Lariço chorão: descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Características e variedades
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Métodos de reprodução
  5. Uso em paisagismo

Se você está pensando em qual planta usar para decorar o local, preste atenção ao larício. Esta planta tem um aspecto invulgar, por isso vai chamar a atenção não só da sua casa, mas também dos seus vizinhos, bem como dos transeuntes.

Características e variedades

O larício é uma árvore que pertence à classe das coníferas, divisão das gimnospermas. Uma das variedades mais populares e difundidas de lariço é o lariço chorão. Esta planta é freqüentemente usada para decorar áreas em paisagismo. A principal vantagem de usar uma planta no paisagismo é o fato de que a planta praticamente não cria sombra, então flores de baixo crescimento podem ser plantadas em sua base.

Importante! Deve-se notar que entre os jardineiros e paisagistas, as variedades anãs de larício chorão relacionadas à forma de Pendula são as mais comuns. A variedade japonesa também é popular.

Uma característica distintiva do lariço-chorão no tronco é sua incomum coroa pendente. Para que a árvore cumpra plenamente o seu papel decorativo, a sua copa é formada por poda e tosquia. Além disso, para o efeito, é realizado outro procedimento obrigatório para a enxertia de uma árvore. Se você seguir as instruções e conselhos de cientistas botânicos e jardineiros experientes, terá uma árvore saudável, bela e forte, com um tronco reto e galhos crescendo verticalmente para baixo.

A altura da planta pode variar significativamente dependendo da variedade específica, local de crescimento e medidas de cuidado. Assim, o lariço-chorão pode atingir de 1 a 8 metros. A árvore cresce bem devagar - em um ano ela pode adicionar não mais do que 20 centímetros de volume de copa e 30 centímetros de altura.

No período de desenvolvimento da primavera, ramos de agulhas podem aparecer no larício. As agulhas da árvore são bastante suaves ao toque, e por si mesmas podem ser pintadas em uma grande variedade de tons de verde e verde claro. Os brotos da planta são muito delgados e de estrutura heterogênea, enquanto um grande número de vários tubérculos, processos e outras irregularidades podem ser localizados neles. Depois que o larício-chorão está finalmente maduro, ele começa a formar cones, que são subdivididos em machos e fêmeas.

Eles diferem não apenas na estrutura interna e características orgânicas, mas também na aparência. Portanto, são os cones femininos que são considerados mais atraentes esteticamente. Sua cor é dominada por sombras brilhantes e saturadas, e por si mesmas se assemelham a uma inflorescência rosa (botão ou flor em flor).

No outono, as agulhas de lariço chorão começam gradualmente a amarelar e depois caem completamente.

Hoje os cientistas contam vários tipos de larício. Considere os mais populares e bonitos, a saber:

  • Repens - esta variedade é caracterizada por ramos incomuns que se espalham pelo solo;
  • "Marcadores" - esta espécie forma brotos verdes claros que atingem a superfície da terra;
  • "Kornik" - a altura da planta é bastante pequena, o larício tem uma coroa incrivelmente bela, que tem uma forma esférica e é pintada em um rico matiz esmeralda;
  • "Kreichi" - a variedade difere de todas as outras pelo tamanho diminuto (até 1 metro de altura) e pela copa fofa de forma irregular;
  • "Pérola Cinzenta" tem uma copa densa e arredondada e é caracterizada por um processo de crescimento muito lento;
  • "Anã azul" - os brotos das árvores são versáteis.
  • "Bambino" - esta variedade tem as menores dimensões entre todas as variedades descritas acima, e também possui agulhas, cuja cor varia entre o azul e o verde;
  • Wolterdingen - a altura máxima do lariço é de cerca de 0,5 metros.

Como plantar?

Como você sabe, o plantio determina em grande parte o futuro crescimento e desenvolvimento de qualquer planta. Para que o larício plantado por você atenda a todas as suas expectativas, é importante considerar cuidadosamente a escolha do local de plantio. Portanto, o local deve estar ensolarado ou parcialmente sombreado. Quanto à massa do solo, deve ser leve e drenada sem falhas. Se você não tem muita escolha quanto ao solo e só tem à sua disposição solo ácido, é importante fazer os procedimentos de drenagem e calagem necessários antes do plantio. Vale ressaltar que não é recomendável plantar lariço em solo arenoso, pois a planta tem grande probabilidade de morrer.

Para o plantio, é permitida a utilização apenas de mudas cuja idade não atinja dois anos. Normalmente, esses espécimes são vendidos em recipientes, enquanto seu sistema radicular está em um estado fechado.

Entre outras coisas, para que o pouso seja bem-sucedido, várias regras obrigatórias devem ser seguidas.

  • Em primeiro lugar, é necessário preparar um orifício de tamanho adequado. Suas dimensões devem ser 2 vezes maiores do que o torrão de terra da muda que você comprou.
  • É necessário preparar uma mistura de solo adequada: deve ser constituída de solo, turfa, húmus ou composto (neste caso, é necessário observar as proporções de 1 a 1 a 2). Vale atentar para o fato de que se o solo for argiloso, recomenda-se adicionar um pouco de areia à mistura do solo.
  • Após todo o trabalho preparatório realizado, a muda é colocada na cova, coberta com a mistura de terra e, em seguida, a superfície é compactada e regada.

Importante! A profundidade do buraco deve ser de pelo menos 80 centímetros, e se você estiver plantando várias plantas ao mesmo tempo, deve haver uma distância de pelo menos 2 metros entre elas. Somente nessas condições o larício será capaz de crescer e se desenvolver ativamente.

Como cuidar bem dele?

Cuidar do lariço chorão é simples. No entanto, ao mesmo tempo, deve-se ter cuidado para garantir que todas as recomendações sejam seguidas com precisão. Deve-se entender que o plantio é apenas o primeiro passo. As medidas de preparação também são importantes e necessárias.

  • Primeiro, você deve se familiarizar com as regras de rega. O larício-chorão precisa de umidade abundante e sistemática. Se a planta cresce em um clima seco (por exemplo, no sul do país), a quantidade necessária de irrigação é de 2 baldes de água 2 vezes por semana. No entanto, durante a estação das chuvas, não é necessário regar.
  • Para que o processo de desenvolvimento prossiga de forma mais ativa, é necessário cuidar da introdução de curativos e fertilizantes. A melhor opção a esse respeito seria uma mistura de fertilizantes de potássio ou fósforo. E você também pode usar composto, uréia, fertilizantes complexos para coníferas ou a composição de nutrientes de "Kemir". Todas essas substâncias podem ser compradas em lojas de jardinagem ou online. Recomenda-se aplicar fertilizantes nos primeiros anos de vida da árvore na primavera.
  • As atividades obrigatórias também incluem processos de cobertura morta e soltura. Portanto, a cobertura morta deve ser feita após o plantio e a rega ao redor do poste. Assim, você protegerá a árvore de secar.Para cobertura morta, você pode usar casca de pinheiro, turfa ou húmus (neste último caso, você realizará 2 procedimentos ao mesmo tempo - cobertura morta e fertilização). Recomenda-se que o procedimento de afrouxamento não seja realizado muito profundamente - em 20 centímetros.
  • Para manter a árvore bonita e saudável, é necessário realizar podas regulares e formação de cascas. Existem tipos de procedimentos semelhantes, como:
    • o corte de modelagem é realizado na primavera, de acordo com o resultado a árvore torna-se viçosa e espessa; a modelagem é especialmente importante para plantas jovens;
    • rejuvenescedor - em seu curso você precisa remover todos os brotos fracos, e os saudáveis ​​- encurtar em um terço;
    • a poda sanitária é realizada se a planta tiver sido exposta a microorganismos prejudiciais, pragas ou doenças.

Importante! Para proteger o larício chorão do frio, ele deve ser coberto com um material não tecido.

Métodos de reprodução

Propagar lariço chorão pode ser feito de várias maneiras.

  • Estacas. Para propagar uma árvore usando estacas, você deve ter conhecimentos especiais. É por isso que este método é utilizado por especialistas em viveiros. O método é bastante trabalhoso.
  • Sementes. Você também pode enraizar larício chorão em sua área usando sementes. Para fazer isso, você precisa tirar os botões maduros, separar as sementes deles e deixar de molho por 14 dias. A semeadura é recomendada em uma mistura especial de areia e serragem. Após a semeadura, não se esqueça de hidratar bem a planta. Depois que os primeiros brotos brotarem, você precisa plantá-los em grandes recipientes e, depois de um ano, pode-se plantar larício em campo aberto da maneira descrita acima.
  • Vacinações. O método de propagação por enxertia é utilizado caso se pretenda manter a pureza da variedade. Para fazer isso, em uma árvore jovem, você precisa fazer uma incisão na direção vertical, colocar o pedúnculo nesta incisão com os brotos e depois enfaixar.

Uso em paisagismo

Com a abordagem certa e cuidadosa, o uso de lariço-chorão ajudará a criar um oásis verde incomum em seu local. A árvore pode ser plantada de forma independente (por exemplo, ao longo do caminho ou próximo à entrada da casa) ou adicionada a outras composições de plantas prontas. Por exemplo, O lariço-chorão é frequentemente usado para o desenho de escorregadores alpinos, gazebos, canteiros de flores, sebes... O lariço chorão ficará ótimo em combinação com outras coníferas, especialmente as escuras.

Para obter informações sobre como cuidar adequadamente de um larício chorão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário