Tudo sobre formas para moldagem de estuque
A história do surgimento da moldagem de estuque tem cerca de 1000 anos, cada nacionalidade, com a ajuda de tal elemento, enfatizou seu próprio estilo de design. A moldura em estuque adorna visualmente a fachada interna e externa do edifício, conferindo-lhe uma imagem estética e sofisticada. Além disso, com a ajuda de tal técnica decorativa, várias conexões, comunicações e canos de água são ocultados.
Peculiaridades
Moldagem de estuque hoje - uma das melhores técnicas de decoração.
Praticamente qualquer parte da casa está sujeita a instalação. No entanto, durante a instalação, vale a pena prestar atenção a todos os detalhes, caso contrário podem causar problemas (fissuras, descoloração prematura). As seguintes vantagens da moldagem de estuque são distinguidas:
- instalação rápida;
- praticidade;
- ampla variedade de estilos de decoração;
- resistência à água;
- durabilidade.
Na maioria das vezes as pessoas usam estuque para decorar tetos e fachadas externas de casas.
Não são necessárias ferramentas especiais na instalação, a vida útil é ilimitada e, se quiser atualizar o design, não haverá problemas. A condição geral do estuque pode ser boa com o passar dos anos e parecer um acabamento totalmente novo.
No entanto, o material utilizado na fabricação de estuque, inflama rapidamente, portanto, a instalação é estritamente proibida em ambientes com altas temperaturas - inclui a cozinha. E se falamos do sol, então o produto a este respeito é bastante resistente ao calor. Outra vantagem da moldagem de estuque feita de materiais modernos é a resistência à água.
Quando instalada na fachada externa de um edifício, a moldura de estuque não sofrerá deformação mesmo em condições climáticas adversas.
Tipos e formulários
Inicialmente, as molduras de estuque eram feitas principalmente de gesso... Logo foi substituído poliuretano e poliestirenono entanto, eles não se aplicam em todos os casos. A moldagem em gesso distingue-se pela sua naturalidade. É moldado com argila tradicional, o que é um indicador de alto respeito ao meio ambiente. Portanto, ao consertar em qualquer sala, o material é realmente inofensivo para a saúde. O único inconveniente é a falta de resistência à água, em condições de alta umidade, o material fica sujeito a maior derramamento de gesso.
As molduras de estuque de poliestireno modernas e tecnológicas contêm poliestireno em sua composição, devido ao qual a umidade não interfere nas mesmas.... Este tipo é usado principalmente no banheiro. Em salas tão pequenas, a instalação também pode ser feita de forma independente, pelo que é possível economizar no orçamento. Os compostos de poliuretano conferem à moldagem de estuque um peso leve em comparação com produtos de gesso. A vantagem está na elasticidade, que permite que o produto seja modelado com a maior precisão.
Por formas, as molduras de estuque são distinguidas pelos seguintes tipos:
- gesso;
- silicone;
- plástico flexível;
- console;
- para necessidades de construção.
Qual é a melhor escolha?
Atualmente, as molduras de estuque para construção são principalmente feito de material de gesso, plástico e cantilever. Este gesso tem uma consistência densa e não requer muito tempo de preparação. Os moldes de silicone e plástico são ótimos para trabalhar com decorações de madeira, enquanto os moldes de cantilever são usados para instalar produtos de fachada.
Antes de escolher o tamanho da moldura de estuque, você deve levar isso em consideração. densidade e consistência da composição... Por exemplo, o gesso tem um sistema molecular mais estável, o que é vantajoso quando se trabalha com decorações massivas.É melhor não fazer grandes moldes de estuque de silicone, pois eles podem se desintegrar com forte compressão mecânica. Os plásticos flexíveis não entram em colapso, mas não podem manter sua forma original sob impacto físico por muito tempo.
Como fazer isso?
A moldagem de estuque pode ser feita de forma independente em casa, a principal condição é a disponibilidade de equipamentos e materiais especiais.
Destaque a seguinte lista de equipamentos necessários.
- Uma mesa com uma superfície plana. O produto terá que secar, qualquer área irregular levará a uma fabricação deficiente.
- Filme... Deve ser colocado sobre a mesa, deve ser denso e transparente, pois o gesso é muito pó e o silicone tende a grudar.
- Kit de ferramentas... Espátulas de vários tamanhos, canivete, escova estreita, pilhas, régua ou fita métrica.
- Construção plasticinae o melhor de tudo argila.
Se você ainda não tem experiência em fabricação, é recomendável trabalhar com um produto de silicone.
Você também precisará processar o material líquido de separação. Para começar, você precisará primeiro preparar um molde para preencher o próprio estuque. Em seguida, despeje silicone ou argila quente (proporção de 10 partes de material seco para 7 partes de água) no molde, nivelando a superfície com espátulas. Após a secagem final (após 24 horas), remova a decoração resultante.
Para obter informações detalhadas sobre como fazer um molde de silicone para moldagem de estuque, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.