O que plantar depois da cebola?

Contente
  1. Quais verduras você pode plantar?
  2. O que mais plantar?
  3. O que não deve ser plantado?

Jardineiros novatos estão confusos sobre como usar o local após a colheita das cebolas. Tal cultura muda significativamente a composição do solo, então nem tudo pode ser plantado depois dela. Neste artigo, vamos falar sobre como tirar proveito da área de cultivo da cebola e o que não plantar depois disso.

Quais verduras você pode plantar?

Imediatamente após a colheita das cebolas, corra para usar a área desocupada para obter vitaminas. Os verdes são o que cresce bem depois das cebolas. Vamos ver o que pode ser plantado nesta categoria.

  • Salada... Folhas de alface são sempre necessárias para decorar seus pratos favoritos. Ao comprar sementes, preste atenção à marca "para semeadura de verão" e compre apenas esses sacos.
  • aneto... Você pode usar sementes colhidas no ano passado. Deixe alguns talos para uma nova coleta de sementes e use ativamente a massa verde em saladas e outros pratos.
  • Salsão... Verduras jovens desta cultura saudável podem ser usadas na preparação de primeiros pratos, saladas, vitaminas. E ela terá tempo para crescer na estação de decapagem e enrolamento de vegetais.
  • Coentro... Esta cultura picante é necessária à mesa em qualquer época do ano, mas os verdes das colheitas de verão são os mais saturados de vitaminas e aromas.
  • Rúcula... Outra cultura que se dá bem no lugar da cebola. Ela não precisa de alimentação adicional, basta regá-la com moderação e colher as verduras a tempo de permitir que os caules jovens cresçam.
  • Manjericão... Esta erva plantada no verão pode ser congelada ou seca para desfrutar de um sabor saboroso durante todo o ano. Escolha folhas novas para isso.

Os verdes são considerados os recordistas de crescimento: dentro de 15 dias após a semeadura, você pode obter cachos frescos, bastando comprar variedades adequadas para a semeadura de verão. Na segunda metade do verão (após a colheita das cebolas maduras precoces), são criadas as condições ideais para o cultivo de verduras.

Em termos de sabor, as plantas não diferem dos verdes de primavera ou junho, mas o calor extenuante diminui, as folhas ficam menos amarelas, a umidade permanece no solo por mais tempo e os verdes retêm melhor sua aparência e suculência. Muitas donas de casa experientes colhem os verdes plantados durante este período para o inverno, congelando ou secando, e também os usam na conservação.

O que mais plantar?

Depois de colher as cebolas em julho, você pode plantar variedades híbridas de repolho maduras precoces, nas quais amadurecimento ultra-precoce (a cabeça é formada em 45-60 dias). Esses híbridos podem ser semeados diretamente no solo com as sementes, sem desperdiçar tempo e energia com as mudas.

No lugar da cebola vai crescer lindamente cenouras e beterrabas. Se falamos também de semear imediatamente após a colheita dos bulbos, então as variedades precoces são escolhidas. Esses vegetais não duram muito, mas podem ser consumidos até o final do verão e todo o outono. Se essas safras forem semeadas nos canteiros após a colheita da cebola, as raízes podem ser colhidas no final de setembro ou início de outubro.

No verão, após a cultura da cebola, jardineiros experientes plantam rabanete (daikon) e rabanete, no entanto, eles não aprofundam as sementes. É incorreto pensar que os rabanetes são plantados apenas em maio ou no início do verão. Acontece que agosto é o período mais favorável para rabanetes.

Com um longo dia de luz e muito sol, a planta atira uma flecha, e em agosto-setembro a duração do dia diminui, o calor diminui, o que possibilita o crescimento de raízes suculentas.

A condição principal é uma boa rega. Para que o local não fique vazio após os bolbos, também pode semear ervilha, feijão (espargos).Para a próxima estação, os tomates podem ser plantados em plantações de cebola. As raízes dos tomates são mais profundas e não serão afetadas pelo esgotamento da camada superficial do solo. É melhor plantar mudas de tomate neste local, mas com os devidos cuidados, as sementes de tomate germinarão.

Muitas cebolas plantam morangos, e é melhor fazer isso antes do inverno. Esta cultura de frutos silvestres também não tem medo do esgotamento, porque se enraíza suficientemente para receber nutrição de lá. Morangos vulneráveis, como pés de tomate, se dão bem em antigas plantações de cebola porque, depois das cebolas, praticamente não há patógenos no solo. Eles morrem por causa dos fitoncidas que secretam os bulbos.

Após a colheita da cebola, as seguintes safras serão produzidas neste local:

  • todos os tipos de repolho (incluindo couve-flor, savoy, couve-rábano e outros tipos);
  • plantações de abóbora (além da própria abóbora, crescem abobrinhas, abobrinhas e pepinos com espinhas);
  • plantas da família das beladonas (exceto tomates e batatas, são pimentões de todos os tipos e berinjelas);
  • leguminosas (lentilhas, ervilhas tradicionais com feijão).

Você precisa entender que a cebola pode alterar a composição do solo. Muitos fertilizantes de potássio são adicionados sob ele, o que pode muito bem levar a uma mudança na acidez. Além disso, a própria cultura suga muito nitrogênio do solo e consome pouco fósforo.

Conhecendo essas sutilezas, o jardineiro terá que alimentar com competência as safras que foram plantadas depois da cebola na próxima temporada. Mas depois disso, o solo fica praticamente estéril de pragas. E não importa se é uma cebola comum ou perene. A última espécie esgota mais o solo.

O que não deve ser plantado?

Não há proibição específica de plantar qualquer safra após as cebolas para a próxima safra. Com alimentação e processamento adequados do site, você pode cultivar tudo. O único vegetal que vai incomodar depois de uma cebola é o alho. Jardineiros experientes não aconselham o plantio depois de uma cebola, mesmo porque o alho também pertence à família da cebola, o que significa que as plantações têm pragas e doenças comuns. Assim, plantando alho após cultivo, corre-se o risco de ficar sem cultivo.

A propósito, observe que, depois do alho, também não se recomenda o plantio de cebolas. As razões são as mesmas - esgotamento do solo e pragas e doenças comuns. Embora se acredite que depois da cebola, a terra permaneça limpa de pragas e não haja patógenos nela, os nematóides ainda podem permanecer lá - os menores vermes que amam as plantações de cebola.

Portanto, é estritamente proibido cultivar qualquer tipo de seus parentes mais próximos após a planta. Além do alho, são o batun, o alho-poró e outros tipos de cebola: tipo familiar, com várias camadas e assim por diante. Se você está planejando plantar flores neste lugar, então não apenas da família bulbosa.

Para tulipas, gladíolos, narcisos, lírios, você terá que encontrar outro lugar. Não é desejável plantar physalis e pimentões depois das cebolas. O sistema radicular dessas plantas, como o da cultura da cebola, não se aprofunda e, como a cebola é capaz de esgotar o solo, as colheitas subsequentes da camada superior não terão nada para desenvolver.

Se você não observar a rotação de culturas ao cultivar culturas da família da cebola, geralmente poderá perder sua colheita. No início, as plantas vão dar menos frutos, aos poucos vão deixando de produzir safras. Como último recurso, alterne o plantio de cebolas (ou safras relacionadas) e cenouras (após um ano).

Esta é uma combinação clássica de companheiros que se protegem de insetos e patógenos nocivos. A propósito, a mosca da cebola também desaparece dos canteiros de cenoura. Não há outras proibições de não plantar depois da cebola.

Após a introdução de certas doses de matéria orgânica e minerais, o solo nas plantações de cebola é restaurado. Se você não é adepto da introdução da química no solo, pode restaurar a composição do solo com adubos verdes como aveia, phacelia, tremoço.

Essas ervas podem ser semeadas assim que os bulbos forem colhidos. Mesmo que a colheita seja em agosto, eles têm tempo para voltar a crescer.A grama é cortada e o terreno arado. Antes do plantio do próximo ano, essas terras devem ser fertilizadas e preparadas para novos plantios, levando em consideração o cumprimento dos requisitos de rotação de culturas e as recomendações acima. Uma boa colheita após a colheita da cebola é obtida por aqueles que não têm preguiça de cumprir todos os requisitos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário