Pás de madeira: prós, contras e recomendações para a escolha

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Recomendações de seleção
  3. Como fazer você mesmo?

No inverno, qualquer proprietário de uma casa particular se depara com a tarefa de limpar a área adjacente à casa. A neve, que muitas vezes forma enormes montes, pode se tornar um obstáculo não só para um carro sair da garagem, mas também para que os membros da família possam simplesmente sair de casa. A solução mais simples para esse problema é comprar uma pá de neve de madeira.

Vantagens e desvantagens

Uma pá de madeira é uma opção econômica para um soprador de neve manual. Em uma loja ou mercado, essa ferramenta pode ser chamada de pá de compensado. Você pode fazer isso sozinho em casa. Apesar de sua principal vantagem ser o custo relativamente barato, tem vida curta. Daí a seguinte desvantagem deste modelo. É permitido usar uma pá de compensado apenas para limpar a área da neve recém-caída.

Remover gelo ou camadas úmidas de neve da superfície será extremamente difícil. Devido ao fato da superfície do compensado ser de madeira, quando molhada pelo trabalho com a neve aumenta de peso e torna o processo de limpeza extremamente trabalhoso.

Além disso, a umidade constante provoca rachaduras na estrutura do compensado e o limpa-neve manual fica inutilizável.

No entanto, os fabricantes encontraram essa solução equipando modelos de madeira com bordas metálicas especiais, que permitem estender a vida útil da escavadeira. Mas como as características de resistência à umidade do compensado são baixas, a pá cedo ou tarde começará a rachar.

Portanto, os proprietários de modelos de madeira são fortemente aconselhados a secá-los após cada remoção de neve.

Recomendações de seleção

Para não ficar desapontado após a compra de uma pá de neve, é recomendável que você se familiarize com alguns critérios importantes para a escolha desta ferramenta. Com a ajuda deles, o proprietário não só poderá escolher uma opção que se adapte às suas necessidades e que cumpra as suas necessidades, como também poupará uma quantia significativa. Uma vez que, tendo escolhido uma pá de alta qualidade, ela não terá que procurar por uma substituição depois de algum tempo.

  • As dimensões do chute são uma característica importante na escolha de uma escavadeira. Em primeiro lugar, você precisa levar em consideração suas capacidades físicas. Tendo dado preferência a uma pá com tabuleiro largo, que, embora lhe permita recolher uma grande quantidade de neve, ainda exercerá uma carga muito grave nas costas e nas articulações dos ombros do proprietário. No entanto, esta desvantagem pode ser resolvida graças às rodas pequenas. Este tipo de pá pode ser comprado pronto ou feito por conta própria. Deve-se observar que o tamanho padrão da bandeja é de 40 centímetros.
  • O ângulo de inclinação afeta o conforto ao trabalhar com uma pá de madeira. A inclinação da base do implemento pode ser usada como alavanca. Isso facilitará e acelerará muito a remoção de neve. A melhor opção é uma escavadeira com um ângulo de inclinação não superior a 20-25 graus.
  • O comprimento e o peso do corte afetarão a rapidez com que o proprietário se cansa de limpar a neve. O fato é que o conforto desse processo garante que não haja necessidade de uma pessoa se curvar e se desdobrar constantemente. Portanto, recomenda-se dar preferência a um corte longo e leve.Na hora da compra é aconselhável realizar várias passadas com uma pá para ter uma ideia de qual produto você terá que trabalhar.
  • Os lados são um critério igualmente importante para uma pá de neve. Sua presença permitirá que você mantenha uma grande quantidade de neve ao limpá-la. Assim, a precipitação máxima permanecerá na superfície da bandeja e o processo levará menos tempo. É aconselhável dar preferência às pás de madeira com as faces profundas.

Como fazer você mesmo?

Como mencionado anteriormente, o compensado não é o material mais durável, portanto, uma pá feita desse material terá que ser substituída na próxima temporada. No entanto, nada impede o proprietário de um território privado de fabricar sozinho esta arma, aliás, os materiais envolvidos são de baixo custo. Primeiro você precisa de uma folha de compensado de boa densidade. Em seguida, você precisa cortar um quadrado, cujo lado terá 50 centímetros. A bandeja pode ser redimensionada de acordo com sua preferência. Além disso, é recomendado submeter o futuro corte a um tratamento de resina sintética (epóxi), que aumentará as características de resistência à umidade da folha de madeira compensada. Se desejar, você pode fazer e anexar uma borda de metal nas laterais da bandeja.

Essa pá de neve vai durar muito mais tempo.

Um talo pronto está disponível em qualquer loja de ferragens. É barato. Para prendê-lo a uma bandeja de madeira compensada, você precisará limar uma das bordas em um ângulo de 45 graus. Para realizar essa tarefa, um quebra-cabeças elétrico ajudará. O corte resultante é lixado com lixa e processado com qualquer produto de tinta e verniz. Isso ajudará a proteger o corte contra danos de corrosão. Para a estabilidade de uma pá de madeira, é necessário montar o cabo em duas áreas ao mesmo tempo. Para a primeira, é necessário fazer um furo de 6 mm e inserir um parafuso e 2 porcas, apertando bem.

Para o segundo furo, você precisará selecionar um local no ponto de contato entre o corte e a bandeja. Fure, coloque o parafuso e aperte com as porcas. A etapa final na fabricação independente de uma pá de madeira a partir de compensado comum é o processamento com tintas e vernizes e impregnações. A maioria das pessoas ignora o estágio final, que é extremamente errado. É extremamente importante ter o cuidado de proteger o material do possível aparecimento de fissuras, bem como dos efeitos destrutivos de fungos e diversos microrganismos nocivos. Se a bandeja de madeira compensada rachar ou quebrar completamente, você sempre pode substituí-la, deixando a alça.

Como fazer uma pá para limpar a neve com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário