Características e seleção de serras de fita Makita

Contente
  1. Sobre o fabricante
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher?
  4. O alinhamento
  5. Avaliações

Todos os tipos de ferramentas de construção estão aparecendo cada vez mais em casa. Muitas pessoas desejam ter uma técnica adequada para a fabricação de várias peças em bruto de madeira elas mesmas. Uma das ferramentas domésticas mais recentes no mercado são as serras de fita. Dentre a vasta gama desses produtos, as serras de fita da TM Makita têm se mostrado bem. O que são e como fazer a escolha certa dessa ferramenta, vamos descobrir.

Sobre o fabricante

Makita é uma marca japonesa que fornece todos os tipos de ferramentas elétricas para o mercado russo há mais de 80 anos. As fábricas da empresa estão localizadas em 8 países do mundo, incluindo Grã-Bretanha e Alemanha. A gama de produtos desta marca inclui mais de 1000 modificações diversas de ferramentas para casa e jardim, entre as quais se encontram serras de fita.

Vantagens e desvantagens

A serra de fita Makita é uma ferramenta elétrica que possui um elemento cortante em forma de fita fechada em um círculo com dentes de metal. Essa ferramenta é capaz de fornecer um corte mínimo, o que é especialmente importante ao trabalhar com espécies de madeira valiosas. Mas você pode usar essa serra para outros tipos de material, por exemplo, metal, o principal é escolher a lâmina de corte certa.

As serras de fita Makita têm várias vantagens.

  • Qualidade. Esta ferramenta é de bastante alta qualidade, atende aos padrões desenvolvidos não só na Rússia, mas também na Europa.
  • Bobagem. O desperdício da produção desta ferramenta é mínimo.
  • Dimensões. O aparelho é bastante compacto, não ocupa muito espaço de armazenamento.
  • Garantia. Os dispositivos são garantidos por 1 ano a partir da data de compra.
  • Serviço. Makita tem uma rede bastante ampla de centros de serviço em nosso país. Isso permite que você solucione o problema do dispositivo o mais rápido possível.
  • O alinhamento. A gama de serras de fita Makita tem várias modificações com diferentes parâmetros técnicos. Todos escolherão uma ferramenta com as características necessárias.
  • Preço. Este dispositivo tem uma excelente combinação do custo do dispositivo e sua alta qualidade.

As desvantagens das serras de fita Makita só podem ser atribuídas ao fato de alguns modelos de ferramentas ainda serem pesados.

Como escolher?

Para determinar o modelo da serra de fita Makita, você deve prestar atenção a uma série de indicadores.

Tipo de trabalho

As serras de fita Makita têm dois tipos de trabalho: sem fio e rede elétrica.

O tipo recarregável funciona com bateria, não requer conexão direta com a rede elétrica durante a operação, mas o recurso de tempo da bateria é limitado e requer recarga constante.

Você pode trabalhar com um dispositivo de rede por um período ilimitado de tempo, mas deve ter uma tomada de 220 V disponível.

Tipo de dispositivo

O fabricante produz serras de fita para uso doméstico e semiprofissional.

As serras domésticas são de tamanho pequeno, aplicáveis ​​apenas em residências pessoais. Instalado na mesa de carpintaria com fechos especiais. Eles operam com uma tomada elétrica normal ou bateria. Sua potência é de cerca de 350 watts. Eles são usados ​​para a fabricação de pequenos móveis, bem como para preparar pequenas peças em bruto para seu processamento posterior com outra ferramenta.

Dispositivos semiprofissionais são adequados para instalação em pequenas oficinas. Sua potência pode ser de até 1,5 watts.Essas serras são geralmente muito grandes. Eles não requerem instalação em uma bancada, uma vez que uma pequena mesa já é fornecida em seu projeto. A espessura das peças a serem processadas pode ser superior a 10 cm.

Especificações

Aqui, em primeiro lugar, é necessário prestar atenção à profundidade de corte do material, bem como à velocidade de rotação da lâmina.

Preço

Os preços das serras de fita Makita variam de 9.000 a 40.000 rublos. Tudo depende da modificação e das características técnicas.

O alinhamento

Existem várias serras de fita na linha de produtos TM Makita. Aqui estão alguns com alta demanda.

  • BPB180RFE. Modelo portátil recarregável. Possui um motor bastante potente que permite trabalhar não só em madeira, mas também em metal. A profundidade máxima de corte é de 12 cm O conjunto inclui duas baterias com uma capacidade de 3000 A * h cada, um carregador, uma mala prática para transportar e guardar. O custo do aparelho é de cerca de 14.500 rublos.
  • 2107 FW. Um modelo de rede com potência de 750 watts. A profundidade de corte desta serra é de 12 cm, a ferramenta é dotada de uma iluminação do ponto de corte, existe uma função para regular a velocidade. A serra pesa cerca de 6 kg. O custo do modelo é de 35.000 rublos.
  • LB1200F. Modificação semiprofissional, que é uma máquina completa de processamento de madeira. Também é possível cortar pedaços de metal nele. A serra tem potência de 900 W, a profundidade de corte deste dispositivo é de 16,5 cm. Além dos cortes retos, também podem ser feitos cortes cacheados. O modelo LB1200F é equipado com um bloqueador que impede o acionamento espontâneo, tanque especial para coleta de serragem e iluminação LED da área de trabalho. Além disso, o design da mesa tem rodas, com a ajuda das quais a máquina pode ser movida pela sala sem muito esforço. Essa modificação vem com um empurrador, guia horizontal e acessório de moagem. O custo desta serra é de cerca de 40.000 rublos.

Avaliações

Resenhas de serras de fita Makita são geralmente boas. Os compradores falam sobre a alta qualidade do produto, excelente desempenho, instruções de uso detalhadas e compreensíveis.

Entre as avaliações negativas, você pode constatar que o aparelho vibra fortemente durante a operação, tem polias de transmissão de correia curvas e também que alguns modelos pesam bastante em comparação com contrapartes de outros fabricantes.

Para a serra de fita Makita Lb1200f, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário