O que fazer com cebolas germinadas?

Contente
  1. Razões de germinação
  2. Como faço para pausar um processo?
  3. É possível plantar e como fazer?
  4. Dicas úteis

Muitos residentes de verão mantêm cebolas em casa até a primavera, para que possam ser plantadas nos canteiros com o início do calor. No entanto, as mudas geralmente começam a brotar. Você pode ler sobre os motivos desse fenômeno e quais deveriam ser as ações dos jardineiros no artigo.

Razões de germinação

O sevok germinado é um fenômeno bastante comum que assusta os residentes de verão novatos. Os bulbos, que deveriam estar em repouso, despertam e, portanto, começam a crescer. Isso pode acontecer por vários motivos. O mais comum é o início da primavera. Não se pode fazer nada aqui, a cebola vai brotar, porque é assim que a natureza manda. No entanto, pode brotar mesmo se o inverno for muito longo.

O segundo motivo é armazenar vegetais em uma área úmida e mal ventilada. Nessas condições, as mudas podem começar a germinar muito antes do plantio. E se seu pescoço também contiver umidade (por exemplo, o material foi originalmente armazenado de forma incorreta), a germinação não pode ser evitada completamente.

Os bulbos germinados devem ser examinados cuidadosamente. Se a umidade excessiva não levar apenas a brotos, mas também a mofo, essas amostras devem ser descartadas imediatamente. Plantá-los ou esperar por um milagre, mantê-los ainda mais longe, é inapropriado. Você pode dizer se a cebola está mofada apertando-a levemente. O vegetal ficará macio, desagradável ao toque e um cheiro pútrido aparecerá após ser espremido.

Como faço para pausar um processo?

Em primeiro lugar, os jardineiros devem descobrir o que fazer para que as mudas não comecem a brotar. Tudo o que é necessário é organizar a área de armazenamento corretamente. Deve ser uma sala com um regime de temperatura de 18 a 24 graus Celsius. A umidade permitida varia de 50-70 por cento, se for mais alta, o processo de decomposição começará. Para evitar que a cebola seque, você deve pegar a casca da cebola comum e espalhar nos jogos. Além disso, vale a pena colocar baldes de cinzas na sala. Somente uma ventilação bem estabelecida permitirá a circulação de ar.

Se a semente já começou a brotar, nada pode ser feito a respeito. É impossível parar o crescimento que já começou, a única opção é germinar ainda mais. Para isso, é necessário utilizar recipientes especiais para o plantio de cebolas ou recipientes para ovos, dos quais os fundos são cortados onde estavam os ovos. A seguir, os recipientes são colocados em paletes e enchidos um pouco com água.

Se este for um recipiente especial, será impossível errar na quantidade de líquido: há uma marca de nível ali. Em seguida, os bulbos são imersos nos buracos, mas para que fiquem apenas raízes na água. Caso contrário, o vegetal apodrecerá em alguns dias. A cebola germinando não precisa ser alimentada com nada. A única coisa é que você tem que trocar a água todos os dias. Assim, acabará por obter pelo menos penas para não deitar fora a matéria-prima. Eles ficarão ainda mais suculentos se você saturar a água com oxigênio usando um aerador de aquário.

Você também pode plantar cebolas se usar vasilhas de plástico debaixo d'água. As garrafas são enchidas com solo úmido, então muitos buracos redondos são feitos nelas. Os bulbos são inseridos ali de forma que os brotos fiquem do lado de fora. As garrafas são colocadas no peitoril da janela e mantidas na umidade desejada. Graças a este método, é possível guardar bolbos altamente germinados, utilizando-os como ervas frescas.

É possível plantar e como fazer?

Se a cebola começou a brotar, isso ainda não é motivo para pânico. Afinal, alguns exemplares podem ser plantados no solo, como uma muda padrão sem broto. No entanto, nem sempre isso será possível.

  • As cebolas com sementes, que apenas começaram a brotar, têm todas as chances de se tornar uma planta saudável e útil. Se chegou o início da primavera, então você terá que fazer um plantio não planejado no solo, até que os brotos fiquem muito longos.
  • Na presença de um grande broto, a cultura da cebola não pode ser obtida. No entanto, você sempre pode plantar essas cebolas nas verduras. Antes de plantar no solo, o broto é retirado do vegetal.
  • Se o rebento for excessivamente grande e ao mesmo tempo o próprio bolbo secou, ​​é absolutamente inútil plantá-lo em terreno aberto. Esses vegetais não darão uma colheita.

Você pode plantar bulbos em casa e no jardim. Vamos considerar as duas opções.

Cultivo doméstico

O primeiro passo é selecionar um recipiente adequado e fazer orifícios no fundo para drenar a água. Em seguida, a drenagem é colocada no fundo (pode-se usar argila expandida, tijolo quebrado, pedrinhas) com uma camada de 2 centímetros. O substrato desinfetado é despejado no recipiente. Se for solo comprado em loja, geralmente não é desinfetado.

As lâmpadas são classificadas. As cascas são removidas deles e depois verificadas quanto a podridão e mofo. As cópias defeituosas estão sujeitas a rejeição.

A próxima etapa é o pouso. Os vegetais são colocados no solo, muito próximos, pois a cebola não cresce no solo, mas, pelo contrário, seca (isto acontece se os vegetais forem plantados fora de época). Os bulbos plantados são cobertos de terra, mas um terço deles deve subir acima do nível do solo.

Para manter as verduras suculentas, os recipientes com lâmpadas são retirados em local fresco e com pouca luz por 7 dias. Após esse tempo, eles são colocados em parapeitos de janela quentes. A temperatura ambiente não deve ser inferior a +20 graus. Se o sol estiver brilhando forte, os recipientes precisam ser colados com papel alumínio ao redor do perímetro.

A rega não deve ser frequente. As cebolas de cobertura não são necessárias, mas o aparecimento de folhas verdes pode ser acelerado se as plantações forem derramadas com uma solução de cinza de madeira a cada 14 dias. Você precisará de 5 gramas da substância por litro de água.

Pouso em terreno aberto

Em primeiro lugar, a cebola brota um pouco, deixando as raízes de molho no líquido. Não será supérfluo adicionar estimulantes de crescimento radicular à água. A profundidade dos canteiros no jardim deve ser de pelo menos 5 centímetros, já que o bulbo deve ir fundo no solo em 3 cm. A distância entre os bulbos é de 10 cm, e a distância entre os bulbos é de 25 cm. é cortada completamente, mas as raízes não são tocadas em nenhum caso, porque assim a planta morre cem por cento.

Dicas úteis

Finalmente, analisaremos algumas boas dicas de jardineiros experientes.

  • Se o objetivo é cultivar exatamente cebola, verduras em abundância não devem ser permitidas. Ele extrairá todos os nutrientes e o nabo simplesmente não amadurecerá. Portanto, as penas devem ser removidas. Vale a pena considerar: se a caneta for cortada, depois de alguns dias ela se recuperará e será a mesma de antes de ser removida. Mas se você removê-lo com uma tesoura, ele não crescerá mais.
  • Ao cultivar cebolas em um nabo, você não deve permitir que atirem flechas. É necessário fazer o seguinte: colocar os bulbos em gaze, amarrar e mergulhar em água quente (85-90 graus) por alguns segundos. Os vegetais são imediatamente imersos em água fria. Eles são completamente secos e depois plantados.
  • Se a cebola começou a brotar, pode apodrecer após o plantio. Para evitar que isso aconteça, você precisa fazer uma solução de manganês rosa escuro. O sevok é colocado ali por 120 minutos, depois é lavado em água fria, seco e plantado no canteiro.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário