Escadas de dois estágios: características, tipos e dicas para escolher

Contente
  1. Compromisso
  2. O que eles são?
  3. Diferenças de uma escada infantil
  4. Projeto
  5. Como escolher?

Uma escada de dois degraus é um item simples em qualquer casa, embora seja absolutamente indispensável para resolver algumas tarefas diárias. Tal dispositivo é feito de materiais diversos, portanto, na hora de escolher, vale considerar as características individuais de cada um deles.

Compromisso

A escada de dois degraus tem uma altura pequena, então alguns não vêem nenhum benefício nela, exceto para aparafusar uma lâmpada ou pegar algo na prateleira superior do gabinete. Na verdade, a principal área de uso de escadas (incluindo modelos de transformador) é atividades profissionais dos seguintes especialistas:

  • eletricistas;
  • instaladores de equipamentos;
  • pessoas que servem dutos de ar e exaustores.

No caso deles, não faz sentido carregar uma escada grande com você quando você pode usar uma escada pequena de tamanho e peso pequenos. Ele se encaixa perfeitamente no porta-malas do seu carro, facilitando o transporte.

Em casa, você não pode prescindir de tais equipamentos durante o reparo ou manutenção de equipamentos instalados à distância de um braço. Proprietários de bibliotecas de tamanhos impressionantes usam escadas de dois degraus com grande sucesso.

As donas de casa também descobriram um uso para uma pequena escada, elas a usam durante a limpeza para limpar a poeira dos armários.

O que eles são?

O peso da estrutura depende do material que o fabricante utilizou na fabricação do produto. Na maioria das vezes, são:

  • metal;
  • Madeira;
  • plástico.

As escadas de metal podem ser feitas de aço ou alumínio. Ambas as ligas são leves o suficiente para serem populares. As estruturas são leves, podem ser carregadas manualmente e não requerem muito esforço.

Antes que as pessoas começassem a usar o metal para a fabricação de alguns eletrodomésticos úteis, as escadas eram feitas de madeira. Essa escada, se desejado, pode ser montada por conta própria de acordo com os desenhos. É forte e durável, mas inferior em algumas características de desempenho aos produtos de metal. As estruturas metálicas são capazes de suportar mais peso, duram muito mais, podem ser usados ​​não só em casa, mas também no exterior.

A escada de alumínio tem o menor peso, por isso é fácil para mulheres e até crianças usá-la.

Se considerarmos a própria estrutura, então as escadas dobráveis ​​de dois degraus são Em forma de A e em forma de L. O corrimão é a única diferença entre os dois. É necessário como proteção adicional para que uma pessoa não caia.

As escadas podem ser encontradas no mercado com degraus em um ou dois lados... A segunda opção às vezes é mais conveniente, pois você pode se aproximar da escada pelos dois lados, sem ter que dar a volta ou reorganizá-la.

Uma opção boa e econômica é um produto plástico, que além de ter um preço aceitável, não necessita de cuidados especiais, está no mercado em diversas paletas de cores. O peso dessas estruturas é pequeno, mas não é recomendável usá-las ao ar livre, pois sob a influência de fatores negativos da natureza, o material pode colapsar rapidamente e tornar-se quebradiço.

Diferenças de uma escada infantil

As escadas de plástico não podem ser transformadas como as de alumínio ou aço, mas são ideais para o quarto de uma criança.Ao comprar, é necessário observar a qualidade do plástico utilizado e sua espessura: quanto menor for o indicador, maior será a probabilidade de surgirem lascas e rachaduras ao cair. Além disso, uma estrutura com fator de resistência insuficiente simplesmente não pode resistir a um adulto.

Esses produtos são especialmente estáveis, aumentam a altura em no máximo 50 centímetros, e têm pés largos com uma superfície nervurada que evita escorregões.

A criança pode facilmente levantar e transferir a estrutura para o local desejado. A escada não ocupa muito espaço e tem um design atraente.

Projeto

Todas as escadas de 2 degraus têm o mesmo projeto e consistem em vários componentes principais:

  • racks;
  • vigas cruzadas;
  • pranchas adicionais para aumentar a estabilidade e, portanto, a segurança;
  • fixação.

A carga principal é colocada nos racks, portanto, requisitos especiais são impostos a eles. Os designers selecionam não apenas a espessura do material de acordo com o padrão, mas também a forma desse elemento. Existem modelos mais caros à venda onde existe um mecanismo adicional para evitar o dobramento não autorizado da escada.

Quando é necessário transformar o produto, o pino é retirado da ranhura.

As escadas de madeira e metal costumam ter almofadas especiais nos pés. Na maioria das vezes, eles são um material emborrachado que protege contra o deslizamento. Em produtos de metal, a borracha também atua como um dielétrico.

Para pessoas cuja profissão está de uma forma ou de outra ligada à eletricidade, os fabricantes lançaram modelos especiais feitos de polímero ou material composto.

Nas pernas da escada, você pode ver almofadas de borracha, também chamadas de mancais de encosto. Seu objetivo principal é garantir a adesão adequada da escada à superfície sobre a qual está apoiada. Isso é muito importante quando se utiliza um equipamento sobre piso de mármore, laminado, pois sob o peso de uma pessoa, as pernas podem simplesmente ir para o lado. Além disso, os elásticos ajudam a proteger a superfície decorativa de arranhões.

Como escolher?

Antes de comprar esse estoque para a casa, você deve entender onde, como, quem e em que condições o usará. Se você precisa para jardinagem, então você deve pensar em comprar um produto de metal, já que a umidade e a sujeira não têm medo dele.

Em casa, como um acréscimo ao interior geral da biblioteca, uma estrutura de madeira será mais adequada e uma escada de plástico com degraus largos é adequada para um quarto de crianças.

É imprescindível levar em consideração o peso da pessoa que utilizará a escada. Pessoas grandes só podem suportar metal. O mais conveniente, mas também o mais caro, é o modelo com transformador bilateral, que economiza tempo na hora de completar a tarefa e espaço durante o armazenamento.

A escada infantil vai permitir que a criança não só alcance o brinquedo desejado no armário, mas também faça alguns exercícios físicos. Como fazer você mesmo, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário