Como embeber as cebolas antes de plantar?

Contente
  1. Por que isso é necessário?
  2. Métodos de imersão
  3. Dicas úteis

Molhar ou não os jogos de cebola é um sério ponto de controvérsia para os jardineiros. E aqui não existe um direito único, porque ambos têm motivos próprios. Mas o procedimento, de fato, pode ser pelo menos útil. O principal é escolher a composição certa para imersão.

Por que isso é necessário?

Provavelmente, o primeiro motivo é o aquecimento dos conjuntos de cebola. Cebolas grandes e médias devem ser mantidas aquecidas, a + 22 ... 25 graus. Uma cebola pequena é armazenada a uma temperatura média de + 4 ... 8 graus. No entanto, se as cebolas não forem armazenadas nas condições que preferem, as amostras irão deteriorar-se previsivelmente. Um conjunto estragado emitirá uma flecha da qual uma lâmpada boa não sairá.

Além disso, se a cebola é sua, cultivada no seu sítio, tudo se sabe sobre sua qualidade, condições de armazenamento. Mas se foi comprado em uma loja, no mercado, à mão, não fica claro em que tempo a colheita foi feita e em que condições foi armazenada. Sua cebola é geralmente guardada em uma adega (ou algo semelhante), antes de plantar ela é mantida quente e seca por 3 semanas (portanto, em casa), e pronto - está pronta para o plantio.

As cebolas compradas não têm esse controle; não está claro qual era a temperatura e a umidade durante o armazenamento. Portanto, esse arco é frequentemente sujeito a processamento adicional.

Bulbos de sementes também são processados ​​para desinfetar a planta com precisão. Esse é um procedimento preventivo, de preparação para o plantio, que não prejudica de forma alguma a cebola (se tudo for feito corretamente), mas terá um efeito positivo na qualidade das mudas e na colheita final.

E também pode ser devido às doenças que atacaram o local na atual temporada. Portanto, a cebola colhida para a semeadura pode se tornar um portador dessas doenças. Para não arriscar, é melhor embebê-lo e desinfetá-lo com precisão.

É por isso que o sevok também está encharcado.

  • Para um bom crescimento. Em regiões onde o verão é muito curto, é preciso acelerar o crescimento dos mesmos bulbos. Ou seja, para estimular o próprio crescimento. As amostras que são tratadas com soluções nutritivas especiais aceleram previsivelmente o crescimento. Isso significa que eles amadurecerão antes do tempo, que é o que era necessário.

  • Para a prevenção de doenças. A raiz vegetal pode conter esporos de fungos ou larvas de pragas que são invisíveis a olho nu. E se você mergulhar a cebola em uma solução desinfetante, esse problema será removido.

  • Para proteção contra tiros. E novamente sobre isso. Freqüentemente, com um arco, o tiro acontece prematuramente, os frutos esgotam-se antes do tempo. Ou seja, a colheita não será plena, de alta qualidade. Se o sevok estiver bem embebido, receberá algum suporte, ativa o acúmulo de substâncias para o crescimento normal após o plantio.

Acredita-se também que a imersão aumenta a imunidade da planta, melhora sua germinação e até protege contra a podridão. Sim, há muitos exemplos em que, mesmo sem molhar, a cebola cresceu para a inveja de todos. Mas para jardineiros novatos, bem como para aqueles que não fizeram a melhor colheita no ano passado, embeber pode ser um procedimento bem fundamentado. Se for decidido que o tratamento será, resta apenas escolher a composição adequada.

Métodos de imersão

São tantas as opções de composições em que a cebola definitivamente não ficará ruim, onde ficará mais forte, talvez, se livre de alguns patógenos.

Em água salgada

Normalmente, o processamento não se limita apenas a este método. O método realmente funciona bem em combinação.

Vamos ver como ocorre o processamento.

  • Primeiro, as cebolas precisam ser classificadas e o que eles vão ser armazenados é preparado.

  • Então você precisa preparar uma solução salina.Isso é feito assim: 2 colheres de sopa de sal em 2 litros de água morna. Misture bem o sal na água.

  • Os pedaços de sal devem ser filtrados por uma peneira, se não quiserem se dissolver na água.

  • Você precisa mergulhar por 3-4 horas.

  • Após o procedimento, seque bem as cebolas.

O sal é um elemento que pode estimular o crescimento da cebola. Portanto, em áreas onde os verões são curtos (ou onde estão previstos verões frios), esse tratamento pode ser muito útil.

Em permanganato de potássio

Se a cebola já estiver mergulhada no sal, é melhor não usar "banhos" de manganês. Em outros casos, pode ser bem combinado com outras composições.

Como fazer direito.

  1. As cebolas já foram selecionadas, e quando faltarem 4 dias para o plantio, você pode começar.

  2. 30-40 g de manganês devem ser diluídos em 10 litros de água até a completa dissolução. Se houver muita semeadura, o número de componentes da solução aumenta proporcionalmente.

  3. Pequenos cortes podem ser feitos na superfície do conjunto antes do processamento.

  4. A cebola é envolvida em um pano (ou meia) e mergulhada nesta solução.

  5. Nele, ele deve mentir por 2 dias.

  6. Após o processamento por pelo menos um dia, as cebolas devem ser secas. Depois disso, ele está pronto para uso.

A solução de manganês é um desinfetante conhecido. Portanto, é nele que as cebolas compradas ou as suas próprias, mas obtidas na horta, onde foram encontrados patógenos e pragas, costumam ficar encharcadas.

Em solução de refrigerante

Este também é um desinfetante popular e também um remédio barato. Mas como o refrigerante afetará a formação de flechas, há muita controvérsia. Muito provavelmente, eles dependem precisamente dos métodos de armazenamento do conjunto.

Este é o procedimento de processamento.

  • Está programado alguns dias antes da semeadura.

  • A solução de refrigerante é preparada da seguinte forma - 1 colher de chá de refrigerante por 1 litro de água. E você também vai precisar de qualquer tecido semelhante a meias, ou eles próprios.

  • A solução deve ser bem misturada e depois mergulhada na cebola no tecido.

  • Apenas 10-20 minutos são suficientes a uma temperatura de água de +40 graus.

O tratamento com refrigerantes geralmente precede o tratamento com manganês e, em conjunto, são bastante eficazes.

Em Fitosporin

Este é um produto biológico bem conhecido que irá livrar a semente dos esporos de fungos, que podem muito bem permanecer nela. É seguro, acessível e há muito provou ser eficaz.

Dilua "Fitosporin" da seguinte forma - 1 colher de sopa da droga em 10 litros de água. E então o conjunto de cebola deve permanecer nesta solução por algumas horas. Depois, deve secar e você pode plantar.

Outros métodos

Essas foram as composições mais populares, mas não todas.

O que mais você pode absorver o sevok?

  • Em sulfato de cobre. É um produto químico antifúngico bem conhecido. 30 g de pó azul são diluídos em 10 litros de água. A cebola fica nessa solução por apenas meia hora, depois é lavada com água limpa, seca um pouco e está pronta para o plantio.

  • Em alcatrão de bétula. É um excelente anti-séptico que não deixa chance para patógenos. Além disso, é natural. Ele também tem um cheiro especial que repele a mosca da cebola. Primeiramente, exatamente um dia o sevok deve ser mantido na bateria, ou seja, aquecido. Em seguida, por 3 horas é embebido em uma solução de alcatrão de bétula. Uma mosca na pomada é misturada com um litro de água (somente água deve estar exclusivamente em temperatura ambiente).
  • Em nitrato de amônio. Também desinfeta perfeitamente as plantas. Apenas 3 g de salitre devem ser diluídos em 10 litros de água. A cebola é mantida nesta solução por no máximo 15 minutos, após os quais pode ser enviada imediatamente para a horta.
  • Em amônia. O vegetal será enriquecido com nitrogênio e as penas da cebola serão fortes, suculentas e longas. Você precisa tomar 2 colheres de sopa de álcool e misturá-las em 10 litros de água. A imersão dura 1 hora, após a qual a semente deve ser bem seca.
  • Em peróxido de hidrogênio. 40 ml do produto devem ser diluídos em 1 litro de água. A cebola ficará em solução por 2 horas. Depois disso, não é necessário enxaguar o sevok, basta secar.
  • Nas cinzas. O próprio fertilizante é muito nutritivo para a planta. Além disso, afugenta muitas pragas, os mesmos gorgulhos e pulgões. Melhor levar 3 copos de cinzas e 10 litros de água. Apenas a água deve estar quente.Por um dia, a solução deve ser infundida, e só então o sevok entrará nela. Ele permanecerá na solução por 2 horas.
  • Em mostarda. Também é uma boa opção para desinfecção. Misture 2 colheres de sopa de mostarda seca em meio litro de água. O material da semente deve permanecer nesta composição por 3 horas. Mexa as cebolas periodicamente. Em seguida, o material deve ser enxaguado e seco.

Claro, você também pode usar preparações especiais. Por exemplo, "Maxim", "Epin-Extra", "Energen", "Zircon" e outros.

Dicas úteis

A imersão não é o segredo do sucesso do plantio de cebolas na primavera e da boa colheita subsequente.

Aqui está o que mais ajudará a plantar material realmente de alta qualidade.

  • Ordenação. É necessário inspecionar literalmente cada cebola. Se em algum lugar estiver podre ou murcha, essas amostras devem ser descartadas. Em seguida, as cebolas devem ser classificadas por tamanho.

  • Aquecendo. Isso já foi dito e este momento é muito importante. Se algo ajuda a prevenir disparos, então é isso (embora não com uma garantia de 100%). O material de plantio deve ser colocado onde a temperatura constante é de 40-45 graus. Não há lugar melhor para encontrar uma bateria. As lâmpadas devem permanecer assim por 40 minutos.

  • Secagem. Para fazer isso, despeje a cebola em um jornal ou pano (natural) de forma que haja pelo menos um pequeno espaço entre os bulbos. Isso os secará mais rápido. De vez em quando, eles precisam ser misturados para que todos os lados sequem por igual.

E, claro, tudo isso não fará muito sentido se os bulbos forem plantados em terrenos despreparados para isso. Do jardim, você precisa remover os restos de vegetação (com a raiz) e, em seguida, cavar a área. Ao cavar, o composto é introduzido no solo, cerca de 6 kg por quadrado. Em vez de composto, você pode usar estrume podre. E também será útil adicionar compostos de fósforo-potássio ao solo, cerca de 30 g por metro quadrado.

E seria bom realizar todos esses procedimentos no outono. Mas se não o fizeram no outono, então deve ser feito na primavera.

E já na véspera do plantio, é preciso fazer o seguinte: cavar a área, nivelar o solo com um ancinho. Derrame a terra com sulfato de cobre - a solução é feita na proporção de 1 colher de sopa para cada 10 litros de água / metro quadrado. Apenas a solução deve ser quente. De cima, a cama deve ser coberta com um filme para estimular todos os processos preparatórios.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário