Decoração Loggia

Decoração Loggia
  1. Peculiaridades
  2. Materiais, seus prós e contras
  3. Ideias de design interessantes

A loggia, como outros cômodos do apartamento, precisa de acabamento. Uma sala lindamente decorada permitirá que você obtenha metros quadrados adicionais e os torne funcionais. Muitas pessoas estão recorrendo a essa técnica hoje, deixando de lado sua fantasia de "voar" e criando quartos muito bonitos e originais em uma loggia.

Peculiaridades

A decoração da loggia deve ser sempre feita. Nesse caso, não importa como você vai usá-lo. Deixe que seja uma sala de armazenamento espaçosa ou um escritório - você não pode prescindir dos acabamentos. Será muito mais agradável para qualquer proprietário e anfitriã entrar numa varanda bonita e bem cuidada.

Para projetar um bloco de varanda, você pode recorrer a uma variedade de materiais. Os fabricantes modernos oferecem aos clientes uma ampla gama de produtos e ferramentas de decoração de interiores.

O plano de trabalho inclui necessariamente a decoração das paredes com ripas, tapumes, painéis e outros materiais de interesse. As paredes são pré-isoladas - e só então são revestidas. É necessário realizar a instalação de dispositivos de iluminação: lâmpadas, lustres ou pequenas lanternas. O revestimento do piso também precisa ser bem decorado.

Uma etapa muito importante é a vidraça da loggia. Claro, você pode deixá-lo aberto, mas a funcionalidade da sala diminuirá significativamente e você não poderá usá-lo regularmente.

Atualmente, dentro das galerias, os proprietários criam salas de estudo, pequenos ginásios, áreas de lazer e salas para a criatividade. Uma ótima solução seria transformar uma sala entediante em um canto aconchegante para leitura de livros e meditação. Há muitas opções. Tudo depende apenas dos desejos e da capacidade financeira dos proprietários.

A área não importa em absoluto. Este pode ser um quarto de 6, 8 ou 12 m². m. Cada um pode ser transformado em um pedaço do paraíso, se você abordar com competência a decoração e a seleção de móveis adequados.

As pessoas costumam combinar loggias com salas de estar, na maioria das vezes com sala de estar e cozinha. Isso cria áreas amplas e multifuncionais onde você pode cozinhar, relaxar e receber convidados. É impossível não notar a aparência original de tais instalações.

Materiais, seus prós e contras

Hoje, várias empresas oferecem aos clientes uma grande seleção de diversos materiais com os quais você pode decorar qualquer ambiente de maneira bonita e eficiente. Varandas e galerias não são exceção. Para essas áreas, existe também uma grande variedade de materiais de construção e reparação.

Vidraças

A vidraça é um dos aspectos mais importantes do acabamento de blocos de varanda. Janelas bem escolhidas e instaladas podem transformar efetivamente uma sala, permitindo a entrada de luz natural.

Os vidros modernos são frios e quentes. A segunda opção é a mais fechada possível e isolada dos efeitos do ambiente externo. Uma varanda com esse tipo de vidro será quente em qualquer época do ano. Também pode ser isolado adicionalmente com aquecedores e sistemas de piso radiante. Este método de decorar uma loggia também tem algumas desvantagens. No clima quente do verão, a área vai esquentar perceptivelmente e não será muito confortável ficar lá.

O alto custo de tais estruturas também deve ser observado. Nem todo mundo pode comprá-los.

O envidraçamento frio é mais simples. No inverno e no outono, com esse design, a temperatura ambiente não será mantida na loggia. Essas janelas são instaladas com muito mais rapidez e facilidade. Seu custo é mais acessível.

Os designs das janelas também variam. Os mais populares são as janelas clássicas. Eles se abrem amplamente para o interior, bem como de forma dobrável. Como regra, essas opções são feitas de plástico e são muito duráveis.

As janelas de PVC com vidros duplos são pesadas, por isso não é recomendado instalá-las se o seu apartamento está localizado em um prédio antigo.

O envidraçamento panorâmico parece ótimo. Chama a atenção e oferece uma vista maravilhosa para os proprietários do apartamento. Este projeto é recomendado para quem mora em andares altos ou em locais pitorescos.

Pessoas criativas e criativas vão adorar vitrais. Eles são procurados há muitos anos, mas é recomendável selecionar cortinas para eles, a fim de fechar um pouco esse espaço aberto. Isso também se aplica a janelas panorâmicas.

Muitas pessoas agora estão se voltando para o vidro sem moldura. Eles não têm estruturas laterais ou partições horizontais.

Para revestimento externo

Vale a pena iniciar o revestimento externo antes da vitrificação. Isso é necessário para tornar o processo de instalação das molduras mais fácil e descomplicado.

Primeiro você precisa iniciar o trabalho preparatório. É muito importante examinar cuidadosamente todas as grades do bloco de balcão e sua base (laje de concreto). Se você encontrar algum defeito neles, primeiro você precisa eliminá-los - e só então prosseguir diretamente para o acabamento.

Em seguida, você precisa decidir que material usará para decorar o exterior. Os painéis mais comumente usados ​​são de plástico branco ou multicolorido (PVC), revestimento de vinil, revestimento de metal, papelão ondulado e painéis de madeira. As opções mais comuns são painéis de plástico ou forro de PVC. Eles têm um preço acessível, portanto, muitos proprietários de apartamentos podem pagá-los.

A desvantagem desse material é sua suscetibilidade a danos mecânicos. Basta acertar o painel com algo duro - e uma marca perceptível aparecerá nele. Esses materiais são muito leves e fáceis de trabalhar. Isso se aplica ao revestimento das partes externa e interna da varanda.

Se você decidir recorrer ao forro de PVC, é recomendável comprar variedades reforçadas. Eles são mais duráveis.

Vinil, revestimento de metal é um material muito prático e durável. Hoje, ele costuma ser usado para decorar a parte externa das galerias. Exteriormente, eles diferem pouco um do outro.

Outro material exigido é o papelão ondulado. É uma chapa ondulada de ferro galvanizado fino. Essas peças são pintadas ou não. Eles são cobertos com tintas especiais que são aplicadas em condições de alta temperatura. A estrutura ondulada torna-se um cartão ondulado rígido. Parece ótimo visto de fora.

As partes externas e internas das galerias são decoradas com tábuas de madeira. Este material é constantemente tratado com compostos especiais que o protegem da umidade e do mofo. O forro é coberto com tinta e verniz. Se você decidir fazer esse acabamento, terá que repetir as últimas etapas de vez em quando.

Existe outro tipo de forro de madeira - forro de casa de bloco. Ele difere em sua aparência e imita um tronco arredondado.

Para decoração de interiores

Para a decoração de interiores de varandas e galerias, existe também um grande número de materiais diferentes. Eles diferem em custo e aparência.

Piso

A escolha do piso depende diretamente de como você vai operar a sala com varanda.Se você precisa apenas para beber uma xícara de chá em uma companhia agradável, então você pode escolher qualquer design - desde simples linóleo ou ladrilhos até pisos de madeira.

Se pretende recorrer a uma decoração que lhe permita estar na varanda em qualquer altura do ano, então vale a pena considerar esta questão.

Vale a pena considerar com mais detalhes as opções de design de piso mais populares e comuns:

  • O piso tradicional é de tábua corrida. As principais vantagens deste material são a compatibilidade com o meio ambiente e a segurança. Sua durabilidade também deve ser observada. Se você garantir o uso cuidadoso e tratamento anti-séptico regular, a placa manterá sua aparência atraente por muito tempo.
  • Os pisos de cortiça apresentam excelentes características de economia de calor e isolamento acústico. É despretensioso e não exige muito cuidado.
  • O laminado tem uma bela aparência. Este material é resistente a impactos e durável. Ele não tem medo de influências químicas. Outra propriedade positiva importante do laminado é a segurança contra incêndio. Muitos proprietários o escolhem porque o laminado é compatível com o sistema de aquecimento por piso radiante.
  • As telhas são duráveis ​​e de baixa manutenção. Você pode colocar esse material mesmo em varandas sem vidros.
  • O tapete é quente e durável. É ideal para galerias quentes e varandas.

Hoje, muitas varandas têm dispositivos especiais para aquecimento de piso adicional.

Se você instalou um sistema semelhante em sua loggia, o material do piso deve ser selecionado de acordo com seu design e propriedades.

Paredes

Antes de trabalhar no acabamento decorativo das paredes da loggia, é necessário isolá-las:

  • O isolamento mais popular e conhecido é a lã mineral. Sua base é orgânica. Essas matérias-primas não são muito caras, pois apresentam excelentes características de isolamento térmico. A lã mineral também apresenta vários inconvenientes. É propenso a apodrecer devido ao medo da umidade.
  • A lã de fibra de vidro é mais durável e mais forte. No entanto, recomenda-se aplicá-lo sobre impermeabilizações revestidas. A lã de fibra de vidro é à prova de fogo e possui excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico.
  • Freqüentemente, placas de espuma de poliestireno ou izolon são usadas para isolamento. Diferenciam-se por não ser necessária a aplicação de uma camada impermeabilizante para a sua instalação.
  • Outro isolamento apresenta custo e durabilidade acessíveis - o penofol.
  • Se pretende tratar a varanda com um isolamento amigo do ambiente, então a espuma de poliuretano é a opção ideal. Não precisa de nenhum fixador.
  • A espuma é resistente ao bolor. É reconhecido como um dos materiais de isolamento mais leves. Muitas pessoas preferem a espuma por sua resistência ao mofo e várias composições químicas. Pode ser facilmente combinado com muitos materiais de interior.
  • Penoplex é um material que pode durar mais de vinte anos. É menos condutor de calor, mas resistente aos efeitos prejudiciais da umidade e da umidade.

Depois de trabalhar com o isolamento, pode-se proceder à seleção dos acabamentos decorativos para a loggia. Existem alguns materiais para design de interiores. Vale a pena considerá-los em mais detalhes:

  • Freqüentemente, as sacadas são acabadas com painéis de plástico. Este material não tem medo de umidade e luz solar direta. É muito fácil de montar e se presta a muitas ferramentas. Você pode facilmente esconder os fios sob o plástico. Os fabricantes modernos oferecem painéis de plástico em uma variedade de cores, de modo que a loggia pode ser projetada de acordo com todas as preferências e gostos.Tal solução torna visualmente o quarto da varanda mais longo e mais largo - especialmente se painéis brancos forem usados ​​para cobrir as paredes e o teto. É impossível não notar o custo acessível desse material. Vai ser muito mais barato do que madeira. O plástico não requer cuidados especiais - pode ser facilmente limpo de poeira e sujeira. Você não precisa estocar produtos químicos especiais para isso.
  • Painéis de MDF. Eles têm uma aparência atraente e excelentes características de desempenho. Em termos de propriedades, esses painéis são muito próximos da madeira natural, mas são mais flexíveis e resilientes. Este revestimento é capaz de ocultar os desníveis das paredes, para que não tenham que ser primeiro niveladas. No entanto, os painéis de MDF têm desvantagens. Eles têm medo de umidade e umidade, como qualquer madeira. Os painéis possuem uma camada laminada protetora que os protege dos efeitos negativos, mas ainda não são recomendados para revestimento de paredes em ambientes úmidos.
  • Outro material popular é o tapume. Eles podem decorar tanto a parte externa quanto a interna da loggia. Pode ser diferente: vinil, madeira, madeira. O tapume de madeira parece caro e bonito. Consiste em fibras de madeira comprimidas com alguma resina. O revestimento de madeira é feito de pranchas de madeira maciça e custa um pouco mais. Muitos proprietários estão se voltando para o revestimento de vinil. Durante o processo de fabricação, cloreto de polivinila é adicionado a ele - torna o revestimento mais durável e despretensioso. Este material requer pouca manutenção e hoje está disponível em uma ampla gama de cores.
  • O material mais simples e conveniente para decoração de interiores é o drywall. Muitos compradores recorrem a ele, pois é amigo do ambiente e à prova de fogo. O drywall não tem medo da exposição agressiva ao sol. Recomenda-se o uso de um material especial resistente à umidade.
  • A popularidade da pedra decorativa na decoração de varandas (e não só) está crescendo continuamente. Essa demanda se deve ao aspecto insuperável desse material. Poucas pessoas sabem, mas a pedra artificial é um produto de alta tecnologia e possui características incríveis. Uma pedra artificial que imita o tijolo está em grande demanda hoje. Esse material é feito com base em cimento comum. Esses elementos decorativos custam um pouco mais e são usados ​​na decoração não só de quartos com varanda, mas também de salas de estar, cozinhas, quartos. Cada pessoa pode decorar uma loggia com um material tão maravilhoso. É muito fácil de instalar e não requer o uso de ferramentas especiais ou acessórios complicados. Para instalá-lo, basta estocar uma mistura de adesivo especial, que é vendida em muitas lojas de ferragens. A pedra decorativa não é inflamável. Ele também não tem medo de mudanças de temperatura. O belo acabamento decorativo não apodrece nem deforma com o tempo.
  • As varandas ficam lindas, nas quais as paredes são complementadas por gesso decorativo. Ela tem uma aparência original. No contexto dela, você pode construir uma sala de recreação, um canto de leitura ou um escritório. Tudo depende apenas dos seus desejos. O gesso é um material ecológico, absolutamente seguro para a saúde. Os especialistas em construção observam a durabilidade dessa decoração de interiores, bem como sua praticidade e confiabilidade. O gesso não requer manutenção especial e complexa. Recomenda-se adquirir apenas materiais de alta qualidade, pois são resistentes a danos mecânicos. Outra vantagem do gesso decorativo é sua capacidade de absorver odores desagradáveis ​​rapidamente.

Teto

Uma variedade de materiais podem ser usados ​​para decorar o teto:

  • Uma das opções mais populares é o drywall.Com sua ajuda, o teto pode se tornar perfeitamente plano e bonito. No entanto, é recomendável aplicar esse tipo de design apenas se a sua varanda estiver quente.
  • Os painéis de plástico podem ser instalados de forma fácil e rápida no teto. Esses materiais pesam muito pouco e servem por muito tempo. Eles não têm medo da umidade, mas tendem a desaparecer com o tempo.
  • Massa ou tinta decorativa é outra opção popular. Para varandas e galerias, é melhor comprar não revestimentos comuns, mas tintas especiais de fachada. Eles não sofrerão com extremos de temperatura e umidade.
  • Freqüentemente, o eurolining é usado para fazer o acabamento do teto, assim como o forro de madeira. Essas opções são ecologicamente corretas e duráveis, mas devem ser tratadas regularmente com compostos anti-sépticos, o que não é muito conveniente se estiverem localizadas no teto.
  • O laminado parece original e caro no teto. É fácil de instalar, barato e fácil de manter.

Nem todos os proprietários estão empenhados em terminar o teto da varanda ou loggia. Este é um grande erro, uma vez que tal omissão pode prejudicar significativamente a aparência geral da sala.

Idéias de design interessantes

Aqui estão alguns exemplos de loggias lindamente projetadas:

  • Uma varanda com janelas de plástico branco ficará harmoniosa se o piso, as paredes e o teto forem decorados com tábuas claras. Pode ser madeira ou madeira. Neste contexto, o plástico ficará muito bem. Para um interior mais completo, um armário alto feito de placas na cor do forro pode ser instalado contra a parede lateral.
  • O conjunto de um teto de plástico branco com bordas de chocolate escuro e paredes decoradas com pedras decorativas nas cores bege e cinza parece elegante e "caro". Em tal ambiente, as janelas de plástico com armações brancas e mecanismos de abertura / fechamento de rolo parecerão harmoniosas.
  • Uma excelente área de lazer e privacidade resultará se você terminar as paredes da loggia com gesso decorativo verde suave, o chão com laminado marrom-avermelhado e o teto com plástico branco ou drywall. Este quarto combina cores calmas que irão apaziguar e relaxar o proprietário do apartamento após um árduo dia de trabalho.
  • Um design atraente e contrastante da loggia pode ser formado com a ajuda de pedras decorativas escuras nas paredes, ladrilhos pretos com uma superfície fosca e um teto de plástico branco com lâmpadas embutidas. A linha de um longo e largo peitoril também pode ser decorada com pedra artificial imitando tijolo claro. Em tal ambiente, móveis escuros e lâmpadas que emitem luz quente ficarão ótimos.
1 comentário

Obrigado pelo artigo útil e interessante!

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário