Regras e sutilezas de escolha de canos para uma cerca

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e materiais
  3. Que tamanhos de tubo você deve escolher?
  4. Características de instalação da moldura da cerca
  5. Exemplos e opções de sucesso

O arranjo de qualquer local privado envolve a construção de cercas. Essas estruturas são feitas de diversos materiais, entre os quais atenção especial deve ser dada aos tubos metálicos. Os produtos são leves e práticos, o que permite a instalação até de forma independente. Ao comprar, é importante considerar as regras e as sutilezas da escolha de tubos para a cerca. Isso permitirá que você crie não apenas designs duráveis, mas também belos que se encaixam em um exterior específico.

Peculiaridades

O tubo é um dos materiais mais procurados na construção de vedações, varandas, terraços de uma casa de campo. Pode ser usado tanto pelo elemento principal quanto pelo auxiliar. Muitas vezes, os postes de apoio são feitos dessa matéria-prima. Para tanto, diversos materiais são utilizados:

  • Metálico tubos. Um produto básico e muito fácil de trabalhar. O material curva-se perfeitamente, o que permite dar à estrutura várias formas e tamanhos.
  • Amianto tubos. Esta matéria-prima distingue-se pela durabilidade, mas ao mesmo tempo é bastante frágil, o que nem sempre permite a sua utilização com outras substâncias. Cercas feitas de tubos de cimento-amianto são mais frequentemente encontradas em instalações industriais.

Alguns profissionais podem complementar cercas PVC tubos. Mas este produto não é o principal, pois se destina a resolver problemas completamente diferentes.

O projeto de uma cerca de tubulação praticamente não difere dos sistemas feitos de outras substâncias. Existem também pilares de suporte, entre os quais se encontra a camada decorativa.

Pode ser formado tanto com os mesmos tubos quanto com outros materiais de construção.

Cercas deste tipo têm várias vantagens significativas:

  • Durabilidade e resistência. A estrutura de metal pode suportar cargas significativas e, com os devidos cuidados, não sofre corrosão. As estruturas resistem bem ao estresse físico externo, que é muito melhor do que a madeira.
  • Os tubos podem ser instalados em vãos de qualquer comprimento. Isto é importante, pois permite construir não só estruturas fortes, mas também belas em todo o perímetro do território.
  • As cercas são fáceis de restaurar, simplesmente substituindo uma peça quebrada ou soldando uma peça extra de aço.
  • Os produtos combinam perfeitamente com outros materiais. Portanto, os tubos são muitas vezes complementados com um perfil de metal, pedra, forja e outras estruturas. Às vezes, as cercas são formadas a partir de apenas um tubo, dando-lhes uma geometria diferente.

Uma das desvantagens de uma cerca de tubo é que o material não cobre a área. Se você precisar proteger a área de olhares indiscretos, será necessário embainhar o metal com um perfil ou folhas de policarbonato. Isso, por sua vez, já pode afetar a aparência decorativa da superfície.

Tipos e materiais

As cercas, na maioria dos casos, são feitas de um tubo de metal, o que tem uma certa margem de segurança. Convencionalmente, essas estruturas podem ser divididas em vários tipos:

  • Cercas seccionais. Este projeto consiste em várias seções que são fabricadas em fábricas. A sua instalação envolve a instalação de um tubo de perfil de suporte e pendurar a partição nele. Esta opção nem sempre é conveniente, pois não difere em beleza e originalidade. Mas todos os módulos são protegidos com alta qualidade, o que possibilita estender várias vezes a vida útil do metal.É bastante difícil e demorado realizar esse trabalho de soldagem em casa.
  • Cercas soldadas. Eles são recebidos diretamente no canteiro de obras. Para tal, é soldada uma moldura a partir do perfil, à qual são fixados elementos decorativos. Estruturas desse tipo são muito mais confiáveis ​​do que a versão anterior. Mas, ao mesmo tempo, eles requerem um tratamento mais cuidadoso com compostos protetores para excluir a rápida formação de corrosão.

Dependendo da seção transversal do tubo, existem vários tipos de materiais para cercas:

  • Quadrado. Os tubos perfilados são duráveis, mas nem sempre práticos. Os quadrados se encaixam bem, o que torna esse tipo especialmente popular.
  • Retangular. Os canos deste tipo são os mais populares na construção de vedações. Estruturas de perfis metálicos são diferenciadas por uma ótima proporção de resistência e custo.
  • Volta. Se levarmos em consideração as características de resistência, esses produtos são os mais duráveis ​​e confiáveis. Eles podem suportar cargas que a estrutura do perfil não pode suportar. Os suportes de parafuso são muitas vezes feitos de tais tubos, complementados por roscas especiais. Esta estrutura permite que o parafuso seja aparafusado ao solo sem a utilização de concretagem para a fixação.

O uso de estruturas plásticas é raro, uma vez que o material não é particularmente resistente e não pode suportar altas cargas.

Na fabricação de cercas de tubos, vários materiais auxiliares também podem ser usados:

  • Papelão ondulado... As folhas se adaptam perfeitamente às estruturas do perfil. Sua instalação é relativamente fácil e rápida. Portanto, essa combinação é muito comum.
  • Madeira. Com a ajuda da madeira, decoram simplesmente as molduras. Tanto estacas verticais como placas decorativas longitudinais podem ser fixadas ao tubo.
  • Grade de metal. Este produto é usado para criar cercas simples e práticas. Para conectar esses materiais, podem ser usados ​​soldagem por pontos e parafusos auto-roscantes especiais. Essas estruturas costumam ser pré-fabricadas, visto que são fabricadas nas fábricas.
  • Produtos Forjados... As estruturas dos tubos são muitas vezes decoradas com forja, o que lhes confere originalidade. Utiliza ferragens curvas e elementos decorativos em forma de flores. Esses materiais exigem boas habilidades de soldagem, portanto, é melhor contar com profissionais experientes.

Que tamanhos de tubo você deve escolher?

Cercas de qualquer tipo se prestam a cargas significativas que o quadro deve suportar. Portanto, quando um tubo profissional é selecionado, é importante levar este fator em consideração. Você pode determinar as dimensões ideais dos elementos estruturais, seguindo recomendações simples:

  • A seção do tubo depende da altura da própria cerca. Com uma cerca de 1,8-2,2 m de altura, é melhor usar produtos de perfil com uma seção transversal de 8x8 cm. Se você decidir usar elementos redondos como um rack, então um diâmetro de 6 cm será o melhor indicador. vedações, a seção transversal dos tubos pode ser de 40x40 mm a 40x50 mm ... Deve ser entendido que uma moldura fina não será capaz de resistir a acabamentos pesados ​​e ventos fortes.
  • Para obter um sistema sólido, devem ser utilizados elementos com espessura de parede de pelo menos 3 mm. Este valor aumenta em proporção à carga na cerca.
  • Se os postes de apoio forem enterrados no solo sem uma fundação de concreto, é aconselhável cavá-los até uma profundidade de 0,8-1,2 m, dependendo da densidade e da estrutura do solo. Quanto mais macio for, mais profundo o metal deve ser colocado para fornecer resistência ideal às cargas de vento. É importante levar em consideração essa característica ao selecionar o comprimento da peça de trabalho para as pernas de apoio.
  • A seção transversal das defasagens longitudinais é ligeiramente menor do que o indicador para os pilares de suporte. Freqüentemente, um tubo de 40x20 ou 40x25 mm é necessário para uma cerca clássica. É aconselhável aumentar este parâmetro apenas quando a distância entre os apoios for superior a 2,5 - 3 m.
  • Quando for planejada a instalação de um portão com cerca, estruturas grossas devem ser utilizadas para tais fins. A seção do suporte sob o portão deve ser de no mínimo 10x10 cm e a espessura deve ser superior a 4 mm. Mas é melhor substituí-los por espaços em branco de metal sólido, que duram muito mais. Deve ser entendido que um tubo redondo é muito mais adequado para resolver esses problemas. Portanto, é exatamente ele que é usado na construção do portão.

É indesejável fazer cercas com tubos de polipropileno. O material não solda bem e não é capaz de suportar temperaturas extremas e cargas elevadas.

Características de instalação da moldura da cerca

Instalar uma cerca de metal é um processo relativamente simples que requer apenas experiência com soldagem e outras ferramentas de chaveiro. A construção de uma estrutura deste tipo pode ser dividida em várias etapas sequenciais:

  • Desenho e seleção de materiais. Externamente, as armações das cercas são retângulos, construídos a partir de vários tubos perfilados. Para calcular a quantidade de materiais, você deve fazer medições do perímetro onde a cerca será localizada. Depois disso, você decide as dimensões das telas e, com base nesses dados, pode descobrir a quantidade necessária de produtos. Também é importante levar em consideração a seção transversal de cada atributo, o que permitirá que você selecione a quantidade necessária de tubo perfilado.
  • Marcas de perímetro... Este processo envolve a formação de linhas retas ao longo das quais a cerca será localizada. Para fazer isso, você pode usar vários pinos e um fio. É importante observar onde os postes serão instalados no futuro. É aconselhável levar em consideração sua espessura para, no futuro, cortar pontes horizontais mesmo.
  • Cavando buracos para postes... A sua confecção pode ser efectuada com brocas especiais, o que dispensa o uso de pá. Se a cerca for curta, você pode formar uma pequena base para ela. Isso minimiza o risco de contaminação da camada decorativa durante a chuva, além de fortalecer toda a estrutura. Para este método, você já deve cavar uma pequena trincheira ao longo de todo o perímetro.
  • Instalação de pilares... Este processo envolve o fortalecimento do suporte na cava. A opção mais simples é preencher a estrutura com concreto. Se você não conseguir concluí-lo, basta compactar o poste com entulho e areia. É importante colocar o suporte estritamente na vertical para que não se mova. No caso de uso de concreto, é aconselhável instalar espaçadores adicionais que não permitam que o metal se desvie da vertical. Depois que a mistura endurece, esses elementos são removidos.
  • Instalação de jumpers... Eles são simplesmente soldados aos postes. Se você não sabe como trabalhar com tal ferramenta, então você pode aparafusar os elementos usando parafusos auto-roscantes para metal. Mas o último método não é particularmente eficaz, uma vez que é difícil obter uma estrutura sólida de alta resistência. Observe que o número de jumpers deve ser selecionado dependendo da altura da cerca. Se este parâmetro exceder 1,5 m, então 3 ligantes horizontais devem ser usados. Caso contrário, 2 elementos são suficientes.
  • Instalação de revestimento decorativo... A tecnologia de fixação depende do material utilizado para o revestimento. Por exemplo, um perfil de metal é simplesmente aparafusado com parafusos especiais auto-roscantes com uma borracha de vedação na cabeça.

Para proteger o metal da corrosão, é aconselhável cobri-lo com várias camadas de tintas protetoras.

Aqui, eles usam primers e composições destinadas a condições climáticas externas.

Exemplos e opções de sucesso

A seleção correta de tubos para a cerca tornará esta cerca não apenas confiável, mas também bonita.

Embora tenha sido mencionado no artigo que as cercas não são feitas de tubos de plástico, no entanto, alguém conseguiu fazer uma cerca bastante atraente com esse material.É claro que não o salvará de animais grandes e intrusos, mas demonstrará as mãos hábeis e a criatividade do proprietário e permitirá que você determine o início da propriedade privada.

Os tubos de metal para esta cerca soldada correspondem ao seu estilo exato.

E, neste caso, os tubos de amianto foram pintados com tinta vermelha e tampas de metal da mesma cor foram colocadas em cima. Os últimos são combinados com forro de metal em uma cerca de madeira, a partir da qual a própria cerca foi construída. No final, tudo acabou bem decente e interessante.

Para obter informações sobre como instalar um poste de cerca, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário