Lindas ideias para o design de um postigo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Construções
  4. Material
  5. Decoração
  6. Tamanhos padrão
  7. Como fazer isso sozinho?
  8. Montagem
  9. Fabricantes
  10. Belos exemplos e opções

Um detalhe insignificante como um portão pode dizer muito sobre seus proprietários. Vamos tentar descobrir como você pode projetar lindamente e fora do padrão esse elemento do exterior do site.

Peculiaridades

Um postigo é uma pequena porta em uma cerca com cerca de 1,5 metros de altura, que serve para entrar e sair da área cercada. Muitas vezes, essa porta fica em conjunto com um portão. Eles podem ser encontrados em qualquer dacha, casa particular ou mansão de campo.

Como parte da cerca, eles protegem a propriedade dos inquilinos de estranhos, enquanto abrem uma visão do terreno pessoal e permitem que todos admirem a visão estética dos territórios adjacentes à casa (se houver, é claro). Em qualquer caso, a aparência da cerca e do portão é funcional e estética.

Wickets têm uma função especial. Para além do facto de poderem contar sobre as preferências gustativas dos proprietários, bem como a sua atitude para com os outros, esta é também a primeira entrada da casa.

Claro, o portão é a parte mais importante da cerca. Mas sem um portão, mesmo a maioria das estruturas de status parecem solitárias. Além disso, quase qualquer mestre será capaz de fabricar um postigo, contando com os materiais, ferramentas e um pouco de imaginação necessários. Wickets às vezes são indistinguíveis de toda a cerca, e às vezes são sua decoração central, um destaque.

Os materiais para fazer portões são principalmente madeira e metal. Produtos forjados, combinações de madeira e metal, folhas perfiladas também são comuns. As características do postigo também incluem simplicidade de design, prisão de ventre simples ou sua ausência. As travas podem ser substituídas por travas, ganchos, parafusos.

Tradicionalmente, os portões do país e os portões são abertos manualmente. Mas o progresso não pára, então agora é possível abrir o portão pressionando levemente um botão no controle remoto. A automação flexível é muito adequada para portões. Não é difícil instalá-lo mesmo em colunas finas e funciona suavemente até -20 graus.

Vantagens e desvantagens

O postigo é uma estrutura versátil. Você pode fazer você mesmo ou encomendar de qualquer material, dependendo dos seus desejos, da ideia geral e do tamanho da carteira.

No entanto, deve-se ter em mente que cada tipo de postigo tem prós e contras.

Material

prós

Minuses

Da ficha profissional

são os mais populares e práticos para a área suburbana;

muito durável;

uma cerca feita de folhas perfiladas pode reduzir o impacto do ruído;

a paleta mais ampla;

revestimento resistente;

acessibilidade do preço.

a possibilidade de deformação em ventos fortes;

ruído severo de pássaros empoleirados.

Feito de madeira

o relativo baixo custo do material;

facilidade de instalação e operação;

fácil de fazer você mesmo;

não é difícil manter a aparência.

fragilidade (até 10 anos);

exposição a influências externas;

requer manutenção significativa;

perigo de incêndio.

Feito de metal

facilidade e rapidez de fabricação;

instalação sem complicações;

durabilidade;

confiabilidade e versatilidade;

estética.

suscetibilidade à corrosão

De euroshtaketnik

não apodrece;

ampla paleta e gama de tamanhos;

leveza e compactação durante o transporte;

fácil de fazer você mesmo;

segurança contra incêndios;

a possibilidade de várias modificações - com e sem lacunas;

resistência a extremos de temperatura;

se o produto estiver danificado, basta substituir uma ou mais estacas;

fácil de limpar, basta enxaguar com água

não protegerá o site de olhos excessivamente curiosos;

instalação mais complexa em comparação com o papelão ondulado;

fechos caros;

lesão no trabalho e operação, se as bordas não forem processadas;

custo considerável.

Ferro forjado

resistência e durabilidade;

aparência altamente estética, conferindo singularidade e originalidade ao local;

boa compatibilidade com outros materiais.

caro em termos de tempo de fabricação e intensidade de trabalho;

mais caro do que as opções anteriores.

Aço inoxidável

força e confiabilidade;

durabilidade;

tem um revestimento anticorrosivo especial;

não se presta a extremos de temperatura.

Construções

Uma vez que o postigo é uma parte integrante da cerca, seu design geralmente depende do design do portão ou cerca. Claro, isso é verdade para os casos em que os proprietários fazem a cerca no mesmo estilo.

Wickets podem ser instalados:

  • independentemente do portão,
  • completo com um portão;
  • são parte integrante do portão.

Wickets juntamente com portões também podem ter diferentes opções de instalação:

  1. O portão é instalado em uma abertura da cerca, o portão - na próxima.
  2. O portão e o postigo são instalados em uma abertura comum, separados por um pilar de tijolo, pedra, tubo de metal.
  3. A divisória não sobressai do fundo do portão.

Os postigos clássicos são geralmente articulados. É aconselhável fazê-lo abrir para dentro. Isso garantirá a segurança dos anfitriões e convidados. Imagine que a rua está lamacenta e o portão abre para fora. Você terá que recuar, permitindo que a porta se abra. Ao mesmo tempo, você corre o risco de não ver o que está acontecendo nas suas costas e, pelo menos, cair em uma poça insidiosa.

Além disso, se o portão abrir para dentro, todos os encaixes e dobradiças das dobradiças ficarão escondidos atrás da cerca. Caso contrário, você terá que instalar dobradiças antivandalismo especiais.

Wickets consistem em 4 partes importantes: revestimento, estrutura, dobradiças, prisão de ventre.

A estrutura é geralmente de metal, pois pode suportar cargas e influências externas melhor do que a madeira. É melhor fazer com um perfil de metal. Esse cachimbo será mais forte e, mais importante, mais bonito. A moldura é geralmente retangular, enquanto a parte superior não é necessariamente plana - ela pode dobrar em diferentes direções. Ao construir uma moldura, é necessário levar em consideração onde será colocada a fechadura e que tipo de revestimento será.

O revestimento pode ser absolutamente qualquer! São tábuas de madeira, vários plásticos, chapas de aço e até ferramentas velhas, peças de bicicletas, rodas ... A sua imaginação não tem limites! Pode ser solidificado, com orifícios, combinado.

Em seguida estão os loops. Eles podem ser diferentes:

  • garagem, os chamados "barris" - a melhor opção;
  • porta normal;
  • "Pianos";
  • caseiro.

Por último, mas não menos importante, a maçaneta e a fechadura. A sua variedade é ainda mais impressionante do que as opções de revestimento!

As fechaduras são divididas em mortise e overhead, bem como mecânicas, eletromecânicas e elétricas.

As fechaduras Mortise são consideradas mais fiáveis, uma vez que a maior parte delas estão escondidas na moldura do postigo. Mas instalá-los é muito mais difícil do que na versão montada.

O modelo mecânico da fechadura difere do modelo eletromecânico por conter um eletroímã especial que permite abrir a fechadura à distância. Este tipo de prisão de ventre pode ser levado ao interfone e aberto sem sair de casa. Uma fechadura elétrica tem as mesmas capacidades, mas é totalmente dependente da voltagem. Se não houver luz, o castelo é inútil.

Existem proprietários que preferem instalar um sistema de giro automático no postigo. Conveniente, sem complicações, sem esforço mecânico. Apenas um "mas": abrir manualmente o postigo é muito mais rápido do que esperar que o acionamento elétrico o faça.

As alças podem ser as mais incríveis, ao ponto de nenhuma.

Material

Os materiais mais comuns para a fabricação de portões rurais são madeira, metal e papelão ondulado.

Se decidir fazer um portão de madeira, terá a oportunidade de poupar significativamente em materiais sem recorrer à ajuda de especialistas. A naturalidade e o respeito pelo ambiente da madeira permitem que se encaixe perfeitamente em qualquer estilo. Outra vantagem é que não há necessidade de usar equipamentos caros para a instalação e a produção em si não leva muito tempo.

O peso leve da estrutura não sobrecarrega muito os pilares de sustentação.

A base do portão de ferro é um perfil de metal. O quadro é feito de um tubo profissional de aço, que é soldado no tamanho desejado do postigo. O peso dessa porta será decente - cerca de 20 kg, se você contar apenas a moldura. Você pode preenchê-lo com qualquer material - de sobras de forro de plástico a persianas.

Portões forjados parecem muito bonitos. Sua graça e leveza são alcançadas com a ajuda de tecelagem com orifícios, cachos de metal, flores, estatuetas feitas pelas mãos de um artesão experiente. Via de regra, os produtos forjados são pintados de preto, que combina com todas as tonalidades. A parte superior é encaracolada: um semicírculo, picos, inserções decorativas. Uma viseira adicional forjada às vezes é instalada acima da abertura.

Nem é preciso dizer que o forjamento à mão não é barato. No entanto, muitos ferreiros fazem elementos decorativos individuais. Cada proprietário pode adquiri-los e decorar uma porta a partir de uma folha sólida com filigrana artística.

Hoje em dia, as portas de campo feitas de papelão ondulado são muito populares. Eles não são tão elegantes quanto os forjados, mas ao mesmo tempo parecem muito mais atraentes do que muitas estruturas de madeira. Esse material é mais durável e mantém sua aparência original por mais tempo.

A chapa de aço ondulada reforça a estrutura e adiciona utilidade à cerca.

A categoria de preços desses produtos está localizada entre madeira e forjados, o que também afeta a escolha dessas portas. O peso da estrutura é menor que o do metal, portanto esta é mais uma vantagem para a instalação e operação de tais modelos.

A cerca de estacas de metal também é um material muito popular para fazer portões. Para a originalidade do design, use espaços em branco multinível, acessórios não padronizados, elementos decorativos.

Por falar em aço inoxidável, notamos que tais estruturas são frequentemente focadas no estilo geral e podem ser feitas de malha soldada, tubos perfilados ou chapa perfilada. Uma vez que o peso de um tal postigo é significativo, os postes de suporte são necessariamente feitos do mesmo metal, a fim de distribuir uniformemente a pressão em torno do perímetro.

Eles não são tão bonitos, mas são baratos e elementares na instalação de um postigo de uma rede (elo de corrente). Os custos mínimos para sua fabricação, alta facilidade de manutenção e a capacidade de ocupar imediatamente o espaço com um relance são extremamente convenientes para as necessidades domésticas. É por isso que essas cercas são colocadas em edifícios anexos, aviários e assim por diante.

Decoração

Não importa de que material você decida fazer o portão. É necessário fazer um diagrama do projeto futuro, fazer um desenho detalhado, pensando em todos os detalhes estruturais. Se você tem gosto artístico e está planejando construir uma porta de rua muito especial, precisará de um esboço do modelo proposto.

Como mencionado acima, o desenho é um detalhe extremamente importante na criação de um postigo.

Para desenhá-lo, você deve determinar a altura e a largura do futuro produto. Em seguida, é feito o cálculo dos materiais e acessórios necessários. Além disso, deve ser indicado o material adicional necessário para evitar erros na compra de todos os elementos estruturais.

A total aderência à tecnologia de fabricação e o uso do desenho permitem fazer todo o trabalho com as próprias mãos.Como resultado, um jardim ou uma porta dos fundos, assim como outras opções de portões, podem se tornar não apenas um detalhe funcional, mas também um adorno de toda a cerca e do terreno como um todo.

Preste atenção na aparência dos desenhos dos portões e portões. Um esboço da colocação dos elementos necessários.

Os desenhos, via de regra, são elaborados com base em esquemas geralmente aceitos para postigos e portões.

As opções para decorar portões de uma casa particular são incrivelmente diversas. Isso pode ser decoração com plantas vivas (por exemplo, hera) e flores, grinaldas - de acordo com a estação (de folhas de outono, abetos, pinheiros, ramos de zimbro, flores), vasos com plantas vivas.

Outra opção de decoração são sobreposições onduladas em uma tela lisa. O padrão é geralmente de madeira, mas as opções de metal são possíveis - belos cantos ou abraçadeiras com orifícios. O entalhe volumétrico também é popular - um padrão volumétrico especial que consiste em pranchas com bordas onduladas. Juntos, eles criam um baixo-relevo que pode mudar dependendo do ângulo de visão - desde uma abertura para uma superfície lisa.

Combinações de um padrão forjado com folhas de metal e polímero, como policarbonato, parecem muito boas. A opção de um perfil de metal com peças forjadas não só parecerá mais cara, mas também durará mais.

Wickets decorados com um padrão de barra e faixa parecem dignos e elegantes.

Uma cerca com postigo de rede pode tornar-se uma espécie de decoração, ou melhor, um acréscimo ao desenho do território principal (por exemplo, um mini-estádio, campo de ténis, território escolar). Hoje em dia, uma malha feita de hastes de metal comuns é pouco utilizada. Foi substituído por um novo material - 3D 3D mesh ("Fensys", "Fensys", "3D fence"). Sua principal vantagem é o aumento da resistência, que é obtido com o uso das curvas das barras verticais, que adicionam resistência à fratura transversal.

Tamanhos padrão

De acordo com o padrão, as dimensões do postigo são normalmente as seguintes: a altura é aproximadamente igual à da cerca e a largura é de 75 centímetros a um metro. A largura do postigo é aproximadamente igual à das portas interiores e não faz sentido reduzi-la para 60-65 cm, uma vez que a roupa exterior passa pela porta da rua. Não vale a pena deixar a tela mais larga do que 1 metro por razões de segurança - um vento forte pode simplesmente desapertar as dobradiças de uma porta destrancada. A altura é igual à da cerca, mas na maioria das vezes o portão ainda é mais baixo do que a altura humana.

Além disso, é necessário levar em consideração o lado da abertura do portão.

Recomenda-se fazer a dobradiça no interior do quintal. O tamanho desejado da abertura é de 80 a 100 cm, sendo imprescindível soldar uma faixa falsa, que não permitirá que a folha se abra no outro sentido.

Entre a folha do postigo e o poste ao qual será fixado, cerca de 6 mm de folga é deixada na lateral das dobradiças e 80 mm do fundo - em função do mau tempo e neve. Muitas vezes, o postigo é pendurado no poste do portão para não colocar apoios desnecessários. Neste caso, o poste comum deve ser de aço para poder suportar o peso de todas as portas.

Se se trata de um elemento embutido em um portão deslizante de perfil metálico, existem condições especiais, cuja observância garantirá uma rigidez suficiente e, portanto, a durabilidade da estrutura. Primeiro, você precisa de tubos de perfil com uma seção transversal de pelo menos 60 por 40 mm e uma espessura de 3 mm ou mais. Em segundo lugar, os suportes devem ser projetados para um peso significativo (a partir de 750 kg).

Todos os dados calculados são inseridos no projeto do produto futuro.

Como fazer isso sozinho?

Fazer um portão com as próprias mãos é bastante simples, o principal é ter paciência. E a capacidade de soldar metal de forma independente simplifica a tarefa dez vezes.

Primeiro, você precisa verificar a disponibilidade de ferramentas e os detalhes necessários.

Para madeira

De uma folha de perfil

vigas de madeira

fechos (cantos, parafusos)

uma caneta

heck or lock

furar

Chave de fenda

serra de vaivém

ferramentas de carpintaria

martelo e serra

lápis

nível

corda

esmeril

perfil metálico

fechos

ficha profissional

tubos de metal

agente anticorrosivo

primer

máquina de solda de metal

lápis, fita métrica e nível

búlgaro

furadeira

grampos

recipiente para misturar concreto

Em seguida, o produto é instalado. No início, os pilares são colocados e, em seguida, a estrutura do postigo é feita. Após as masterclasses detalhadas, não é nada difícil fazer um portão de madeira ou uma opção a partir de uma folha perfilada.

Portões de ferro forjado são muito bonitos, mas, infelizmente, não vai funcionar para fazê-los sozinho.

Se você está ficando sem tempo ou simplesmente não quer gastar muito tempo fazendo um postigo, existe uma opção ideal - o uso de uma rede de elos de corrente. É um retângulo de metal pintado e coberto com malha. Por conveniência, ao instalar o cabo, vale a pena soldar um pequeno pedaço de perfil de metal obliquamente entre os dois lados da moldura. É conveniente instalar esse portão na entrada do jardim, por exemplo.

O portão original é a primeira coisa que seus convidados verão, portanto, se você fizer isso você mesmo, ficará duplamente orgulhoso.

Montagem

Considere as principais etapas de instalação de um postigo:

  1. Escolher um local para os elementos de suporte. Para eles, opte por estacas de madeira, um tubo de metal ou um perfil com seção transversal de 10 cm ou mais.Lembre-se que as estacas são fincadas no solo, portanto, devem estar um metro acima do postigo. Medimos a distância entre os pilares do rolamento.
  2. Preparando o material para o quadro e reforços. Para uma estrutura de madeira, montamos uma moldura a partir de tábuas, fixando-as com parafusos auto-roscantes. Para aumentar sua rigidez ajudará as placas de metal com dentes cravados na estrutura. Para perfis e cantos de metal com 3 mm de espessura. A rigidez será dada por cortes de tubos. Para o revestimento, escolha uma chapa com espessura de 1,5 mm. Em seguida, você precisa limpar a superfície do metal com um esmeril e tratá-la com agentes anticorrosivos.
  3. Preparando a solução para derramar a fundação e a pedra triturada.

Em seguida, você precisa preparar a base:

  1. Uma furadeira é útil para isso. Fazemos 2 furos com 1 metro de profundidade. Certifique-se de levar em consideração a margem na distância entre os postes para a montagem do quadro.
  2. Preparamos a solução misturando areia com cimento na proporção de 1: 3
  3. Inserimos os pilares nas ranhuras preparadas. Entramos com uma marreta de 30 cm.
  4. Enchemos a pedra triturada, enfiamos, enchemos com uma solução.

Deve-se lembrar que os postes devem ser instalados perpendicularmente. Isso deve ser verificado antes de despejar a argamassa. A solução seca em cerca de 2-3 semanas.

A instalação do Wicket consiste nas seguintes etapas:

  • Para um postigo de metal, uma moldura é preparada a partir dos cantos e tubos profissionais. Para maior rigidez, uma barra transversal é soldada no meio. Lembre-se de deixar uma lacuna no fundo para acomodar o mau tempo e a neve! Estruturas acabadas devem ser lixadas, removidas irregularidades, desengraxadas com anti-séptico especial.
  • Quando a moldura é fixada, suas diagonais são medidas. Se forem iguais, a porta sairá sem distorções e funcionará corretamente.
  • Fixamos o revestimento à estrutura. Fixamos o material pré-processado (placas, chapa maciça ou galvanizada, forro) à moldura por meio de parafusos auto-roscantes ou rebites.
  • Iniciando a instalação do postigo metálico, é necessário fixar firmemente o poste de apoio e a moldura do postigo com grampos (ferramentas auxiliares para fixação das peças). Você só precisa deixar uma lacuna de cerca de 3 mm inserindo os pedaços de arame.
  • Nós consertamos a maçaneta da porta.
  • Subimos no castelo.
  • Penduramos o produto na estrutura de suporte, previamente aplicando o primer e pintando o produto.

Estas são as regras básicas para a instalação de estruturas de madeira e metal.

No caso de você ter experiência suficiente e decidir começar a instalar um portão forjado personalizado, lembre-se de que a instalação aqui requer muito mais atenção aos detalhes. Também é importante levar em consideração a largura da porta, o peso da estrutura, a profundidade dos poços para os suportes, a confiabilidade dos fechos.

Se você deseja que sua cerca não seja reparada pelo maior tempo possível, leve muito a sério a instalação correta do produto. Se necessário, entre em contato com um especialista para obter ajuda.

Fabricantes

As vantagens do papelão ondulado são inegáveis: material leve, ecologicamente correto, durável, fácil de transportar e instalar. Os fabricantes mais populares (de acordo com os usuários) desses produtos são MetalProfil e Tegola, a empresa finlandesa Ruukki já se provou bem. Seus produtos certificados são famosos por sua qualidade finlandesa comprovada e são distribuídos em todos os países da CEI. Tem uma ampla gama de aplicações - de telhados a portões rurais.

ThyssenKrupp (Alemanha) e ArcelorMittal (Bélgica) são líderes reconhecidos na produção de euro shtaketnik. No entanto, recentemente, o fabricante nacional começou a se deliciar com produtos da mesma alta qualidade, mas em uma categoria de preço completamente diferente. Fique atento às marcas NovaLux, Grand Line, Staleks.

Belos exemplos e opções

Para mais inspiração, sugerimos que você se familiarize com os portões mais incomuns e graciosos.

O material mais acessível e maleável é a madeira. Há uma grande variedade de estruturas de madeira, entre as quais você certamente encontrará algo especial!

Todo engenhoso é simples! Dê uma olhada nos modelos de estacas e estantes mais simples. Nada supérfluo e muito estiloso.

Um portão de madeira parece muito incomum para um homem moderno na rua.

E esta não é exatamente uma cerca de vime, mas parece muito bonita.

O estilo rústico, implicando a aspereza deliberada dos materiais naturais, é organicamente adequado não só para o portão de entrada da casa de veraneio, mas também para uma bonita casa de campo.

Um modelo muito incomum e prático de um portão com uma janela de visualização para um cão.

Para que não surjam surpresas desagradáveis ​​na forma de um alabai de dois metros que saltou repentinamente, a janela de observação permite avistar o animal de longe. A função é dupla: em primeiro lugar, o animal tem a capacidade de ver; em segundo lugar, um intruso em potencial pode entender imediatamente que não vale a pena sequer se aproximar da casa.

Portões de jardim geralmente têm tamanhos diferentes dos portões de entrada. Via de regra, são baixas, costumam ter um arco e são abertas. Esse portão de jardim parece bastante simples, mas o topo originalmente curvo atrai a atenção e cria uma impressão de mistério. Esses portões de jardim estão literalmente convidando os hóspedes.

Portões de jardim ficam muito bonitos com decoração de flores. Uma variedade de arcos (retangulares, arqueados, orientais) acima do portão podem ajudar a manter o estilo de todo o local.

Para entrar no jardim, um portão em forma de flecha com topo em forma de lanceta parece muito elegante.

Um portão de entrada robusto é feito de madeira mais cara e não pode parecer menos caro do que portas de aço de status.

Uma pérgula é uma estrutura especial sem telhado ou parede. Pode ser um túnel de treliça com trepadeiras ou apenas uma série de arcos retangulares. Essa estrutura veio do Antigo Oriente, famosa por sua impressionante arquitetura de templos. Naqueles tempos distantes, o objetivo da pérgula era suprimir psicologicamente o visitante que se dirigia ao padre ou ao governante. Séculos se passaram, mas o efeito criado pela pérgula continua relevante.

Na Europa, esse efeito foi amenizado devido à leveza da estrutura e com o auxílio de decoração floral em todo o perímetro. Após a invenção das estruturas em arco, elas passaram a ser acrescentadas à pérgula, o que reduziu significativamente o efeito de superioridade.

Portanto, se você decidir fazer um portão com pérgula, você não deve torná-lo muito monumental.

Portões de metal em sua aparência variam de designs abstratos a quase portões de palácio.

Um portão tão soldado com uma enorme teia de aranha não espanta em nada, mas, pelo contrário, convida-o a visitar os proprietários.

Estonteante beleza forjados padrões, flores, figuras - uma moldura luxuosa para os proprietários mais exigentes. Os motivos florais são muito populares.

A entrada parece graciosamente na forma de uma cebola.

Não totalmente prático, mas uma combinação incrivelmente bela de forja e mosaicos, vidro.

Padrões forjados com aberturas que parecem arejados com todo seu peso considerável parecem incrivelmente delicados.

A combinação de metal e madeira parece vantajosa e prática.

Existem inúmeras ideias para a criação de um postigo. Desejamos sucesso nesta difícil escolha. E que as portas da sua casa sejam não só as mais acolhedoras, mas também as mais originais!

Lindas ideias para decorar portões estão no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário