Como escolher e usar os quebra-cabeças Zubr?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Sutilezas de escolha

Uma serra elétrica é considerada uma ferramenta indispensável na execução de trabalhos de reparo. O mercado da construção civil é representado por uma vasta seleção dessa técnica, mas os quebra-cabeças da marca Zubr merecem atenção especial.

Esses dispositivos são projetados para cortar não apenas madeira, compensado, metal, mas também materiais feitos de resina epóxi e plástico.

Peculiaridades

A serra de vaivém produzida pela Zubr OVK é uma máquina manual que se caracteriza pela elevada qualidade e não tem analogia entre as ferramentas produzidas por empresas estrangeiras. Os engenheiros da fábrica estão constantemente estudando a demanda do consumidor e reabastecendo a linha de produtos com novos modelos.

Pelo fato de todos os equipamentos passarem por uma criteriosa seleção de qualidade e serem testados, distingue-se por uma longa vida útil, segurança e confiabilidade.

Como os produtos de outras marcas, a serra de vaivém Zubr foi projetada para cortar vários materiais em um caminho curvo e reto. Todas as modificações do dispositivo têm funcionalidade estendida, eles têm um modo para definir o ângulo de inclinação e serrar.

Ao trabalhar com tal ferramenta é importante garantir que sua sola adira uniformemente à superfície do material que está sendo processado... Ao cortar produtos, é impossível permitir o movimento descontrolado da posição do dispositivo. Materiais que têm uma estrutura sólida são recomendados para serem cortados na engrenagem mínimaantes de definir o rolo-guia.

A principal característica do quebra-cabeças Zubr é que pode cortar produtos de madeira de formas irregulares, para isso deverá adquirir adicionalmente uma bússola especial (às vezes é fornecida pelo fabricante como um conjunto completo). Cortadores ou brocas de grande diâmetro são usados ​​para cortar madeira.

Graças ao design exclusivo, essa serra pode ser usada para cortar em um ângulo não apenas de 90 °, mas também de 45 °. Os modelos simples do dispositivo possuem dois ângulos de corte - 0 e 45 °, enquanto os modelos profissionais são fornecidos com ajuste de ângulo com diferentes etapas: 0-9 °, 15-22 °, 5-25 ° e 30-45 °. O ajuste é feito alterando a inclinação da sola.

Ao trabalhar com plástico e metal, recomenda-se lubrificar a superfície da lâmina com óleo de máquina e, ao cortar acrílico e PVC, umedecer com água.

As serras de vaivém "Zubr" são equipadas com um sistema de alimentação pendular de três estágios, a velocidade é controlada por uma unidade de controle especial, além disso, o projeto possui um tubo de derivação embutido ao qual a mangueira do aspirador e o apontador laser são conectados.

Visão geral do modelo

Como o fabricante abastece o mercado com serras de vaivém Zubr de diversas modificações, antes de adquirir este ou aquele modelo, é necessário atentar para a produtividade da ferramenta e a espessura máxima de corte possível.

Os modelos a seguir são considerados as opções mais populares.

  • L-P730-120... Esta é uma ferramenta elétrica profissional, que vem com um mandril sem chave e tem uma potência de 730 W. O projeto consiste em uma caixa de metal, que abriga uma caixa de engrenagens, a sola do produto é fundida. Graças ao cabo em forma de cogumelo, o processo de corte torna-se conveniente. A frequência dos golpes é ajustada automaticamente, o curso da serra é de 25 mm, pode cortar madeira de até 12 cm de espessura.Além disso, a ferramenta é complementada com um sistema de autolimpeza e um movimento pendular.
  • ZL-650EM... Este modelo pertence à série "Master", sua potência é de 650 watts.O corpo da estrutura é feito de metal durável, o que aumenta sua confiabilidade. O mandril do dispositivo não é de aperto rápido, a serra de vaivém é equipada com um modo de curso pendular e ajuste eletrônico de cursos. O curso da serra é de 2 cm e a espessura do corte do material não ultrapassa 6 cm, modelo utilizado principalmente para o corte de madeira.
  • ZL-710E... Esta é uma máquina portátil que combina comodidade de trabalho, segurança de operação, facilidade de operação e a capacidade de ajustar o ângulo de corte ao mesmo tempo. O design da estrutura proporciona uma pega confortável com uma almofada antiderrapante. A sola do quebra-cabeças é de aço e pode ser ajustada em diferentes posições dependendo do ângulo de corte desejado. O modelo possui a função de aspiração de pó, pois está equipado com um tubo de derivação ao qual pode ser conectado um aspirador. A produtividade da ferramenta é de 710 W, tal dispositivo pode cortar aço de 10 mm de espessura e madeira de 100 mm de espessura.
  • L-400-55... A modificação destina-se ao uso profissional. Apesar de não haver movimento pendular e mandril sem chave no design, a serra de vaivém 400 W lida facilmente com o corte de madeira com 55 mm de espessura. O dispositivo é leve e tem boa manobrabilidade. Além disso, o pacote inclui um porta-chaves embutido, uma conexão para aspirador de pó e uma tela protetora. A taxa de curso é ajustada automaticamente na alça.
  • L-570-65... A potência de tal máquina é de 570 W, ela foi projetada para cortar madeira com espessura não superior a 65 mm. O curso da serra neste modelo é de 19 mm. O design inclui uma tela de proteção, curso pendular e ajuste eletrônico da frequência do curso. Essa modificação é adequada para trabalhos simples e pode ser usada por artesãos experientes durante a construção. O dispositivo se destaca por seu preço acessível e alta qualidade.
  • L-710-80... É uma máquina profissional que recebeu muitas críticas positivas por sua operação sem problemas. A potência do dispositivo é de 710 W, o curso da lima é de 19 mm. A ferramenta pode cortar madeira de até 8 cm de forma rápida e fácil, o desenho está equipado com um curso pendular, uma tela de proteção e um regulador de velocidade. Além disso, este modelo tem a capacidade de conectar um aspirador de pó.

O fabricante, além das serras elétricas, também produz as recarregáveis, mas essas modificações têm desempenho inferior em muitos aspectos. Portanto, se se planeja um trabalho em grande escala, é melhor dar preferência às máquinas elétricas. Para reparos de rotina, você pode comprar os modelos elétricos e a bateria mais simples.

Sutilezas de escolha

Para que a serra de vaivém Zubr cumpra com a maior eficiência possível as tarefas específicas, antes de a comprar é importante estar atento não só ao design e ao preço, mas também às características técnicas.

  • Tipo de comida... Máquinas operando na rede elétrica têm alta produtividade, mas seu principal inconveniente é o cabo, o que torna o trabalho inconveniente. Quanto à série de baterias, eles se distinguem pela mobilidade, operação segura, mas sua bateria deve ser carregada com freqüência. Além disso, as baterias perdem energia com o tempo e precisam ser substituídas por novas, o que acarreta custos adicionais.
  • Poder... A profundidade máxima de corte depende deste indicador. As serras elétricas Zubr são produzidas com capacidade de 400 a 1000 watts. Portanto, devem ser selecionados de acordo com o volume e os tipos de trabalho planejado.
  • Profundidade de corte... É definido para cada material separadamente. É melhor dar preferência a modificações universais que possam cortar não apenas madeira, mas também metal e outras superfícies duráveis.
  • Freqüência de AVC... Afeta significativamente a velocidade de trabalho. Quanto mais alta a frequência, melhor será o corte. Recomenda-se comprar máquinas com controlador de velocidade.Devido a isso, para o corte de materiais macios, será possível definir uma alta frequência, e para materiais duros - uma baixa.
  • Equipamento adicional... Para não pagar duas vezes, é necessário dar preferência aos modelos que são equipados pelo fabricante com um conjunto de arquivos, guias e outros tipos de dispositivos. Ao mesmo tempo, as serras desempenham um papel importante, seu conjunto mínimo deve consistir em lâminas para cortar madeira macia e dura, plástico, chapas de metal, PVC, ferro fundido e ladrilhos de cerâmica. Com todos esses arquivos à mão, você pode lidar facilmente com qualquer tipo de trabalho. É importante também esclarecer o sistema de fixação das limas e a possibilidade de sua fácil substituição.

Além disso, você deve prestar atenção à presença de trilhos-guia no desenho, que permitem cortar o material em um determinado ângulo. Para um trabalho confortável, a serra de vaivém deve ser equipada com um feixe de laser ou iluminação.

A seguir, veja a análise da serra elétrica Zubr L-P730-120.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário