Terminando a loggia com ripa
O forro é um material funcional adequado para decoração de interiores e exteriores. Você pode embainhar uma varanda com suas próprias mãos, escolhendo um interior adequado para os painéis.
Decorar uma loggia com tábuas exige um mínimo de esforço e dinheiro.
Prós e contras do material
A madeira é um material natural caracterizado pela resistência, durabilidade e aparência atraente. O forro feito dele é adequado para o acabamento de uma loggia aberta e envidraçada. Ela vai decorar o quarto no estilo Art Nouveau, Provence ou country. O material ficará bem mesmo quando um mínimo de elementos decorativos for usado para decorar a loggia.
Vantagens do forro:
- facilidade de instalação e operação;
- durabilidade, confiabilidade;
- facilidade no cuidado do material: é fácil de limpar e lavar;
- respeito ao meio ambiente, não toxicidade;
- boas características de isolamento térmico.
Os materiais de construção naturais ajudam a manter um clima interno confortável. Na estação quente, o forro absorve o calor, e no frio, ao contrário, retém. Graças a isso, você pode relaxar na varanda não só no verão, mas também no inverno. Isso também é bom nos casos em que plantas ou mudas de interior são cultivadas na varanda.
Apesar do grande número de aspectos positivos, o forro apresenta uma série de desvantagens. Como qualquer objeto de madeira, ele pode pegar fogo. Para evitar isso, é recomendável cobrir o material com soluções de proteção especiais e vernizes.
Além disso, o forro tem uma resistência relativamente baixa a temperaturas extremas, podendo perder suas características externas ao interagir com a umidade.
Visualizações
Tradicionalmente, os painéis eram feitos apenas de madeira. Atualmente, outros materiais podem ser usados como matéria-prima. Existem vários tipos de forro
De madeira
Carvalho, pinho, choupo, tília, lariço são usados como matérias-primas. Eles diferem em custo, desempenho, cor. As coníferas contêm grande quantidade de resina, que pode começar a se soltar quando exposta a altas temperaturas. Essa madeira é mais macia, podem permanecer traços sobre ela após impactos e outras influências mecânicas.
Variedades caras incluem cedro, carvalho, amieiro. O forro feito com essas árvores é altamente durável. Além disso, apresenta as melhores características estéticas e é mais resistente às intempéries e à precipitação.
Cada espécie de árvore tem uma sombra única - este ponto é levado em consideração no planejamento do interior da loggia.
Forro Euro
Uma espécie de forro de madeira, fabricado de acordo com as normas europeias. Pertence aos materiais de construção de classe premium, é da mais alta qualidade e é mais caro. O forro europeu é dividido em tipos, dependendo do tamanho e da finalidade. Os modelos mais comuns são standard, block house, landhow, americano, soitline. Eles diferem nas especificações de instalação e aparência.
Na maioria das vezes, os consumidores preferem a casa de bloco. O material é resistente às influências ambientais, pelo que é utilizado para o acabamento de espaços interiores e exteriores: é adequado também para varandas não envidraçadas. De um lado desse revestimento está uma superfície cilíndrica.
As dimensões dos produtos estão prescritas nos requisitos para este tipo de materiais. A espessura deve ser 13, 16 ou 19 mm, a largura - 80, 100, 110 ou 120 mm.Regras estritas se aplicam ao comprimento dos painéis: de 500 a 6000 mm.
Plástico
Um análogo barato de forro de madeira. É decorado com padrões, pode imitar madeira, pedras. Produtos de alta qualidade feitos de cloreto de polivinila à primeira vista serão indistinguíveis dos painéis naturais e seu desempenho será ainda melhor em alguns indicadores.
O plástico é resistente às oscilações de temperatura, retém suas características externas sob a influência dos raios ultravioleta. Ele difere em inflamabilidade moderada, fornece bom isolamento térmico e acústico. O preço dos painéis de PVC é mais baixo, o que os torna acessíveis para um amplo segmento de consumidores.
As desvantagens do forro incluem o fato de ser facilmente deformado por choques mecânicos externos.
Como escolher?
Ao escolher um forro para o acabamento de uma loggia, leve em consideração as características externas e operacionais. Em particular, eles prestam atenção a critérios como material, perfil e tamanho das peças, orçamento para reparos. Ao planejar o uso de revestimento de madeira, observe o tipo de madeira e sua classe. Além disso, o material é adequado ao design específico da sala.
Classes de forro de madeira natural:
- Extra. Material de alta qualidade que atende a requisitos rigorosos. O revestimento Premium é mais caro, é caracterizado pela confiabilidade e maior vida útil. Para a fabricação de painéis, são escolhidos os melhores tipos de madeira.
- UMA. A qualidade desse revestimento é um pouco inferior, mas ainda tem uma vida útil significativa e é resistente a influências externas. De acordo com os requisitos, o material pode apresentar um pequeno número de defeitos que não prejudicam a aparência geral do produto.
- V.Forro defeituoso. Os painéis apresentam fissuras cegas, nós de até 20 mm de diâmetro, além de bolsas de resina. Os materiais de construção são processados na fábrica com uma massa.
- COM.O material é utilizado para acabamento de salas técnicas, depósitos e salas pouco utilizadas. Existem manchas, listras contrastantes na superfície dos painéis. O tamanho das fissuras atinge até 5% da área total das placas.
Ao escolher um forro, eles são guiados pelo tamanho da superfície revestida, uma vez que diferentes fabricantes criam materiais de tamanhos diferentes. Para calcular o número necessário de painéis, a área da sala é dividida pela área do quadro. Em seguida, determine quantas vigas são necessárias para a instalação do torneamento. A altura da sala é dividida pela distância entre as guias e multiplicada pelo comprimento; depois que os valores resultantes forem adicionados para determinar a metragem total.
A especificidade da instalação depende do perfil do material. Os painéis diferem na forma e no tamanho das bordas, na configuração das ranhuras e travas. O forro difere nas especificações das superfícies frontal e traseira. Eles podem ser lisos ou convexos e cilíndricos. Existem também materiais com efeito entalhado.
Forro interno faça você mesmo
A instalação do forro pode ser realizada sem o envolvimento de profissionais, utilizando as ferramentas disponíveis. Para aparar a loggia, você precisará de uma furadeira de impacto, furadeira, chave de fenda, serra, furadeira, martelo, machado, fechos. Ao trabalhar com paredes irregulares, um nível de construção é usado; para as medições, eles usam uma fita métrica, uma régua e um lápis.
Antes de prosseguir diretamente para o revestimento da loggia com ripa, é realizado o trabalho preparatório. Vestígios de acabamentos anteriores, tintas e caiaques são removidos de todas as superfícies da varanda e o linóleo antigo é removido. Você também precisa soltar as inclinações das janelas, rodapés, tirar todas as coisas - como resultado, haverá uma sala vazia.
O próximo passo é a instalação do torneamento e isolamento. O primeiro passo é montar duas vigas no piso e acima do teto. É cortado um trilho com o comprimento necessário, no qual são feitas marcações em intervalos regulares: os orifícios para parafusos auto-roscantes estarão localizados nele. As barras são aplicadas na parede, são instaladas com fixadores.
O trilho superior deve estar a 10 cm do teto e o inferior a 3-5 cm do chão.
Os demais elementos da caixa são montados paralelamente às vigas instaladas. Pré-meça distâncias iguais usando uma fita métrica e um cordão de náilon. O caixilho encontra-se em todas as paredes e na lona, os vãos entre as partes não devem ser superiores a 60 cm. No caso em que se pretende isolar a varanda, são colocados materiais isolantes térmicos entre as ripas, após o que o forro é liderar.
Quando as ripas forem instaladas corretamente, o revestimento da varanda será simples. Existem vários tipos de colocação de revestimento:
- Com montagem aberta. A maneira mais fácil de aparar uma loggia ou varanda. A instalação é feita com pregos e parafusos auto-roscantes, com os quais as placas são instaladas na superfície. A desvantagem é que os fechos permanecem visíveis e prejudicam a aparência dos painéis.
- Com anexo oculto. Os fechos são colocados na parte interna da ranhura, as cabeças dos pregos são cravadas. A opção mais vantajosa é o uso de pinças. Eles são inseridos nos orifícios e aparafusados com parafusos auto-roscantes. As placas são inseridas nas ranhuras dos painéis anteriores; a ação é repetida até que a loggia esteja completamente concluída.
A instalação do forro de plástico possui características distintas. Primeiro, os cantos são instalados (um grampeador de construção é usado para esse propósito), os painéis são montados neles com o lado fino. Em seguida, a próxima parte é inserida na ranhura - e isso é repetido até o final.
Por fim, pode ser necessário cortar parte do painel, pois o comprimento das paredes nem sempre coincide com a área total dos produtos. O forro é coberto com verniz resistente ao sol, misturas protetoras especiais.
Um processo mais detalhado de acabamento da loggia com ripa pode ser visto no vídeo a seguir:
O comentário foi enviado com sucesso.