Cerca de arame

Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Seleção de malha
  3. Tipos de estruturas de cerca
  4. Instalação de pilares
  5. Instalação de malha
  6. Instalação de um postigo
  7. Opções combinadas
  8. Como pintar?
  9. Desmontando a cerca do arame
  10. Dicas úteis
  11. Belos exemplos

Cercas construídas com uma malha de arame podem ser encontradas em muitos chalés de verão e áreas suburbanas. A popularidade do material se deve ao seu desempenho e recursos de instalação.

Recursos, prós e contras

Cada pessoa que possui uma cabana de verão ou uma casa particular enfrenta a escolha de uma cerca de alta qualidade para seus territórios. Algumas pessoas preferem construir cercas de madeira ou tijolo, enquanto outros - de uma malha de arame. Muitas pessoas escolhem a malha porque ela tem muitas qualidades positivas.

O próprio nome do elo da corrente vem do nome de seu criador Karl Rabitz. Pela primeira vez, ele começou a explorar esse tipo de material em vez da grade padrão de telhas para fortalecer a camada de gesso.

Atualmente, as estruturas em estudo são utilizadas para equipar cercas. A tela de elo da corrente é feita de um material à base de uma tela especial de baixo teor de carbono com um diâmetro de 1 a 6,5 ​​mm. É das características do material usado que o tamanho das células e o alcance do elo da cadeia como um todo dependem diretamente.

Por exemplo, grades com células maiores são geralmente usadas para construir cercas. As opções de malha fina são mais adequadas para a construção de aviários e gaiolas que contêm animais de estimação e pássaros.

Freqüentemente, o elo da corrente é usado para cercar os territórios internos de um local ou áreas entre vizinhos. Para separar dos vizinhos, um elo de cadeia especial feito de materiais poliméricos é ideal.

Ela não será capaz de suportar cargas pesadas, portanto, em maior medida, desempenha uma função decorativa.

Como mencionado acima, a rede tem muitas qualidades positivas que a tornam muito popular. Vamos conhecer os mais significativos deles.

  • A malha de arame apresenta um custo relativamente acessível. Os proprietários que desejam economizar dinheiro na construção de uma cerca geralmente preferem esse material democrático.
  • Uma cerca de arame é muito fácil de instalar. Até mesmo um artesão doméstico inexperiente, que nunca fez tal trabalho antes, pode facilmente lidar com ele.
  • Se a rede for feita de arame galvanizado prático, sua vida útil pode exceder 50 anos. Em durabilidade, nem todo tipo de cerca pode competir com esse material.
  • Para tornar a estrutura da cerca mais confiável, forte e resistente ao desgaste, o arame farpado é frequentemente puxado ao longo da borda. Essa cerca é especialmente segura e protege bem a área cercada.
  • A rede de malha é um tipo seguro de cerca para as áreas onde há muita vegetação. Essa cerca pode permitir a passagem de luz solar suficiente, bem como umidade e ar fresco, o que tem um efeito positivo na condição das plantas de jardim.
  • Usando uma rede de malha adequadamente selecionada, você pode dividir a área existente em várias zonas funcionais.
  • O material em questão também é atraente porque não requer cuidados especiais. Não precisa ser tratado regularmente com anti-sépticos ou compostos protetores. O reparo periódico da tela também não é necessário.
  • A malha de arame é apresentada em uma ampla gama. Os proprietários podem encontrar estruturas à venda com diferentes tamanhos de malha e diferentes espessuras de arame. Será possível encontrar o produto certo para qualquer finalidade.
  • Essa cerca não terá muito peso. Por isso é muito fácil trabalhar com rede, pois é leve e flexível.

Apesar do grande número de vantagens, a malha de elo da corrente tem suas desvantagens. Antes de comprar e instalar um tipo semelhante de cerca em seu site, é melhor se familiarizar com ela.

  • Uma das principais desvantagens da malha de arame é sua aparência pouco apresentável. Parece simples e barato. Se você deseja enfatizar o seu status e decorar o local com eficácia, é melhor dar uma olhada em outros materiais para a construção da cerca.
  • Se você montar uma cerca feita de malha de arame e não complementá-la com cercas vivas de vegetação, o local será claramente visível tanto da rua quanto dos territórios vizinhos.
  • Uma cerca feita de malha de arame é suscetível à corrosão.

Seleção de malha

A rede de malha deve ser selecionada corretamente. Deve-se ter em mente que este material é comercializado em diversos tamanhos padrão. Especialmente populares e difundidas são as opções em que existem células com os seguintes parâmetros dimensionais:

  • 0,4x0,4 cm;
  • 0,5x0,5 cm;
  • 0,6x0,6 cm.

Você também pode encontrar cópias à venda com parâmetros intermediários:

  • 0,45x0,45 cm .;
  • 0,55x0,55 cm.

Ao escolher uma rede de malha adequada para a construção de uma vedação, é necessário prestar atenção ao indicador da sua altura. Vale a pena escolher o desenho ideal com uma altura de 120, 150, 180 ou 200 cm. O comprimento dos próprios tecidos de malha também obedece a certos padrões: existem comprimentos de 10 ou 15 m. Ao escolher uma rede de malha de alta qualidade , é muito importante atentar para a espessura do fio de que é feito.

A qualidade do metal deve ser perfeita. A malha não deve dobrar com muita facilidade. Em uma grade correta e de alta qualidade, todas as células terão o mesmo tamanho. Quaisquer traços de deformação indicarão má qualidade do metal usado.

As espirais na rede nunca devem ser torcidas. Se você não prestar atenção imediatamente a este defeito grave, depois de um tempo a malha já instalada corre o risco de estourar. Ao escolher uma rede de malha, é recomendável inspecionar ambas as extremidades do rolo. Cada extremidade do fio deve se conectar de forma confiável aos elementos adjacentes e também ser dobrada.

O comprimento da "cauda" dobrada do fio não deve ser maior do que a metade de uma célula. Caso contrário, as bordas da malha esticada depois de algum tempo podem se abrir, o que certamente levará a graves deformações.

Se a escolha recaiu sobre uma rede, complementada com um revestimento de plástico especial, na versão mais barata será muito fácil dobrar. Variedades econômicas de tais materiais são processadas apenas com polímeros de baixa qualidade, que começam a se desintegrar após algumas temporadas. Por este motivo, recomenda-se verificar com o vendedor todos os prazos de garantia de funcionamento estabelecidos pelo fabricante.

Para não perder muito tempo à procura de uma rede ideal, é aconselhável determinar com antecedência quais as células de que necessita (pequena, média ou grande), em que cor se pretende montar a vedação.

Você deve procurar uma rede de malha de alta qualidade em lojas especializadas.

Tipos de estruturas de cerca

Como mencionado acima, cercas feitas de malha de arame são muito comuns. Deve-se ter em mente que eles não são do mesmo tipo. As cercas de arame podem diferir em seu design. Considere quais são as estruturas de cercas feitas do material em questão.

Com lesmas

Para fazer com que a cerca de rede tenha uma aparência esteticamente mais agradável e apresentável, 2 trilhos de guia longitudinais são freqüentemente presos aos postes. Devido a isso, o design também se mostra mais confiável, forte.

As guias podem ser de metal ou de madeira. A madeira, por ser um material mais flexível e elástico, “sobrevive” facilmente aos deslocamentos do solo, mas um tubo soldado pode levar a todo tipo de dificuldade.

O nível de rigidez dessa cerca é mais alto. Se os pilares forem repentinamente "espremidos" devido ao levantamento do solo, em certos lugares os canos podem simplesmente ser arrancados. Para não enfrentar esses problemas, você precisará enterrá-los em um nível abaixo da profundidade de congelamento em sua região.

Todo o resto permanece o mesmo: um buraco é cavado 15-20 cm mais profundo do que o necessário, os escombros são despejados no fundo e, em seguida, um tubo é colocado.

Sem guias

Este é o tipo mais simples de construção de cerca a partir de uma malha de arame. Fácil de executar, não requer conhecimentos e habilidades especiais. Nesse caso, é necessário instalar (enterrar) os pilares e esticar o material da malha entre eles. Como regra, os pilares são enterrados a uma profundidade inferior a 1 m.

Em condições de solos que drenam bem a água, essas cercas “dão-se” muito bem. Todo o excesso de fluidos vazará naturalmente aqui - através das camadas abaixo. Mesmo se ocorrerem fortes geadas e a areia e o cascalho ao redor dos pilares congelarem, o teor de umidade será muito pequeno para afetar de alguma forma a parte de suporte.

Em argilas e margas, pode-se usar o mesmo princípio, mas apenas com o preenchimento obrigatório com cascalho. No fundo do buraco cavado, 10-15 cm de cascalho são despejados, e o pilar é instalado somente após esta etapa.

Secional

Há também um desenho seccional de uma cerca de arame. Nessas opções, os quadros são soldados a partir do canto, para o qual a malha é puxada. As seções feitas são então soldadas aos postes instalados. O resultado é uma construção muito rígida e robusta.

Estando em condições de solos elevados, os pilares dessas estruturas devem ser enterrados 20-30 cm mais fundo do que o nível de congelamento do solo. É melhor evitar a concretagem. Se a brita for derramada com concreto, isso aumentará os riscos de extrusão da coluna no futuro.

Instalação de pilares

O primeiro passo na instalação de uma rede de arame é a instalação dos pilares do projeto da futura cerca. Antes disso, o site deve ser devidamente preparado.

  • Todas as plantas grandes, raízes e detritos são removidos da área de pós-instalação. Certifique-se de nivelar todos os outeiros e depressões.
  • Nos cantos da área preparada, pinos são cravados no solo, entre os quais uma corda, um fio especial ou cabo é puxado.
  • Ao longo do cordão do lado da entrada do local, é marcada a posição dos pilares do postigo e dos portões.
  • Meça a distância entre as marcas dos cantos, bem como dos cantos ao local de instalação dos postes.

Para cada lado, será necessário escolher o comprimento do vão (de 2 a 2,5 m) para que um número inteiro seja colocado nos intervalos entre os marcadores, e eles próprios sejam iguais ao longo de todo o perímetro da cerca. Agora resta apenas indicar a localização dos suportes. Em seguida, poços são cavados sob os pilares. A profundidade deve ser de 10 a 15 cm. Uma almofada de areia ou areia e cascalho (10-15 cm) é colocada no fundo dos furos. Os materiais precisarão ser compactados em camadas, após o derramamento com água.

O próximo passo é instalar os pilares.

  • O calcanhar e os ganchos devem ser soldados às peças de suporte. Em seguida, os pilares são cobertos com terra e tinta. A metade enterrada dos suportes é coberta com betume ou mastique polímero-betume.
  • Em seguida, monte as bases de suporte extremas. Cada um dos pilares é colocado perfeitamente verticalmente por meio de um fio de prumo e, em seguida, fixado temporariamente com fragmentos de tijolos ou cunhas de madeira.
  • Usando o nível, é determinado qual dos racks tem o topo mais baixo. A areia é colocada sob ele até que as duas prateleiras tenham a mesma altura.
  • Após a remoção das cunhas, o concreto é despejado nas fossas com drenos ou uma mistura de areia e terra é enviada.
  • Um cabo é esticado horizontalmente entre os suportes. Um fio grosso é colocado entre a renda e os postes. Em seguida, os pilares intermediários são montados.

Instalação de malha

Depois de instalar os pilares de suporte, pode-se proceder à instalação da própria rede de elos de corrente. Vejamos as instruções passo a passo.

  • A maneira mais fácil é pegar e desdobrar um rolo de tecido de malha. O alongamento cuidadoso deve ser feito primeiro. Você também pode fazer isso sem ganchos - você só precisa amarrar a tela com arame ou grampos. No entanto, essa cerca corre o risco de cair em breve.
  • Você também pode costurar um painel com arame, passando-o por cada uma das células. Em seguida, é realizada a instalação da própria banda, puxando tensores ou amarras. Este é o método de instalação ideal, mas é bastante demorado, especialmente porque você precisará usar duas ou três strings.
  • Primeiro, trechos de arame são puxados entre os pilares e, em seguida, uma tela é amarrada a eles por meio do mesmo arame a cada 20-30 cm.

Assim, é mais fácil instalar a malha com as próprias mãos.

Instalação de um postigo

A partir de uma malha de arame, você pode construir não apenas uma cerca, mas também um postigo.

  • O portão é sempre instalado após a instalação da cerca. Um portão é feito dos restos de um elo da corrente (1-1,5 m). Um tubo quadrado 4x4 cm é adequado para suportes e 4x2 cm para toras transversais.
  • Antes de construir um portão com suas próprias mãos, você precisa preparar todos os desenhos necessários.
  • Se não houver portões giratórios por perto, um postigo de tipo único compensará sua ausência. Tendo determinado sua largura, o poste extremo é instalado.

A instalação de uma porta integrada consistirá em várias etapas:

  • preparação de um tubo de perfil;
  • instalação da moldura do futuro postigo;
  • fixação confiável das dobradiças;
  • encher a base da estrutura com um elo de corrente;
  • pendurar uma folha de porta;
  • limpeza, pintura de peças.

O portão pode ser erguido de forma fácil e rápida por uma pessoa, sem necessidade de assistência. Se tudo for feito corretamente, será fácil instalá-lo e protegê-lo com alta qualidade.

Opções combinadas

Uma cerca de arame pode ser combinada. Essas combinações de materiais são permitidas.

  • Com ficha profissional. As cercas feitas com essa combinação de materiais são diferentes. Neles, a parte frontal do terreno pode ser fechada com seções maciças ou cercas de estacas metálicas, entre as quais é instalado um elo de corrente. Também populares são as opções em que, ao nível da altura de uma pessoa, a cerca fica surda e a sua metade inferior é emoldurada por uma rede.
  • Com policarbonato. Combina-se não apenas uma folha profissional com um elo de corrente, mas também outro material popular no país - o policarbonato. Na maioria das vezes, essas cercas são feitas em duas camadas. Eles parecem mais elegantes e esteticamente agradáveis ​​do que feitos apenas de malha.
  • Com uma cerca de estacas. Pode ser combinado com arame e cerca de piquete. Essas estruturas são muito fortes e confiáveis, especialmente se a cerca de estacas for feita de metal. Eles parecem atraentes e asseados.

Como pintar?

A rede deve ser pintada corretamente. Existem várias maneiras de fazer isso.

  • Você pode usar um rolo ou pincel. Esse processo levará muito tempo, especialmente se você usar um pincel. O rolo revestido de pele pintará muito bem a rede.
  • É aconselhável usar uma pistola pulverizadora. Portanto, o trabalho será muito mais rápido e melhor. É verdade que o consumo de material será muito grande. Além da própria cerca, todas as superfícies circundantes serão pintadas.
  • É conveniente pintar a cerca com uma luva de pele. É mergulhado em uma composição de tinta e o elo da corrente é pintado manualmente.

O elo da corrente é preparado antes da pintura. Se houver um revestimento antigo, ele é lixado e removido. É necessário desengordurar a tela com solvente, revestir com primer anticorrosivo. Em seguida, a própria tinta é aplicada.

Desmontando a cerca do arame

Uma cerca feita de malha de arame pode ser desmontada independentemente, se necessário. Isso é feito em várias etapas.

  • Primeiro, o estado da cerca é determinado. Todos os fixadores e conexões da estrutura devem ser considerados.
  • Em seguida, o elo da corrente é desconectado dos pilares de suporte. Neste caso, a malha deve ser segurada e todos os fixadores removidos, movendo-se de cima para baixo.
  • Em seguida, os pilares de suporte da estrutura também são removidos. Se foram concretados durante a instalação, será necessário umedecer bem a terra ao redor das fundações. Em seguida, você pode puxar os pilares usando uma pá como alavanca, o que irá dobrar as peças. Se os pilares forem muito altos, é aconselhável chamar uma técnica especial.
  • É necessário remover a fundação de concreto da cerca desmontada. Isso é feito melhor com uma britadeira.

Dicas úteis

Se você decidir instalar uma cerca de arame, deve se munir de algumas dicas e truques úteis sobre esse assunto.

  • Antes de iniciar a construção de uma cerca de arame por conta própria, é muito importante traçar um plano detalhado para trabalhos futuros, desenhar desenhos detalhados indicando todos os parâmetros dimensionais. Ter um plano de ação em mãos tornará mais fácil trabalhar.
  • A instalação dos pilares da futura cerca não é difícil. O mestre pode muito bem fazer todo o trabalho sozinho.
  • Se for planejada a fabricação de uma cerca de malha em condições de solo rochoso, não haverá sentido em lançar uma base de concreto. Aqui, mesmo sem concreto, as bases de apoio não se deformam.
  • Ao preparar os poços para a instalação dos pilares, é necessário preenchê-los com uma almofada de areia. Recomenda-se umedecê-lo adicionalmente bem - assim pode ser compactado muito melhor.
  • Se, ao instalar os pilares, você os despejou com concreto, no decorrer do seu endurecimento, deve-se recorrer à instalação de lanças removíveis. Eles ajudarão a evitar uma possível deformação dos suportes expostos.
  • Depois de instalar os pilares de suporte da futura cerca da malha de arame, nos primeiros dias a cada 10-12 horas, é recomendado despejar água sobre a base de concreto. Isso permitirá que a mistura se ajuste uniformemente.
  • A maneira mais fácil de colocar uma cerca de arame é prendendo-a com arame. Este é um trabalho básico e barato, mas a cerca pode ser facilmente roubada.
  • Se lhe parecer que com o elo da corrente seu site se tornou muito visível e sua atratividade o desapontou completamente, pode recorrer a cobrir a cerca com uma rede especial de camuflagem. Ela pode resolver problemas semelhantes.

Belos exemplos

A malha de arame ajudará não só a encerrar a cabana de verão, mas também a refiná-la, tornando-a mais atraente. Vejamos alguns belos exemplos.

  • As cercas de arame, que são emaranhadas por uvas selvagens, hera ou outras plantas trepadeiras em grandes quantidades, parecem muito bonitas e naturais. Essa cerca não só vai decorar a casa, mas também isolar o local dos vizinhos e de outros olhos curiosos.
  • Você pode plantar lindas flores de vários tons variados ao longo da base da cerca feita de uma rede de arame. Contra o pano de fundo dessas plantas, uma cerca indefinida brilhará com novas cores e não terá uma aparência chata.
  • As cercas feitas de rede de malha são diferentes. À venda você pode encontrar mais opções originais com padrões de arame. Essas cercas vão decorar um terreno de 6 e 19 acres. Freqüentemente, essas soluções parecem tão incomuns e esteticamente agradáveis ​​que não precisam ser decoradas com plantações de flores.
  • As cercas feitas de rede e cercas de estacas parecem muito originais e atraentes. Em tais estruturas, toda a metade inferior da cerca pode ser feita de uma fita de malha estendida e a metade superior pode ser feita de uma cerca de estacas na forma de casas.

Uma cerca de cor verde parecerá especialmente esteticamente agradável.

No próximo vídeo, você encontrará uma instalação rápida e de alta qualidade de uma cerca de arame.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário