecimento precoce, longa vida útil e excelente comercialização, a safra é muito procurada tanto em lotes residenciais como quando cultivada em escala industrial. O suculento híbrido tem uma estrutura densa e um agradável sabor picante, o que o torna parte integrante de várias obras-primas da culinária. E sua composição vitamínica ajudará a prevenir o desenvolvimento de doenças virais durante a estação fria.
Descrição da variedade
Cebola Hércules (Hércules) - fruto do trabalho dos especialistas holandeses da exploração agrícola Bejo Zaden B. V. Os trabalhos de hibridação de cebolas foram concluídos em 2006, e o híbrido da primeira geração foi oficialmente inscrito no Registo do Estado. Devido às suas propriedades aprimoradas e versatilidade, a cultura é popular em regiões com diferentes condições climáticas, mas apresenta o percentual máximo de produtividade no Distrito Federal Central.
Vantagens:
- cuidado despretensioso;
- alta produtividade;
- colheita precoce;
- a formação de grandes cabeças;
- aparência atraente;
- resistência genética ao tiro;
- a possibilidade de cultivo industrial e venda;
- resistência a secas de curto prazo;
- longo período de armazenamento (até 10 meses) sem perda de qualidades comercializáveis e propriedades úteis;
- transportabilidade sem danos mecânicos;
- resistência de inverno até -18 graus;
- resistência às doenças e pragas mais comuns.
Desvantagens:
- a impossibilidade de auto-coleta de sementes;
- alto custo de sevka.
Características da aparência de plantas e bulbos
As cebolas Hercules são um híbrido de alto rendimento que produz o rendimento máximo em regiões com climas amenos e quentes. Para obter grandes cabeças de cebola, é necessário inicialmente cultivar pequenas mudas de material de semente, que em um ano na primavera podem ser plantadas para obter a colheita final. O sistema radicular forte e desenvolvido da planta é coberto por longos ramos, que fornecem nutrientes a toda a planta, mesmo durante os períodos de seca.
A suculenta parte decídua acima do solo tem uma altura não superior a 35 cm e é pintada em um tom verde profundo. Uma grande cabeça elíptica subterrânea pesa de 110 a 160 gramas e é coberta por escamas tegumentares amarelas. As escamas internas brancas e carnudas aderem o mais possível entre si e praticamente não formam espaços vazios, o que confere aos bulbos sua densidade e elasticidade.
Uma cultura tem de um a dois embriões. Devido à pequena quantidade de massa decídua, o híbrido ganha peso de forma rápida e eficiente no subsolo. Para obter uma colheita suculenta e de alta qualidade, é estritamente proibido arrancar as penas centrais.
Objetivo e gosto
Por sua polpa suculenta e densa, além das notas agudas, o vegetal é muito utilizado na culinária. Pode ser adicionado a saladas frescas, refeições quentes e alimentos enlatados. E durante as epidemias de inverno, as cebolas devem ser consumidas frescas junto com os primeiros pratos.
Maturação
A colheita de uma safra precoce pode ser realizada 70-80 dias após o plantio das mudas. A colheita atinge o pico na segunda década de agosto.
Produção
Um híbrido maduro precoce se distingue não apenas por seu cuidado despretensioso, mas também por seu alto rendimento. Em um terreno de 1 hectare, você pode colher de 220 a 500 quintais de hortaliças de qualidade. As parcelas domiciliares privadas podem receber de uma área de 1 m2 até 7-8 kg de vegetais suculentos, e em regiões de agricultura de risco com solo infértil, a quantidade de colheita está na faixa de 4 a 5 kg. A quantidade da safra depende diretamente das condições climáticas da região de cultivo e de fatores climáticos sazonais.
Tâmaras de plantio com sementes, mudas e mudas
Para obter as cabeças do primeiro ano no início da primavera, é necessário plantar a semente diretamente no solo, e no final de julho para colher as mudas maduras. É necessário guardar as cebolas até a primavera bem secas e em temperaturas de +5 a +15 graus.
O plantio de pequenos sevka para obter as grandes cabeças finais pode ser realizado da primeira década de abril à segunda década de maio. Um pré-requisito é uma temperatura do solo de pelo menos +10 graus. As cebolas plantadas antes do inverno não devem em caso algum ter brotado, e toda a parcela deve ser coberta com pelo menos 10 cm.
O método de cultivo de mudas envolve a semeadura no início de fevereiro e o transplante de plantas em terreno aberto no início de maio.
Crescendo e cuidando
Apesar da simplicidade de cultivo desta hortaliça, os horticultores recomendam seguir todas as recomendações agrotécnicas que auxiliem na colheita de uma safra de alta qualidade. Na hora de escolher um local para a cultura, é necessário dar preferência a áreas ensolaradas e com profundas águas subterrâneas. A cultura dá o máximo rendimento em solos franco-arenosos leves e férteis, chernozems com um nível neutro de acidez. A cultura não gosta de solo argiloso pesado.
Semear no solo para obter mudas é melhor feito no início da primavera. As sementes devem ser embebidas, desinfetadas e aquecidas com antecedência, o que evita que caiam. A distância entre as ranhuras deve ser de cerca de 20 cm e a profundidade de semeadura não deve ser superior a 15 mm. Os brotos precisam ser regados e alimentados. É importante observar as condições de temperatura e luz.
O híbrido também pode ser cultivado por meio de mudas, semeando sementes em vasos de plantio na primeira década de fevereiro. Você pode transplantar mudas fortes para um local de crescimento permanente no início de maio. Cuidar de plantas é absolutamente o mesmo que cuidar de sevk.
Para obter cabeças grandes, é necessário plantar uma semente do segundo ano de vida. Antes do plantio, os pequenos bulbos devem ser embebidos em uma solução desinfetante especial, que mata todos os esporos causadores de doenças, e tratados com estimulantes de crescimento. O esquema de plantio padrão é de 15 cm por 30 cm. A profundidade de plantio não é superior a 5 cm. O cuidado com a planta consiste em um conjunto de procedimentos padrão. No verão, os vegetais são regados no máximo 2 vezes por semana, levando-se em consideração a quantidade de precipitação, e desde os primeiros dias de agosto a rega é totalmente interrompida. O solo no local deve ser sacado regularmente e as ervas daninhas devem ser removidas. Após a secagem da massa caducifólia acima do solo, a cebola é considerada totalmente madura e pronta para a colheita.
Por ser uma planta despretensiosa e resistente ao frio, a cebola pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. É necessário preparar adequadamente o material de plantio, preparar com competência o canteiro e determinar o momento do plantio.
O arco não é tão despretensioso quanto parece. Para um bom crescimento, você precisa de solo fértil, cuidados de qualidade e fertilizantes nutritivos. Sem o revestimento superior, os bulbos ficarão pequenos e os verdes não serão exuberantes. Em diferentes estágios, deve ser alimentado com diferentes substâncias. O vegetal precisa de alimentação orgânica e mineral. Um bom resultado para fertilizar cebolas é o uso de remédios populares.
Resistência a doenças e pragas
Graças às suas propriedades técnicas aprimoradas, as cebolas Hércules têm uma alta resposta imunológica às doenças mais comuns. Porém, para prevenir o aparecimento de doenças fúngicas e virais, é imprescindível observar a rotação de culturas e processar regularmente as áreas plantadas.
Pragas como moscas, carrapatos e tripes do tabaco podem reduzir a qualidade e a quantidade da safra. Você pode espantar as pragas com a ajuda de tabaco e cinzas de madeira, bem como plantar perto de uma cultura de cenoura.
Apesar de a cebola ser uma planta muito útil, capaz de repelir e matar muitos micróbios e bactérias, ela mesma é frequentemente danificada e sofre vários infortúnios. Doenças e pragas da cebola podem reduzir significativamente o rendimento. É necessário determinar corretamente a presença desta ou daquela doença e tomar as medidas adequadas a tempo.