- Ano de aprovação: 1943
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- Peso da lâmpada, g: 35-45
- A forma: redondo-plano, há lâmpadas planas e redondas-planas com um aumento
- Escamas secas: amarelo
- Colorir escamas suculentas: Branco
- Densidade: denso
- Gosto: apimentado
- Número de flechas : 2-5
- Altura das setas: 80-100 cm
A cebola local de Bessonovsky é uma variedade popular cultivada em muitas regiões do país. Indicado para plantio em campo aberto, é resistente a doenças e pragas, além de alto rendimento, pelo que é apreciado pelos jardineiros.
História de criação
O arco Bessonovsky local foi criado no século 19 por camponeses. Com o tempo, a cultura se espalhou por todo o país e na União Soviética deu a maior parte da colheita.
Descrição da variedade
A cebola Bessonovsky local pertence a um grupo de plantas com um período de maturação precoce. A peculiaridade da cultura é que ela cria raízes rapidamente e germina em quase todas as condições, portanto, as cebolas podem ser cultivadas em quase todo o território da Federação Russa. Além disso, a variedade apresenta excelentes rendimentos.
Características da aparência de plantas e bulbos
A variedade de maturação precoce distingue-se pela forma plana e arredondada dos bulbos, no entanto, espécimes planos e planos redondos com uma inclinação para cima são freqüentemente encontrados. Outras características:
- peso - de 35 a 45 g;
- escamas secas são amarelas;
- a cor das escamas suculentas é branca;
- densidade - alta.
No ninho, amadurecem de 2 a 3 bulbos, cuja composição contém até 19,8% de matéria seca.
Objetivo e gosto
O Bessonovsky local é uma variedade adequada para consumo in natura, bem como para enlatar, congelar e cozinhar vários pratos. A cebola distingue-se pelo seu sabor acentuado, muito apreciado pelos provadores.
Maturação
A variedade de maturação precoce forma bulbos após 65-70 dias. A acomodação das penas ocorre em 55-78 dias, portanto, você deve tomar cuidado com a colheita com antecedência.
Produção
Bessonovsky local - cebola de amadurecimento precoce. O indicador de rendimento chega a 1,5 kg de lâmpadas por 1 m2 com os devidos cuidados. O não cumprimento das recomendações agrotécnicas levará à perda de rendimento.
Crescendo e cuidando
As cebolas Bessonovsky locais são adequadas para o cultivo de diferentes maneiras: por meio de mudas, sementes ou sevkom. Os jardineiros dão preferência à segunda opção, por ser a mais simples e barata. Antes de iniciar o trabalho de plantio, os bulbos precisam ser preparados. Estágios:
- seleção - é dada preferência a lâmpadas de até 1 cm de diâmetro sem danos visíveis;
- secagem - as sementes são secas em local aquecido por 2 dias;
- desinfecção - os bulbos de semeadura são colocados em solução salina por 3-5 minutos para fortalecer o sistema imunológico.
O desembarque é realizado em solo previamente escavado e fertilizado. Esquema:
- 10 cm de recuo entre as linhas;
- mantenha 5 cm entre os furos;
- a profundidade máxima do furo é de 1-1,5 cm.
No final, as sementes são borrifadas com terra solta e regadas. Isso é seguido pela saída.
- Rega. Vale a pena colocar água no solo com cuidado se o verão for chuvoso. É melhor parar de regar por um tempo para secar o solo. Em média, durante os verões secos, a água é aplicada 1-2 vezes por semana.
- Afrouxamento. Um procedimento obrigatório por meio do qual será possível acelerar o fluxo de nutrientes, além de fortalecer a imunidade dos vegetais. É realizada após cada rega.
- Remoção de ervas daninhas. É também um procedimento obrigatório que evita a propagação de doenças e pragas.
- Top dress. É realizado 2-3 vezes por temporada. Basicamente, os jardineiros são aconselhados a usar compostos minerais ou orgânicos. Na primeira mamada, é melhor dar preferência a uma solução de amônia.
Pare de regar algumas semanas antes da colheita e cubra os bulbos se chover.A coleta é realizada em clima ensolarado e quente.
Por ser uma planta despretensiosa e resistente ao frio, a cebola pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. É necessário preparar adequadamente o material de plantio, preparar com competência o canteiro e determinar o momento do plantio.
Requisitos de solo
A escolha de um local, apesar da taxa de sobrevivência das cebolas em quase todos os solos, deve ser feita com cuidado se um alto rendimento for planejado.
Dicas básicas:
- deve ser dada preferência a áreas ensolaradas ou ligeiramente sombreadas;
- o nível do lençol freático deve ser profundo para não causar o apodrecimento das raízes;
- a acidez deve ser neutra ou baixa.
Antes de plantar as cebolas, o local deve ser solto e fertilizado abundantemente.
O arco não é tão despretensioso quanto parece. Para um bom crescimento, você precisa de solo fértil, cuidados de qualidade e fertilizantes nutritivos. Sem o revestimento superior, os bulbos ficarão pequenos e os verdes não serão exuberantes. Em diferentes estágios, deve ser alimentado com diferentes substâncias. O vegetal precisa de alimentação orgânica e mineral. Um bom resultado para fertilizar cebolas é o uso de remédios populares.
Resistência a doenças e pragas
A variedade tem boa resistência a doenças e pragas, embora às vezes seja exposta ao oídio e à podridão das raízes. Além disso, a mosca da cebola, a traça e o nematóide costumam atacar a planta. Várias recomendações ajudarão a prevenir doenças e morte da planta:
- a planta pode ser tratada com uma infusão especial de celidônia, que é diluída em 8 litros de água por dia, e a seguir as cebolas são filtradas e borrifadas com ela;
- as copas dos tomates protegerão os bulbos das invasões da traça da cebola;
- para eliminar o risco de ataque da cultura por um nematóide, vale a pena mudar o local de plantio da cebola anualmente;
- não é recomendável plantar sementes em um verão frio, para que a planta não seja prejudicada pela peronosporose.
Se você encontrar áreas afetadas, precisa se livrar delas e tratar a cebola com compostos especiais.
Apesar de a cebola ser uma planta muito útil, capaz de repelir e matar muitos micróbios e bactérias, ela mesma é frequentemente danificada e sofre vários infortúnios. Doenças e pragas da cebola podem reduzir significativamente o rendimento. É necessário determinar corretamente a presença desta ou daquela doença e tomar as medidas adequadas a tempo.
Visão geral da revisão
Os jardineiros falam positivamente sobre o local de Bessonovsky, o que não é surpreendente, porque a variedade ainda é popular. Entre as vantagens da cultura estão:
- excelentes características de sabor;
- amadurecimento precoce;
- cuidado despretensioso.
Os jardineiros também são atraídos pela forte imunidade e pela possibilidade de cultivo de cebola em quase todas as regiões do país.