Tampas em postes para uma cerca de tijolos

Tampas em postes para uma cerca de tijolos
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Projeto
  4. As sutilezas da fabricação
  5. Instalação
  6. Aconselhamento profissional
  7. Exemplos ilustrativos

Para que a cerca seja forte e confiável, são necessários postes de apoio. Se esses pilares forem feitos de tijolos, eles não são apenas bonitos, mas também duráveis. Mas são eles que mais precisam de proteção. A cerca será protegida de manifestações ambientais por estruturas especiais de proteção, também chamadas de bonés. Você mesmo pode montá-los e instalá-los.

Peculiaridades

Tendo tomado a decisão de comprar tampas para pilares de tijolos, você precisa entender o que é exigido deles e para que se destinam:

  • Função de proteção. Eles protegem a cerca do congelamento do gelo, destruindo juntas de alvenaria, bem como de outras precipitações - chuva, granizo, neve. Eles também evitam que os suportes de madeira apodreçam.
  • Função estética. A cerca fica muito mais bonita com bonés.
  • Eles servem de base para a instalação de fontes de luz. Com uma lâmpada, a cerca se torna muito mais funcional e, novamente, estética.
  • Se os plugues tiverem o formato de um bico ou outra forma pontiaguda, eles também desempenham a função de proteção - pular a cerca é difícil.

A superfície do capô é angular, em forma de declive, pelo que a água que cai sobre ela escoa facilmente. E se o tamanho do bico for maior ao longo do perímetro do que o pilar, então cada uma das superfícies laterais do pilar será protegida dos efeitos da precipitação.

Deve-se notar que é muito mais fácil e rápido montar as coberturas na cerca do que revisar toda a estrutura. Na verdade, a vida útil de toda a cerca depende da estabilidade do suporte. Além disso, a faixa de preço depende do material de que são feitas as tampas, por exemplo, as de plástico não custam tanto, mantendo a integridade da cerca.

Materiais (editar)

Uma cerca de tijolo pode ser decorada com chapéus feitos de diferentes materiais. O sortimento no mercado é extremamente diversificado em preço e aparência. Cada proprietário de site poderá encontrar algo de seu gosto e carteira.

De acordo com o material de que são feitas, as tampas podem ser divididas em:

  • concreto;
  • metal (aço inoxidável ou galvanizado, cobre, latão, chapa);
  • Madeira;
  • plástico;
  • pedra;
  • cerâmica;
  • polímero-areia;
  • o clínquer é um tijolo durável, refratário e à prova d'água.

Deve-se notar desde já que o forro de madeira tem valor exclusivamente decorativo. As cerâmicas são muito bonitas, mas extremamente frágeis durante o transporte, instalação e uso. O plástico é barato, mas de acordo com dados externos ele perde para suas contrapartes mais caras.

As coifas de clínquer são resistentes ao gelo por 75-100 ciclos, duráveis ​​e resistentes ao desgaste, mantendo sua aparência original por muito tempo. Além disso, o chapéu de clínquer é caracterizado pela baixa absorção de água. As tampas de concreto são muito originais, duráveis, fortes e fáceis de instalar, mas frágeis e perdem rapidamente sua aparência atraente.

Os plugues forjados impressionam, mas, como tudo de metal, são propensos à corrosão, da qual nem a pintura salva. Além disso, o metal queima ao sol, costuras e irregularidades podem ser visíveis nele, e também pode ser um problema para algumas pessoas que as gotas de chuva ou granizo, batendo nessas velas, façam sons fortes.

Também esta categoria inclui coberturas de perfis de metal. Sua principal vantagem é o preço. A vantagem é que você mesmo pode fazer isso se tiver algumas habilidades e a ferramenta adequada.

Coberturas de areia de polímero são resistentes à geada e à luz solar direta, duráveis ​​e resistentes à umidade. Eles mantêm sua aparência atraente por muito tempo e podem ser usados ​​em vários climas.

Projeto

Os postes da cerca são feitos de materiais diferentes. O desenho da cerca pode envolver postes de diferentes configurações - grossos ou finos, ocos ou maciços, com seção redonda ou quadrada, mas o topo do poste deve ser sempre horizontal.

Atualmente, existe uma grande variedade de capuzes no mercado, que podem ser classificados de acordo com os seguintes critérios:

  • pelo material de que são feitos;
  • pela forma que possuem;
  • no local onde são aplicados (em pilares de sustentação ou em vãos).

De acordo com a situação financeira e ao seu gosto, pode escolher e adquirir os bonés que mais se adequam, ou pode fazê-los você mesmo.

Qualquer que seja a forma das sobreposições, todas elas têm em comum em seu dispositivo:

  • "Saia" na parte inferior, precisava ser presa com segurança ao poste. Cobre a parte superior do poste em todo o perímetro. Se o poste estiver vazio por dentro, deve haver furos entre a sobreposição e a saia.
  • Saliências uniformes localizadas ao redor do perímetro do produto ajudam na drenagem e evitam a erosão do material com o qual a cerca é feita.
  • Vida útil e resistência a fatores externos são as principais características das coifas fabricadas industrialmente.
  • A fixação da almofada não deve ser visível.

De acordo com sua forma, as tampas são divididas em:

  • redondo (esférico);
  • quadrado;
  • na forma de uma pirâmide;
  • semelhante a um telhado chinês;
  • com uma fonte de luz embutida - uma lanterna.

A forma da tampa pode ser de duas inclinações (piramidal) ou quatro inclinações (em forma de cone). Existem também formas onduladas, por exemplo, uma rosa dos ventos, pétalas.

Idealmente, a cerca e os tectos devem ser combinados com o desenho da casa, outros edifícios no local, formam um conjunto único com eles. As coberturas dos postes podem ser feitas sob encomenda por fundição ou forjamento, bem como com a utilização de diferentes materiais e suas combinações. Os gorros de pedra não são apenas pedra cinza ou preta, mas também mármore, malaquita e granito vermelho. Esses chapéus ficarão bem em uma cerca ao redor de uma mansão em um estilo simples.

Se a entrada para o local passar por um portão de ferro forjado, cabeças de metal são adequadas aqui, os cachos em que estarão em harmonia com o padrão do portão ou postigo.

O padrão de telha é adequado para as casas cujos telhados são cobertos com telhas. Esse padrão é feito, por exemplo, em tampas de areia de polímero.

Os pilares parecem interessantes, ao mesmo tempo que são as bases das lanternas. As tampas servem assim de suporte para a luminária. Colocadas à mesma distância umas das outras, as lanternas não só enobrecem a cerca, mas também irradiam luz por todo o perímetro do território.

As sutilezas da fabricação

Qualquer produto usado para proteger os postes da cerca deve atender aos seguintes requisitos:

  • O material com que é feito deve ser resistente às influências ambientais.
  • Seja forte e durável.
  • A inclinação na superfície da tampa deve ser projetada de forma a garantir que a água flua uniformemente. As saliências devem se estender além do pilar.
  • A fixação da “saia” ao poste deve ser firme e invisível.
  • Se a coluna estiver vazia por dentro, é imperativo fornecer ventilação dentro de sua cavidade.

Dependendo do material usado, o tamanho do pomo e sua funcionalidade podem variar. Por exemplo, quase todos os formatos e tamanhos de tampas podem ser feitos de fibra de vidro. As lanternas são facilmente montadas nelas e elas próprias também são facilmente instaladas nas colunas da cerca.

As tampas de metal também podem ter vários formatos, são práticas e duráveis, para aumentar sua vida útil, são revestidas com um composto especial. O metal também pode ser usado para fazer cabeças forjadas sob medida com os elementos decorativos desejados. No entanto, eles só podem ser montados em postes com pelo menos 80 x 80 mm de tamanho.

Os plugues galvanizados estampados são os mais acessíveis. Também é possível fazer uma chamada capa escalonada de aço galvanizado, que tem uma base adicional e uma parte de drenagem saliente.

Os gorros de madeira são os mais pouco práticos de todos, pois, em primeiro lugar, eles têm um custo considerável (especialmente decorados com entalhes), e sua fabricação é impossível de acordo com um gabarito, cada elemento é feito separadamente e, em segundo lugar, não protegem o poste das influências ambientais, desempenhando apenas uma função decorativa.

Instalação

A tampa pode ser fixada ao poste de diferentes maneiras, dependendo do seu design. Você pode usar argamassa de cimento, cola, bem como parafusos auto-roscantes que são aparafusados ​​nas partes da cerca.

Várias regras devem ser seguidas:

  • As tampas de metal (galvanizado, estanho, perfis de metal) são fixadas por meio de buchas. No nível superior do suporte, tijolos são perfurados de 3 a 5 cm, orifícios semelhantes são feitos na saia da tampa. Em seguida, a cabeça é colocada no poste e fixada com buchas.
  • Se a tampa for instalada sobre uma base adesiva (cerâmicas, cabeças do tipo concreto), é imprescindível que suas bordas ultrapassem os contornos do poste. Caso contrário, a composição será desbotada durante a estação das chuvas.
  • Qualquer que seja a tecnologia usada, as costuras laterais devem ser justas.

A mistura de cola pode, por exemplo, consistir em areia e cimento, e você mesmo pode fazer.

A seguinte sequência de ações é usada para montar as coifas na mistura adesiva:

  • A poeira é removida da parte superior da coluna e o primer é aplicado.
  • Uma mistura adesiva ou cimento é aplicada na parte limpa, nivelada.
  • O capô é instalado horizontalmente. A exatidão da instalação é controlada por meio de um nível.
  • As costuras entre a cabeça e o suporte são friccionadas.
  • Se o projeto não prevê saliências, as costuras são adicionalmente tratadas com uma solução repelente de umidade.
  • Até que a mistura de cola solidifique completamente, as tampas devem permanecer completamente imóveis. Depois disso, você pode instalar detalhes decorativos - bolas, pontas.
  • Se for fornecida a instalação de lâmpadas, é imperativo preparar orifícios para os fios. Para isso, as tampas de metal são mais adequadas.

Independentemente do material utilizado para a fabricação da tampa, é importante que ela cubra completamente a parte superior do poste, garantindo-o assim.

Aconselhamento profissional

Para evitar erros ao escolher limites, você precisa usar regras simples.

  • Inspeção do produto de cada lado. Avaliação de suas proporções e simetria.
  • Verificar com o auxílio de dispositivos especiais a correspondência do ângulo de inclinação da cabeça com o indicado pelo fabricante.
  • A saliência dos beirais deve ser bem fechada.
  • A qualidade da embalagem deve ser de forma a evitar danos durante o transporte dos produtos.
  • Antes de comprar, certifique-se de que os produtos adquiridos são adequados para a vedação, bem como para as restantes edificações do local.

Se todos esses pontos forem atendidos, existe uma grande probabilidade de que a escolha foi feita corretamente e os limites são ideais para compra.

Exemplos ilustrativos

A variedade de designs e formas de gorros de esgrima pode ser vista em uma pequena galeria de fotos.

O que não está aqui:

  • estes são diferentes tipos de tampas para postes de cerca;
  • tampas galvanizadas;
  • chapéu de vedação de clínquer;
  • e até um boné de madeira decorado com uma bola.

Como fazer um boné em uma cerca com as próprias mãos é mostrado no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário