Projeto de uma loggia combinada com uma sala

Projeto de uma loggia combinada com uma sala
  1. Prós da unificação
  2. Minuses
  3. Desenvolvemos um projeto de design
  4. Nuances interiores
  5. Exemplos de sucesso

Recentemente, uma das principais tendências no design de interiores de uma sala com loggia é a sua combinação. Esta solução permite aumentar a área da divisão, torná-la mais luminosa e funcional. Além disso, este movimento de design permitirá que você transforme o ambiente além do reconhecimento, renovando ao máximo o interior que é enfadonho aos olhos.

Prós da unificação

Os aspectos positivos de combinar os dois espaços são óbvios para muitos:

  • A área total da sala fica maior, o que permite que você coloque mais coisas lá ou aloque uma área adicional. Ao anexar uma loggia, os proprietários também obtêm uma grande janela panorâmica pela qual entra mais luz.
  • Esta solução para o interior dos quartos está em alta hoje em dia, pelo que os hóspedes irão apreciar o bom gosto dos proprietários dos apartamentos.

Minuses

No entanto, essa decisão tem um lado negativo, que muitas vezes é esquecido e subestimado.

  • Se a ligação do espaço adicional se der ao isolamento da varanda e à desmontagem da porta e janela da varanda, não existem dificuldades especiais. Outra forma de combinar a loggia e a sala envolve a demolição de parte da parede externa da casa, o que não é tão fácil de fazer.
  • A necessidade de desmontar a parede externa não será uma tarefa difícil para a equipe de trabalhadores. Mas antes de começar a trabalhar, é imprescindível obter a aprovação de um especialista e um projeto de reconstrução assinado por ele.
  • Várias autoridades nem sempre concordam com essas opções de remodelação, em que a finalidade do espaço da varanda muda. Portanto, vale a pena decidir se é aconselhável estofar as soleiras das instituições do Estado por um longo tempo para o benefício de 3-5 metros adicionais na sala.
  • Em caso de incêndio, a varanda é um local de resgate dos moradores, de lá é mais fácil para os bombeiros evacuá-los. E com a requalificação, esta zona perde a sua função e a segurança contra incêndios do apartamento é violada. A saída será a presença de outra varanda, que mudanças no interior não interessam.
  • Ao desenvolver um projeto, não se esqueça que o lintel acima da janela é um elemento de carga e não pode ser demolido. Portanto, o máximo que pode ser feito é um portal no local da antiga loggia e um piso de varanda elevado ao nível da sala.
  • O aquecimento não é calculado no território de varandas e galerias, e é proibido instalar radiadores ali. Portanto, durante a reconstrução, será necessário isolar significativamente a área da antiga varanda.
  • Nas casas de painéis, a loggia é uma continuação da laje. Portanto, a parte da parede sob a janela do balcão tem grande influência no equilíbrio e na resistência das lajes. Ao remodelar um cômodo com varanda em uma casa de painéis, é proibido demolir parte da parede, e os designers a utilizam como uma mesa ou outro elemento decorativo.
  • Em uma casa de alvenaria, a opção de combinar espaços é possível. E se as paredes nas laterais da loggia não forem de suporte de carga, então elas devem ser reforçadas adicionalmente.
  • Em nenhum caso você deve começar o redesenvolvimento sem aprovação prévia. As preferências de gosto e a corrida por interiores elegantes podem se transformar em uma tragédia se o equilíbrio geral do edifício for alterado.

Desenvolvemos um projeto de design

Assim, quando for tomada a decisão de reorganizar o espaço habitacional, é necessário recolher um pacote de documentos - um extrato do livro da casa, um passaporte técnico, uma cópia de uma conta pessoal, documentos que comprovem a propriedade.Em seguida, é necessário elaborar um projeto de requalificação e coordená-lo com o Corpo de Bombeiros Estadual Central, o Corpo de Bombeiros e a empresa gestora. A última etapa será um convênio com o Escritório de Arquitetura, que pode levar até 45 dias.

Após o registro, você pode começar a aumentar a área da sala em detrimento da loggia. Normalmente, para isso, o designer ou independente desenvolve um projeto de design do futuro espaço, tendo em conta a funcionalidade, estilo e preferências pessoais.

O arranjo da parte futura da sala deve começar com a substituição ou instalação de novas janelas.

Normalmente, o envidraçamento de varandas e galerias é executado pelo método a frio com a instalação de caixilhos giratórios ou deslizantes, os quais não protegem totalmente contra o frio e o ruído exterior.

Você também deve isolar adequadamente o chão e as paredes da loggia. Normalmente, o espaço é isolado com poliestireno expandido, poliestireno ou espuma, e as fissuras são seladas com um selante ou espuma de poliuretano para proteção contra umidade e vento.

Ao instalar o aquecimento por piso radiante, pode utilizar pedra ou ladrilhos de cerâmica para o terminar. E carpete ou linóleo por si só criam calor adicional e são mais acessíveis para muitos.

O design e o estilo da futura sala dependem diretamente de sua finalidade:

  • Ao combinar uma loggia e uma sala, você pode criar um excelente canto de relaxamento, colocando um sofá com estantes ou uma mesa com poltronas e uma mesa ali.
  • Se a loggia estiver localizada no quarto das crianças, a combinação dos dois espaços dará à criança mais espaço para brincar e guardar os brinquedos. Devido à loggia, é possível zonear o quarto das crianças e alocar um local para as aulas e uma área de recreação, além de um local para dormir.
  • Para quem trabalha em casa, pode-se equipar um escritório no lugar da varanda. Esta opção será ideal para personalidades criativas - artistas ou costureiras. Em um só lugar, você pode pendurar um grande número de prateleiras, onde é conveniente organizar todos os materiais de trabalho. Uma oficina no local da antiga varanda permitirá que você trabalhe ou faça o que você ama sem sair de sua família.
  • Outra opção interessante para organizar este espaço é uma estufa de flores.... Ao instalar racks e prateleiras especiais para vasos de flores na loggia, você pode organizar um jardim de inverno com suas plantas favoritas.
  • Freqüentemente, a loggia se torna uma espécie de continuação da cozinha. Neste caso, você pode instalar um balcão de bar ou uma mesa de jantar sobre ele para que possa admirar a vista da janela enquanto come, e não os programas de TV.

Mas um interior realmente bom para um novo espaço pode ser criado aderindo a um determinado estilo. Várias instruções populares para decorar uma loggia:

  • Provence - o uso de materiais naturais e a predominância de tons pastéis claros para o teto e as paredes. Motivos florais e móveis semi-antigos pintados de branco, flores frescas e acessórios forjados são bem-vindos no interior.
  • Estilo moderno - uma ampla gama de cores, desde tons clássicos a extravagantes, móveis sem moldura ou cadeiras de vime. Acessórios - pinturas de artistas contemporâneos, lâmpadas futuristas e persianas ou cortinas brilhantes - ajudarão a enfatizar o estilo.
  • Estilo japonês - predomínio das cores vermelho e preto no interior e móveis lacados a castanho escuro. Você pode pendurar cortinas de bambu nas janelas, decorar as paredes com imagens de personagens japoneses ou leques volumétricos. O sabor oriental será complementado por sakura artificial e vários vasos japoneses.
  • Alta tecnologia - cores com predomínio do cinza-prata e preto, mínimo de peças e grande quantidade de acessórios em vidro e metal. O estilo pressupõe uma ampliação visual do espaço, que é conseguida pela abundância de lâmpadas LED sob o teto.
  • Loft - paleta limitada de cinza ou azul, decoração minimalista e presença dos móveis mais simples. Se o espaço permitir, várias zonas podem ser distinguidas usando partições e telas.Janelas panorâmicas são bem-vindas.

Nuances interiores

Devido ao espaço limitado da loggia, o arranjo interior apresenta algumas características.

  • Todos os móveis da área da varanda devem ser compactos e ocupar um mínimo de espaço.
  • Armários embutidos e prateleiras suspensas, uma mesa dobrável e cadeiras ajudam a economizar espaço.
  • Para armazenar itens e ferramentas sazonais, bem como outros itens, os nichos equipados sob o teto da loggia são perfeitos.
  • Os dispositivos de iluminação também devem ser compactos, mas seu número não deve ser desprezado. Holofotes no teto ou na parede servem.
  • Para cortinas de janelas, você deve escolher persianas mais compactas ou cortinas romanas, enquanto as cortinas reduzem visualmente o espaço e atrapalham.
  • É melhor escolher materiais mais práticos e resistentes à umidade para o acabamento do espaço da loggia.

Adendo

  • Para criar um clima de verão durante todo o ano, você pode colocar pelo menos algumas plantas na loggia. Alguns moradores da cidade até cultivam verduras em casa e até pepinos com tomates.
  • Se o lugar da antiga varanda for reservado para uma academia, então é melhor dar preferência a simuladores multifuncionais que não ocupem muito espaço.
  • Guirlandas penduradas ao redor do perímetro da loggia, que podem ser da mesma cor ou tremeluzir, ajudarão a criar uma sensação fabulosa.
  • Para obter um interior verdadeiramente elegante, é melhor confiar o design da loggia integrada a profissionais.

Exemplos de sucesso

Fotos de interiores acabados demonstrarão visualmente as opções possíveis para organizar uma loggia.

  • Com certeza as mães jovens vão gostar da ideia de organizar uma academia em casa. Eles podem praticar sua figura enquanto o bebê está dormindo. Alguns aparelhos de ginástica e uma bela cor verde lhe darão um impulso de energia para o dia todo.
  • A solução para uma loggia estreita e longa com uma bela vista será um balcão de bar, onde você pode desfrutar de uma xícara de café sutra ou bater um papo com os amigos.
  • Para um apartamento de um cômodo, a loggia será uma excelente opção de brinquedoteca, que caberá não só brinquedos, mas também local de trabalho para as aulas.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário