Malha galvanizada soldada para uma cerca: sutilezas de escolha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tecnologia de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Como escolher?
  6. Instalação da cerca

O mercado moderno oferece uma ampla seleção de materiais para a construção de vários tipos de cercas. Um dos mais populares é uma tela de metal soldada galvanizada. Este material simples deve sua popularidade a uma série de suas características e vantagens. Falaremos sobre eles em nosso artigo.

Peculiaridades

Este tipo de tela de arame é feito de arame liso ou corrugado trefilado de aço de baixo carbono. Durante a produção, fios-máquina espaçados perpendicularmente são soldados por pontos nas juntas.

Um material semelhante é usado para a instalação de estruturas de proteção:

  • em chalés de verão e terrenos domésticos;
  • células e aviários;
  • objetos de construção.

A principal característica da malha de metal é que ele transmite livremente os raios do sol sem sombrear o espaço. Ao mesmo tempo, é flexível o suficiente para assumir várias formas. Além disso, não requer a construção de fundações maciças, o que reduz significativamente o custo de instalação de cercas.

Vantagens e desvantagens

O uso de uma cerca de malha galvanizada soldada tem uma série de vantagens. Os principais são:

  • Instalação simples. Ao mesmo tempo, nenhum equipamento especial é necessário para a instalação - as ferramentas comuns disponíveis em todas as residências são suficientes. Lidar com a instalação está ao alcance de qualquer proprietário.
  • Possibilidade de erguer cerca baixa (até 50 cm).
  • Construção de cercas de vários formatos e configurações.
  • Estética. A própria cerca de malha é elegante e não perturba a paisagem circundante.
  • Segurança. A proteção não tem cantos afiados ou saliências que possam causar ferimentos.

Além disso, a tela galvanizada soldada tem as seguintes características:

  • Força.
  • Sem flacidez. Mesmo com o uso prolongado, essa cerca não perderá sua forma e não se dobrará com o próprio peso.
  • Resistente a extremos de temperatura e precipitação. Graças ao revestimento de zinco, o fio de aço é protegido de forma confiável contra umidade, vento e outros fenômenos que podem contribuir para a destruição do metal.

Tudo isso torna a estrutura metálica soldada bastante durável e confiável. Além disso, a malha pertence às opções mais orçamentárias para esgrima.

Quanto às desvantagens deste tipo de vedação, incluem a mesma abertura - a vedação de rede não consegue esconder o espaço interior de olhares indiscretos.

Tecnologia de manufatura

A tela galvanizada soldada pode ser fabricada usando várias tecnologias:

  1. As hastes de arame são soldadas e, em seguida, toda a estrutura é coberta com uma camada protetora de zinco.
  2. Inicialmente, o arame é galvanizado e só depois é montado em uma tela.

No segundo caso, o zinco cobre os produtos de metal laminado de maneira mais uniforme e com o menor custo. No entanto, na primeira versão, o revestimento protege de forma confiável não só o material em si, mas também os locais de soldagem, que são os mais suscetíveis à corrosão.

Além disso, a própria galvanização pode ser realizada de várias maneiras:

  • No primeiro caso, é utilizado um método de deposição galvânica - o zinco é depositado na superfície do fio quando imerso em uma solução eletrolítica. Como resultado, uma camada protetora com uma espessura de 10-20 mícrons é formada no metal.
  • No segundo, o material é imerso em zinco fundido, resultando na formação de um revestimento com espessura de 40-60 mícrons e mais.

A segunda opção é considerada mais eficaz, pois o zinco não apenas cobre a superfície do arame, mas também penetra nas camadas superiores do metal. Assim, suas propriedades protetoras são aprimoradas várias vezes. No entanto, ao mesmo tempo, uma tela de metal tratada com um fundido de zinco é muito mais cara do que aquela que passou por um tratamento galvânico.

Em alguns casos, a malha soldada galvanizada é aplicada adicionalmente revestimento de polímero (na maioria das vezes o cloreto de polivinila é usado para isso). Este procedimento aumenta ainda mais a proteção do metal, prolonga a vida útil e melhora as qualidades estéticas do material.

A cerca galvanizada com proteção adicional de polímero não requer pintura e pode ser facilmente limpa de sujeira.

Dimensões (editar)

As redes galvanizadas soldadas diferem umas das outras não apenas pelo método de produção e método de galvanização, mas também pelos parâmetros. Então, eles podem ser diferentes:

  • Tamanhos de malha (distância entre os elementos de arame longitudinais ou transversais). As células mais comuns são 25x25, 50x50, 100x100 e 150x150 mm. No entanto, também existem grades com células retangulares e quadrados maiores (até 300 mm).
  • O diâmetro do próprio fio. Pode variar de 3 a 6 mm (em alguns casos, utiliza-se fio de até 8 mm).
  • Comprimento e largura (altura) do tecido de malha.

Esta variedade permite escolher um material adequado a vários fins (base para sebes, levantamento topográfico ou instalação de gaiola para animais).

Para maior comodidade dos consumidores, os fabricantes oferecem redes soldadas galvanizadas em duas configurações diferentes: em cartões e em rolos. O material em rolos é caracterizado por fios de menor diâmetro, facilidade de transporte e instalação. A tela soldada em cardas, por sua vez, é caracterizada por maior resistência e durabilidade.

Como escolher?

Convencionalmente, as malhas de metal com células soldadas e revestimento de zinco podem ser divididas por finalidade de uso:

  • para chalés de verão;
  • para instalações esportivas;
  • para instalações industriais.

Dependendo da finalidade para a qual a malha será usada, seus parâmetros e características dependem:

  • Assim, para a disposição de uma cerca em área suburbana, pode-se utilizar uma malha com diâmetro de hastes de 4 a 4,5 mm e altura de 123 a 203 cm.
  • Para cercar parques infantis e campos desportivos para crianças, bem como territórios de várias instituições, é adequada uma vedação de arame com uma espessura de até 5,5 mm (mas não inferior a 4 mm) e uma altura de 123 a 224 cm.
  • As zonas industriais são cercadas com cercas com uma espessura de haste de 4,5-5,5 mm e uma altura de 2,03 metros.

Instalação da cerca

Além da malha, para instalar a cerca são necessários suportes (podem ser redondos ou quadrados), equipados com buchas e elementos de fixação.

Existem várias maneiras de construir uma cerca:

  1. Martelo. A base de tal cerca são suportes redondos cravados no solo e enterrados pelo menos 1 metro.
  2. Usando uma fundação colunar, à qual os suportes são fixados com chumbadores.
  3. Concretagem parcial ou total. Com este método, cada furo no qual o poste de apoio é instalado é vazado com concreto para aumentar a estabilidade e a resistência. Este método é mais frequentemente usado em solos arenosos.
  4. Tiroteio com entulho. Adequado para áreas com altos níveis de água subterrânea e solos móveis. O método consiste no assentamento denso de cascalho ou cascalho ao redor do suporte. O enchimento é feito em pequenas camadas, que são cuidadosamente compactadas e adicionalmente cobertas com areia.

Tal como acontece com a instalação de qualquer cerca, a instalação de uma cerca de malha começa com o desmatamento da área e sua marcação.

Neste caso, o tamanho das secções (distância entre os apoios) não deve ultrapassar 2,5 m, devendo os apoios ser aprofundados pelo menos 1/3 do seu comprimento.

Para obter informações sobre como instalar uma cerca de uma malha de soldagem, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário