Portões de ferro forjado: belas idéias de design
Hoje, os portões abertos forjados feitos de metal dúctil e durável têm muitos ventiladores. Portões forjados podem dar a toda a área da casa os traços de personalidade de que necessita e, portanto, se destacam claramente contra o pano de fundo de produtos feitos de outros materiais populares.
Olhando para as estruturas forjadas, mesmo entre quem passa por acaso, fica-se com a impressão de uma certa respeitabilidade e elevado gosto artístico dos proprietários desta moradia. Os belos portões de ferro forjado sempre parecem atraentes e fascinam com sua sofisticação.
Peculiaridades
Na maioria das vezes, hoje você pode encontrar:
- Uma estrutura independente adjacente ao portão.
- Produto que faz parte integrante de uma das estantes.
- Um portão separado e com entrada própria.
- Um portão que delimita as partes individuais do enredo pessoal.
De acordo com o grau de visibilidade do território, os postigos são divididos em 3 tipos:
- Estruturas forjadas totalmente fechadas. Por meio desse portão, poucas pessoas serão capazes de ver o espaço dentro da área local. Esta é uma grande vantagem para aqueles que sonham em manter sua privacidade totalmente intacta.
- Construções abertas. Há uma visão aberta da área do local.
- Combinado. Nesse tipo de produto, você pode combinar facilmente uma estrutura para surdos e uma estrutura aberta ao mesmo tempo, por exemplo, o topo do portão é todo fechado e uma malha forjada ou outros elementos são usados abaixo.
Além disso, os produtos forjados diferem em seus recursos funcionais:
- Portões de entrada. São bastante largos (cerca de 3 metros) e parecem-se mais com portões de vaivém.
- Portão de entrada (até 1,5 metros de largura).
Além disso, as estruturas forjadas podem variar em altura:
- baixo (até 1 metro);
- médio (de 1 a 1,8 metros);
- alto (acima de 1,8 metros).
Os portões de ferro forjado têm um grande número de vantagens. Aqui estão os principais:
- Força. No processo de forjamento, tanto a quente quanto a frio, o metal adquire uma resistência especial. Por esta razão, tais portões retêm perfeitamente suas propriedades ao longo dos próximos 40-50 anos de operação ativa.
- Graça. Usando vários padrões forjados (pommels, volutas, espirais e cachos originais), o produto pode ter uma aparência absolutamente única. Neste caso, o mais importante é não esquecer a harmonia de estilos de postigos, cercas e portões.
- Componente anticorrosivo. A tecnologia de forjamento de alta qualidade envolve necessariamente um processamento especial do produto. Pode ser o azulado - processo de oxidação do produto, que o torna uma bela cor preto-azulada, ou pátina - o processo de metalização com bronze ou cobre.
- Rigidez espacial. Ao combinar as diferentes partes da estrutura forjada, é utilizado o método de soldagem por forja, que elimina a possibilidade de deformação dos elementos.
- Variedade de materiais disponíveis. O forjamento artístico usa vários tipos de aços (por exemplo, com propriedades de aço inoxidável) e ligas de alumínio. Em termos de resistência, essas estruturas, onde, além do aço, também são várias ligas e metais não ferrosos, serão um pouco inferiores aos produtos siderúrgicos. Além disso, os produtos forjados podem ser produzidos a partir de produtos laminados a granel (hastes com seção transversal em forma de círculo, quadrado ou hexágono) e de metal de alta qualidade, tanto em tiras quanto em folhas.
- Longa vida útil.Os portões de ferro forjado provaram ser excelentes em climas adversos, onde as temperaturas variam de -30C a + 30C. Além disso, funcionaram sem avarias em caso de neve forte, em aguaceiros, em condições de elevada humidade.
- Os postigos forjados universais têm um aspecto harmonioso com cercas e portões elegantes. É fácil instalar neles um sistema de abertura automática e videovigilância, sem violar o design geral.
- Uma ampla gama de opções de design e decoração. A tecnologia de qualquer forjamento não tem nenhuma restrição. Qualquer mestre poderá fundir peças originais estritamente de acordo com o esboço existente ou apenas de acordo com seu próprio gosto.
- Vasta gama de tonalidades. O produto fabricado pode ser pintado em qualquer cor. Também aqui tudo dependerá das suas preferências pessoais.
Vale ressaltar os aspectos negativos:
- O alto preço do trabalho e dos materiais. O forjamento geralmente é feito à mão, por isso custa muito dinheiro. Mesmo nos tempos antigos, ricos castelos e territórios palacianos eram cercados com cercas forjadas, portanto, esses produtos sempre foram um símbolo de luxo e prosperidade.
- Complexidade de instalação. Para instalar corretamente um portão de metal, você precisará da ajuda de várias pessoas, pois os produtos em si são bastante pesados. Neste caso, o tempo de instalação também pode aumentar devido ao grande peso.
- A duração do processo de fabricação. Ornamentos e padrões originais, forjados por especialistas experientes, levam muito tempo. Isso se aplica especialmente à implementação de padrões particularmente intrincados e abertos. Tradicionalmente, todos os desenhos forjados são feitos no mesmo estilo a partir do mesmo tipo de monogramas, o que confere sofisticação ao trabalho final, mas leva muito tempo.
Materiais (editar)
Entre a rica seleção de opções de combinação, portões de metal forjado parecem os mais atraentes juntos. com uma árvore. A combinação desses 2 materiais naturais, combinados com o forjamento artístico, transformará até mesmo uma cerca indefinida em uma verdadeira obra de arte. Mas o custo dessa instância não será acessível para nenhum leigo, o que é considerado uma de suas desvantagens mais significativas. E não se esqueça que se um portão estiver localizado próximo ao seu postigo - eles devem agir no mesmo estilo, e se você usar madeira ao criar um postigo, então o portão precisará ser decorado com elementos de madeira semelhantes.
Se os fundos forem limitados, a melhor saída para você serão portões de metal elegantes, coberto com folhas de policarbonato. Este material sempre fica ótimo contra o fundo de joias de metal e complementa perfeitamente o conjunto artístico. Com um desejo especial, você pode combinar com muito sucesso o policarbonato com as chapas de metal. Combinar um fundo escuro com inserções translúcidas tornará seu design ainda mais original. Um portão de ferro forjado com uma folha perfilada parece muito elegante.
Portão de papelão ondulado (perfil de metal) é uma estrutura soldada em tubos de aço de seção transversal retangular, que é revestida com papelão ondulado e fixada com parafusos auto-roscantes ou rebites. Esses produtos combinam perfeitamente com qualquer tipo de cercas sólidas. A chapa perfilada (papelão ondulado) é um material de chapa feito de aço galvanizado, perfilado para aumentar a rigidez.
A base da decoração de muitos portões de ferro forjado são elementos tropicais, por exemplo, estilizados como uma planta popular como o bambu. A habilidade dos ferreiros modernos torna possível fazer bambu de metal tão parecido com o original que, mesmo olhando de perto, é difícil distinguir de que tipo de material essa coisa foi criada - aço ou bambu real.
Decoração
A aparência de qualquer estrutura forjada é determinada por dados estéticos e pela necessidade de tornar a área do local visualmente acessível ou fechada para a rua. É por isso que existem produtos do tipo treliça (aberta) e estruturas que são feitas na forma de uma folha sólida (fechada).
Os portões de treliça parecem muito mais fáceis - geralmente são criados com um ornamento exclusivo, que inclui elementos de forja populares e revestimentos artísticos inteiros feitos de uma folha de metal sólida, que parecem harmoniosamente em qualquer design. Os postigos em treliça também podem diferir no tipo de treliça: pode ser representado por elementos na forma de estruturas quadradas, retangulares ou rômbicas, e também pode ser decorado de forma irregular. Os produtos reticulados também são subdivididos de acordo com a decoração de sua parte superior (podem ser lisos, com topos cativantes ou com arcos).
Os principais requisitos para esses produtos são: alta resistência da barra, uma certa distância entre elementos decorativos semelhantes e a altura do produto.
Estruturas de treliça baixa são usadas mais frequentemente como um componente da decoração interna da cerca, modelos mais altos e maciços são usados como o elemento principal da cerca do próprio local. A parte da treliça de tais produtos deve ter a mesma resistência em todos os lugares, o que é ditado pelas condições uniformes de forjamento de todas as partes da estrutura, além de manter o mesmo regime de temperatura, com o auxílio do qual os elementos são soldados.
Muitas vezes é possível encontrar bluing e patination de gates treliçados, isso se deve ao baixo custo de mão de obra dessa operação, que é realizada imediatamente após o forjamento. Mas os padrões incríveis tornam os portões forjados realmente cativantes.
Os ferreiros modernos costumam pegar emprestadas novas idéias estudando o trabalho de mestres europeus. Freqüentemente, os sistemas forjados da entrada do pátio são decorados com cachos de uvas pendurados, folhas estilizadas, galhos de árvores encaracolados e lindamente pendurados no produto, flores incomuns, complicadas por incríveis ornamentos geométricos, tramas, picos agudos e outros elementos.
O significado mais controverso de tal produto é interpretado por loops. Especialistas especializados os produzem por conta própria, transformando os suportes de estrutura típicos no elemento principal da decoração. Muitas pessoas comuns compram dobradiças prontas que são muito mais baratas e apenas imitam dobradiças de metal pesadas. Apesar disso, este design também parecerá muito sólido.
Ao escolher produtos forjados, você deve conhecer algumas das tendências e estilos mais populares:
- Renascimento e o barroco deu o design mais artístico e luxuoso a elementos como portões, cercas e postigos de metal. Em muitos parques e jardins da França, espigões começaram a ser adicionados às habituais barras retas de cercas de aço e portões. Eles deram completude aos topos dos produtos forjados, o que suavizou graciosamente a impressão geral da construção áspera.
- Estilo florescente barroco e o início do estilo Império é uma verdadeira idade de ouro do forjamento - um grande número de detalhes são usados aqui com linhas suaves, curvas, esses estilos criaram uma imagem cativante e uma textura memorável dos elementos, e o primeiro uso de folhas forjadas, trama de videira e flores simples tornaram-se imediatamente muito populares.
- Estilo império caracterizado pela abordagem mais expressiva à produção de produtos forjados, este estilo está repleto de motivos da flora e da fauna, o que lhes confere vivacidade e atrai sempre olhares de admiração.
- Moderno e o pós-modernismo, que se baseia nas obras futuristas de mestres eminentes e se expressa principalmente com a ajuda de figuras geométricas inscritas organicamente e suas partes separadas, fundidas em um único todo.
Além disso, este tipo de produto pode ser tornado mais elegante e eficaz decorando-se com vários elementos. Por exemplo, padrões exóticos ou ornamentos incomuns, um brasão ou uma certa abreviatura das iniciais dos proprietários da casa. Assim, na vedação junto à entrada, instalam-se suportes metálicos para vasos de flores ou algum outro produto, sendo que parte da zona entre o portão e a habitação é complementada por uma elegante pérgula. Na cerca próxima à entrada da área local, suportes de metal são freqüentemente colocados para decoração.
A decoração do postigo também pode depender do tipo de forja. Existem forjamento “frio” e “quente”. No método de forjamento a frio, o metal é moldado por formas que ajudam a dobrá-lo nas direções corretas. Este método tem sido o mais popular nos últimos anos.
O forjamento a quente é usado em metal que foi aquecido em brasa com um martelo. A forja a quente expressa o vôo do pensamento do próprio mestre, pois um verdadeiro profissional pode fazer qualquer desenho de joalheria que sua alma desejar.
Dicas de Seleção
Para decorar o seu jardim com um produto elegante feito de metal durável, o primeiro passo é escolher o design externo para que se torne um elemento integrante do projeto paisagístico de sua área local. Além disso, na questão de escolha, é necessário contar com a confiabilidade da estrutura, e, para isso, escolher corretamente os materiais com os quais este portão será feito. Também deve ser lembrado que o postigo deve ser idealmente combinado com a cerca e a casa.
No momento da compra, certifique-se de verificar se o seu postigo foi tratado com um revestimento anticorrosivo especial para aumentar sua vida útil. Não se esqueça que existe a oportunidade de solicitar um projeto individual de um postigo forjado do mestre, assim, você pode comprar um produto único feito em uma única cópia.
Belos exemplos
A forja artística é uma presença obrigatória de mãos de ouro para um mestre e sua imaginação sem limites, por isso cada novo produto acaba sendo diferente do anterior.
.
É por isso que os produtos do autor, únicos e irrepetíveis, têm sempre o aspecto mais bonito e original.
Os imigrantes da Itália sempre foram considerados mestres insuperáveis da forja artística, e o barroco italiano é de longe a tendência mais popular em forja, dando aos postigos modernos luxo insuperável, graça e respeitabilidade
Como fazer uma treliça forjada para um portão, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.