Tudo sobre os quebra-cabeças do Hammer

Contente
  1. Informação da marca
  2. Peculiaridades
  3. Modelos
  4. Adendo
  5. Avaliações

O quebra-cabeças é uma ferramenta compacta e versátil que permite cortar produtos finos de uma variedade de materiais. Este artigo cobre os recursos e a gama de serras de vaivém elétricas Hammer.

Informação da marca

A Hammer Werkzeug GmbH foi fundada na Alemanha no final dos anos 1980. Desde o início, os criadores decidiram se envolver na produção de ferramentas elétricas. No decorrer do desenvolvimento e otimização da estrutura, a empresa mudou sua sede para Praga, e a maior parte de suas instalações de produção para a China.

Peculiaridades

A gama de serras de vaivém da empresa está desenhada para trabalhar com diversos tipos de materiais, nomeadamente madeira, plástico, metal e até cerâmica. A diferença entre os produtos da maioria dos análogos do segmento econômico é a alta qualidade de montagem e o desenho ergonômico bem pensado do cabo, feito com a utilização de materiais elásticos, que aumentam a comodidade e segurança da ferramenta.

Todos os modelos prevêem a ligação de um aspirador para retirar a serradura.

Modelos

Os modelos mais populares de quebra-cabeças de rede da empresa no mercado russo são várias opções.

  • LZK 550 - modelo de orçamento sem modo de bombeamento com uma potência de 550 watts. A velocidade máxima de corte é de 3000 golpes / min, o que permite cortes em madeira até 60 mm de profundidade e em aço até 8 mm. Não há possibilidade de anexação rápida do arquivo.
  • LZK 650 - uma versão com potência aumentada até 650 W e a presença de um modo pendular, que permite cortar madeira com 75 mm de profundidade.
  • LZK 850 - a opção mais potente (850 W) e cara com o modo de bombeamento, que permite cortar madeira até uma profundidade de 100 mm ou aço até uma profundidade de 10 mm.

O sortimento da empresa também inclui serras de vaivém sem fio, sendo a mais popular a LZK 1000.

Este modelo está equipado com um dispositivo de armazenamento com capacidade de 1,3 Ah, é caracterizado por uma frequência de corte de 600 a 2500 golpes / min e a ausência de modo de bombagem. Esses parâmetros permitem que a ferramenta corte madeira até uma profundidade de 30 mm e aço até uma profundidade de 3 mm. A possibilidade de fixação rápida da tela é fornecida.

Adendo

Para trabalhar com a ferramenta da maneira mais eficiente, conveniente e segura possível, é necessário ajustá-la antes de iniciar o processo. As serras de vaivém são geralmente equipadas com três ajustadores básicos. O primeiro é responsável pela inclinação da sola. Na maioria dos casos, é suficiente configurá-lo estritamente perpendicular ao eixo de corte. Apenas em raras situações se torna necessário instalar um ângulo diferente (para realizar cortes de estruturas inclinadas ou para obter peças de formas complexas).

A segunda configuração importante é o regulador de frequência de corte. Ela é sempre selecionada para um material específico e utilizada tela empiricamente.

Ao trabalhar com materiais macios (como madeira), vale a pena ajustar a velocidade para a posição máxima disponível, enquanto produtos duros (metal e cerâmica) são melhor cortados com a frequência mais baixa. Ao usar uma lâmina estreita, vale a pena diminuir ligeiramente a frequência para evitar superaquecimento ou quebra.

O terceiro regulador importante é responsável pela presença e amplitude da componente longitudinal do movimento da haste ("bombeamento"). Vale a pena insistir nesse ajuste com mais detalhes. Recomenda-se aumentar a amplitude do curso longitudinal apenas ao cortar produtos de madeira com espessura suficiente., já que as vibrações do pêndulo da lâmina permitem que você remova lascas do corte.

Se precisar fazer um corte não muito preciso de uma parte mole rapidamente, você pode definir o regulador para a posição máxima. Se tiver que trabalhar com uma serra de vaivém com cerâmica ou metal, então é melhor tirar o bombeamento a zero, caso contrário você pode encontrar um corte torto ou até mesmo danificar a lâmina.

Ao adquirir uma ferramenta Hammer, você deve escolher e comprar imediatamente um conjunto adicional de limas para diferentes materiais e peças, uma vez que a maioria dos modelos vem equipada com uma lima universal ou limas separadas para metal e madeira.

Avaliações

A maioria dos proprietários de serras de vaivém Hammer nota a sua alta qualidade a um custo bastante razoável, bem como a comodidade de trabalhar com a ferramenta devido à sua ergonomia. Proprietários de modelos econômicos como o LZK550 consideram a falta de um modo de troca a principal desvantagem.

A qualidade das solas de aço estampadas em opções de ferramentas baratas também é uma fonte de críticas.... Alguns revisores observam que, apesar da presença de uma rede de centros de serviços certificados, algumas peças sobressalentes para reparos às vezes precisam ser encomendadas da China.

Uma visão geral do quebra-cabeças Hammer LZK700c Premium, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário