Divisórias de metal e vidro no estilo loft
O estilo loft é caracterizado por acessórios lacônicos, espaço livre e uma completa falta de decoração. O interior das instalações projectadas neste sentido é representado por móveis funcionais simples, grandes janelas e divisórias de vidro ou metal que desempenham a função de zoneamento.... Eles ajudam a preencher o espaço com luz e não prejudicam o design.
Para que são usadas as partições?
As divisórias em estilo loft são usadas para instalação em showrooms, restaurantes, cafés e escritórios. Esses acessórios também são amplamente utilizados em apartamentos e casas em plano aberto. Produtos feitos de metal ou vidro são muito populares em interiores porque permitem:
- garantir a privacidade das zonas individuais do apartamento (casas de banho, casas de banho, quartos, salas);
- criar zonas funcionais e delimitar espaço na sala;
- tornar o interior das instalações original, leve e repleto de luz natural
- crie uma atmosfera especial de conforto e aconchego doméstico.
Além do mais, graças a essas divisórias, o interior ganha uma aparência mais confortável e completa... Na maioria das vezes, as estruturas de vidro (metal) são utilizadas no projeto de estúdios de cozinha (para zonear a sala da área da cozinha), escritórios e corredores (atuam não apenas como proteção contra poeira e ruído da rua, mas também permitem uma quarto escuro a ser preenchido com luz).
Variedades
Até o momento, os fabricantes produzem divisórias de zoneamento em estilo loft feitas de metal, vidro e madeira. Eles podem ter diferentes configurações e tamanhos. As estruturas de vidro têm as seguintes características:
- permitem expandir visualmente o espaço, o que não pode ser dito sobre paredes padrão;
- tais divisórias são transparentes, de modo que se encaixam perfeitamente no conceito geral do interior e aumentam significativamente as condições de operação das instalações;
- estruturas de vidro ficam ótimas no projeto de salas, quartos, cozinhas e banheiros, realizando o zoneamento.
As divisórias de vidro são divididas nos seguintes tipos: estacionárias, deslizantes e articuladas... Nas casas de banho, recomenda-se a instalação de estruturas em vidro mate, matizado ou espelhado com espessura mínima de 6 mm, nas restantes divisões - de qualquer cor e espessura, tendo em conta as particularidades do interior. As divisórias de vidro têm as seguintes vantagens.
- Vasta gama de designs (maciço, deslizante, espelho, estruturas em cascata, divisórias de livros, acordeões). Os produtos decorativos podem ser instalados em qualquer divisão, independentemente do seu tamanho e forma.
- Proporcionando espaço aberto ao interior. Estruturas de vidro dividem totalmente a sala, dando-lhe volume adicional. Graças a esses dispositivos, você pode transformar uma sala de forma rápida e fácil, dependendo da situação.
- Insolação natural. A principal vantagem do vidro é a capacidade de penetrar na luz. Ao colocar essas divisórias em uma sala com uma janela, é possível adicionar mais luz natural à área escura.
- A capacidade de reter umidade e odores. Isso é muito importante ao zonear o espaço no banheiro, quarto, sala de estar e cozinha.
- Ergonômico... As divisórias de vidro, em comparação com análogos feitos de outros materiais, são finas.Graças a isso, você pode economizar espaço significativamente.
- A capacidade de decorar... O vidro abre possibilidades enormes para a criatividade. Pode ser de qualquer grau de transparência, opacidade, brilho, cor, aspereza e lisura. No vidro, você pode instalar uma luz de fundo ou aplicar uma imagem.
- Amizade ambiental... Este material é seguro para a saúde humana. Não emite fumos nocivos quando exposto a altas temperaturas.
Quanto a desvantagens, então há alguns deles. Apesar de as divisórias serem feitas principalmente de vidro durável tratado termicamente, elas são bastante frágeis. Além disso, o vidro exige manutenção - ele precisa ser lavado regularmente (impressões digitais e poeira estragam a aparência geral do interior). Muitos também não estão satisfeitos com o fato de que as estruturas de vidro, em comparação com uma parede em branco, não permitem que vivam totalmente a solidão.
Não é recomendável instalar tais estruturas em salas com sistema acústico, uma vez que o vidro reflete bem o som e está sujeito a vibrações.
Particularmente dignas de nota são também as divisórias de metal, amplamente utilizadas em interiores de loft. Eles podem ser instalados não apenas em locais públicos, mas também em espaços residenciais. O metal fica lindo em interiores de apartamentos modernos, dando-lhes uma sofisticação brutal. Além disso, o metal é caracterizado por alta resistência e longa vida útil.
As divisórias interiores são geralmente feitas com este material, são decoradas com vidros transparentes ou espelhos.
É importante notar que a funcionalidade das estruturas metálicas não se limita apenas ao zoneamento do espaço. São frequentemente objecto de decoração, que se combina harmoniosamente no interior com qualquer decoração e mobiliário. Além disso, essas estruturas podem ser usadas como um sistema de armazenamento (neste caso, elas se parecem com um gabinete de partição ou rack de partição). Eles permitem que você resolva vários problemas ao mesmo tempo: divida o espaço, atue como um lugar para guardar coisas.
Apesar das muitas vantagens que as partições de metal têm, elas também têm pequenas desvantagens: alto peso e alto custo.
Exemplos no interior
Instalações em estilo loft não podem ser imaginadas sem divisórias de metal ou vidro... Essa direção geralmente é escolhida por pessoas que amam o planejamento livre e a criatividade no interior. O desenho da sala, em que o zoneamento do espaço é feito por divisórias, distingue-se pela originalidade e pela leveza. Para tornar a sala iluminada e espaçosa, basta aplicar as seguintes idéias de design:
- Vidro máximo no interior. O desenho deve ser feito de acordo com as características da estilística. Para dar ênfase principal ao vidro no design, você precisa escolher divisórias feitas de vidro colorido. Se as paredes tiverem acabamento em alvenaria (ladrilhos decorativos, pedra ou tijolo envelhecido), deve-se dar preferência ao vidro cinza, preto ou vinho. Para enfatizar a beleza do estilo industrial favoravelmente, é necessário fornecer um bom sistema de iluminação no interior. Caso contrário, a partição será mesclada com o acabamento.
- Em apartamentos pequenos, uma excelente solução seria instalar uma divisória sanfonada com vidro em relevo... A partição com um padrão abstrato se encaixa perfeitamente no estilo. Recomenda-se a instalação de divisórias com vidro fosco entre a cozinha e a sala, pois permitirão que a divisão seja dividida em duas zonas, mantendo o efeito da unidade das áreas. Uma mesa de vidro e pôsteres em preto e branco ajudam a complementar o interior.
- Divisórias deslizantes em estilo loft. A estrutura, feita de um perfil de aço em forma de U, substituirá de maneira ideal as portas internas e enfatizará o estilo do design.Devido ao fato de que na posição aberta da estrutura, o padrão de corte coincide, um efeito visual de ausência total de portas é criado. Para salas grandes, você precisa escolher divisórias de metal pintadas em preto fosco profundo, para as pequenas - cinza. Essas estruturas serão idealmente combinadas com comunicações abertas no teto (risers, fiação elétrica e dutos de ventilação). O revestimento do piso deve ser feito para parecer concreto.
- As partições articuladas permitirão que você transforme uma área dedicada em uma sala privada... Se desejado, eles podem ser complementados com um recheio estampado ou estampado opaco, bem como equipados com uma fechadura. As divisórias de metal ficam lindas contra o fundo de gesso decorativo áspero. Na hora de escolher os móveis, deve-se dar preferência aos modelos com acabamento simples na cor preta. O interior será complementado por estruturas transformadoras em metal cromado e couro marrom.
Instalação de divisórias de vidro no estilo loft - no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.