Características de design de uma cerca de metal

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Dicas úteis
  5. Opções lindas
  6. Decoração

Inicialmente, as estruturas de proteção eram apenas um meio de proteger o território - as cercas definiam claramente os limites da propriedade privada, portanto eram simples e pouco atraentes. Hoje, a funcionalidade da cerca adquiriu um caráter mais estético - os proprietários querem não só definir o seu território, mas também fingir ser sofisticados e até aristocráticos na hora de escolher a aparência da cerca. É por isso que as cercas de metal ganharam popularidade no mundo moderno, e uma ampla seleção de materiais permite que você implemente as soluções mais bizarras e originais.

Peculiaridades

As cercas têm uma série de vantagens devido às quais são relevantes e muito comuns no mundo moderno. Quaisquer sistemas de esgrima, sejam eles seccionais ou individuais, distinguem-se pela confiabilidade e resistência, que são alcançadas através do uso de metal na estrutura. E com os devidos cuidados, as estruturas de ferro se tornam mais duráveis, o que é menos incômodo durante sua operação.

Outra característica das cercas de aço é sua versatilidade. Ela se manifesta tanto na finalidade (definir os limites da trama pessoal, o território das instalações de produção, construir objetos) e nas formas (tramas a céu aberto, opções de malha leve ou variedades monolíticas mais pesadas). Todas estas formas estão em perfeita harmonia com os restantes elementos - madeira, tijolo, pedra, o que permite desenhar o visual de forma mais individual, funcional e de acordo com o orçamento estabelecido.

Visualizações

O mercado moderno oferece um grande número de opções de esgrima para o território. Eles se enquadram nas seguintes categorias:

  • Forjado. Uma cerca de ferro forjado é considerada de elite devido aos elementos de forja de arte decorativa, feita de aço e ferro fundido à mão ou por estampagem industrial. São os detalhes ondulados que dão à cerca um visual único e atraente e a elevam ao nível de uma obra de arte.

A principal vantagem dessa cerca é sua incrível resistência. As estruturas forjadas são bastante resistentes a danos mecânicos e a diversas deformações, o que aumenta a vida útil do produto. No entanto, devido à complexidade da fabricação, eles são um dos prazeres caros. Na maioria das vezes, a forja artística não representa uma cerca como uma restrição de espaço, mas, pelo contrário, enfatiza favoravelmente a arquitetura e o estilo do edifício.

  • Com vãos monolíticos. Este tipo de vedação é representado por estantes ou pilares entre os quais se fixam os painéis monolíticos do vão. Os suportes verticais são feitos de vários tipos de materiais, como tubo de aço, tijolo, madeira. O tipo mais comum de painel é o deck perfilado, que é uma folha de metal perfurada de vários perfis. O cartão canelado é recoberto com zinco e outras substâncias poliméricas, graças às quais existe uma vasta seleção de cores deste material, bem como as propriedades anticorrosivas do metal são preservadas.

Outra opção para uma blindagem de vão é o revestimento de metal, um painel sólido de aço ou alumínio. A superfície do revestimento é feita não apenas em diferentes paletas de cores, mas também com todos os tipos de padrões e texturas, por exemplo, madeira ou pedra. Graças a isso, a cerca adquire um aspecto mais caro e apresentável.

Como as cercas com aberturas monolíticas são sólidas com até 3 metros de altura, elas têm um bom isolamento acústico e protegem a área de poeira e sujeira excessivas. Essas estruturas são fáceis de instalar e operar, são fáceis de reparar e a superfície pode ser lavada com uma mangueira.

  • Cerca de estacas de metal. As cercas de estacas são tiras verticais prontas, feitas de perfis de aço, que são fixadas em vigas longitudinais. Inicialmente, a cerca era feita de madeira, mas sua contraparte moderna de metal se tornou uma ferramenta mais popular para o paisagismo de lotes domésticos, áreas de jardim, canteiros de flores e jardins frontais. O mercado apresenta uma vasta gama deste tipo de vedações, que permite escolher soluções interessantes e originais ou efectuar uma encomenda individual de acordo com os seus próprios desenhos.

Uma cerca de estacas possui características de alto desempenho e não requer manutenção constante para manter uma aparência bonita e estética, incluindo pintura. Além disso, as vantagens incluem o custo relativamente barato do material e a facilidade de instalação.

  • Cerca de treliça. Existem dois tipos de cercas: uma malha de arame e cercas soldadas de uma treliça. Este último pode ser feito de uma estrutura de fábrica pronta ou de uma tela de arame soldada artesanal.
  • Mesh é uma ótima opção para cercar o local, pois é uma forma barata de proteger o território de animais vadios e intrusos. Tem boa transmissão de luz e não priva a área de luz solar adicional e calor. Também é eficaz usar cercas de malha em áreas públicas: parques, escolas, jardins de infância e edifícios de escritórios.
  • Ganhando popularidade estruturas reticuladas seccionais de uma barra... Eles são seções separadas de hastes que são soldadas na forma de uma rede. A superfície dessa cerca não é apenas tratada com uma camada de zinco, mas também coberta com um composto de polímero especial, que oferece proteção adicional contra a corrosão do metal e dá cor à estrutura. Essas cercas são fáceis de instalar e operar, estáveis ​​e decorativas.

Vantagens e desvantagens

Vantagens dos produtos de metal:

  • Estabilidade - as estruturas metálicas são altamente resistentes a danos, quase não se deformam, principalmente se houver elementos forjados ou soldados na estrutura;
  • Durabilidade - os produtos metálicos são invulneráveis ​​à precipitação atmosférica, quedas de temperatura, radiação ultravioleta, o que os torna possível operá-los por mais de 10 anos;
  • Desprezo - as estruturas de ferro são práticas e não se sujam e, se necessário, podem ser facilmente lavadas;
  • Acessibilidade - na maioria dos casos, o custo de uma cerca de metal é aceitável e justifica sua qualidade. Com base no orçamento estabelecido, você pode escolher uma solução barata (cerca de malha) ou uma opção mais cara (forja artística);
  • Grande variedade - o mercado oferece ao comprador uma ampla seleção: de painéis monolíticos a variedades mais leves de cercas feitas de tiras, fitas e até persianas. Você pode comprar produtos tanto em locais especializados como fazer um pedido individualizado de acordo com seus próprios esboços;
  • Facilidade de instalação - a montagem da cerca pode ser realizada pelo comprador de forma independente. Devido à sua pequena maciez, a instalação da cerca não requer educação especial, habilidades e ferramentas. Caso contrário, existem muitos serviços especiais que o ajudarão nesta difícil questão;
  • Decorativas - devido à variedade de formas que podem ser feitas de metal, essas cercas são bastante populares na sociedade moderna.Eles podem ser usados ​​tanto na fazenda, quanto no projeto de áreas de jardins e parques, e para a melhoria dos territórios dos edifícios administrativos; design vertical e horizontal. Ao mesmo tempo, não haverá obstáculos para a revisão e consideração dos espaços verdes.

A corrosão é o principal inimigo das estruturas metálicas. Este processo é inevitável, pois o contato frequente com precipitações, temperaturas extremas, pequenos arranhões ou danos durante a instalação podem romper a camada protetora do revestimento e iniciar processos corrosivos. No entanto, esse sinal não é difícil de corrigir: é necessário um tratamento adequado da superfície com agentes anticorrosivos especiais e, se necessário, a eliminação de áreas enferrujadas. É importante que os proprietários de estruturas metálicas se lembrem de que a vida útil de uma cerca depende de como ela é cuidada.

Fabricação e instalação

Para construir uma cerca, você precisará do seguinte conjunto de ferramentas e equipamentos:

  • Roleta;
  • Barra ou estacas de madeira;
  • Cordão de medição;
  • Nível hidro;
  • Pá ou broca;
  • Rebarbadora;
  • Máquina de solda;
  • Perfurador;
  • Chave de fenda;
  • Pistola e escova de pulverização;
  • Serrote e tesoura para metal.

A instalação de qualquer vedação começa com a instalação de postes de apoio verticais bem fixados no solo. O material mais versátil para pilares de suporte são os tubos soldados redondos ou retangulares de vários perfis. Porém, ao escolher racks, é necessário levar em consideração a massa da futura cerca. Isso é necessário para que os suportes resistam à carga mecânica da própria cerca, vento e outros danos.

O trabalho de instalação da cerca envolve a implementação passo a passo das seguintes ações:

  1. Antes de iniciar as obras de instalação dos postes, é necessário limpar o local de entulho e vegetação, e também fazer o planejamento do território. O solo deve ser nivelado sempre que possível.
  2. Marcação de território. Com a ajuda de uma corda de medição em todo o perímetro do território, é importante determinar os locais dos apoios verticais e colocar uma estaca ou haste. O passo ideal entre os postes é de 2,5-3 metros.
  3. Desenvolvimento de solo para pilares. Os tamanhos dos poços podem ser completamente diferentes: diâmetro - de 20 centímetros, profundidade - de 100 a 130 centímetros. O tamanho é selecionado individualmente para cada tipo de suporte, dependendo do diâmetro ou perímetro do suporte metálico. A profundidade da perfuração é selecionada dependendo da área de residência, da profundidade de congelamento do solo e da altura do pilar de suporte.
  4. Instalação de pilares com nivelamento cuidadoso. É necessário colocar pedra britada ou cascalho de 20 centímetros de espessura em cada poço e preenchê-lo com uma composição de cimento ou concreto com compactação camada por camada. O tempo de secagem ideal para a composição é de 3-6 dias. Este tipo de fixação do poste de suporte no fosso deve ser usado ao instalar cercas de metal maciças.

A segunda opção para instalar suportes de aço é cravá-los no solo. Este método é mais frequentemente usado em solo mole, onde quase não há formação de pedra, ou ao instalar cercas leves que não requerem uma grande carga mecânica nos suportes verticais.

Outra forma de prender postes para cercas leves é resistir. Com este método, a fossa é preenchida com brita ou cascalho com compactação ou apenas solo desenvolvido anteriormente.

Depois de instalar racks de metal, você pode prosseguir com a instalação da cerca.

Devido à solidez dos produtos forjados, para estabilidade adicional da cerca aos postes de suporte, as vigas transversais são soldadas com uma máquina de solda. Se a altura da cerca não exceder 180 centímetros, duas barras transversais são suficientes. O padrão de sebe em si é normalmente formado separadamente e montado em uma estrutura de metal pronta. Se a cerca for de baixa altura, as seções forjadas são mais frequentemente usadas, que são soldadas a postes de aço pré-instalados ou outras estruturas de suporte.Após a instalação das estruturas, é importante limpar bem as costuras e tratá-las com primer anticorrosivo e pintar esses locais com tinta.

Tal como acontece com a instalação de uma cerca forjada, ao instalar uma cerca a partir de um piso perfilado, as travessas horizontais devem ser soldadas aos postes de suporte. Em ligação com o enrolamento do cartão canelado, para maior estabilidade da estrutura metálica, é necessário instalar três partes transversais com cerca de altura superior a 160 centímetros. As vigas transversais, como as próprias estantes, devem ser tratadas com um composto anticorrosivo para proteger a estrutura da ferrugem.

As folhas de deck perfiladas são montadas verticalmente com uma sobreposição em uma onda. Da superfície horizontal da terra, você deve recuar 10-15 centímetros para cima, para que na primavera o material não entre em contato com a água. As chapas são fixadas com parafusos auto-roscantes para metal com comprimento de no mínimo 35 milímetros, que podem ser combinados com a cor do papelão ondulado. Portanto, não é necessário fazer furos em folhas de metal com antecedência.

Para ocultar a irregularidade da borda superior da estrutura, você pode instalar uma barra de cerca no topo. Assim, a vedação terá um aspecto mais estético e acabado.

Para cortar folhas, é melhor usar uma serra ou tesoura de metal. Ao usar um moedor, a pulverização de zinco na superfície do material pode ser perturbada e causar corrosão. Além disso, durante o processo de instalação, podem se formar riscos no papelão ondulado, que podem ser facilmente removidos com tinta da cor do material. Esta tinta pode ser adquirida em qualquer loja especializada.

Ao instalar uma cerca de uma cerca de estacas, para fixar as ripas, são soldadas travessas de um tubo profissional de 40x20 milímetros. A superfície dos suportes e vigas de aço deve ser pintada na cor da sebe. Isso melhorará as propriedades de desempenho do metal e dará uma aparência estética à cerca como um todo.

As tiras são fixadas aos jumpers transversais em quatro locais: dois parafusos auto-roscantes nas partes superior e inferior. Para evitar que o material se rompa e se torne inutilizável durante o processo de instalação, é necessário fazer furos prévios na parte superior e inferior de cada tira de diâmetro menor que o diâmetro do acessório. Em vez de parafusos auto-roscantes, você pode usar fixadores galvanizados especiais, que prolongarão a vida útil da cerca e simplificarão sua operação.

Para uma visão mais apresentável da cerca, antes da instalação, você precisa calcular a distância entre as faixas. Para isso, o comprimento da cerca entre os postes é medido e dividido pela largura da cerca de estacas. As estacas devem ser fixadas no mesmo nível de altura e com a mesma distância em largura, a menos que o projeto determine o contrário.

Uma cerca de estacas de metal para uma cerca pode ser apresentada na forma de partes seccionais, que são soldadas aos postes de suporte por meio de soldagem.

Ao instalar uma cerca de malha entre os postes verticais na parte superior e inferior, em cada vão da cerca, dois veios de fio-máquina de aço são tensionados e soldados. Isso evita que a malha se curve. Em seguida, é esticada a tela, cujo tecido é fixado com um arame de 6,5 milímetros de diâmetro. O arame é enfiado nas células e soldado aos postes de suporte. Ao final da obra, os suportes e a tela deverão ser revestidos com tinta.

A instalação de uma cerca transversal feita de treliça soldada é surpreendentemente simples. Ao instalar essa cerca, o principal fator é a boa profundidade dos postes de suporte. Caso contrário, a cerca se deformará quando exposta a ventos fortes.

A superfície das seções de grade e suportes são tratados na fábrica com um fosfato de zinco especial seguido por um revestimento de polímero, que não só fornece proteção contra os agentes atmosféricos, mas também dá à cerca uma cor rica. Todos os componentes da cerca podem ser adquiridos prontos em loja especializada.

As seções da cerca são fixadas aos postes de suporte por meio de parafusos, suportes especiais e porcas.A ferramenta mais essencial para a instalação é uma chave de caixa. Você não terá que usar nenhum material adicional durante a instalação. Finalmente, os furos de montagem são fechados com plugues especiais.

Se desejar, você mesmo pode fazer essas seções. Para isso, utiliza-se um fio de aço com diâmetro de 5 milímetros. É necessário cortar as hastes do comprimento necessário do arame, colocá-las perpendiculares entre si e soldar no ponto de intersecção. O resultado é uma grade soldada com malhas quadradas ou retangulares. Com a produção individual, a largura e a altura das seções dependem apenas do seu próprio esboço.

Para dar cor ao produto fabricado e melhorar seu desempenho, é necessário recobrir a superfície da rede com compostos especiais à base de zinco e compostos poliméricos.

Dicas úteis

  • Ao instalar uma cerca de uma malha, não monte o material com transbordamento no solo, é necessário deixar um espaço de ar. Isso salvará o material da destruição corrosiva e removerá a carga da malha;
  • As estruturas metálicas feitas de material galvanizado não precisam de processamento adicional com compostos especiais ou pintura. Se a superfície da tela ou grade não tiver um revestimento de polímero galvanizado, é necessária uma pintura posterior. O trabalho de pintura é melhor feito com um pincel, pois a pistola de pulverização desperdiçará muita tinta e o rolo não pintará sobre as tramas da malha;
  • Ao construir uma cerca a partir de um piso perfilado com suas próprias mãos, você não deve adotar soluções combinadas se não tiver experiência em colocar tijolos e lançar uma fundação de concreto;
  • Antes de fazer um pedido individual para o forjamento artístico de uma cerca, você precisa decidir não apenas sobre o tamanho e o material da cerca, mas também sobre os padrões. Junto com o designer, você deve examinar os álbuns com exemplos de obras e selecionar os elementos adequados ao estilo da construção. É necessário decidir se a estrutura será pré-fabricada ou seccional. Para fazer com que o processo de fazer uma cerca de ferro forjado se mova mais rápido, faça esboços com antecedência e forneça-os aos mestres;
  • Durante a operação, não use pintura a pó ao cuidar de cercas forjadas. Será difícil distribuir o revestimento uniformemente sobre os fragmentos figurados; pode haver risco de corrosão em certas áreas devido a uma fina camada de manchas ou sua ausência;
  • Em jardins domésticos, uma cerca de metal pode ser combinada com policarbonato. Este material, devido à sua estrutura transparente, tem boa transmissão de luz, o que confere à área luz e calor adicionais.

Opções lindas

Se falamos de beleza artística, o líder indiscutível nisso serão as cercas decorativas forjadas. Porém, devido ao alto preço desse tipo de produto, poucos podem se dar ao luxo de instalar uma cerca feita de forja artística. No entanto, você também pode considerar opções prontas para cercas que podem se encaixar harmoniosamente no estilo geral e enfatizar a beleza do território.

Decoração

Uma cerca moderna serve não apenas para definir os limites do local e proteger a propriedade privada, mas também como um certo elemento de decoração da casa, que enfatiza a individualidade do proprietário. Para a decoração original da cerca, os designers recomendam não só combinar vários materiais, mas também aplicar várias tintas e composições que irão refrescar as estruturas e dar um aspecto mais bem cuidado.

Os principais elementos decorativos são:

  • A decoração principal é a cor e a textura. A cerca pode ser feita de um revestimento metálico com um revestimento texturizado ou de uma folha perfilada, cuja superfície é revestida com uma composição de polímero colorido;
  • Itens forjados esculpidos. As figuras tradicionais são flores, balaústres, espinhos, cachos, anéis, monogramas. Essas peças de ferro em cercas não só parecerão decorativas em qualquer cerca, mas também muito individuais;
  • Desenhando.É realizado com tintas especiais resistentes ao desbotamento e à precipitação atmosférica. Em qualquer superfície do painel da cerca, você pode aplicar desenhos de plotagem, ornamentos, padrões e até reproduções de pinturas;
  • Combinação de formas e materiais. Uma das decorações mais comuns do mundo. Pode ser uma combinação de tijolo e cerca de estacas, forja e pedra a céu aberto, barra de ferro e policarbonato, elementos de madeira e barras de aço. As opções são inúmeras e nada pode limitar a imaginação do autor.

Várias variações de cercas decorativas não só enfatizam a individualidade da ideia, mas também podem reduzir o custo do produto, especialmente se você usou suas próprias mãos na implementação da ideia.

Para obter informações sobre como fazer uma cerca de piquete de metal, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário