Tudo sobre escadas de 3 degraus

Contente
  1. Compromisso
  2. Material de fabricação
  3. Tipos de estruturas
  4. Como escolher uma escada?

Sempre há uma escada na casa de um artesão doméstico. Permite realizar trabalhos em altura livremente e torna-se simplesmente indispensável na troca de uma lâmpada de um lustre ou no fechamento de uma parede sob o teto. A ferramenta não ocupa muito espaço. Existem também modelos de transformadores que, além das necessidades domésticas, também são utilizados como artigos de interior.

Os fabricantes de escadas tentam modificá-los, apresentar inovações e melhorar a funcionalidade da escada. Os modelos populares incluem uma escada de três degraus.

Compromisso

Uma escada é chamada de duas estruturas rígidas que são conectadas por uma dobradiça. A escada recebeu seu nome da palavra derivada "estribo" - uma conexão de segurança. Existem dois tipos de conexão - suave (na forma de uma fita ou cabo) e dura (tira de metal).

Os modelos desta escada são divididos em dois tipos.

  • Doméstico. Normalmente, esses modelos são feitos de materiais baratos. Eles são leves, mas podem suportar cargas de até 100 kg. Utilizado exclusivamente para tarefas domésticas simples. Não reforçado com peso adicional e conexões de segurança.
  • Profissional. A construção é reforçada com ligas confiáveis. Ele está sujeito a certificação obrigatória e é testado quanto à resistência e confiabilidade. Existem palestrantes que confirmam a conformidade com os requisitos dos regulamentos de segurança. O peso é projetado para um usuário a partir de 120 kg, o que permite trabalhar com um parceiro. Nesta versão, a escada é dupla face, possui degraus na moldura do balcão.

Todas as escadas devem ter um alto grau de estabilidade. Isso é confirmado pelos “calçados” feitos de plástico ou borracha, que são instalados nas extremidades da estrutura. As pontas evitam que a escada escorregue em superfícies como linóleo ou ladrilhos. A escada não deve balançar e os degraus devem ser largos e confortáveis ​​para os pés do usuário.

Você precisa prestar atenção à qualidade de construção. Não deve haver amassados ​​ou deformações - o fabricante é obrigado a instalar cuidadosamente todas as conexões, pois isso é necessário para a confiabilidade da escada.

    Os três degraus largos devem ter uma superfície segura para evitar que o pé escorregue. Pode ser um degrau com ranhuras ou borracha ou plástico. A escada de mão não deve ter partes salientes e arestas vivas. O fabricante, via de regra, zelando pela segurança, instala nas escadas corrimãos e cintos de contenção, que seguram o proprietário e evitam que a escada caia no meio da obra.

    A escada também pode conter acessórios adicionais que facilitam o trabalho. Por exemplo, ganchos especiais para baldes e prateleiras para ferramentas. A barra de segurança protegerá o proprietário se a escada quebrar.

    Material de fabricação

    O principal requisito para uma escada é a qualidade e a resistência do material com o qual a ferramenta é feita. Os fabricantes oferecem várias opções de escadas.

    Alumínio

    Este material está entre os duráveis ​​e é mais frequentemente usado para estruturas deslizantes. É leve. A escada é fácil de transportar - qualquer anfitriã ou adolescente pode segurá-la. A vantagem mais importante do material é seu alto grau de resistência à ferrugem. Pode suportar uma carga máxima de 150 kg. A ferramenta é freqüentemente usada para trabalhos ao ar livre ou em áreas úmidas.

    No entanto, essas escadas não são recomendadas para uso durante o trabalho elétrico, a fim de evitar choque elétrico. Outra desvantagem, os usuários de escadas de alumínio, consideram a deformação da barra transversal e das pernas, que ocorre com o tempo. Portanto, a vida útil de tais escadas é limitada.

    Aço

    O material confere peso e resistência à estrutura, portanto, tais escadas são utilizadas na realização de trabalhos profissionais. Confiabilidade e estabilidade são uma grande vantagem. Os degraus têm uma superfície antiderrapante.

    As desvantagens incluem condutividade elétrica e o aparecimento de manchas enferrujadas no metal. Eles não podem ser usados ​​para trabalhos ao ar livre ou em salas com alta umidade. Trabalhar nessas escadas exige o cumprimento estrito dos regulamentos de segurança.

    De madeira

    Um dos modelos mais pouco práticos. A árvore, mesmo após o pré-tratamento, ainda começará a secar com o tempo. Isso levará ao afrouxamento das etapas e à interrupção dos suportes de conexão. Este design não se adapta ao grande peso do usuário - apenas até 100 kg. A árvore em si é pesada e nem todos podem lidar com uma escada assim.

    Mas, com todas as desvantagens, uma escada de madeira tem suas próprias vantagens: baixo nível de condutividade térmica, a capacidade de substituir de forma independente as peças que se tornaram inutilizáveis. Escadas de madeira são freqüentemente usadas para pintura.

    Plástico

    Fabricado em fibra de vidro ou fibra de vidro.

    É considerado um dos mais práticos. Não conduz eletricidade, não enferruja.

    Pode ser usado para qualquer trabalho, tanto interno como externo, em qualquer clima. É o mais durável em comparação com os modelos feitos de outros materiais.

    Tipos de estruturas

    As escadas podem ter ascensão unilateral e bidirecional. Na primeira versão, a escada tem um lado funcional de um lado e o segundo serve de suporte. O peso dessas escadas é pequeno - cerca de 3 kg. No entanto, se a distribuição do peso for irregular, a escada pode ficar instável. Os modelos deste tipo são usados ​​com mais frequência para uso doméstico. Têm um dos preços mais baixos do mercado, mas são inconvenientes para uma utilização frequente, requerem movimentação e instalação constantes com o lado correcto a trabalhar.

    No contexto do desempenho especificado, os dois lados parecem mais práticos. Dois lados de trabalho permitem que você use a escada sem se mover. O suporte é freqüentemente usado como um suporte auxiliar para os materiais ou ferramentas necessárias. Eles são a estrutura mais estável.

    A escada de três degraus com 90 cm de altura pertence à categoria dos modelos em miniatura. Parece um banquinho, trabalhando nele sentado ou em pé. Normalmente usado em casa.

    Uma cadeira de escada dá um toque especial ao interior. Esse tipo de mobília transformadora pode frequentemente ser encontrada em salas de biblioteca. Este tipo de escada possui diferentes tipos. É pequeno, fácil de mover e também combina várias funções.

    Existem tipos fixos e dobráveis ​​de cadeiras de escada. A primeira opção parece uma cadeira alta com degraus que podem ser usados ​​como prateleiras.

    No segundo caso, uma escada dobrável assemelha-se a um banquinho comum, que, quando desdobrada, é uma ferramenta completa para trabalhar em altura. Este modelo é cómodo para o lar, pois não ocupa espaço e existe um lugar para o mesmo em qualquer canto.

    Como escolher uma escada?

    Antes de ir à loja para comprar uma ferramenta, é necessário decidir para que fins a escada será usada.

    • Para tarefas domésticas simples, uma escada comum de baixo custo é adequada, que pode ter uma estrutura deslizante e é projetada para um peso leve do usuário. Acredita-se que tal ferramenta seja ideal para limpar armários, trabalhar com cortinas, lavar janelas e paredes.
    • Para trabalhos de renovação, é melhor olhar escadas de nível diferente: devem suportar muito peso, devem ser estáveis ​​e ter uma finalidade multifuncional. Nesse caso, é melhor comprar uma escada de aço de três degraus. A altura padrão pode chegar a 101 cm. A largura do degrau é confortável para o pé - 20 cm, o peso da escada é de cerca de 5,5 kg. A altura máxima que pode ser alcançada com a escada desdobrada é de cerca de 2,5 metros. A ferramenta deve ter corrimão emborrachado, fechos metálicos, placas de segurança, trava de segurança, superfície dos degraus emborrachada. São necessárias pontas e almofadas de borracha.

    O aço deve ser protegido com um revestimento especial contra corrosão. Uma pulverização especial é aplicada nas partes móveis da estrutura, o que garante um movimento suave das juntas e as protege do atrito.

    Ao comprar uma escada, você deve pedir ao vendedor para mostrá-la no estado desdobrado, tente dobrar e desdobrar você mesmo a estrutura.

      Você também precisa verificar a estabilidade do produto subindo em cada degrau.

      A propósito, a altura das escadas também importa. Deve-se ter em mente que uma escada muito pequena não permitirá ao proprietário concluir a obra planejada, pois simplesmente não atingirá a altura desejada. Muito alto criará desconforto. Portanto, é necessário determinar a altura em que o trabalho deve ser realizado. Tirar a altura de crescimento e mais 30 cm dela - isso permitirá que a cabeça não toque no teto.

      Nas lojas de ferragens, oferecem escadas de produção russa, chinesa, alemã e italiana. Todos eles diferem no preço, que depende do design e do material.

      Algumas dicas de profissionais para ajudá-lo a escolher uma boa escada.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário