Tudo sobre o loft escandinavo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais de Decoração
  3. Mobiliário
  4. Iluminação
  5. Ideias de design de salas
  6. Belos exemplos do interior

Saber tudo sobre um estilo tão incomum como um loft escandinavo é muito importante e útil. Um design de interiores adequado combinado com um loft e estilo escandinavo pode ser uma verdadeira descoberta, eliminando a necessidade de seguir as já enfadonhas soluções tradicionais. Só é necessário abordar com cuidado a escolha dos elementos decorativos, iluminação, móveis e soluções de design básico - então você obterá um verdadeiro "doce".

Peculiaridades

O termo loft escandinavo ainda não está completamente estabelecido. Até mesmo vários designers profissionais acreditam que a combinação desses motivos em um estilo é contraditória e não muito boa. No entanto, outro ponto de vista ainda prevalece. Muitos decoradores conseguem usar o loft escandinavo de forma criativa, obtendo um efeito excelente. Na década de 1950, o loft se ramificou em dois riachos, um com uma abordagem rústica tradicional e outro mais aconchegante e confortável (e foi isso que se tornou a base para o loft escandinavo).

Ambas as abordagens literalmente se sobrepõem. No estilo escandinavo e no loft, há igualmente muito espaço livre, excluem-se as divisórias, utilizam-se materiais naturais e cores pastel. A combinação dessas opções era apenas uma questão de tempo.

Quando combinados, a composição é estritamente organizada, mas ao mesmo tempo aconchegante e aconchegante. Os recursos característicos serão:

  • decoração de parede com materiais leves;
  • uso de pisos de madeira;
  • zoneamento visual com painéis de madeira nas paredes;
  • dispositivos de iluminação não padronizados;
  • sofás macios e confortáveis;
  • poltronas sem moldura;
  • inclusões decorativas brilhantes.

Materiais de Decoração

Na escolha dos materiais, deve-se orientar não só pela sua naturalidade, mas também pela sua aparência lacônica. Os principais elementos estruturais são feitos de tijolos e madeira. O uso de metal bruto e concreto exposto é permitido em quantidades limitadas. A razão é bastante clara - não corresponde às notas suavizantes da abordagem escandinava. Mas você pode adicionar tecidos com uma textura áspera.

Um canto inspirado em loft pode ser criado com tijolos vermelhos inacabados e paredes brancas nítidas. O uso moderado de vidro permite que o interior seja ligeiramente modernizado. Também vai caber na parte escandinava da composição.

Para uma maior harmonia, recomenda-se o uso de mais peles e elementos de cerâmica. A abordagem do Norte da Europa também é “amigável” com a pedra natural.

Mobiliário

Os interiores de inspiração escandinava loft podem incluir sofás e camas feitas de paletes. Além desses móveis e poltronas sem moldura, várias prateleiras e cadeiras de tipo criativo são frequentemente utilizadas. Em muitos casos, uma cadeira de ovo também é uma solução bastante lógica. Se uma mesa de jantar for colocada na sala, ela deve ter uma mesa de madeira pesada. Em todo o caso, a forma pretensiosa do móvel não significa a sua baixa funcionalidade - pelo contrário, é nas características práticas que deverá ser dada maior atenção.

Iluminação

Os estilos loft e escandinavo são igualmente "amigáveis", com janelas panorâmicas que permitem a entrada de luz máxima. Se houver falta de luz natural (por exemplo, quando as janelas saem para o lado sombreado), você pode usar lustres, arandelas e luminárias de chão de grande altura. Importante: cada luminária tem uma função específica na concepção do espaço. E você precisa pensar cuidadosamente sobre como seu uso afetará toda a composição.

Luzes de teto e holofotes encontrarão aplicações em quartos e quartos de crianças. Luzes de parede são bem-vindas na área de hóspedes. Às vezes, com uma distribuição competente, é possível conviver com eles sozinho - essa solução é quase ideal. Refletores de estilo retro são usados ​​em cozinhas. Em corredores, o uso de lâmpadas abertas com lâmpadas incandescentes pode ser recomendado.

Ideias de design de salas

Os apartamentos em estilo escandinavo, além de mobilados no espírito de um loft, não estão associados a elementos de design. Mas mesmo as pessoas mais severas e severas não podem viver sem decoração. É bastante apropriado diluir as composições com vasos brilhantes ou floreiras de cerâmica. Em muitos casos, um painel se torna uma boa solução. Além disso, o loft escandinavo é perfeitamente compatível com delícias criativas e soluções extraordinárias.

Boas ideias podem incluir:

  • equipamentos para o berçário atrás de uma parede de vidro sem janelas;
  • grande sala de estar aberta como a área principal;
  • atribuição de lote no quarto para roupeiro;
  • ampliar o banheiro com apenas uma divisória de vidro opaco (decisão muito ousada);
  • dispor todo o piso com ladrilhos poliméricos;
  • cores monocromáticas de todos os interiores (com cores idênticas ou diferentes em quartos individuais).

Belos exemplos do interior

  • É importante examinar mais de perto essa solução. O quarto espaçoso e luminoso é muito bem recebido. O piso contrastante e bastante escuro será uma adição chique a toda a composição. Um tapete azulado com inclusões brancas também é bastante apropriado. Poucas pessoas rejeitariam fundamentalmente tal composição.
  • Uma opção alternativa é mostrada nesta foto. O chão parcialmente branco, parcialmente escuro parece muito elegante. Uma grande quantidade de luz foi deliberadamente adicionada à sala, no entanto, uma parede de tijolos escuros em um nicho é bastante apropriada aqui.

A abundância de elementos decorativos se encaixa perfeitamente em todo o ambiente e não cria uma sensação de sobrecarga visual. Em geral, era uma sala iluminada e elegante.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do design de interiores no estilo de um loft escandinavo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário