Vedação com pilares de tijolos: lindas opções de decoração

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Escolha de materiais
  4. Tecnologia de assentamento
  5. Aconselhamento profissional
  6. Opções lindas

O terreno é tradicionalmente fechado por uma cerca. A cerca é feita de diferentes materiais. Uma das opções é uma cerca com base de postes de alvenaria com vãos de papelão ondulado, elementos forjados, cerca de estacas de madeira ou alvenaria. Essa cerca parece sólida, protege o território de forma confiável e é decorativa com sua decoração.

A alvenaria dos pilares é bastante simples para a autoprodução, se você se familiarizar com a tecnologia para a construção de tais suportes. Considere os detalhes desse tipo de construção.

Peculiaridades

Uma cerca com pilares de tijolos fornece o nível necessário de segurança contra intrusões indesejadas na propriedade. Vãos de papelão ondulado ou alvenaria, reforçados em pilares de tijolo, podem adicionar impermeabilidade e confiabilidade à função de proteção da cerca.

Vãos forjados e de madeira darão leveza externa à estrutura, mantendo o nível de isolamento necessário do ambiente externo.

Postes de tijolo são duráveis ​​e resistentes às intempéries. São suficientemente resistentes ao aumento da carga útil para a instalação de portões maciços com deslizamento automático ou dispositivos de giro mecânico.

Para prolongar a vida útil dos postes, eles precisam ser cobertos com tampas de metal ou concreto. Deve-se ter em mente que os gorros de concreto têm uma maior variedade de formas, mas eles próprios são destruídos pelas mudanças de temperatura e umidade.

As tampas de metal isolam melhor a alvenaria da entrada de umidade.

Cercas em pilares de tijolos, fornecendo um nível de proteção suficiente, são mais acessíveis do que uma cerca totalmente de tijolos. Os tipos de tijolos, o padrão da alvenaria e o material dos vãos dão muito espaço para a criatividade decorativa ao projetar essa cerca. Os postes de tijolo podem ser equipados com segurança com um cabo eléctrico para organizar a iluminação dos postes individuais, o que será cómodo para os proprietários e servirá como decoração adicional.

Tipos de estruturas

Para erguer uma cerca com suportes de tijolo, você precisa decidir sobre o tipo e a altura da estrutura. A altura ideal dos apoios é escolhida cerca de dois metros, então o pilar é disposto com uma largura de 1,5 tijolos, junto com as costuras, isso é igual a 38 centímetros.

Se necessário, você pode aumentar a altura para 3-4 metros, então é melhor colocar a alvenaria em dois ou mais tijolos. Nesse caso, o tamanho do poste será de cerca de 50 por 50 centímetros. A largura do vão varia de 2,5 a 6 metros, as dimensões são selecionadas de acordo com o relevo ou de acordo com a composição da cerca.

O tipo de fundação depende do tipo de estrutura: fita ou ponta. Para vãos feitos de materiais mais leves, uma fundação de ponta é escolhida para postes de tijolo, para materiais pesados, uma fundação de faixa.

Vãos de papelão ondulado são a opção mais comum.

Vantagens:

  • Essa cerca tem concisão externa e facilidade de instalação.
  • Você pode escolher o esquema de cores desejado.
  • Os gorros geométricos ficam lindos com tais vãos.
  • É conveniente montar o portão.

Uma fundação de faixa é feita para este tipo de cerca. Você pode parar em pontos de apoio, mas a resistência ao desgaste e as qualidades decorativas serão reduzidas.

Para uma cerca com pastilhas forjadas, você também pode usar a primeira e a segunda opções de suportes. É claro que o forjamento confere à cerca um valor artístico e enfatiza o bem-estar dos proprietários.Uma base em tiras com várias fileiras de tijolos adicionará solidez à cerca. A leveza da estrutura aparece quando a fundação em faixa é abandonada, mas as funções de durabilidade, proteção confiável e decoratividade são preservadas.

O próximo tipo popular de cercas eram vãos feitos de cercas de madeira e metal. Também é possível usar dois tipos de fundações aqui. A cerca de estacas pode ser posicionada tanto vertical quanto horizontalmente.

A cerca pode ser totalmente forrada com tijolos ou pedras decorativas rasgadas, essas cercas são feitas sobre uma fundação reforçada, elas isolam de forma confiável o território da propriedade da terra. Para um efeito decorativo, cercas combinadas são executadas.

Depois de escolher o tipo de vedação, proceda à seleção do material.

Escolha de materiais

O material dos vãos é escolhido de acordo com o grau de proteção necessário: para um melhor isolamento - uma chapa ondulada ou tijolo, para efeito decorativo - forja metálica, em quintas rurais comprovou-se que uma cerca de estacas de madeira ou metal, como proteção contra ventos frios e intrusões indesejadas.

O material da cerca deve estar em harmonia com a arquitetura das dependências e com o conceito geral de projeto do local. As mansões clássicas parecem harmoniosamente com ferro forjado ou cercas de pedra. É melhor cercar uma casa em estilo étnico com uma cerca usando uma cerca de estacas de madeira. Em áreas onde aves ou outros animais são mantidos, cercas sólidas feitas de papelão ondulado são ideais.

Nas tendências minimalistas modernas, é melhor usar uma cerca com um mínimo de decoração. Simples e elegante. Essas cercas são decoradas com vãos de vidro ou plástico especial.

O tijolo para os postes é selecionado com base no desenho geral da cerca. Para as primeiras duas ou três filas, um tijolo de argila comum é necessário e, em seguida, um tijolo oco é usado ou o mesmo que na linha inferior. Para realçar o efeito decorativo, as colunas são dispostas com tijolos de clínquer ou tijolos frontais da cor desejada em várias combinações.

O tijolo em relevo confere mais expressividade à arquitetura da vedação. O acabamento decorativo pode ser aplicado apenas na parte frontal da vedação, podendo o interior ser deixado na forma de uma simples alvenaria. Isso proporcionará economias tangíveis.

Pela quantidade de pilares, adquirem-se tubos de aço, que passarão a ser o eixo vertical de reforço da alvenaria. Deve-se levar em consideração que o perfil reforçado é adquirido para os postes dos portões e postigos. O reforço será necessário para fortalecer a fundação, seu valor é calculado com base na necessidade de uma fita ou arranjo de ponta.

Os materiais de enchimento serão necessários: cimento, areia, brita ou argila expandida. Será necessário estocar placas para a fabricação de cofragens. Como o tijolo absorve muito bem a umidade e, quando congela, destrói a estrutura do material, todas as estruturas de tijolo deverão ser protegidas da umidade do solo, portanto, será necessário um material para impermeabilização.

O cálculo da quantidade de materiais necessários é feito de acordo com o comprimento da cerca, o degrau dos suportes de tijolo e seu tamanho.

Para um poste padrão de um tijolo e meio com 2 metros de altura, são necessários 110 blocos.

Tecnologia de assentamento

Sequenciamento:

  • O primeiro passo é marcar o contorno da cerca com barbante. As estacas são colocadas nos locais dos suportes futuros. Para a fundação da estaca, é feito um furo de 30-35 centímetros de largura e 80 centímetros de profundidade para solo arenoso, e para solo argiloso - até a camada de congelamento mais 20 centímetros, é feito com o auxílio de uma broca com broca.

Na Rússia central, é melhor manter uma profundidade de 1 metro ou 1 metro e 20 centímetros. Um balde de entulho é despejado neste poço e compactado. A fôrma é feita de acordo com o diâmetro do poço, você pode rolar um tubo com o diâmetro necessário do material de cobertura. Um tubo de aço é inserido nesta cofragem e despejado com uma mistura de cimento.

Uma mistura de cimento e areia é feita na proporção de 1: 5 ou 1: 6, para plasticidade, pode-se adicionar um pouco de sabonete líquido. A solução não deve ser líquida e nem seca, então a água é adicionada gradualmente. A parte superior da fundação é despejada na fôrma ao longo da largura do poste. Para a fundação da faixa, é cavada uma vala com 50 cm de profundidade e 40 cm de largura entre os pilares, sendo a camada inferior reforçada com uma almofada de pedra britada, as fôrmas de tábuas são instaladas ao longo da vala e preenchidas com argamassa.

  • Depois de lançar a fundação, a alvenaria é iniciada não antes de 2 semanas depois. A superfície da fundação é coberta com um material impermeabilizante para que o tijolo não absorva a umidade do solo. Aqui você pode usar material de cobertura, mas um material mais moderno é um material impermeabilizante à base de betume.
  • Cantos embutidos, orelhas para uma cobertura de portão são soldadas em um tubo de aço, ou tubos transversais são soldados para fixar o material do vão - uma cerca de estacas, folha perfilada ou forjamento.
  • A próxima etapa do trabalho é a alvenaria. Aqui você precisa considerar cuidadosamente a qualidade da solução, sua densidade. Para testar, coloque um pouco de argamassa no tijolo, não deve espalhar. Os tijolos são colocados de acordo com o padrão de alvenaria com bandagem através de uma fileira ao redor do tubo de aço. A primeira e a segunda fileiras são assentadas com tijolos inteiros comuns, para as próximas, os vazados leves podem ser usados.
  • Uma camada de argamassa de cimento com 1 centímetro de espessura é aplicada à impermeabilização, e os tijolos são colocados nesta camada, cada tijolo é batido para selar com um martelo de borracha. Para uma adesão uniforme à argamassa, o tijolo é pré-mergulhado em água. É melhor medir cada linha com uma fita métrica, pois um deslocamento de até mesmo alguns milímetros de cada linha pode levar a uma distorção da coluna ou a uma expansão de vários centímetros.

Cada lado deve ser verificado regularmente com um nível para evitar desvios da vertical.

  • Se desejar, pode-se fazer um acabamento decorativo das costuras, geralmente um corante ou miolo texturizado é adicionado à argamassa de cimento e após o término da alvenaria, as costuras são revestidas separadamente. Isso confere limpeza e integridade a todo o edifício.
  • Depois de colocar todo o pilar, a parte do meio ao redor do tubo é preenchida com argamassa, você pode preenchê-la com cascalho e preenchê-la com uma solução mais líquida. O topo é novamente coberto com uma camada impermeabilizante.
  • No topo da estrutura, uma tampa de metal ou concreto é reforçada. Os fabricantes oferecem uma grande variedade de formas, cores e materiais para fazer essas tampas. Uma tampa retangular simples pode ser feita de uma folha de metal de acordo com um padrão. A cor corresponde à cor do desenho da cerca.
  • Se o projeto prevê uma alvenaria combinada, deve-se escolher cuidadosamente o tamanho dos tijolos principal e de acabamento. Se o pilar de tijolo for acabado com pedra natural, depois de seca a alvenaria, é aplicada uma camada de acabamento.
  • A próxima etapa consiste em pendurar o material do vão: chapa perfilada, treliça metálica, cerca de estacas ou disposição do vão com tijolos decorativos.
  • O tipo final de trabalho é a instalação de portões e postigos, instalação de iluminação.

Aconselhamento profissional

Algumas dicas para fazer alvenaria irão ajudá-lo a completá-la com eficiência, mesmo para um mestre novato:

  • Para que as costuras entre as fileiras de tijolos tenham a mesma espessura, uma barra de metal com o diâmetro necessário é colocada ao longo da borda. A argamassa de cimento é nivelada sobre ela, os tijolos são colocados em cima, batidos com um martelo de borracha, a seguir a haste é retirada e colocada na fileira seguinte.
  • Para manter a perpendicularidade dos cantos, vale a pena usar um canto de metal. Tal canto é fixado com parafusos auto-roscantes à costura e transferido para cima através de várias fileiras de alvenaria. O nível de construção deve ser aplicado em todos os lados do pilar, é melhor ter dois níveis e medir os lados adjacentes ao longo deles para evitar a torção da alvenaria.
  • Não será fácil para os iniciantes atingir imediatamente a qualidade exigida da alvenaria, mas depois de fazer uma coluna, é necessário levar em conta os erros e então o trabalho será mais rápido. Ao definir o layout dos postes, você pode economizar muito e adicionar mais detalhes decorativos.

Opções lindas

Para obras complexas, é ainda melhor convidar profissionais com experiência no trabalho com diversos materiais de acabamento decorativo. A presença de especialistas é necessária para equipar a cerca com iluminação e portões automáticos. Aqui é necessário cumprir as regras de segurança para a instalação de cabos elétricos e organização de iluminação competente. Uma cerca bonita e segura garantirá um fluxo tranquilo de vida dentro do local.

Habilidades especiais e experiência ajudarão a completar uma cerca de pedra com inserções de metal em um nível decente.

A cerca de estacas horizontal, combinada com os prédios principais da propriedade, parece moderna.

Uma cerca de ferro forjado entrelaçada com um cipó verde parece muito bonita.

A estrutura retorcida de um pilar de tijolos transforma esses suportes em uma decoração do local.

Os pilares de tijolo, guarnecidos de pedra redonda com vãos brancos, constituem uma vedação elegante e sofisticada.

Você pode descobrir como fazer uma cerca com postes de tijolos e chapas profissionais assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário