As sutilezas de instalar uma cerca feita de papelão ondulado com uma fundação

Contente
  1. Como construir: opções de design e diagramas
  2. Materiais e ferramentas
  3. Opções de fundação
  4. Dispositivo de base
  5. Instalação de moldura e construção de cerca

O deck é um material acessível para várias estruturas erguidas no campo ou no pátio de uma casa particular. Telhados, parapeitos, paredes de edifícios são revestidos com ele, estruturas de suporte são reforçadas, todos os tipos de cercas são erguidos. Uma cerca confiável e orçamentária feita de uma folha profissional pode servir por muitos anos se for instalada corretamente. A fundação, neste caso, é um fator chave para a confiabilidade da estrutura. O resto da construção da cerca não é difícil, mas exige algum esforço.

Como construir: opções de design e diagramas

Cercas feitas de papelão ondulado podem ser feitas em quaisquer modificações. Alguns projetos não incluem uma base, mas são fáceis de instalar e baratos.

As cercas de folhas perfiladas podem ser de tipos diferentes.

  • Cerca sólida. Ele difere por não precisar de uma fundação, os tubos de metal e uma estrutura soldada a eles estão suficientemente firmemente enterrados no solo. As placas são sobrepostas umas às outras por uma cerca sólida, essa cerca pode atingir uma altura de 3 m (na largura máxima da folha). Folhas de material são fixadas à estrutura e aos pilares por meio de parafusos especiais auto-roscantes, protegidos por uma camada de polímero contra a corrosão.
  • Hedge secional. Diferencia-se da variedade anterior pela presença de fundação colunar, que é vazada pontualmente sob cada suporte, e pilares em tijolo, bloco de tufo ou pedra natural. Este método de instalação dá à cerca uma aparência clássica completa.
  • Esgrima modular. É feito de módulos prontos, feitos na fábrica. Ele é instalado de forma bastante rápida e relativamente fácil. A cerca tem uma aparência impressionante, é compacta, à prova de fogo, se necessário, pode ser desmontada, removida para outro local e instalada.
  • Cerca seccional em uma fundação de faixa. A base de concreto é lançada ao longo do perímetro de toda a cerca, pilares são instalados, a folha perfilada é fixada em seções. Essa cerca é estável e durável, além disso, tem uma aparência estética.

Desenhar um diagrama simplificará muito a tarefa de construção e também reduzirá o custo dos materiais de construção. Ao planejar uma cerca seccional com uma fundação de faixa, a largura da seção é determinada de acordo com a largura de 1, 1,5 ou 2 folhas perfiladas.

A ordem de desenho inclui vários parâmetros.

  • O local onde a cerca será erguida. Este parâmetro ajuda a levar em consideração as características do relevo, a presença de plantações, edificações, vias de acesso e a localização do portão.
  • No caso de uma área irregular, é importante desenhar no desenho os locais das diferenças de altura das futuras secções da vedação.
  • Dimensões da cerca (altura e comprimento das seções).
  • As localizações dos suportes.

Materiais e ferramentas

É importante preparar tudo o que for necessário antes de iniciar a construção para não se distrair durante a obra e não atrasar o processo.

Os materiais para uma cerca feita de papelão ondulado incluem vários componentes.

  • Decking. Na hora da escolha é importante atentar para a espessura do metal, altura da onda, textura, cor do revestimento, ausência de sulco capilar. No planejamento da largura das seções, é importante levar em consideração o fato de que o papelão ondulado apresenta alto grau de vento. Diferentes fabricantes têm diferentes tamanhos de chapas corrugadas, e a vida útil de uma chapa galvanizada pode ser de até 30 anos, e para um material com revestimento de polímero - de até 50 anos.
  • Pilares de suporte. Qualquer material disponível (metal, pedra, tijolo ou madeira) pode ser usado para os postes. A opção mais acessível, durável e prática é o metal (tubos). O diâmetro dos tubos dependerá da carga potencial. Os tubos são retangulares (60x40x2 mm), quadrados (40x40x2 mm) ou redondos com diâmetro de 60-100 mm. Mas também são utilizadas pilhas e canos prontos para sebes. Os suportes de vedação prontos para uso são fáceis de instalar e duráveis.
  • Barras transversais. Para toras, tubos quadrados (40x40x2 ou 20x20x2 mm) são usados. Lembre-se de que a largura da tora deve ser igual à metade da largura do rack. Não devem ser utilizadas barras de madeira como toras e grades, pois a madeira pode apodrecer nos locais de fixação. Você também não deve usar um canto de metal para retardar. Devido à sua pequena espessura, não é capaz de fornecer a resistência necessária ao vento. Parafusos auto-roscantes com broca para chapa ondulada destinam-se a perfurar materiais com espessura não superior a 2,5 mm, portanto, um perfil grosso como suporte e um lag não é usado na construção de uma cerca.
  • Suportes e hardware. Esses fixadores são usados ​​para montar o quadro sem solda. Mas você também pode usar parafusos, parafusos ou rebites. Os parafusos auto-roscantes para papelão ondulado são equipados com uma gaxeta de borracha de neoprene, que pressiona firmemente a folha ondulada sem danificá-la. A parte visível do parafuso possui um revestimento de polímero na cor do material, que o protege da corrosão. Na utilização de rebites, recomenda-se pintar as bordas dos furos do papelão ondulado com uma tinta especial.
  • Tinta para papelão ondulado. Pode ser necessário retocar danos mecânicos no material permitido durante a instalação, bem como em pontos de corte. O consumo de tinta é pequeno, para pequenas necessidades basta uma lata de spray.
  • Tampas de extremidade para suportes. Se postes de cerca prontos de papelão ondulado não forem usados, onde este elemento é inicialmente fornecido, tampões de tubo de plástico especiais são usados ​​para que a umidade não entre no poste de suporte. Garrafas de plástico cortadas podem ser usadas em vez de plugues.
  • Placa final. Uma barra de cobertura em forma de U é instalada na parte superior das seções e protege a cerca contra umidade e corrosão, e também dá à cerca uma aparência esteticamente completa. Ao escolher este elemento, vale a pena considerar que suas bordas devem ser enroladas, caso contrário a barra se revelará impraticável durante o funcionamento e poderá arranhar o metal durante a instalação.
  • Cimento, cascalho, areia. Esses materiais são necessários para a fundação ou instalação de suportes.
    • A partir da ferramenta, você precisará de um fio de prumo, um nível, se a estrutura for fixada sem suportes, então uma máquina de solda e eletrodos.
    • Recipientes de argamassa, misturador de construção, pá ou broca, bem como placas de cofragem.
    • Chave de fenda, rebitador (se necessário), luvas e óculos com esmeril, corda.
    • Primer, solução anticorrosiva para metal.

    Opções de fundação

    Existem vários tipos de enchimento para a fundação de uma cerca.

    • O vazamento monolítico consiste na instalação de pilares sobre camadas de concreto previamente assentadas. Este tipo de fundação é relevante para solos pantanosos e estruturas pesadas. Pode ser usado para anexos à casa.
    • O enchimento do pilar é usado no local de instalação dos suportes da cerca. Os pilares são cavados profundamente no solo e preenchidos com argamassa de cimento.
    • O alicerce de pedra não penetra fundo no solo. A base é feita de pedras maciças, reforço e cimento em forma de "cinto" de até 1 m de altura, sendo a própria cerca montada diretamente acima da base. Este tipo de fundação não é usado para papelão ondulado leve.
    • Uma fita ou base de fita e pilar circunda o local em todo o perímetro, aprofunda-se no solo em 30 a 40 cm e é feita de argamassa de cimento e areia. A diferença entre uma fundação em faixa e coluna de uma fundação em faixa é a presença de reentrâncias com pilares de suporte.

      O último tipo de base em uma combinação de preço e qualidade não tem concorrentes.

      Dispositivo de base

      Como exemplo, as instruções detalhadas para verter uma base em tiras para uma cerca feita de papelão ondulado serão descritas abaixo.

      As etapas de trabalho incluem várias operações sequenciais.

      1. Markup. No lugar dos futuros suportes, pregam-se estacas ao longo de todo o perímetro do terreno e puxam-se um cordão. É imperativo fixar a corda em todos os pontos de viragem da futura cerca, bem como no lugar de portões e portões.
      2. Uma vala é cavada ao longo da linha de marcação. Sua profundidade não deve ultrapassar 35 cm Nos locais onde são instalados os postes, o fosso se aprofunda até 90 cm, dependendo do solo. A largura da vala deve ser de pelo menos 40 cm.
      3. Pilares e acessórios. Nos recessos dos apoios são instalados pilares cuja altura, tendo em conta a parte subterrânea, deve ser de pelo menos 2,5m. Os pilares são instalados exactamente a partir de um nível e um fio de prumo, os recessos são preenchidos com tijolo partido , cascalho e pedras. O fundo da vala é coberto com uma camada de cascalho de 5 cm, uma camada de reforço é colocada com pinos salientes 8 cm acima do solo (a própria cerca será posteriormente fixada a eles). É imprescindível reforçar a fundação para que a estrutura não quebre logo após a conclusão da obra.
      4. A cofragem é instalada no interior da vala sobre um leito de gravilha com pranchas e painéis de fibra. As tábuas devem sobressair 20 cm acima do nível do solo A cofragem é fixada no interior da vala com entulho e pedras.
      5. Derramando concreto. A argamassa subterrânea deve ser composta de cimento, areia e cascalho. Em primeiro lugar, é esta parte que é vertida, após a polimerização é vertida o resto da solução, constituída por cimento e areia. Este método de enchimento ajudará a evitar a formação de vazios internos na base sob a cerca.

        Para preencher adequadamente a fundação de uma cerca de chapa ondulada, é importante observar rigorosamente todas as etapas do trabalho e a tecnologia de mistura da solução.

        Instalação de moldura e construção de cerca

          As barras transversais são colocadas entre os pilares instalados (em 2 filas). Eles podem ser fixados por soldagem ou parafusos auto-roscantes. Se a cerca for planejada com pilares de tijolos, os postes e o porão serão assentados com tijolos. Depois que o quadro está completamente pronto, as dimensões dos vãos são medidas novamente e o papelão ondulado é cortado. As seções são processadas com lixa e depois pintadas. O material é fixado ao longo das ranhuras da ondulação a uma distância de 30 cm com parafusos auto-roscantes, quando os aperta é importante não os apertar em demasia. Tendo em conta as variações de temperatura, que permitem deformações da chapa perfilada, é importante deixar pequenos espaços para a livre circulação do material. Isso evitará que o revestimento da cerca desmorone.

          Durante a instalação do papelão ondulado, podem ocorrer danos mecânicos. Para evitar a corrosão nesses locais, o dano é desengordurado com acetona ou solvente e coberto com um primer anticorrosivo, após o qual a tinta é aplicada. A instalação do tipo "faça você mesmo" de uma cerca de papelão ondulado com uma fundação é um investimento confiável de mão de obra e fundos que se justificará muitas vezes. O cumprimento da tecnologia de instalação e das normas de manuseio de materiais garante uma estrutura durável que pode servir por mais de uma dezena de anos.

          Você aprenderá a fazer uma cerca de papelão ondulado em uma base no próximo vídeo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário