Pintando a cerca com uma pistola de pulverização
Podemos não ver o que está escondido atrás da cerca, mas a própria cerca está sempre à vista. E a forma como está pintado dá a impressão do dono do site. Nem todos serão capazes de trabalhar com precisão com um pincel e produzir uma coloração perfeita, e o trabalho final da pistola de pulverização sempre parece perfeito. O artigo descreve como pintar cercas de madeira e metal, quais tintas são adequadas para elas e qual equipamento deve ser escolhido.
Escolha de tinta
As cercas estão localizadas na rua, na zona de acesso de precipitação atmosférica destrutiva. Mais cedo ou mais tarde, eles afetam a camada de tinta das barreiras, tornando-as vulneráveis e feias. Se você escolher uma boa tinta, não precisará atualizar a aparência da cerca com frequência. Os requisitos para produtos de pintura são os seguintes:
- Resistência à umidade;
- resistência às flutuações de temperatura;
- facilidade de aplicação na superfície tratada;
- consumo econômico;
- Resistência UV;
- segurança;
- aparência agradável do objeto pintado.
Hoje o mercado de construção oferece uma grande seleção de tintas e vernizes, muitos deles adequados para reabastecimento de pistolas pulverizadoras. Na hora de comprar tinta, deve-se estar atento não só à sua conformidade com o tipo de equipamento de pintura, mas também considerar a quais superfícies se destina.
Compostos acrílicos e de óleo são adequados para cercas de madeira. É melhor cobrir as superfícies de metal com tintas alquídicas acrílicas à base de água. Para que a pistola de pulverização não falhe durante a operação, a composição espessa deve ser trazida com solventes para a consistência necessária.
A forma mais fácil e segura é usar os solventes recomendados nas instruções que acompanham o corante específico.
Como pintar uma cerca de madeira?
As pistolas de pulverização devem ser escolhidas levando em consideração o material da superfície de trabalho, a composição das tintas, a escala da pintura. Para trabalhar com cercas de madeira em escala industrial, as versões pneumáticas profissionais de marcas conhecidas com o sistema de pulverização HVLP ou LVLP são preferidas. Se você precisa de equipamentos logo abaixo do nível profissional, pode considerar o sistema HVLP com preços mais acessíveis. Para as condições domésticas, eles escolhem modelos mais baratos e mais simples, eles ainda irão pulverizar tinta uniformemente em uma velocidade aceitável, mas seu custo é muito menor do que os de luxo.
Para pintar uma cerca doméstica, você pode usar uma pistola elétrica com compressor reforçado. Mas ele nem sempre lida com tinta espessa, ela tem que ser diluída. Um pulverizador de tinta manual também é adequado para pintura doméstica. Este tipo de spray é mais barato do que qualquer outra opção. Tendo uma pistola de pulverização, você pode pintar a cerca de maneira uniforme e rápida, demorará mais para prepará-la para a pintura. Para arrumar uma cerca de madeira, você precisa fazer o trabalho em uma sequência específica.
Primeiro, remova a camada de tinta velha, removendo-a de diferentes maneiras.
- Mecânico. Se a tinta estiver rachada, você pode tentar removê-la manualmente com uma espátula, mas é mais fácil usar uma trituradora ou furadeira, usando escovas de metal e rodas de aba como acessórios.
- Químico. Um líquido especial é aplicado na superfície e deixado por uma hora, depois a tinta, que ficou maleável, é removida com uma espátula comum.
Com a ajuda de álcool industrial ou solvente, desengraxe a superfície para melhor aderência. Além disso, outras ações preparatórias são realizadas.
- Antes de pintar, a cerca deve ser preparada. Isso ajudará a prolongar a vida útil da camada de tinta.
- Irregularidades e fendas são tratadas com massa.
- Quando a cerca estiver seca, deve-se limpar a massa com uma lixa, nivelando a superfície.
- Em seguida, é necessário reaproveitar a cerca.
Terminado o trabalho preparatório, aplica-se tinta sobre a vedação seca com pistola em uma ou mais camadas, dependendo da densidade da composição.
Tecnologia de pintura de cerca de metal
Como no caso de uma superfície de madeira, uma cerca de metal deve ser pré-preparada e só então pintada. Para fazer isso, execute uma série de ações.
- Primeiro, eles livram o metal da corrosão, limpam bem as áreas problemáticas com uma escova de ferro e uma lixa.
- Manchas de ferrugem teimosas podem ser testadas com um solvente ou revestidas com óleo de linhaça quente. As superfícies com problemas especiais são revestidas com um conversor de corrosão.
- A cerca seca é tratada com um primer de penetração profunda.
- Após a secagem, uma camada de tinta é aplicada na superfície com auxílio de uma pistola de pulverização. Repita a coloração se necessário.
Ao pintar uma superfície de metal ou madeira, você precisa ser capaz de trabalhar com uma pistola de pulverização. Não é difícil se você seguir algumas regras.
- Antes de começar a pintar, certifique-se de que não haja fiapos, poeira e outros contaminantes na superfície da cerca.
- A tinta deve ser passada uniformemente, sem demorar em um só lugar. Caso contrário, você obterá manchas ou gotas que pioram a aparência.
- Para evitar desperdício de material, o jato spray é aplicado perpendicularmente ao objeto que está sendo processado.
- O movimento do pulverizador é feito através da cerca. Vá para a próxima seção sem alterar a direção da coloração.
- A distância entre a cerca e a pistola de pulverização deve ser de 15-25 cm.
- Se for necessária uma nova coloração, ela deve ser realizada após a secagem completa da primeira camada.
O comentário foi enviado com sucesso.