Pás de viagem: variedades e dicas para escolher
A pá turística é uma ferramenta indispensável para quem vai fazer uma caminhada, uma expedição ou apenas para relaxar na natureza ou pescar. Agora, existem muitas variedades dessa ferramenta, mas para fazer a escolha certa, você precisa levar em consideração algumas das nuances.
Tipos de pás turísticas
A fim de escolher a pá de acampamento certa, primeiro você precisa descobrir o que são modificações.
- Dobragem clássica. Os modelos modernos têm dois pontos de dobragem, são muito compactos e leves. O kit inclui uma caixa, que pode ter várias funções adicionais.
- Pás multifuncionais. Criado na base de um facão ou faca balisong. Eles podem ser usados como uma pá, serra ou uma ferramenta afiada como um machado.
- Não dobrável. Os modelos são compactos em tamanho, com ferramentas adicionais de trekking que cabem dentro do punho.
- Sapadores pequenos. Pás totalmente metálicas, o que permite a sua utilização como machadinha ou pé-de-cabra.
Essas ferramentas são bastante compactas e não ocupam muito espaço. Eles podem ser facilmente colocados em uma mochila e no carro podem ser dobrados junto com outros acessórios de viagem.
Uma das mais conhecidas e populares entre os viajantes são as pás de caminhada Fiskars, que são incrivelmente duráveis e bem planejadas. Eles são usados não apenas em caminhadas, mas também em parcelas pessoais. A gama de pás Fiskars, por sua vez, também apresenta variedades:
- baioneta - lida bem com a escavação de solo duro, pois a lâmina afiada se encaixa bem no solo;
- com bordas arredondadas - levanta bem o solo com mínimo esforço, e para maior conforto é melhor pegá-lo com cabo longo;
- soviético - é usado para espalhar brita ou areia, o desenho de tal pá ajuda a levantar a carga sem afrouxar a superfície de trabalho;
- para neve - tem a forma de uma caçamba baixa com gume de aço afiado, forte e com longa vida útil;
- telescópico - é especialmente popular por ser bastante compacto e, se necessário, pode ser colocado rapidamente em funcionamento;
- dobrável - também ocupa pouco espaço e é caracterizado pela versatilidade.
Como escolher
Na escolha de uma escavadeira turística, é necessário levar em consideração sua finalidade original, bem como o material com que é feita, pois esse critério afeta significativamente o peso da ferramenta. O equipamento mais durável é feito de aço, mas também pesa, portanto, mais. Modelos com uma concha de aço e uma alça de madeira ou plástico podem ser considerados ótimos. Os tamanhos variam de 40 a 70 cm e dobrados de 20 a 25 cm, também estão à venda modelos especiais de mochilas.
Se você precisa trabalhar em solo duro, é melhor escolher uma pá com uma picareta que se dobra em forma de lâmina. Para viagens longas, o equipamento que possui ferramentas adicionais em seu kit é adequado.
É muito prático e econômico. Qualquer que seja a pá que você escolher para si, em primeiro lugar, ela deve se adequar a você e ser confortável.
Para obter uma visão geral do modelo multifuncional ACE A1-12, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.