Por que o hemerocallis não está florescendo e o que fazer?

Contente
  1. Descrição da planta
  2. Causas do problema e dicas para corrigi-lo
  3. Como fazer um hemerocallis após o transplante?

As flores são criações incríveis da natureza! Sua beleza é hipnotizante, e o aroma é estonteante e preenche o espaço circundante. Os proprietários de casas de campo e quintais decoram a paisagem, plantando composições inteiras de vários representantes da flora. Hoje vamos falar sobre a flor conhecida como hemerocallis e ver o que pode ser feito se ela deixou de encantar você com a floração.

Descrição da planta

A seleção não para, ela não desviou a atenção e os daylilies. Inicialmente, eram apenas 15 variedades, e cresciam no território dos países da Europa Central e Oriental. Agora, mais de 35.000 formas híbridas foram criadas, diferindo em cor, comprimento do caule, tamanho da flor, estrutura de pétalas e folhas.

Daylily, também chamada de krasodnev, é uma planta perene com um caule longo e vertical coberto por um cacho de flores em forma de sino ou tubulares. Seu segundo nome é derivado da frase "beleza por um dia", que diz sobre a curta vida do pedúnculo. No entanto, não tenha pressa em se decepcionar - a mesma planta é capaz de produzir vários botões seguidos, o que dá a impressão de uma floração constante.

Além disso, diferentes variedades de lírios florescem em épocas diferentes, portanto, você pode combiná-los de forma que a floração continue do final da primavera ao final do verão.

As datas de liberação dos botões estão indicadas na embalagem da planta. Eles são:

  • o mais cedo - a floração ocorre no final de maio ou início de junho;
  • cedo - florescem desde os primeiros dias de julho;
  • média - comece a acordar no final de julho;
  • atrasado - a floração ocorre no início de agosto.

Outra nuance: quanto mais cedo você escolher a variedade, mais rapidamente irá admirar a flor. As variedades de maio e junho florescem por cerca de 30 dias, agosto - até 65. O tempo também dita as suas próprias condições: se estiver quente e ensolarado lá fora, a floração cedo libera um pedúnculo, e o intervalo entre ela e o seguinte é de um dia, se o tempo estiver nublado e a temperatura do ar estiver baixa, então a floração o intervalo aumenta em um dia.

Causas do problema e dicas para corrigi-lo

Às vezes pensamos que cuidamos bem do jardim e de seus habitantes verdes: observamos o horário de rega, alimentamos, destruímos insetos nocivos e fazemos a prevenção de doenças. Mas um hemerocallis aparentemente saudável de repente cessa de florescer ou libera botões tão inviáveis ​​que eles murcham, não tendo tempo para se abrir adequadamente. Vejamos as possíveis causas desse problema e as maneiras de se livrar dele.

  • Falta de luz solar. Em geral, krasodnev é uma planta bastante persistente que pode suportar até mesmo condições de vida difíceis. No entanto, há algo que ele não tolera - crescer na sombra. Para crescer e florescer totalmente, ele precisa de 5 a 7 horas de insolação por dia. Com sua falta, deixa de produzir hastes de flores, com isso, só restam folhas. Isso também deve ser levado em consideração ao plantar o hemerocallis próximo a arbustos ou árvores exuberantes - as últimas criam uma sombra densa, tornando difícil que a luz do sol atravesse sua folhagem.

Solução para o problema: plantar krasodnev longe de edifícios e plantas em uma área bem iluminada do jardim.

  • Os lírios não toleram espaços apertados e caem flores imediatamente. Até mesmo um único arbusto pode crescer e ficar isolado de si mesmo! Como resultado, os pedúnculos primeiro se tornam pequenos e opacos e, em seguida, desaparecem completamente.

Solução para o problema: plante krasodnevs a uma distância suficiente entre si (de 40 a 60 cm), separe e plante arbustos com massa verde crescida.

  • O desembarque não é pontual. É preciso dividir, plantar e replantar os lírios na hora certa. Por exemplo, ao realizar qualquer um desses procedimentos no verão quente, você corre o risco de ficar sem flores neste e no próximo ano, mesmo que o próprio arbusto sobreviva. Se você está planejando um plantio de outono, lembre-se de que o lindo dia pode não ter tempo para criar raízes e simplesmente congelará.

Solução para o problema: os procedimentos de divisão, plantio e transplante devem ser realizados muito antes da primeira geada - cerca de 1,5-2 meses. Concentre-se na sua área de residência: em uma área de clima frio, todos os trabalhos deverão ser concluídos antes dos primeiros dias de outubro, com um quente - você pode esticar até o meio.

  • Aclimatização. Entre os daylilies, existem muitas variedades com um processo contínuo de vegetação - são variedades perenes ou plantas com um processo intermediário de invernada. Conseqüentemente, será difícil para eles se estabelecerem em um clima onde as temperaturas de verão e inverno variam tanto.

Solução para o problema: para preservar uma variedade perene, deve-se cuidar de uma cobertura morta de alta qualidade durante seu primeiro inverno. A planta não deve sofrer com temperaturas extremas, falta de cobertura de neve natural.

  • Plantar muito profundo. Se, ao plantar uma planta, você aprofundou demais o colo da raiz, escondendo-a no solo em 2 a 3 centímetros, então pode esquecer a floração. Portanto, certifique-se de deixar a base do colar da raiz acima do solo.
  • Doenças e pragas. Krasnodnev tem imunidade natural para a maioria das doenças, mas uma planta enfraquecida pode pegar uma doença chamada ferrugem do diafragma, que afeta folhas e pedúnculos. Portanto, se você notar manchas amarelas na superfície da folhagem, saiba que a planta está infectada com essa doença.

Solução para o problema: remova as áreas afetadas, trate o arbusto com fungicidas. De qualquer forma, como você deve se lembrar, a prevenção é o melhor tratamento, então use remédios sistêmicos de vez em quando para proteger suas plantações de leite.

  • Recursos de idade. Krasodnev começa a florescer, atingindo uma idade de cerca de 17-20 meses. Se a sua planta foi obtida pela separação de uma prole filha ou por micropropagação clonal, levará até 2 anos para que ela se transforme em um arbusto de florescência total.
  • Excesso / falta de alimentação. O elemento principal, com um excesso do qual apenas folhas, sem flores, se formam em Krasnodne, é o nitrogênio. No entanto, atenção - agora estamos falando sobre sua forte "overdose", porque, em geral, os daylilies amam fertilizantes contendo nitrogênio. Você deve esclarecer os dados sobre a composição do solo da sua região de residência: a ausência de quaisquer elementos importantes nele, um índice de acidez variável - tudo isso afeta a viabilidade e floração do caipira.
  • Rega deficiente. Por último, mas não menos importante, o motivo da falta de flores no hemerocallis. Esta planta gosta muito de água. Portanto, se houver falta de irrigação com água da chuva, você deve regar regularmente o lindo dia. Então, ele irá deliciá-lo com um crescimento rápido e uma floração colorida.

Como fazer um hemerocallis após o transplante?

Primeiro, vamos nos familiarizar com as características do transplante de um diário em diferentes épocas do ano.

  • Na primavera. Krasodnev lançará hastes de flores neste verão, mas elas não estarão completas.
  • Verão. Não é o melhor momento para um transplante. O calor promove a ativação de infecções bacterianas e doenças fúngicas. Se ainda assim fez, sombreie a planta, regue abundantemente e regularmente.Se possível, replaneje o hemerocallis no início da temporada.
  • No outono. Mas este é o momento ideal para o procedimento de transplante. É melhor fazer isso 1,5 meses antes do início da primeira geada (concentre-se no clima de sua região). No final da floração, deve-se desenterrar a planta, inspecionar seu rizoma, retirar os locais onde há danos e plantá-la no solo preparado. Portanto, o seu hemerocallis terá tempo para enraizar antes que a primeira geada chegue e poderá hibernar confortavelmente.

Para que o hemerocallis floresça após o transplante, você deve:

  • transplante-o para um lugar onde não haverá falta de insolação;
  • deixe o colar da raiz no topo do solo;
  • alimentar a planta durante o período de brotação com fertilizantes contendo potássio e fósforo;
  • se o transplante foi realizado no período de outono, então próximo ao inverno, adicionar matéria orgânica ao solo, batendo levemente as raízes;
  • se na primavera você notar folhas velhas no seu hemerocallis, corte-as para que não interfiram no crescimento e no desenvolvimento de novas.

Para obter mais informações sobre como dividir e transplantar um hemerocallis, bem como por que ele não floresce, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário