Lobelia "Riviera": variedades e cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Subespécies
  3. Cuidado

Se você quer deixar seu jardim realmente bonito, plante nele a Riviera lobélia. Estas flores pertencem à família bellflower, são perenes. A série Riviera distingue-se pelo seu desenvolvimento e floração precoces. Essas variedades são originárias da América do Norte e da África do Sul. Nas latitudes russas, cresce anualmente, pois não resiste às baixas temperaturas do inverno.

Descrição

Lobelia fica bem como uma borda em um caminho de jardim, ao redor de um canteiro de flores ou reservatório (natural ou artificial), em um jardim de pedras ou em um vaso de flores. Ele pode ser plantado em plantadores suspensos ou como um tapete de plantação de cobertura do solo. Fica bem em combinação com petúnia, verbena, rudbeckia, pelargonium e outras flores de jardim. No último mês do outono, a lobélia é desenterrada, plantada em vaso e armazenada em casa de vegetação ou em uma loggia, e no verão é plantada novamente em campo aberto. No inverno, o desenvolvimento da lobélia é lento, mas a floração é mais abundante.

Lobelia "Riviera" é classificada como uma variedade de floração precoce. A planta possui uma copa compacta, que eventualmente se transforma em esférica. Os caules são fortemente ramificados, as flores e folhas são densamente cobertas. As folhas são verdes, mas em várias variedades são de bronze. Os tons das flores são principalmente azuis - do azul claro ao roxo. Existem variedades com flores brancas. A lobélia floresce cedo, o período de floração dura bastante. Não tolera luz solar direta, mas requer boa iluminação. Não gosta de correntes de ar, o local onde cresce deve ser aquecido.

Todas as variedades de Riviera lobelia ficam bem no plantio de carpetes - tanto uma mistura de variedades quanto uma única. Diferentes variedades plantadas juntas formam um tapete colorido de cores únicas, com uma aparência excepcionalmente bonita.

A reprodução é feita com o auxílio de sementes, a época da semeadura é fevereiro. Durante a floração, não perde o atrativo devido às densas folhas verdes.

No jardim, cresce em três formas: compacta, vertical, trepadeira.

O primeiro é caracterizado por arbustos de forma arredondada, atingindo no máximo 20 cm de altura. Arbustos de formas verticais de forma colunar, crescendo até 30 cm. Para a forma trepadeira, os rebentos são característicos de uma cascata, cada um dos rebentos atinge um comprimento de 30-50 cm.

Subespécies

Lobelia erinus (de picos longos) é uma das mais populares. É perene, mas é cultivado exclusivamente como anual. Ela floresce tão abundantemente que é completamente esgotada pela geada. No segundo ano, é possível preservar Erinus lobelia apenas em regiões de clima quente e invernos sem neve. E com alta probabilidade de não florescer mais. Uma característica distintiva de todas as variedades desta lobélia é uma coroa muito exuberante... A cor é caracterizada pela presença de uma mancha branca na parte central da coroa.

Lobelia erinus ocorre em cinco formas diferentes: difusa, escalada, colunar, anã e compacta hemisférica. As variedades mais bonitas são White Lady (flores brancas como a neve), Kaiser Wilhelm (uma tonalidade incomum de azul que lembra flores de genciana), Riviera Lilac (flores rosa-azuladas claras), Regatta Rose (tons framboesa-rosa), "Azul Riviera splash "(flores brancas com esporas azuis).

Uma das primeiras variedades de lobelia "Sky Blue" também pertence à lobelia erinus e difere porque o início do seu período de floração é 2 semanas antes das outras variedades. O arbusto é esférico e de tamanho compacto. Ela cresce até 15 cm de altura.A tonalidade das flores é azul claro, enquanto a vazante é roxa. Floresce até o início do outono. Usado para enquadrar ou como pano de fundo para jardins de pedras. Cresce bem em uma loggia aberta. Pode ser propagado por sementes ou estacas.

Pátria da variedade "Riviera Midnight Blue" América do Norte, a cultura também possui uma coroa esférica. A altura do arbusto, como a do "Sky Blue", chega a 20 cm e as folhas têm uma tonalidade bronzeada. As flores são de tamanho médio e apresentam um rico tom de azul. Ela floresce ao ar livre de maio a junho. A reprodução ocorre em sua maioria com sementes, que são semeadas em fevereiro. Precisa de sombra parcial, os raios de sol abertos são destrutivos.

Se podado de acordo com as regras, pode florescer novamente e florescer antes do início do tempo frio. Fica bem como uma moldura para um jardim de flores e em uma cesta ou caixa.

Lobelia ereta, variedades "Riviera blue ice" floresce muito cedo, meio mês antes das outras variedades. Atinge 20 cm de altura, os rebentos crescem até 30 cm. Os jardineiros a adoram pela sua despretensão e pouco exigente para com o solo onde cresce. Blooms por um bom tempo. As flores desta variedade são semelhantes aos olhos: azuis com uma "pupila" branca no centro.

Arbusto de Lobelia "Azul marinho Riviera" também pertence às variedades precoces, tem uma rica tonalidade azul das flores. Os arbustos são eretos, formam hemisférios, ficam lindos em qualquer uma das plantações.

Cuidado

Ao plantar, jardineiros experientes recomendam misturar sementes de lobélia com o "bolo" de café ou areia adormecidos, para que caiam no solo de maneira mais uniforme. Eles não precisam ser aspergidos com terra de cima. Eles precisam ser cuidadosamente batidos, nivelados - isso é tudo. Pode ser semeado em tabletes e cassetes de turfa.

Como regra, todo jardineiro tem seus próprios segredos para plantar e cuidar da lobélia. Assim que os brotos aparecerem, é necessário deslocar o recipiente em que estão localizados para o local mais claro possível. Na maioria das vezes é um peitoril de janela ou uma loggia quente envidraçada. Depois disso, as mudas só precisam ser regadas, mas com muito cuidado - a baía pode ser muito perigosa, as mudas podem adoecer com o fungo.

O transplante de mudas de lobélia para um local de crescimento permanente é feito na primavera, quando fica claro que não haverá geadas. Elas são plantadas a uma distância de 20 cm uma da outra. O solo deve ser bem drenado, fértil, mas não saturado de nutrientes, com pH neutro. O local deve ser bem iluminado, protegido de ventos e correntes de ar. Regue-o regularmente, especialmente em tempo seco.

Eles são alimentados com um fertilizante complexo de ação prolongada, muitas vezes isso não é necessário. No final da primeira onda de floração, é necessário podar arbustos e brotos, soltar o solo, aplicar fertilizante e água. Nesse caso, a planta florescerá novamente, e isso durará até muito frio.

Veja abaixo como cultivar e cuidar da lobélia.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário