Quantos anos Linden vive?

Contente
  1. esperança média de vida
  2. Quanto a tília cresce na Rússia?
  3. Os representantes mais antigos da árvore

Nossos ancestrais sempre trataram as tílias com especial apreensão. Os antigos eslavos as consideravam árvores sagradas, na Alemanha, à sombra de seus galhos, a justiça era feita e na velha Europa as tílias eram plantadas no território dos castelos. Agora, essas plantas de mel também são populares entre os jardineiros. Mas muitos deles não sabem quanto tempo essa árvore pode viver.

esperança média de vida

Hoje, mais de 40 tipos diferentes de limoeiros crescem em todo o mundo. O mais popular deles são três.

  1. Verão (folhas grandes)... Em altura, cresce até 30 metros. A idade média dessa árvore é de 120 anos.
  2. Feltro... Essas árvores crescem principalmente na parte sudoeste da Rússia ou no leste da Europa.
  3. De folhas pequenas (caloroso).

Eles são muito semelhantes e florescem ao mesmo tempo. Essa árvore floresce no final de junho. Como regra, isso acontece depois que a árvore atinge a idade de 20 a 35 anos. A floração dura cerca de duas semanas.

Se falamos de quantos anos vive uma tília, vale notar que a duração média de sua existência é de 400 anos. Mas às vezes as árvores atingem uma idade de 1000-1200 anos. Mas esses são casos bastante raros, que são registrados oficialmente.

A durabilidade dessas árvores é sua grande vantagem, porque, depois de plantar tílias em seu local uma vez, você pode coletar mel delas por vários anos... As tílias maduras também podem ser usadas para colher gemas e cascas. Eles são amplamente usados ​​medicinalmente como um remédio para dor abdominal, reumatismo, tosse ou bronquite.

Quando a tília atinge os 90 anos, ela pode ser usada para a colheita de madeira. Neste momento, a espessura do tronco chega a 3–5 metros. Portanto, ele pode ser usado para criar itens decorativos ou instrumentos musicais. Linden com idades entre 90–95 é ideal para fazer guitarras de qualidade.

Quanto a tília cresce na Rússia?

No território da Rússia, existem alguns tipos interessantes de tílias:

  • Siberian;
  • seis colunas;
  • Amur;
  • Manchu.

Todos eles crescem em média de 60 a 120 anos. Em condições naturais, a tília é adaptada para a reprodução vegetativa. Mas na maioria das vezes, sementes ou mudas são usadas para cultivar tília. É melhor plantar tília de qualquer maneira no início do outono.

Para o crescimento normal da tília no território da Rússia, deve-se levar em conta o que é necessário para isso.

  1. A árvore realmente precisa de luz solar. Portanto, não plante na sombra. Caso contrário, a árvore parecerá mais com um pequeno arbusto.
  2. A árvore não precisa de solo fértil e cresce bem mesmo em arenito... É por isso que os tílias são tão comuns até no Extremo Oriente.
  3. Se as mudas forem plantadas sozinhas, elas estarão melhor colocadas a uma curta distância um do outro e de outras plantas.
  4. A árvore deve ser podada regularmentepara que sua copa fique bem cuidada e não interfira com as outras plantas.

Se a tília crescer em boas condições, nada a impedirá de viver até a idade de 100-120 anos.

Mas, via de regra, são cortadas muito antes, porque a madeira de tília é muito valorizada. É usado para muitos edifícios que não requerem alta durabilidade. Anteriormente, o bastão era feito deste material flexível, que era usado para bastão, esteiras, sapatilhas, etc. Por causa disso, um grande número de árvores foram destruídas em tenra idade.

Além disso, a vida útil da tília pode ser reduzida por ataques de doenças ou pragas.Portanto, a tília pode ser afetada por doenças infecciosas. Para evitar isso, você precisa verificar as ferramentas usadas para aparar a árvore. Além disso, a condição da folhagem deve ser monitorada constantemente. Se aparecerem sinais de doença, você precisa se livrar das áreas danificadas e borrifar a árvore com meios especiais.

Se você cuidar bem de sua árvore, então uma muda jovem poderá ver várias gerações da mesma família e, possivelmente, até entrar no Livro de Recordes do Guinness.

Os representantes mais antigos da árvore

Mas apesar do fato de que esta madeira sempre foi muito procurada, lindens luxuosas, que já têm várias centenas de anos, ainda podem ser encontrados em diferentes partes do mundo.

  • Há uma tília de 500 anos em Bashkortostan, que agora foi declarado monumento natural nacional. Surpreendentemente, em seu tronco, traços da atividade vital das abelhas até foram preservados.
  • Outra tília antiga e famosa cresce em uma pequena cidade francesa. Maas... Esta árvore é notável pelo fato de que Joana d'Arc passou por ela em 1429, indo se encontrar com Carlos VII.
  • O homem de 800 anos foi eleito uma das principais árvores históricas da Ucrânia. árvore de tília de Bogdan Khmelnitsky, que cresce na região de Lviv.
  • Você pode encontrar um centenário semelhante e em Svetlogorsk... Esta árvore agora tem cerca de 450 anos. Diz a lenda que se você for ao lago onde ela cresce, abraçar uma tília, encostar o rosto nela e contar até sete, e depois dizer um desejo, ele se tornará realidade. Para maior confiança, é melhor fazer o procedimento longe de olhos curiosos.
  • Em Gloustenshire, no arboreto chamado Westonbirt, você não pode encontrar a velha tília em si, mas o toco que restou da árvore. Apesar da idade, está bem preservado. Algumas fontes indicam que tem mais de 4.000 anos.

Resumindo, podemos dizer que em geral, a tília é uma árvore de vida longa. Portanto, não é surpreendente que existam tantas árvores de mel antigas luxuosas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário